Como separar dois cães que se engalfinham?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sábado mar 06, 2004 1:16 am

999-JMA Escreveu: [Também importante, para quem andar a passear os bobis na zona do Parque das Nações ou noutro sitio qualquer, e vir um gajo com cães atrelados e açaimados, sou eu, e que tenha os seus cães soltos e se estes vierem "marrar" com os meus , a primeira coisa que eu faço é tirar-lhes o açaime, como devem compreender primeiro está o bem estar dos meus!
E no caso de estarem a passar crianças e pessoas no local, os cães estão tambem em primeiro?
[/quote]

Olá

Não percebo esta observação.
O que é que as crianças as velhinhas e as gravidas têm a ver com a capacidade de defesa dos meus cães?
Um abraço
gary
Membro Veterano

sábado mar 06, 2004 1:20 am

Vaso Escreveu: O elevar as patas de tras dum cao pode dar a consequencia de ele tentar morder quem o faz pois está de costas de nao ve quem o está a elevar.
olá

Bom há sempre artistas de circo. Mas é praticamente impossivel isso acontecer.
Um abraço
phalcon
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado mar 06, 2004 4:41 am

O meu cão também fica furioso quando vê outro cão mesmo que seja do outro lado da rua...
Mas nunca passei por nenhuma situação complicada pois ele é de tamanho médio e encurto a trela quando nos aproximamos e se é daquelas alturas que o vejo mais zangado pego nele ao colo e ele cala-se logo !
Se estiver ao colo já pode passar ao pé do outro que não diz nada mas se for no chão parece o outro ...quantos são , quantos são... :evil: :evil:
Ana
elayne
Membro Júnior
Registado: sexta dez 20, 2002 6:33 pm

sábado mar 06, 2004 11:14 am

CindelP e gary:

Poís é, nem sempre o que os livros dizem funciona. Muita teoria mas na prática...

Quando faço isto é quando vejo algum cão ao longe, porque se ele estiver perto é mais difícil.

Já agora como é que vocês, quando passam por um cão que poderá engalfinhar-se com o vosso, resolvem a situação, ou melhor, evitam a situação. Não mantêm o cão junto a vós? Então?

Também já estou farta de encontrar os cães a passear sem os seus dono. Aquela situação típica de que já se falou noutro fórum http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=12722.

Não sei porquê os mais pequenos têm a mania de se juntar para me chatear, e quem leva com os comentáriso é sempre o meu cão, por ser grande, apesar de nunca lhes ter tocado. Qualquer dia solto o Kopernik, sempre quero ver se ele se sabe defender e poe os outros ao longe.

Volto e meia encontro um lindo labrador no seu passeio solitário. Este já se encontrou com o meu cão e foi aquela cena do ladrar e cheirar, mas também ja vi o mesmo cão a ser atacado pelos vadios... as pessoas não percebem que para além dos danos causados nos outros (cães ou pessoas), também o delas pode sair magoado ou mesmo morto :-(
Elayne
gary
Membro Veterano

sábado mar 06, 2004 12:42 pm

elayne Escreveu: CindelP e gary:

Poís é, nem sempre o que os livros dizem funciona. Muita teoria mas na prática...

Quando faço isto é quando vejo algum cão ao longe, porque se ele estiver perto é mais difícil.

Já agora como é que vocês, quando passam por um cão que poderá engalfinhar-se com o vosso, resolvem a situação, ou melhor, evitam a situação. Não mantêm o cão junto a vós? Então?
É facil, apenas 2 ordens; "junto" e " não liga" , como vê é simples!
Um abraço
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado mar 06, 2004 12:46 pm

uma das coisas que faço quando tenho tempo para isso, é mudar de passeio. mas como já estou farta de cenas tristes...sim, porque o max fica histérico e não o quero dar ou "devolver à proveniência", decidi voltar a po-lo na escola. doi na bolsa, mas tem de ser segundo o treinador, o caso do max resolve-se facilmente. espero. o que é giro é que na escola ou no vet, ele parece um anjinho. na ru...basta dar-lhe o cheiro :o segundo o treinador, tem a ver com a falta de à vontade que sente nestes locais. sempre estou para o ver amanhã no parque das nações. mas vai estar tramado. vai levar com a coleira electrica durante um bocado :cry: :cry: para grandes males, grandes remédios?
gary
Membro Veterano

sábado mar 06, 2004 1:56 pm

anjaazul Escreveu: ...o que é giro é que na escola ou no vet, ele parece um anjinho. na ru...basta dar-lhe o cheiro :o segundo o treinador, tem a ver com a falta de à vontade que sente nestes locais. sempre estou para o ver amanhã no parque das nações. ...
Olá
E a dona? Também foi aos treinos?
Um abraço
anjaazul
Membro Veterano

sábado mar 06, 2004 2:02 pm

Olá
E a dona? Também foi aos treinos?
é a dona que treina o bobi por ordem do treinador. além disso, também vai ao treino uma pessoa que costuma levar o bobi à rua. mais algum esclarecimento'
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

domingo mar 07, 2004 2:11 pm

Olá
Pois, pegar ao colo é fácil para quem tem cães pequenos... Agora é ver-se a aproximar pastores alemães aqui das redondezas soltos e sem os donos, e o que eu faço: mando um grito, prendo o meu no meio das minhas pernas (sim porque 30kg não são facéis de pegar ao colo!! :lol: )e espero o que acontece... O que acontece é que os outros às vezes só vêm cheirar, o Sniff é que não gosta, suspeito que seja dominante, porque qualquer cão que seja maior que ele, não se pode aproximar, que do rosnar ao pegarem-se vai um piscar de olhos!! Se forem pequenos, eu falo com ele e digo que não faz mal, é pequeno, etc. (eu sei, devem tar-se a rir a imaginar... ;) ).

Fiquem bem,
Ana
anjaazul
Membro Veterano

domingo mar 07, 2004 2:23 pm

mando um grito, prendo o meu no meio das minhas pernas (sim porque 30kg não são facéis de pegar ao colo!!
pois com o max que deve pesar isso, por vezes, fica entre as minhas pernas. agarro-o pela coleira e obrigo-o a sentar-se. isso e o treino estão a ajudar. já percebi que ele não se engalfinha sempre, mas fica histérico quando vê outros animais. gatos, cães de qualquer tamanho, raça, sexo ou feitio. mas noto que já começa a ignorá-los e quando fica histérico se torna mais fácil de dominá-lo. com o tempo há-de lá ir.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo mar 07, 2004 2:28 pm

Para já no meio das suas pernas, fica você desiquilibrada e ainda cai ao chão. Uma sugestão, compre uma daquels bengalas de castrão prateado. Dá estilo e é eficaz como dissuasor a bater no chão quando se aproximam animais desconhecidos.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

domingo mar 07, 2004 5:44 pm

CasadeAnaval Escreveu: Para já no meio das suas pernas, fica você desiquilibrada e ainda cai ao chão. Uma sugestão, compre uma daquels bengalas de castrão prateado. Dá estilo e é eficaz como dissuasor a bater no chão quando se aproximam animais desconhecidos.
Era bonito de se ver, "je" de bengala...
:lol: :lol:
Ainda não caí, porque quando o prendo, faço força, quando me desiquilibrar e cair, paciência! :lol:
Não me parece é que os pastores alemães que por aqui andam, se deixem intimidar pelas batidas no chão.
O meu pai é que qd vai com o Sniff leva um daqueles paus das esfregonas amarelos (não dá nada nas vistas!) para quem se aproxime...
(isto é mesmo uma família de doidos...)

Fiquem bem,
Ana
Responder

Voltar para “Cães”