Olá,
não desespere ildika! Siga os conselhos que lhe deram e mais este, utilizado por mim com a minha pestinha (Igor). Sempre que ele se lembrava de mordiscar eu repreendia-o e dava-lhe a tal palmadinha. Em seguida mostrava-lhe o brinquedo para ele saber o que devia morder.
Deve ter à disposição vários brinquedos: cordas, bolas e gizos de borracha natural (duros de roer). O problema dele é falta de entretimento. De qualquer maneira é dificil educar uma peste de 3 meses (jurei que cachorros never again).
O ideal é dar-lhe uma companhia. Assim ele gasta as energias todas com a companhia e deixa-o(a) descansada só para as coisas boas da relação!
Mais uma coisita (por isso fiz editar). A boa noticia ildika é que essa fase da parvalheira passa com a idade :p
Que mau feitio !
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
- Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul
Aligra, o Dylan é um épagneul: será característica desta raça ser um pouco indisciplinados? É qu ea minha Noa (cruzada) é tão irrequieta e de vez em quando também consegue ser mazinha...acho que também vou ter problemas com ela...No meu caso, quando o Dylan aos 3/4 meses ladrava-nos e mordiscava as mãos, tentei em primeira só dizer NÃO
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
não sei se sabe, mas o nosso estado de espírito influencia o comportamento dos animais. como diria o outro, o cão é o espelho do donoFoi muito desejada e desde sempre são os canitos que me têm mantido o meu equilibrio emocional. Os humanos tem desiludido e a Lolita espero que venha a ser uma boa amiga e não uma cadela enraivecida

quanto a castigos, foi-me indicado por quem sabe, que manter um cão fechado durante 10 minutos, de castigo, é um bom rem´edio. a melhor maneira de dobrar o max, era mandá-lo sozinho para o quintal. ele que não suporta estar sozinho

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
- Contacto:
Não tenho muita experiência, mas tive de pôr a minha Yorkie na linha perto dos 3/4 meses. Ela anda a tentar ver quem mandava cá em casa. Sempre que era contrariada ou tinha de lhe fazer alguma coisa que não gostava, como escovar o pêlo (tarefa diária) mordia e refilava. Tentei o NÃO, as palmadinhas no focinho e não estava a resultar. Tive de pedir ajuda à Veterinária, que me ensinou a puxar pelo pescoço, a primeira tentativa correu muito mal, mas foi o inicio do fim do problema. Peguei mal, um pouco atrás do sítio certo, conseguiu virar o focinho e morder-me a sério. Tive de a largar mas quando vi a minha mão com sangue, irritei-me e dei-lhe 2 palmadas e apartir daí tudo mudou. Agora o meu marido continua a ser mordido de vez em quando, eu acho que é para chamá-lo para a brincadeira mas ele também não a consegue pôr na linha...
jcsousa:
Tem andado a poupar nas mensagens...
Não está correcto, há por aqui muitos foristas que gostam de aprender com as suas resposta. Seja bem vindo!

jcsousa:
Tem andado a poupar nas mensagens...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Não sei se indisciplinados, mas é possível que sim, de facto é um cão de caça e se espera dele que seja cheio de energia e iniciativa, o caracter tímido é um defeito nos bretões, mas é preciso mostrar-lhes sem dúvida nenhuma quem é o chefe, e isso não é assim tão fácil para os donos inexperientes, mas não é impossível se a gente tem vontade e gosta do cãoveganinha Escreveu: Aligra, o Dylan é um épagneul: será característica desta raça ser um pouco indisciplinados? É qu ea minha Noa (cruzada) é tão irrequieta e de vez em quando também consegue ser mazinha...acho que também vou ter problemas com ela...

Agora que aprendi a lidar com ele, acho esta uma raça óptima, são meigos e brincalhões, ativos, dinámicos, sempre bem dispostos, uma alegría na casa, o meu Dylan obriga-me a passar tempo ao ar livre, a longas caminhadas, a brincadeiras, mesmo cansada ao fim do dia, uma caminhada no jardim, sob as árvores, com o meu diabrete, chega para carregar as pilhas de energía e boa disposição.
Já agora, concordo com a Amarg: o José Carlos esta a poupar-nos das suas mensagems, quando faz tanta falta o bom senso e os conselhos certos!
Alicia
Ok
Esta vai parecer um pouco doida, mas foi assim que o meu pai ensinou o Snoopy a não magoar.
Foi assim: farto de tentar evitar que este o mordesse decidou ensina-lo a morder sem carregar.
Actualmente podemos meter a mão dentro da sua boca sem risco.
Segundo o meu pai um cão que está devidamente domesticado deve deixar o dono meter a mão na sua boca e não o magoar.
Esta vai parecer um pouco doida, mas foi assim que o meu pai ensinou o Snoopy a não magoar.
Foi assim: farto de tentar evitar que este o mordesse decidou ensina-lo a morder sem carregar.
Segundo o meu pai um cão que está devidamente domesticado deve deixar o dono meter a mão na sua boca e não o magoar.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Acho que o que você esta a explicar chama-se "inibição de morder" e, se não estou enganada, é de facto um sinal de que o cão esta devidamente submetido ao dono. É importante o dono poder meter a mão na boca do cão, p.e. para tirar qualquer porcaria que ele apanhe do chão, sem risco de ser mordido.Guida__F Escreveu: Ok
Alicia