Samoiedo com Leishmaniose - FOI ADOPTADO :))))))
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Ó Grada, 90% dos donos que bandonam o seu cão por estar doente é para não gastarem dinheiro.
Agora que podem não o ter...
A vida é difícil para muito boa gente.
Mesmo assim, abandonar ?
Se fosse preciso eu ajudava-o a morrer, mas abandonar ... acho reles.
O Tejo foi eutanasiado com um tumor.
A última pessoa que viu foi o dono (o meu pai) que esteve sempre com ele.
Agora que podem não o ter...
A vida é difícil para muito boa gente.
Mesmo assim, abandonar ?
Se fosse preciso eu ajudava-o a morrer, mas abandonar ... acho reles.
O Tejo foi eutanasiado com um tumor.
A última pessoa que viu foi o dono (o meu pai) que esteve sempre com ele.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Descumprindo a minha promessa de não responder a anúncios de adopção...:
Se o cão está doente, ainda por cima com leishmaniose, abatam-no. Se há tantos saudáveis, para qurê gastar dinheiro, tempo e espaço que podiam ser usados com outros cães que tivessem mais possibilidades de ser adoptados?
Não é por ser de raça que merece mais que os outros. Não é por ser bonito que merece mais que os outros. E se o dono o deixou lá para abater por alguma razão terá sido, não implica que a criatura seja maléfica e terrível.
Se o cão está doente, ainda por cima com leishmaniose, abatam-no. Se há tantos saudáveis, para qurê gastar dinheiro, tempo e espaço que podiam ser usados com outros cães que tivessem mais possibilidades de ser adoptados?
Não é por ser de raça que merece mais que os outros. Não é por ser bonito que merece mais que os outros. E se o dono o deixou lá para abater por alguma razão terá sido, não implica que a criatura seja maléfica e terrível.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
- Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)
Nele a doença ainda não se manifestou. Está muito lindo e gordinho. Por isso os Veterinários não o iam abater, só se estivesse já muito doente com todos aqueles sintomas horríveis.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Não existe aínda, vacina no mercado, que impeça a sua cadelinha de apanhar Leishmaniose.loba_lua Escreveu: A pessoa que o andava a passear não o conseguiu controlar e aproximou-se da Sheeva. Lá pensei eu que lhe ia pegar algo porque ela ainda não foi vacinada, só quando parar de tomar o antibiotico.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)
Ele já têm lá muitos animais que são abandonados todas as semanas à porta da clínica. Animais encontrados atropelados, deixados pelo donos e nunca mais os foram buscar... Entre cães e gatos. Já não têm espaço para todos, há algumas pessoas que estão a abrigar alguns deles. Eu abriguei 2 bébés. Não têm mesmo condições para os ter a todos. a semana passada abandonaram lá uma ninhada de gatos com um dia ou dois. Eles lá estão expostos aos outros animais doentes, e o mais provável é apanharem alguma doença.
-
- Membro Veterano
Já há 2 pessoas interessadas no cão. Agora vou-me informar bem da doença com a doutora para esclarecer as pessoas. Espero que ele tenha sorte e não viva o resto da vida preso com uma coleira curta a uma grade 

Espero que o Samoiedo se safe e arranje uma boa família. Estou a torcer por ele. Mas há aqui uma questão que me está a intrigar e que gostava de ver esclarecida: os antigos donos têm conhecimento que o cão não vai ser abatido e vai ser entregue a outras pessoas? O vet disse aos donos que isso poderia acontecer ou tudo vai ser feito sem o conhecimento deles? É que, das duas uma, ou de facto os donos estão-se borrifando para o cão e é-lhes indiferente que ele seja abatido ou seja entregue a uma nova família, ou então faz-me confusão pensar que os donos durmam a pensar que o cão foi adormecido (e eventualmente sofram com essa ideia, não sei...) e um dia cruzarem-se com o animal por aí na rua. O mundo é pequeno e coincidências existem...
Quanto aos donos: o unico problema que pode surgir é o facto de o animal estar ainda em seu nome e quererem exigir dinheiro pelo animal dizendo que ele é sua propriedade.
Quem abandona um animal assim não tem coração.
Uns vizinhos dos meus pais tiveram uma cadela com esta doença e ficaram com ele até ao fim... e durou ainda muitos anos.
Quem abandona um animal assim não tem coração.
Uns vizinhos dos meus pais tiveram uma cadela com esta doença e ficaram com ele até ao fim... e durou ainda muitos anos.
Leishmaniose, matar ou não matar eis a questão
è assunto complicado... por um lado temos os donos que têm carinho pelo animal e tentam prolongar a qualidade de vida. Por outro lado estamos perante um animal que é portador de uma doença contagiosa através do mosquito.
Infelizmente conheço os dois casos, pessoas que abateram os animais e donos que fizeram tratamento e que após 1,5 anos as análises de despiste do cão encontram-se negativas.
è assunto complicado... por um lado temos os donos que têm carinho pelo animal e tentam prolongar a qualidade de vida. Por outro lado estamos perante um animal que é portador de uma doença contagiosa através do mosquito.
Infelizmente conheço os dois casos, pessoas que abateram os animais e donos que fizeram tratamento e que após 1,5 anos as análises de despiste do cão encontram-se negativas.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am
Ora bem! è uma grande possibilidade. Reparem no seguinte, estão a dizer com toda a segurança que o cao "foi abandonado" na clinica... mas quem é que vos garante que os donos o abandonaram? O que se depreende no post de abertura é que os donos foram á clinica e falaram com a vet, para eutanasiar o cao. Deixaram-no lá e vieram embora, possivelmente porque nao tiveram coragem para ve-lo morrer...ismota Escreveu: (...) e um dia cruzarem-se com o animal por aí na rua. O mundo é pequeno e coincidências existem... (...)
Mas o vet recusou abater o animal. Porquê?
Terá o vet tentado dissuadir a decisao deles? Estarão esses donos conscientes da decisao? Estarão a sofrer? Se calhar estão, se calhar nao... no meio disto tudo só quero concordar com o ismota: o veterinario nao pode ignorar a decisao de um dono sem que este seja consultado. Ou seja, se o vet acha que o cao tem possibilidade de viver bem mais alguns anos e se recusa a abate-lo por isso, deve participar essa sua decisao aos donos. Se eles nao querem saber do assunto, entao de facto estao-se borrifando para o cao. Espero que nao seja esta o caso...

esta doença não tem cura, podemos é aumentar a qualidade de vida, estagnando. Em qualquer altura a doença pode reavivar.
todos os cães que apanhem esta doença terão que fazer de 6 em 6 meses análises para ver se fazem novo tratamento ou não
todos os cães que apanhem esta doença terão que fazer de 6 em 6 meses análises para ver se fazem novo tratamento ou não
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Cara Loba-Lua,
Para além dos efeitos fisicos da doença, será bom informar-se também, e aos futuros donos, sobre os custos dos tratamentos da Leishmaniose.
Além de não haver garantia que a qualidade de vida do cão não se deteriore subitamente, os tratamentos para o manter estável são muito caros e nem toda a gente pode suportá-los. Para adoptar e depois deixá-lo a definhar e sofrer por falta de tratamento, mais vale mesmo eutanasiar já. Para além de que um cão desses se não for tratado é uma fonte de 'abastecimento' para o mosquito e para a proliferação da doença.
Se for gente disposta a assumir desde já e para o futuro (pode ser toda a vida do cão) os custos e os riscos, então força....
Cumprimentos
Paulo C.
Para além dos efeitos fisicos da doença, será bom informar-se também, e aos futuros donos, sobre os custos dos tratamentos da Leishmaniose.
Além de não haver garantia que a qualidade de vida do cão não se deteriore subitamente, os tratamentos para o manter estável são muito caros e nem toda a gente pode suportá-los. Para adoptar e depois deixá-lo a definhar e sofrer por falta de tratamento, mais vale mesmo eutanasiar já. Para além de que um cão desses se não for tratado é uma fonte de 'abastecimento' para o mosquito e para a proliferação da doença.
Se for gente disposta a assumir desde já e para o futuro (pode ser toda a vida do cão) os custos e os riscos, então força....
Cumprimentos
Paulo C.