Max vs Rex- qual o seu favorito?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Qual o seu favorito: Rex ou Max?

Rex
20
67%
Max
1
3%
Nem um nem outro
9
30%

Total de votos: 30
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda mar 15, 2004 5:40 pm

anjaazul Escreveu:max só há um, o meu e mais nenhum.
:lol: Lembrei-me logo do teu Max quando comecei a ver o episódio.

Em relação à série, acho que já foi dito tudo. Há imitações que são melhores do que os originais, mas isso acontece noutras áreas e não aqui, com base numa série simpática, sóbria, bem realizada, como é a austríaca e que já obteve uma grande popularidade. Mesmo que o plágio da nossa fosse genial, teríamos inevitavelmente a referência do original a ensombrar.
Ainda por cima a imitação, para além de ser descarada, é grosseira. Não é imaginativa. Não tem qualidade. Esta crítica não é movida pela mania do português sempre a desfazer naquilo que fazemos. É que aquilo realmente não tem graça nem qualidade.

No meio desta desgraça, não creio que usar-se um cão de raça portuguesa resolvesse o problema. O princípio em si, o do plágio, está condenado à partida.
Seria muito mais interessante usar o cão noutras actividades, noutro tipo de trabalho. Não seria fácil, certamente. Mas assim, não. Rex à portuguesa, nunca.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AnaS
Membro Veterano
Registado: quinta fev 07, 2002 4:53 pm
Contacto:

segunda mar 15, 2004 6:06 pm

Digam lá que não ficava melhor?

Imagem
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

segunda mar 15, 2004 7:12 pm

Alguém sabe onde foram treinados estes cães? Ouvi dizer que foram treinados pelo Guarrido na escola da Ascendura Brava será isto verdade? È que se assim for, já não admira a fraca participação e conformidade dos exemplares participantes! Pois os cães de PA desta série são mais do tipo raça vira latas, aparentados a PAs. Se ainda para complementar a pouca qualidade destes, tivermos em atenção os traumas por este senhor incutidos aos pobre bichos a série realmente promete!
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

segunda mar 15, 2004 7:13 pm

Não vi a imitação da TVI nem pretendo ver. O original é sempre melhor, e quando a cópia é portuguesa então nem se fala...
A ideia era mesmo fazer uma versão portuguesa do Rex, li isso em qualquer lado. Os "Morangos Com Açúcar" também são uma espécie de "New Wave" à portuguesa... Quem gosta de sucedâneos, fica bem servido, imagino. Eu cá prefiro "the real McCoy"...
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda mar 15, 2004 7:17 pm

Boas!

O cães são mesmo bem diferentes, vi logo isso no anúncio.

O cão que supostamente seria o protagonista da série era um pastor alemão com muito preto, mas não havia nenhum parecido para fazer a dupla então passou-se para outros que possivelmente têm menos aptidão.

Em relação a eles serem diferentes não há por aí muitos pastores alemães bem treinados e dispostos a serem actores. E quanto digo bem treinados, é treino sério, não desportos caninos porque com isso não servia.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda mar 15, 2004 7:22 pm

anjaazul escreveu:
max só há um, o meu e mais nenhum.

Lembrei-me logo do teu Max quando comecei a ver o episódio.
ainda por cima. o meu max é que vai ficar ainda mais baralhado. daqui a dias, vamos ver pulular uns maxzinhos um pouco por todo o lado. este se já anda a prozac, a partir daí, m.bombarda com ele :evil: vai ver a sua identidade estilhaçada :evil:
inezitah
Membro
Registado: sábado jan 10, 2004 4:39 pm

segunda mar 15, 2004 7:28 pm

Florinda Escreveu: Não vi a imitação da TVI nem pretendo ver. O original é sempre melhor, e quando a cópia é portuguesa então nem se fala...
A ideia era mesmo fazer uma versão portuguesa do Rex, li isso em qualquer lado. Os "Morangos Com Açúcar" também são uma espécie de "New Wave" à portuguesa... Quem gosta de sucedâneos, fica bem servido, imagino. Eu cá prefiro "the real McCoy"...

realmente a tvi podia ser mesmo mais original... se queriam fazer um programa com cães, ao menos que pensassem numa raça que não pastor alemão, e que não fosse a ideia de cão-ajudante da polícia... é mesmo uma imitação barata do Rex...

um bocado de originalidade e empenho nunca fez mal a ninguém....
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda mar 15, 2004 7:33 pm

PauloC Escreveu: Olá,
Eu acho que se pusessem um Rottweiler a fazer de duplo a diferença não era tão notória! Pelo menos as coers eram mais parecidas, e as orelhas para baixo também seriam 'um pormenor' :o!
Sinceramente os cães são tão diferentes comos os 'gemeos' Dani de Vito e Arnold Schwarzeneger (?)!!!! Um é 'loiro' outro é 'moreno'.
Dos actores humanos, já não esperava melhor porque já os tenho visto nas 'novelas' da TVI e, mais artificial que aquilo não existe (Salva-se o grande Rui de Carvalho)!
Confesso também que já estava de pé atrás com a serie desde a apresentação. Parece-me de extremo mau gosto criar-se uma serie que não é mais do que uma tentativa de aproveitamento do sucesso do "Rex, o Cão policia", cujo nome da serie na lingua original é "Comissário Rex". Ora, Comissário ou Inspector, vai dar no mesmo...nem para o nome tiveram originalidade.
Já que queriam uma serie com cães, podiam mudar qualquer coisinha e escolher outra raça ( uma portuguesa era optimo), e outro tipo de enredo base....Aliás, estou mesmo a ver os Inspectores portugueses a passearem-se com os cães de familia, soltos, aí pelos locais públicos do nosso país :o Se a imitação do Rex for ao máximo, sempre gostava de ver o cão a entrar em hospitais, casas particulares, transportes públicos, centros comerciais, bares, etc. etc. :roll:
Pois é "Max"..estás em Portugal! Aqui não entras em lado nenhum, nem pensar andar sem trela na rua, vais preso...e mai nada ;)

Abraços
Paulo C.

:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D
Bem.....O Paulo disse tudo aquilo que eu pensei acerca da série!
As diferenças entre os cães são vergonhosas e quanto a humanos, tenho pena do Ruy de Carvalho...Ele próprio deve estar arrependido.....
Quando se vêm alguns bons actores por aí, aparecem estas séries do piorzinho que há! E lá vou eu caír naquela de criticar o que é português... Não tenho esse hábito, aliás acho que até temos evoluído, mas quando me parece que as coisas estão no bom caminho aparecem destas atrocidades... Gosto muito de cães, já vi muito filme ranhoso só por causa dos cães, mas de facto o Inspector Max ( que me soa a nome de desenhos animados antigos) não fará parte dos meus serões...
O Rex, esse sim, acompanho sempre que posso!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

segunda mar 15, 2004 7:35 pm

AnaS Escreveu: Digam lá que não ficava melhor?

Imagem
Oh Ana, e que malfeitores levariam a sério, um cão aos pompons? :p
Maria Jo&atilde;o
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda mar 15, 2004 7:35 pm

Ahhh em em relação às raças portuguesas, não culpem os produtores, culpem os donos/treinadores que não optam por elas...

Se já é dificil encontrar os pastores certos, então um fila...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mar 15, 2004 9:01 pm

Ora essa, Kroz.
O Max da Anja não precisa de duplo.
Fila como o da Anja, só há um, o Max e mais nenhum. :p
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda mar 15, 2004 9:02 pm

Não vi essa série e não tenciono ver. Felizmente, nunca mais vi esse canal desde que acabaram os meus desenhos animados preferidos (foi como uma manifestação em não terem posto os mais de 200 episódios de novo)
Só vi os anúncios pelas ruas, mas vi logo que era imitação do Rex. Quando descobrirem em Vuiewna que nós fizemos uma imitação tão barata da série têm um chilique!
Enfim, agora é só esperar que caiam na real e que cancelem o programa antes do actor principal entrar num quadrado amoroso com a criminosa e uma hipotética colega e outra qualquer, renegando o cão para o plano mais baixo. Ah! Depois é essencial que ele seja despedido e tenha de dar o cão. Depois volta a ser contratado, depois de capturar um psicopata ou algo semelhante, e o cão volta para ele cheio de traumas. (etc...etc...etc... não percam o próximo episódio, porque nós também não!)

Por favor Rex, não saias do ar!
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda mar 15, 2004 9:49 pm

Agora lembrei-me de uma coisa. Oh anja, muita gente vai pensar que puseste o nome de Max ao teu cão por causa da série.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda mar 15, 2004 10:09 pm

Agora lembrei-me de uma coisa. Oh anja, muita gente vai pensar que puseste o nome de Max ao teu cão por causa da série.
isso queriam eles. se calhar, é mais o contrário :p o sr.max tem o livrinho de vacinas e de registo com este nomezinho há 2 aninhos. eu ainda os processo por plágio :evil:
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

segunda mar 15, 2004 10:49 pm

mjoaomarques Escreveu:
AnaS Escreveu: Digam lá que não ficava melhor?

Oh Ana, e que malfeitores levariam a sério, um cão aos pompons? :p
Pois há um ditado que diz: Fia-te na virgem e não corras.
Eu neste caso diria: Fia-te nos pompons...

Isabel ;)
Responder

Voltar para “Cães”