Acerca do Pitbull...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

segunda mar 15, 2004 9:59 pm

bem..
pensem o que quizerem d pitbulls, sao melhores que muita gente diz.........
sobre o topico
[quote]Eu sei que a raça Pitbull não é uma raça reconhecida pelo Clube Português de Canicultura, mas acho que deveria ser reconhecida pela Arca De Noé! DIgo isto porque nas preferências do utilizador, quando escolhemos a nossa raça favorita, Pitbull não está lá!
(Peço desculpa se fui eu que não a vi!)[/quote]

pois a arca nao tem moderador ..........talvez um dia.........
que seja raça reconhecida
lil_bull
Membro Veterano

segunda mar 15, 2004 10:03 pm

[quote=casadotrevo]
O grande problema é, como disse o casadiscães noutro tópico, que o Pit Bull, "não tem identidade morfológica", logo não é raça.
[/quote]

isso de ate os criadores d amstaffs crucificarem o pitbull..
deixa-me d boca aberta

ps tem identidade morfológica mas é mais variada
exemplo, vejam so as linhas d sangue

ALLIGATOR, ARMITAGE, BELLON, BULLYSON, CARVER, CASTILHOS, COLBY,

CORVINO, DORR, DRAGONS, GARNERS, GRENWOOD,HEINLZ,

HENPHILL, INDIAN BOLIO, LAR-SAN, LIGHTER, MAYFIELD, MAXMILLION, McCOY, NEBLETT,

OLD FALMILY RED RED NOSE, PAT PATRICK, RED DEVIL, RONDY, SACOMA,

SORRELL, TAROMA, TUDOR, WALLACE, , WILDER, ZEBO, JEEP,

(não tenho certeza se a informação sobre as linhas d sangue està correcta)

so aqui se ve pq a variaçao morfologica
lil_bull
Membro Veterano

segunda mar 15, 2004 10:19 pm

[quote=lil_bull]
[quote=casadotrevo]
O grande problema é, como disse o casadiscães noutro tópico, que o Pit Bull, "não tem identidade morfológica", logo não é raça.
[/quote]

isso de ate os criadores d amstaffs crucificarem o pitbull..
deixa-me d boca aberta

.........
nao é directa ou indirecta para o gonçalo, mas o que vejo em todos os sites de amstaffs que conheço e/ou opinioes que oiço d amantes d staffs.
moro na frança, aqui so se fala bem d amstaffs e os pits sao os bastardos que nao devem existir.

mesmo os bastardos tem direito a ser amados e a viver nao? D
Última edição por lil_bull em segunda mar 15, 2004 11:17 pm, editado 1 vez no total.
lil_bull
Membro Veterano

segunda mar 15, 2004 10:51 pm

[quote=nelsonk]
aliás o o problema na verdade nem existe porque se ñ me ngano pode escolher como favorito o rafeiro que é onde se insere melhor o pitt !
já que se ñ tem raça reconhecida ñ passa de um rafeiro o que ñ quer dizer que ñ seja um bom "cão"!
[/quote]
??????????????????????????????????????????????????????????????????????? o o o o o o o o o o
se raça nao reconhecida ñ passa de um ...
defina rafeiro entao
e ja agora explique pq tantas misturas de raças para obter outras....serao rafeiros reconhecidos?

ja agora podem dizer q pitbulls nao existem
lil_bull
Membro Veterano

segunda mar 15, 2004 11:07 pm

sobre bouvier bernois

Quelques amateurs parcourent alors le pays en tous sens pour sauver un patrimoine canin menacé de disparaître. C’est ainsi qu’en 1892, un certain Franz Schertenlieb se rappelle des paroles de son père évoquant de gros chiens tricolores et à poil long, présents autrefois dans toutes les cours de fermes de la région bernoise. Marchand de vin de son état, iI peut visiter chaque hameau et retrouve ainsi quelques exemplaires correspondant aux descriptions de son père et qu’on appelait ordinairement le " dürrbachler ".
(isto parece buscar "rafeiros" pra criar raça)

II paraît qu'un croisement avec un mâle terre-neuve. en 1949 aurait contribué à améliorer le caractère de la race (ainsi que sa structure et son poil). Un élevage sélectif favorisant les sujets plus doux et sûrs a eu aussi son influence
(+ cruzamentos? rafeiro ou nao afinal?

Conta-se que a raça tenha sido levada para a Suíça, há cerca de dois mil anos, pela mão dos soldados invasores romanos, que se serviam dele como cão de combate. Com a retirada das tropas romanas, estes cães mudaram a sua função para passarem a ser cães de trabalho.

espero q os politicos nao descubram isso, falando em raças reconhecidas..
os descendentes do bouvier bernois ja eram combatentes há cerca de dois mil anos.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda mar 15, 2004 11:13 pm

Quando é que eu crucifiquei a raça? é um facto reconhecido mesmo pelos criadores de Pits mais antigos aos mais conhecidos, do Pat Garret ao Louis Colby, Jim Small, entre muitos outros... o pit bull não tem identidade morfológica...

Um juiz de beleza da ADBA com quem eu custumava trocar correspondência, Jim Culbertson, custumava dizer que no que interessava era o nível de preparação física dos cães e o aspecto de terem vontade de entrar em ringue (pit) do que o aspecto físico e era nessa base que os avaliava ... de resto tinham que ter duas orelhas, uma de cada lado da cabeça, quatro patas e cauda... quanto mais secos e magros melhor... A ADBA (American Dog Breeders Association) é a meca do Pit Bull como clube de registo de cães... qualquer criador de "game" (o que quer que isto queira dizer) tem cães com pelo menos 3 gerações de Pits da ADBA, entidade que também organiza exposições de beleza com os critérios acima expostos.

Do ponto de vista de um criador de pits de linha dura, o AmStaff não tem qualquer utilidade, é pesado demais, tem osso e músculo a mais e sangra demasiado, não servindo sequer de carne para canhão... Do ponto de vista do criador de AmStaffs, os pits são uns rafeiritos giros mas onde falta muito cão para chegar aos pés do AmStaff e não passam de pertencerem a uma base genética com um nome mal escolhido (por outro clube de registo, o UKC - United Kennel Club) e que não têm utilidade como cães de raça... o que havia de jeito já passou para os AmStaffs entre 1936 e os anos 50 do séc. passado...

A minha posição pessoal é que são duas raças que derivam de uma mesma base genética, e que mais de 70 anos de criação com objectivos diferentes dermacaram a diferença e contribuiram para fixar caracteres no AmStaff, tornando-o um cão mais equilibrado no geral que o Pit Bull, e que se o Pit Bull tiver sorte, um dia seguirá o mesmo caminho.

Agora, nunca ninguém me ouviu ou viu a crucificar o Pit.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
lil_bull
Membro Veterano

segunda mar 15, 2004 11:43 pm

fico contente de ouvir a sua opiniao, fico a saber mais..
concordo com o que disse mas apbt é uma raça (reconhecida ou nao), tem standar, clubes de raça, concursos de trabalho e beleza...caes de resgate..e ouvir pessoas dizer que nao é reconhecido e nao existe como raça e é um rafeiro..acho isso demasiado...humm. nem sei descrever.

[quote]
o que havia de jeito (pitbulls) já passou para os AmStaffs entre 1936 e os anos 50 do séc. passado...

A minha posição pessoal é que são duas raças que derivam de uma mesma base genética, e que mais de 70 anos de criação com objectivos diferentes dermacaram a diferença e contribuiram para fixar caracteres no AmStaff, tornando-o um cão mais equilibrado no geral que o Pit Bull, e que se o Pit Bull tiver sorte, um dia seguirá o mesmo caminho.
[/quote]

concordo e defendo isso

[quote]Agora, nunca ninguém me ouviu ou viu a crucificar o Pit.[/quote]
nao falei no seu caso mas como li o seu comentario, achei um pouco do tipo
" porque explicar ..."
[quote]Um juiz de beleza da ADBA com quem eu custumava trocar correspondência, Jim Culbertson, custumava dizer que no que interessava era o nível de preparação física dos cães e o aspecto de terem vontade de entrar em ringue (pit) do que o aspecto físico e era nessa base que os avaliava ... de resto tinham que ter duas orelhas, uma de cada lado da cabeça, quatro patas e cauda... quanto mais secos e magros melhor...[/quote]
se tivesse dito isto em vez de [quote]não tem identidade morfológica", logo não é raça.... [quote]
ai sim daria um pouco mais de exactidao ao assunto.

eu quero é liberdade para todas as raças e nao a proibiçao do pitbull e açaime em amstaff, rotts ,dogues argentinos..etc
e para defender todos tenho d defender tb o pitbull pois é o mais atacado.
mas ouvindo o que algumas pessoas dizem em foruns de pitbulls..penso " ta dificil tà"
o pitbull ja sofre que chegue (demasiado mesmo) com muitos donos, gostaria que as pessoas compreendesem que sim é uma raça, sao fieis a pessoas e muitos nao gostam de outros caes, nao sao o que se diz.........
reconhecido ou nao, os caes e/ou animais nao merecem o nosso respeito??
se cao é ensinado a atacar...quem ensina?ou puxado a guardar e morde alguem que entre no jardim?
vamos ver o pit como cao e lutar todos para que possamos todos passear os caes "em liberdade" com trela claro.

gonçalo
fico contente de ter respondido mas mesmo que pareça nao foi "boca" para si mas para o que vejo aqui na frança, desculpe a falta de precisao.[/quote]
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

terça mar 16, 2004 10:27 am

Boas Nelson !
Não percebo porque razão é que está tão enervado meu caro , eu ñ disse que o pitt era bom cão ou mau cão só lhe disse que ñ era reconhecido na Europa que se ñ me engano é onde a frança se localiza pelo menos era da ultima vez que vi no mapa !
logo se ñ é reconhecido peço-lhe imensa desculpa mas é um pouco como um cão sem registo ñ passa de um rafeiro legalmente e para mais voçê devia saber disso já que mora num país que até para ser considerado de raça é necessário confirmação , senão ñ passa de um cão de tipo qualquer coisa !
além disso se a raça ñ tivesse sido adoptada pela racaille parisiense se calhar ñ era tão mal vista como é (pelo menos em frança )!

falando do bouvier bernois ninguem lhe pede que você goste da raça da mesma maneira que espero que ñ me peça que eu goste do pitt e afins ( se é que me faço entender ) e se levou aportes de outras raças acho muitissimo bem se isso serviu para melhorar a raça e mante-la, não vejo qual o problema, até lhe digo mais meu caro, alem do aporte de terra nova tambem levou de rott e isso ñ é nada que me choque !

em relação ao pitt ser considerado perigoso olhe que ñ é graças a mim que essas leis foram aplicadas até porque na alemanha por exemplo qualquer cão do grupo 2 é potencialmente perigosa incuindo o bouvier , logo há legislação para tal ! e que quer que eu faça que me vista como um marginal pegue nos meus cães e vá protestar pra as portas do brandeburgo ?

acho que a solução ñ está aí !

Nelson
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça mar 16, 2004 10:28 am

lil_bull Escreveu: hahahah
sobre o pitbull é raça reconhecida como staffofdshire terrier e + tarde amstaff... e isto é pra quem diz qbla bla bal
Se acredita nisso, o problema nem se põe, basta escolher como raça preferida o Amstaff.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 16, 2004 10:31 am

lil_bull Escreveu: tb concordo e dizem coisas que ouvem sem saber se é verdade
Para mim, a verdade, é que não é reconhecido, não é raça. E nem há mais nada a discutir.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 16, 2004 10:34 am

lil_bull Escreveu: A historia é bem clara, quando colby apoiado por outros criadores de pitbulls em 1935,quiseram registar o pitbull na AKC,este registo foi negado por duas razões,

1a standar demasiado flexivel,
Esta do standard demasiado fléxivel, diz tudo ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 16, 2004 10:37 am

lil_bull Escreveu: e ja agora explique pq tantas misturas de raças para obter outras....serao rafeiros reconhecidos?
Não, têm standards e não são demasiado fléxiveis. 8)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 16, 2004 10:46 am

lil_bull Escreveu: se tivesse dito isto em vez de
não tem identidade morfológica", logo não é raça....
Veja bem o que se escreveu :
casadotrevo Escreveu: O grande problema é, como disse o casadiscães noutro tópico, que o Pit Bull, "não tem identidade morfológica", logo não é raça.
O que está entre as aspas, foi o que o Gonçalo disse, o "logo não é raça", por não estar entre aspas, é afirmação minha e não uma citação do Gonçalo.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

terça mar 16, 2004 1:59 pm

SarahKay Escreveu: Há muito mais que não aparecem... não é uma questão de ser ou não reconhecida!

Tenho a certeza que a AndLemos também gostava de ter o Dogue de Bordéus nos favoritos....

;)
Pois e disse muito bem SarahKay :D :D :D
lil_bull
Membro Veterano

terça mar 16, 2004 2:45 pm

nelsonk
compreendi completamente o que disse
Responder

Voltar para “Cães”