CRIADOR É FACIL INTITULAR-SE.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

quarta mar 17, 2004 7:22 pm

[quote=casadotrevo]
[quote=daktari]
A minha missão com vista em alertar os futuros compradores de cães de raça dos maus criadores está concluída. Tenho dito. Passem bem!
[/quote]

Mas em relação a quais criadores:

Áqueles que registram os seus cães no estrangeiro, de modo a fugirem ao controlo (que apesar de pouco, começa a existir), que a proximidade do CPC pode provocar ?

Áqueles que eliminam cachorros com defeitos, para que esses defeitos não sejam vistos ? Vendendo os irmãos de ninhada, ocultando os defeitos que lhe apareceram na mesma, e de que esses cachorros são muito provávelmente portadores nos seus genes ?

Áqueles que eliminam cachorros prefeitamente saudáveis, com o objectivo de terem menos trabalho e optimizarem o lucro? Estes senhores pensam assim: "Eu tenho uma ninhada de 10 cachorros, provavelmente só consigo vender 5, então o melhor é matar 5".

Ó Homem vá-se catar, [b]você não é ninguém [/b]para chamar mau criador a nenhum dos intervenientes neste tópico.
[/quote]Encaro a canicultura como um hobby, mantendo a minha profissão de gestor comercial, e criando sempre com o objectivo de enriquecer a raça.
Tanto no meu canil, como no "Basset Hound Clube de Portugal", procuro sempre defender, acima de tudo, o interesse da raça. Esta é, no meu entender, a maneira correcta de estar na canicultura

RESPOSTA para CASADOTREVO:
Você diz na sua pagina de internet enriquecer a raça e que procura defender acima de tudo o interesse da raça.. Já agora gostaria de saber como!
Será que é deixando que se multiplique os defeitos dos cachorros que produz? Vendendo os mesmos mais baratos com o pretexto de não estar a burlar os compradores? Por estes revelarem serem portadores de defeitos guarda-os?
Ou todos aqueles que nascem portadores de defeitos e taras garantem o património genético do seu canil? Evita enganar quem eventualmente lhe aparece para comprar os cachorros só porque não oculta os defeitos dos irmão de ninhada? Quer você dizer que não vende nenhum animal onde alguns cachorros revelem possuir defeitos? Pois deixe que lhe diga que então não pode comercializar cachorros, pois não existem ninhadas onde todos os animais são perfeitos!
Quanto a probabilidade dos genes se repetirem em todos os elementos de uma ninhada, você realmente de genética sabe pouco! Vejo que desconhece as leis de Mendel ou então faz pouco caso das mesma! Qualquer das formas deixo-lhe aqui uma dica: O genotipo reflecte-se e influencia o fénotipo modificando-o mas o contrario é pouco provável! Por isso seleccionar cachorros implica eliminar fénotipos que mostram possuir e que revelem na maioria dos casos incorrecções em relação ao estalão dando preferencia a animais na maioria dos casos aqueles que aparentemente são limpos e correctos por terem grandes probabilidades de irradiar ou reduzir as ditas taras assim como os defeitos! Quanto aqueles que registam cães no estrangeiro, posso lhe assegurar que no caso do P.Alemão o controle é bem maior lá fora do que cá dentro! Basta dizer que os PA com LOP não são reconhecidos pela WUSV nos ditos países onde registo os meus cães.
Quanto a eu ir me catar não é necessário! Aqui não a pulgas piolhos ou caraças! Pois por estas bandas utilizas insecticidas eficazes comercializados pelo melhores laboratórios. O mesmo talvez não se aplique a si em virtude de me aconselhar um método ultrapassado quanto a irradiação das ditas pragas.

:p
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta mar 17, 2004 8:06 pm

Quanto a isto tudo tenho duas considerações.
Acho incorrecto que assina dizendo que é o Canil Daktari ( o que duvido) vir aqui denegrir outroe criadores como fez no fórum dos pastores alemães em que veio falar mal de um concorrente da mesma raça...

E repito que está parado em termos de conhecimentos no fim dos anos 70, sem falar na barbárie que é matar cães saudáveis por não serem uma mais valia para a raça ( como avalia isto em cachorro ? )

E já agora, porquê a repetição deste tópico ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta mar 17, 2004 8:25 pm

daktari Escreveu: Você diz na sua pagina de internet enriquecer a raça e que procura defender acima de tudo o interesse da raça.. Já agora gostaria de saber como!
Eu também gostava de saber como é que o canil Daktari (ou Domaine des Sorbiers, ou o que quer que seja), defende o interesse da raça que cria. É que a cadela Penny-Lane, que há pouco tempo até teve uma ninhada para o canil, foi classificada em Monográficas em Espanha como Bom e Muito Bom. Eu cá acho que esta teria sido uma boa candidata a eliminação (ainda não percebi quando é que é. É à nascença? Aos 2 meses? Aos 6 meses? Aos 2 anos? Já alguém por aí percebeu?)

Ah, isto para não falar que qualquer cadela (feia, coxa, vesga, ciciosa) que apareça em cio lá em casa para cruzar com o cão dele é bem vinda. (ou antes, a massaroca que lá deixam ficar). Digam, isto é tudo no gozo, não é?
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
daktari
Membro Veterano

quarta mar 17, 2004 9:28 pm

[quote=SeaLords]
[quote=daktari]
Você diz na sua pagina de internet enriquecer a raça e que procura defender acima de tudo o interesse da raça.. Já agora gostaria de saber como!
[/quote]

Eu também gostava de saber como é que o canil Daktari (ou Domaine des Sorbiers, ou o que quer que seja), defende o interesse da raça que cria. É que a cadela Penny-Lane, que há pouco tempo até teve uma ninhada para o canil, foi classificada em Monográficas em Espanha como Bom e Muito Bom. Eu cá acho que esta teria sido uma boa candidata a eliminação (ainda não percebi quando é que é. É à nascença? Aos 2 meses? Aos 6 meses? Aos 2 anos? Já alguém por aí percebeu?)

Ah, isto para não falar que qualquer cadela (feia, coxa, vesga, ciciosa) que apareça em cio lá em casa para cruzar com o cão dele é bem vinda. (ou antes, a massaroca que lá deixam ficar). Digam, isto é tudo no gozo, não é?
[/quote]

RESPOSTA:
:?: :?: :arrow:
Volte a ler o tópico do tema pois a min mais me parece é que gosta de falar do que não esta escrito lá escrito!
Vou lhe poupar o seu tempo! Aqui tem a resposta a suas duvidas.
Para além do amor dispensado a todos os animais, o criador deve ser capaz de eliminar imparcialmente um cachorro, que à nascença apresente defeitos.
Talvez deva ainda, no interesse evidente dos próprios cachorros a criar, suprimir animais de perfeita saúde, quando a ninhada for excessivamente numerosa, o que nem sempre é fácil tendo em conta que poderá acontecer eliminar por vezes um ou mais cachorros de grande valor em prejuízo de outros, que poderão mais tarde revelar anomalias.
Quanto ao facto de um exemplar classificar mal numa exposição, isso nada tem de relevante! O mesmo não se torna por isso menos valido. Pois um exemplar só pode ser avaliado pela somatória de todas as suas participações e comparando-se os resultados obtidos em todas! A qualidade de um exemplar não se avalia numa única e exclusiva participação. Cada vez fico mais desiludido consigo e com os seus conhecimentos! Por outro lado quero aqui referir que a qualificação de “muito bom” pode, dependendo da classe ou da monográfica, ser uma qualificação de mais valia ao contrario daquilo que parece referir! As exposições especializadas da raça PA em Espanha assim como em qualquer pais da WUSV não tem a mesma química das exposições da raça Old English Sheepdog, assim com também, as mesmas não podem compararem-se as da APCPA e muito menos as do CPC. O dia nada tem a ver com a noite!
:)
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta mar 17, 2004 9:51 pm

daktari Escreveu:
Para além do amor dispensado a todos os animais, o criador deve ser capaz de eliminar imparcialmente um cachorro, que à nascença apresente defeitos.
Talvez deva ainda, no interesse evidente dos próprios cachorros a criar, suprimir animais de perfeita saúde, quando a ninhada for excessivamente numerosa, o que nem sempre é fácil tendo em conta que poderá acontecer eliminar por vezes um ou mais cachorros de grande valor em prejuízo de outros, que poderão mais tarde revelar anomalias. )
Pois, isto era assim há cerca de 50 anos. Resta dizer que o Daktaria é tambem um dos que acha que animais com Displasia da Anca não devem ser tratados mas sacrificados, o que é normal pois há 50 anos a displasia não era tratada...

Enfim, matar animais saudáveis porque sim, está tudo dito.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
daktari
Membro Veterano

quarta mar 17, 2004 10:12 pm

[quote=CasadeAnaval]
[quote=daktari]

Talvez deva ainda, no interesse evidente dos próprios cachorros a criar, suprimir animais de perfeita saúde, quando a ninhada for excessivamente numerosa, o que nem sempre é fácil tendo em conta que poderá acontecer eliminar por vezes um ou mais cachorros de grande valor em prejuízo de outros, que poderão mais tarde revelar anomalias. )
[/quote]

Pois, isto era assim há cerca de 50 anos. Resta dizer que o Daktaria é tambem um dos que acha que animais com Displasia da Anca não devem ser tratados mas sacrificados, o que é normal pois há 50 anos a displasia não era tratada...

Enfim, matar animais saudáveis porque sim, está tudo dito.
[/quote]

RESPOSTA: :lol: :roll: :o
A displasia da anca pode efectivamente ser tratada mas a que custos e sofrimentos para o pobre do animal! Pois se o mesmo for portador de uma displasia superior aos 3 graus permitidos, mais tarde ou mais cedo este terá de sofrer cirurgia com vista a dar-lhe algum conforto, o que nem sempre acontece ! Por outro lado mesmo que o resultado seja um existo, quanto tempo ira este manter-se? Vai-se operar de novo? Quantas mais vezes terá o animal de sofrer só para satisfazer uma teimosia vã do seu dono? Agora eu pergunto de quem é o interesse no tratamento, do cão? Ou do veterinário? Quem tira melhor e maior proveito da cirurgia?
Pois realmente só da opinião que contra factos não a argumentos e que devemos nós render a evidencia de que amar os animais também passa pela eutanásia com vistas a poupar os nossos companheiros a um sofrimento atros sou porque queremos acreditar em milagres!
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
Cool_Dave
Membro

quarta mar 17, 2004 11:50 pm

daktari Escreveu: Quanto a probabilidade dos genes se repetirem em todos os elementos de uma ninhada, você realmente de genética sabe pouco! Vejo que desconhece as leis de Mendel ou então faz pouco caso das mesma! Qualquer das formas deixo-lhe aqui uma dica O genotipo reflecte-se e influencia o fénotipo modificando-o mas o contrario é pouco provável!
Ó amigo... então vem dizer que o Casadotrevo nada percebe de genética e das leis de Mendel, e depois sai-se com essa barbaridade ciêntifica que "O genotipo reflecte-se e influencia o fénotipo modificando-o mas o contrario é pouco provável!" ????

Visto que é entendido, sabe que o genótipo é o conjunto de caracteristicas que cada individuo carrega (nos genes!)... caracteristicas essas que determinam o nosso aspecto fisico... também chamado de fenótipo! Esse tal genotipo, para além de ter as caracteristicas que nós apresentamos fisicamente, têm outras caracteristicas que não se manifestão, mas que podem passar á descendencia....
Ora, e analizado isto... O genótipo não influencia nem modifica coisa nenhuma o fenótipo! Politicos influenciam o povo... o genótipo DETERMINA o fenótipo! E nunca em caso algum o fenótipo faz seja o que for no genótipo!!! Os filhos de uma cadela sua que por acidente tenha uma orelha ratada, não nascem com as orelhas ratadas pois não???
O que queria escrever (que é uma lei da genética:) era: " O genótipo determina o fenótipo... e nunca o fenótipo altera a constituição do genótipo!"

Tenha cuidado para não cair no ridiculo... porque se quer realmente ser coerente com os textos que escreve, defender-se dos ataques e responder a letra, tem que saber o que diz... e dize-lo com estilo!!
ASP
Membro Júnior
Registado: sexta jan 23, 2004 6:33 pm

quarta mar 17, 2004 11:50 pm

Paulo C disse não perceber nada de cães, então porque criou o site "Amigo do Rottweiler", se não percebe limite-se a ler não dê papaias para defesa de uma amiga que presumo ser crescidinha e capaz de se defender.
Daktari não fez nada? Mas uma cadela da sua criação e apresentada por si só e frizo só fez quinto, muito bom, na Siger Espanhola em 2003, desculpem-me os criadores de sofá não devem saber o que isso é.

Nunca eleminei um cachorro mas já percebi que o deveria ter feito.
:idea:

Amigo Vitor a inveja dos outros não mata ninguem.

Um abraço

ASP
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

quarta mar 17, 2004 11:57 pm

Então só o daktari é que tem direito a ser defendido pelos amigos? A Sealords não tem? :o :o
E daqui deve concluir-se que o daktari não é crescidinho nem se sabe defender! Já o suspeitava... :lol: :lol: :lol:
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quinta mar 18, 2004 12:04 am

ASP Escreveu: Amigo Vitor a inveja dos outros não mata ninguem.

Um abraço

ASP
Olá

Inveja? de quê?

O forista Vitor expôs o seu ponto de vista e apenas foi criticado por outros foristas! Qual o problema? argumentos combatem-se com argumentos! os pontos de vista sobre determinados assuntos não têm que ser coincidentes!
Eu, que apenas duplico Pastores Alemães, também não estou de acordo com parte do que ele escreveu, e algumas coisas são nucleares, mesmo para "xerokes" como eu!
E porque raio há-de haver grupos! Nessa óptica você faz parte de que grupo?

Agora essa da inveja é que não lembra o diabo!
Um abra&ccedil;o
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 18, 2004 8:42 am

Ao caro defensor dos fracos e oprimidos, que veio aqui fazer exactamente aquilo que se dispôs a criticar, nada mais tenho a dizer que isto:
Não sou criador, nunca fui, não pretendo ser, não tenho inveja de quem é.
Para se ser criador é preciso algo mais do que "gostar de cruzar a cadela com um campeão", tal como eu já lhe respondi no forum do Rottweiler.

Quanto à página "O Rottweiler em Português"..... mantenho a minha afirmação de que nada percebo de cães.

Cumprimentos
Paulo C.
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

quinta mar 18, 2004 10:31 am

Meus amigos, acho que já todos devem ter percebido que não vale a pena continuar a discutir com o Sr Daktari, uma vez que ele é simplesmente, mal educado. Não acho que seja competência deste fórum dar-lhe educação, isso é um problema dele. Quanto às ideias que ele defende, também o comprometem apenas a ele, não podemos fazer nada. Desejemos-lhe muitas felicidades, e um voto sincero: espero que não tenha influenciado a sua família (se a tiver) com as suas ideias sobre não valer a pena tratar cães por teimosia dos donos. É que as teorias da evolução da espécie e da selecção de exemplares também se podem aplicar aos humanos. E nunca sabemos se podemos adoecer com qualquer coisa grave!
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta mar 18, 2004 10:37 am

daktari Escreveu: Será que é deixando que se multiplique os defeitos dos cachorros que produz? Vendendo os mesmos mais baratos com o pretexto de não estar a burlar os compradores? Por estes revelarem serem portadores de defeitos guarda-os?
O seu mal, é que o Sr. não percebe que para garantir que um cão não reproduza, não é necessário abatê-lo.

Um cão pode ser não elegivel para reprodução e poder dar um óptimo animal de companhia.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Fi-ana
Registado: quinta mar 18, 2004 11:08 am

quinta mar 18, 2004 11:49 am

:oops: Ola é a primeira vez que participo neste tipo de sites.Resentemente fiz uma ninhada de Border Collie, por isso sei o trabalho que da criar cães!!!Não me considero criadora porque não vivo disto e porque não tenho muito tempo disponivel para dedicar aos cães.Actualmente qualquer pessoa cria cães e é assim que nos deparamos com o panorama actual,as raças mais afectadas são as consideradas raças da moda como os pastores alemães e rottewailers.Como a maioria dos criadores actuais só se preocupam em vender cães as raças começam a ficar um pouco diferentes do passado...Não nos podemos esquecer que quem sofre com isto tudo são os ANIMAIS!!!!!Pelo menos esta é a minha opinião.. :oops: O CPC deveria colocar regras mais rigidas para evitar que ser criador/a de cães deixasse de ser apenas uma questão monetária(eu sei que sem dinheiro não se faz nada,mas---)!!!!Com uma fiscalização mais apertada, ou melhor, com regras mais rigidas estes tipos de problemas deixariam de ser tão usuais..Mas não nos podemos esquecer que o registo de ninhadas é uma das principais fontes lucrativas do CPC!!!Infelizmente é assim que o "sistema" funciona!!!!!! :(
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quinta mar 18, 2004 11:57 am

Fi-ana Escreveu: Resentemente fiz uma ninhada de Border Collie, por isso sei o trabalho que da criar cães!!!Não me considero criadora porque não vivo disto e porque não tenho muito tempo disponivel para dedicar aos cães.Actualmente qualquer pessoa cria cães e é assim que nos deparamos com o panorama actual,as raças mais afectadas são as consideradas raças da moda como os pastores alemães e rottewailers.Como a maioria dos criadores actuais só se preocupam em vender cães as raças começam a ficar um pouco diferentes do passado...Não nos podemos esquecer que quem sofre com isto tudo são os ANIMAIS!!!!!Pelo menos esta é a minha opinião.. oops
Fi-ana está-se a referir a criadores de vão de escada (na categoria em que também a Fi-ana se insere), e em relação a esses o CPC não pode fazer nada.
Como há pouca fiscalização qualquer um se pode auto-intitular criador desde que tenha uma cadela com o cio e conheça um cão de um amigo, ou o inverso.
Esses não são de facto criadores e aparecem ao sabor das modas :evil:
Responder

Voltar para “Cães”