Como escolher o seu cachorro!
Moderador: mcerqueira
[quote=SeaLords]
Pois a mim esta conversa cheira-me a coisa copiada dum site ou livro brasileiro (é só "filhotes", "padrões", etc). Depois lá troca o CBKC por CPC, mas ainda por lá ficam as sociedades caninas. E depois, como remata com a sua extraordinária assinatura, só penso numa coisa - [b][u]crime[/u] de usurpação de propriedade intelectual[/b].
Que mais textos roubados é que teremos que aturar?
[/quote]
Resposta: ;)
A mim cheira-me a difamação barata!
Pois este tópico, assim como os outros dois, foram por mim escritos a cerca de 8 anos! Para prova disso pode sempre procurar o nº1 de Setembro 1996 o nº 2 e o nº 3 do "jornal dos animais" onde os mesmos foram publicados na altura na dita revista que chegou a ser distribuída pela Electrolber,lda com uma tiragem de 10.000 exemplares publicada mensalmente sob o Nº120063 sendo propriedade de Lobas. Edições e Publicações.
No entanto não irei voltar a colocar aqui mais temas de opiniões pois já vi que aqui e principalmente no caso de alguns intervenientes o assunto e mandar abaixo e não partilhar ideias!
:)
Pois a mim esta conversa cheira-me a coisa copiada dum site ou livro brasileiro (é só "filhotes", "padrões", etc). Depois lá troca o CBKC por CPC, mas ainda por lá ficam as sociedades caninas. E depois, como remata com a sua extraordinária assinatura, só penso numa coisa - [b][u]crime[/u] de usurpação de propriedade intelectual[/b].
Que mais textos roubados é que teremos que aturar?
[/quote]
Resposta: ;)
Pois este tópico, assim como os outros dois, foram por mim escritos a cerca de 8 anos! Para prova disso pode sempre procurar o nº1 de Setembro 1996 o nº 2 e o nº 3 do "jornal dos animais" onde os mesmos foram publicados na altura na dita revista que chegou a ser distribuída pela Electrolber,lda com uma tiragem de 10.000 exemplares publicada mensalmente sob o Nº120063 sendo propriedade de Lobas. Edições e Publicações.
No entanto não irei voltar a colocar aqui mais temas de opiniões pois já vi que aqui e principalmente no caso de alguns intervenientes o assunto e mandar abaixo e não partilhar ideias!
:)
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alemão - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Isto é o que também tenho, principalmente, a comentar no texto do tópico. (só agora é que tive tempo de o ler).SeaLords Escreveu: E, como pretende referir-se a todas as raças mas, na prática, só está a pensar no PA, a sua lista de "defeitos" não tem qualquer sentido.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
- Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
- Contacto:

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Viva,amstaff Escreveu:, esqueceu-se do teste de campbell que para mim é uma das coisas mais importantes a fazer, aquando da aquisição de um cachorro de modo a que possa auxiliar o futuro dono a escolher um cão que se adapte mais fácilmente ao seu modo de vida e temperamento....
Explique-me melhor isso, que eu tenho que admitir a minha ignorância sobre esse teste

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
- Contacto:
já me esquecia, se precisarem de um cão espetacular, doido pelo dono e por crianças, obediente qb não se esqueçam o american staffordshire é o maor caraigo!

-
- Membro Veterano
- Contacto:
[/quote]
Viva,
Explique-me melhor isso, que eu tenho que admitir a minha ignorância sobre esse teste
[/quote]
O teste de Campbell, é feito aos cachorros por volta das oito semanas, e consiste num determinado número de exercicios que podem "prever" que tipo de cão se está a comprar. No que respeita ao temperamento (submisso ou não) independencia, confiança do animal...
Viva,

[/quote]
O teste de Campbell, é feito aos cachorros por volta das oito semanas, e consiste num determinado número de exercicios que podem "prever" que tipo de cão se está a comprar. No que respeita ao temperamento (submisso ou não) independencia, confiança do animal...
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Viva,amstaff Escreveu:

[/quote]
[/quote]
Estou muito curioso, gostaria de saber mais pormenores sobre o teste.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Tenha cuidado com o que diz porque pode não ser bem assim...daktari Escreveu: Resposta![]()
No entanto não irei voltar a colocar aqui mais temas de opiniões pois já vi
que aqui e principalmente no caso de alguns intervenientes o assunto e mandar abaixo e não partilhar ideias!
Pode ter escrito os artigos há 8 anos, mas baseou-se em quê?
Eu tenho aqui na mão um livro que "herdei" da minha mãe que se chama "Trato do Meu Cão", da Editorial Notícias de 1967 e cujo texto das págs 77 a 83, no Capítulo III "O Momento da Escolha" diz quase textualmente o que o daktari acabou de escrever como seu!
Eu achei curioso, uma vez que o texto está escrito de uma forma um pouco fora do vulgar, com expressões particulares que eu, ao fim de ter lido o livro uma boa dúzia de vezes durante toda a minha vida, acabei por fixar.
Em que é que ficamos?

-
- Membro Veterano
- Contacto:
sfigueira Escreveu: Eu tenho aqui na mão um livro que "herdei" da minha mãe que se chama "Trato do Meu Cão", da Editorial Notícias de 1967 e cujo texto das págs 77 a 83, no Capítulo III "O Momento da Escolha" diz quase textualmente o que o daktari acabou de escrever como seu!

Sr. Vitor, se quiser passe lá por casa que eu empresto-lhe uns livros mais recentes.

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Empreste-lhe a cartilha do João de Deuscasadotrevo Escreveu: [
Sr. Vitor, se quiser passe lá por casa que eu empresto-lhe uns livros mais recentes.![]()

Bem, e mais uma vez se descobriu a careca. Bem que eu dizia que as dieias estavam 30 anos atrasadas.Enganei-me porque o livro é de 1967

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ola pessoal
realmente é preciso muita passiencia para educar esta gente mas por isso é que cá andamos nós...
uns tempos atras só lia disparates neste forum, mas agora estou muito feliz por ver que anda aqui gente seria e realmente interresada em levar a canicultura a serio...
Pois em vez de refilarem, o melhor é realmente ler as opiniões dos outros e debatelas caso não concordarem, não se esqueção que até morrer-mos estamos sempre a aprender e como não sabemos o dia de amanhã o melhor é começar já...
Hugo de Melo
realmente é preciso muita passiencia para educar esta gente mas por isso é que cá andamos nós...
uns tempos atras só lia disparates neste forum, mas agora estou muito feliz por ver que anda aqui gente seria e realmente interresada em levar a canicultura a serio...
Pois em vez de refilarem, o melhor é realmente ler as opiniões dos outros e debatelas caso não concordarem, não se esqueção que até morrer-mos estamos sempre a aprender e como não sabemos o dia de amanhã o melhor é começar já...
Hugo de Melo
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Peço desculpa,mas penso que o que nos unia neste forum era o amor pelos caes,e nao apenas o amor pelos caes de raça que correspondem aos estaloes definidos
Eu nao entendo nada sobre criaçao de caes nem pretendo entender...
So nao entendo e,porque certas pessoas se preocupam tanto em ter caes de "raça",quando a sua verdadeira intençao e exibi-los na rua e dizer aos amigos que tem o cao da raça "x".
Para quem pretende fazer criaçao de caes ou leva-los a uma exposiçao,este e o topico indicado(se bem que eu nao concordo com bastantes das coisas que o Sr. diz).
Mas quando alguem escreve um topico a dizer "como escolher um cachorro",acho no minimo disparatado vir com esta conversa toda :p
Quem escolhe um cao pode escolher simplesmente um rafeiro,ou uma outra raça qualquer que nao corresponda aos "estaloes definidos" porque simplesmente esta-se marimbando para isso!
No meu entender,um cao nao e um objecto de adorno ou exibiçao,mas sim um verdadeiro amigo do Homem
O grande mal e que certas pessoas nao veem os caes como amigos,mas sim como um grande negocio...Pena...
E por isso que se veem tantas doenças congenitas em certas raças,porque certas pessoas tanto querem aperfeiçoar,para ganhar dinheiro,que acabam por prejudicar as raças...
E ja agora,Sr.Daktari,que escreve tantos artigos nas revistas,uma dica:
Nao e comprimentos,mas sim,cumprimentos!
Abraços a todos:
Rainbow

Eu nao entendo nada sobre criaçao de caes nem pretendo entender...
So nao entendo e,porque certas pessoas se preocupam tanto em ter caes de "raça",quando a sua verdadeira intençao e exibi-los na rua e dizer aos amigos que tem o cao da raça "x".

Para quem pretende fazer criaçao de caes ou leva-los a uma exposiçao,este e o topico indicado(se bem que eu nao concordo com bastantes das coisas que o Sr. diz).
Mas quando alguem escreve um topico a dizer "como escolher um cachorro",acho no minimo disparatado vir com esta conversa toda :p
Quem escolhe um cao pode escolher simplesmente um rafeiro,ou uma outra raça qualquer que nao corresponda aos "estaloes definidos" porque simplesmente esta-se marimbando para isso!
No meu entender,um cao nao e um objecto de adorno ou exibiçao,mas sim um verdadeiro amigo do Homem

O grande mal e que certas pessoas nao veem os caes como amigos,mas sim como um grande negocio...Pena...
E por isso que se veem tantas doenças congenitas em certas raças,porque certas pessoas tanto querem aperfeiçoar,para ganhar dinheiro,que acabam por prejudicar as raças...
E ja agora,Sr.Daktari,que escreve tantos artigos nas revistas,uma dica:
Nao e comprimentos,mas sim,cumprimentos!
Abraços a todos:
Rainbow
Mais informacao acerca do teste de Campbell pode ser encontrada neste site:
http://sites.rapidus.net/dangers/campbelltest.htm
e tambem o teste Volhard
http://www.caes-e-cia.com.br/sabermais/volhard.htm
http://sites.rapidus.net/dangers/campbelltest.htm
e tambem o teste Volhard
http://www.caes-e-cia.com.br/sabermais/volhard.htm