Como escolher o seu cachorro!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

terça mar 23, 2004 6:47 pm

[quote=SeaLords]
Pois a mim esta conversa cheira-me a coisa copiada dum site ou livro brasileiro (é só "filhotes", "padrões", etc). Depois lá troca o CBKC por CPC, mas ainda por lá ficam as sociedades caninas. E depois, como remata com a sua extraordinária assinatura, só penso numa coisa - [b][u]crime[/u] de usurpação de propriedade intelectual[/b].

Que mais textos roubados é que teremos que aturar?
[/quote]

Resposta: ;)
A mim cheira-me a difamação barata!
Pois este tópico, assim como os outros dois, foram por mim escritos a cerca de 8 anos! Para prova disso pode sempre procurar o nº1 de Setembro 1996 o nº 2 e o nº 3 do "jornal dos animais" onde os mesmos foram publicados na altura na dita revista que chegou a ser distribuída pela Electrolber,lda com uma tiragem de 10.000 exemplares publicada mensalmente sob o Nº120063 sendo propriedade de Lobas. Edições e Publicações.
No entanto não irei voltar a colocar aqui mais temas de opiniões pois já vi que aqui e principalmente no caso de alguns intervenientes o assunto e mandar abaixo e não partilhar ideias!

:)
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça mar 23, 2004 7:08 pm

Última edição por SeaLords em domingo nov 23, 2008 8:07 am, editado 1 vez no total.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça mar 23, 2004 7:18 pm

SeaLords Escreveu: E, como pretende referir-se a todas as raças mas, na prática, só está a pensar no PA, a sua lista de "defeitos" não tem qualquer sentido.
Isto é o que também tenho, principalmente, a comentar no texto do tópico. (só agora é que tive tempo de o ler).
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
amstaff
Membro Veterano
Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

terça mar 23, 2004 7:24 pm

:o , esqueceu-se do teste de campbell que para mim é uma das coisas mais importantes a fazer, aquando da aquisição de um cachorro de modo a que possa auxiliar o futuro dono a escolher um cão que se adapte mais fácilmente ao seu modo de vida e temperamento....
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 23, 2004 7:26 pm

amstaff Escreveu: :o , esqueceu-se do teste de campbell que para mim é uma das coisas mais importantes a fazer, aquando da aquisição de um cachorro de modo a que possa auxiliar o futuro dono a escolher um cão que se adapte mais fácilmente ao seu modo de vida e temperamento....
Viva,

Explique-me melhor isso, que eu tenho que admitir a minha ignorância sobre esse teste :oops:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
amstaff
Membro Veterano
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

terça mar 23, 2004 7:28 pm

já me esquecia, se precisarem de um cão espetacular, doido pelo dono e por crianças, obediente qb não se esqueçam o american staffordshire é o maor caraigo! :lol: ;)
amstaff
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 23, 2004 7:31 pm

[/quote]

Viva,

Explique-me melhor isso, que eu tenho que admitir a minha ignorância sobre esse teste :oops:
[/quote]

O teste de Campbell, é feito aos cachorros por volta das oito semanas, e consiste num determinado número de exercicios que podem "prever" que tipo de cão se está a comprar. No que respeita ao temperamento (submisso ou não) independencia, confiança do animal...
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 23, 2004 7:36 pm

amstaff Escreveu:
Viva,

[/quote]

O teste de Campbell, é feito aos cachorros por volta das oito semanas, e consiste num determinado número de exercicios que podem "prever" que tipo de cão se está a comprar. No que respeita ao temperamento (submisso ou não) independencia, confiança do animal...
[/quote]

Estou muito curioso, gostaria de saber mais pormenores sobre o teste.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

terça mar 23, 2004 7:38 pm

daktari Escreveu: Resposta ;)
A mim cheira-me a difamação barata!
Pois este tópico, assim como os outros dois, foram por mim escritos a cerca de 8 anos! Para prova disso pode sempre procurar o nº1 de Setembro 1996 o nº 2 e o nº 3 do "jornal dos animais" onde os mesmos foram publicados na altura na dita revista que chegou a ser distribuída pela Electrolber,lda com uma tiragem de 10.000 exemplares publicada mensalmente sob o Nº120063 sendo propriedade de Lobas. Edições e Publicações.
No entanto não irei voltar a colocar aqui mais temas de opiniões pois já vi
que aqui e principalmente no caso de alguns intervenientes o assunto e mandar abaixo e não partilhar ideias!
Tenha cuidado com o que diz porque pode não ser bem assim...
Pode ter escrito os artigos há 8 anos, mas baseou-se em quê?

Eu tenho aqui na mão um livro que "herdei" da minha mãe que se chama "Trato do Meu Cão", da Editorial Notícias de 1967 e cujo texto das págs 77 a 83, no Capítulo III "O Momento da Escolha" diz quase textualmente o que o daktari acabou de escrever como seu!

Eu achei curioso, uma vez que o texto está escrito de uma forma um pouco fora do vulgar, com expressões particulares que eu, ao fim de ter lido o livro uma boa dúzia de vezes durante toda a minha vida, acabei por fixar.

Em que é que ficamos?
:o :o :o :o :o
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 23, 2004 7:44 pm

sfigueira Escreveu: Eu tenho aqui na mão um livro que "herdei" da minha mãe que se chama "Trato do Meu Cão", da Editorial Notícias de 1967 e cujo texto das págs 77 a 83, no Capítulo III "O Momento da Escolha" diz quase textualmente o que o daktari acabou de escrever como seu!
:o , parece que já se percebe os mais de 30 anos de atraso, em algumas teorias deste senhor.

Sr. Vitor, se quiser passe lá por casa que eu empresto-lhe uns livros mais recentes. ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça mar 23, 2004 7:47 pm

casadotrevo Escreveu: [
Sr. Vitor, se quiser passe lá por casa que eu empresto-lhe uns livros mais recentes. ;)
Empreste-lhe a cartilha do João de Deus :D

Bem, e mais uma vez se descobriu a careca. Bem que eu dizia que as dieias estavam 30 anos atrasadas.Enganei-me porque o livro é de 1967 :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ursa
Membro
Registado: quarta jul 30, 2003 12:36 am

quarta mar 24, 2004 12:22 am

ola pessoal

realmente é preciso muita passiencia para educar esta gente mas por isso é que cá andamos nós...

uns tempos atras só lia disparates neste forum, mas agora estou muito feliz por ver que anda aqui gente seria e realmente interresada em levar a canicultura a serio...

Pois em vez de refilarem, o melhor é realmente ler as opiniões dos outros e debatelas caso não concordarem, não se esqueção que até morrer-mos estamos sempre a aprender e como não sabemos o dia de amanhã o melhor é começar já...

Hugo de Melo
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta mar 24, 2004 1:11 am

Estou muito curioso, gostaria de saber mais pormenores sobre o teste.
este também já veio num dos números de uma dessas revistas da "especialidade".
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta mar 24, 2004 1:13 am

Peço desculpa,mas penso que o que nos unia neste forum era o amor pelos caes,e nao apenas o amor pelos caes de raça que correspondem aos estaloes definidos :roll:

Eu nao entendo nada sobre criaçao de caes nem pretendo entender...
So nao entendo e,porque certas pessoas se preocupam tanto em ter caes de "raça",quando a sua verdadeira intençao e exibi-los na rua e dizer aos amigos que tem o cao da raça "x". :evil:

Para quem pretende fazer criaçao de caes ou leva-los a uma exposiçao,este e o topico indicado(se bem que eu nao concordo com bastantes das coisas que o Sr. diz).

Mas quando alguem escreve um topico a dizer "como escolher um cachorro",acho no minimo disparatado vir com esta conversa toda :p

Quem escolhe um cao pode escolher simplesmente um rafeiro,ou uma outra raça qualquer que nao corresponda aos "estaloes definidos" porque simplesmente esta-se marimbando para isso!
No meu entender,um cao nao e um objecto de adorno ou exibiçao,mas sim um verdadeiro amigo do Homem :)
O grande mal e que certas pessoas nao veem os caes como amigos,mas sim como um grande negocio...Pena...
E por isso que se veem tantas doenças congenitas em certas raças,porque certas pessoas tanto querem aperfeiçoar,para ganhar dinheiro,que acabam por prejudicar as raças...

E ja agora,Sr.Daktari,que escreve tantos artigos nas revistas,uma dica:
Nao e comprimentos,mas sim,cumprimentos!

Abraços a todos:

Rainbow
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

quarta mar 24, 2004 8:05 am

Mais informacao acerca do teste de Campbell pode ser encontrada neste site:

http://sites.rapidus.net/dangers/campbelltest.htm

e tambem o teste Volhard

http://www.caes-e-cia.com.br/sabermais/volhard.htm
Responder

Voltar para “Cães”