Sobre ROTTWEILER

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Cool_Dave
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta mar 26, 2004 1:18 am

Filha e Neta de Campeões Mundiais... e com um mês e meio já está em tua casa dada, e já veio da casa de um amigo... :? Bom criador...

Não é nenhuma critica a ti... não tens culpa nenhuma, até porque para ti a cadela já vem em "2ª mão"... mas um criador vender um Rott com mês e meio... aliás... deve ter vendido com cerca de 1 mês... o mundo está condenado!

Fazem bem em falar directamente com o criador! Não te esqueças de ir já sem demoras ao Vet, para ele fazer o esquema das vacinas e um check-up geral à cadelinha!

E depois, quando ela poder sair á rua tens de a habituar desde logo a outros cães e pessoas (porque o facto de ter sido separada da mãe tão cedo, pode provocar alguns problemazitos futuros), e começar logo que o treinador considere opurtuno, com um treinozito de obdiência básica. Assim mesmo sendo inexperientes com a raça, não vão ter problemas nenhuns!

Depois quando souberes algo do criador e do Vet diz algo!

Boa Sorte!
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

sexta mar 26, 2004 11:04 am

Olá!!

Estou a falta ao curso porque estou preocupada com a cadela!!
Quando sai das aulas fui ao Veterinário sozinha fazer umas perguntas sobre a diarreia dela com uns pingos de sangue! A VET disse que pode ser Parvovirose e que tenho de a levar urgentemente ao Veterinário! Mas no beletim de Vacinas a cadela já tem a vacina da parvovirose e esgana!!! :o Telefonei logo ao meu irmão e dei-lhe o numero do criador e ele disse que ia telefonar... Até agora não sei o que fazer! Ainda não vi a cadela a comer, mas agora quando cheguei a casa a taca da ração estava mexida..biscoitos por fora e isso... E não tem nenhum cócó no chão, nem xixi!! Podem -me adiantar mais alguma coisa ?? :? :(

Bjinhos
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 26, 2004 11:24 am

Olá!!

O meu irmão já me telefonou e disse que a Cadela mudou do leite para a ração á dois dias e o que ela tem não é parvovirose porque levou a vacina, poderá ser alguma reacção... Mas ela agora bebe água e já come a ração. Por isso penso que não seja nada assim de muito grave, mas é obvio que iremos levar ao Vete´rinário. Eu daqui a pouco tempo vou sair para ir comprar uns brinquedos para a cadela.

Bjinhos!
Catarina Duarte

casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

sexta mar 26, 2004 11:28 am

Se o cão foi para sua casa com 6 semanas, pode, quando muito, ter apanhado 1 dose de vacina contra a parvovirose, o que não é suficiente para o proteger. Se apanhou a vacina cedo de mais, pode dar-se o efeito de as defesas que ainda tinha, da mãe, anularem as que lhe foram inoculadas, e ficar por isso sem qualquer tipo de protecção. Em princípio a parvo distingue-se bem, porque não são gotas de sangue, mas fezes côr-de-rosa, com um cheiro doce e nauseabundo, muito típico, e também dá vómitos. Não há como correr com o cachorro para o médico e ele logo verá. Boa sorte.
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 26, 2004 12:31 pm

Olá!

Os cócós dela já saiem mais consistentes! E continua a comer ração e a beber água!Não tem Vomitos nenhuns! E tá bem esperta e brinca imenso!!
O corte da cauda é que é mais dificil,poderá fazer-se,mas como a cauda já é grossinha não sei que riscos irá ter! Poderão dizer-me alguma coisa sobre o corte da cauda quando têm 1 mes e meio??
Aqui no beletim de vacinas diz que já apanhou a vacina da parvovirose (sei que poderá ser a 1ª dose)pois diz que terá de levar aos 2 meses , 2 meses e meio!

Agora digam-me lá...Na protectora dos Animais sai mais barato tudo,não é verdade? Digam-me as vossas opiniões, é preferivel leva-lo à protectora dos Animais,ou procurar um Veterinário particular e pagar mais?? Na Zona de Lisboa, nos Arredores do Aeroporto, conhecem algum Veterinário não muito caro (Tipo...30€ para cima não vale) por consulta, se fôr um nadinha mais de 30€ (p.e.:35€) também me podem dizer, pff... Se quiserem e preferirem mandem-me uma PM com os contactos todos!

Fico Muito agradecida!
Já lhe comprei dois brinquedos...

Fiquem Bem
Catarina Duarte

Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 26, 2004 1:38 pm

DIgam-me só uma coisa... Quando a cadela começa a chorar (poque está isolada da gata...) O que é que eu posso fazer para que ela se acalme!?? Tenho de esperar que ela pare de chorar e passado um pouco entro??

Expliquem-me isto mais ou menos se faz favor!

Obrigada!
Bjitos
Catarina Duarte

nynf
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 26, 2004 10:14 pm

Olá Catarina,

Vamos por pontos...
Acha mesmo que tem condições psicológicas, monetárias e disponibilidade de tempo para uma Rottweiler?
É que vai ter que considerar o seguinte:
- Veterinário. Não há vets baratinhos, e o barato pode sair caro! Pode é tornar-se sócia da UZ e beneficiar dos descontos nas consultas...mas prepare-se para ter o contacto de um bom Vet com todas as condições na carteira...é que as eventualidades acontecem, e se temos os animais devemos estar preparados para lhes dar assistÊncia em qualquer altura...um internamento é caro, uma operação é cara, etc etc
- Comida. Sabe que a ração de qualidade é cara? E não se compra nos hipers, compra-se em lojas de animais ou Vets. Uma ração de boa qualidade ronda os 55 € (ou mais) por cada saca de 15Kg...e acredite que dentro de uns mesitos 15 Kg "voam" num instantinho para a barriga da sua Rott em crescimento...
- Actividade. Os Rotts, tal como muitos cães, necessitam de muita actividade. Actividade controlada durante a fase de crescimento, e depois incremento dessa mesma de forma a terem um crescimento equilibrado e saudavel entre a estrutura óssea e a massa muscular. E o exercicio é fundamental para que não venha a ter uma Rott obesa, como eu conheço algumas (um verdadeiro crime a meu ver!). Isto implica disponibilidade de tempo para passeios, para corridas, para treino.
- Caracter forte. Porque os Rotts tÊm um caracter bem forte e muitas vezes são dominantes. Tem que ter mão na sua pequena e ensiná-la que quem manda é você e não ela...entre outras coisas que vai descobrir muito rapidamente.
- Ser forte. LOL pois é...a sua menina vai pesar entre os 40 e os 50 Kg...e você terá que ter força para a controlar...

Não leve a mal o que acabei de dizer. Entendo o seu entusiasmo, os Rotts bébés são uma fofura...mas essa fofura cresce e tem muita personalidade. Apenas quero evitar vê-la daqui a uns meses a colocar um daqueles tópicos, Rott dá-se. É que um cão é para toda a vida, não é para fazer uma experiência nem para ter durante uns tempos e depois "descartar" porque afinal enganou-se e não tem o que um exemplar dessa raça exige e precisa...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta mar 26, 2004 10:25 pm

Cara Catarna. Pelo que li, você não foi informada de nadsa sobre o seu cão. Fale com o criador LONGAMENTE e por favor, se se chegar á conclusão de que não tem perfil para ter um Rottweiler, ofereça-o a quem consiga. Não entenda mal, mas, dentro de meses, se o animal tiver personalidade forte, vai telefonar ao irmão ?...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sábado mar 27, 2004 2:52 pm

Catarina1 Escreveu: O corte da cauda é que é mais dificil,poderá fazer-se,mas como a cauda já é grossinha não sei que riscos irá ter! Poderão dizer-me alguma coisa sobre o corte da cauda quando têm 1 mes e meio??
Quando era permitido, o corte da cauda era efectuado com 4 ou 5 dias.
Neste momento não é permitido por lei e se quiser, mais tarde, levar a cachorra a exposições, o facto de não ter cauda é penalizado.

Cumprimentos,
Susana
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

sábado mar 27, 2004 3:56 pm

Ter um cão pressupõe responsabilidade, ter um rottweiler ainda mais, espero que supere os problemas e que no futuro não haja acidentes :| , ás vezes é a falta de cuidado vs informação que os acidentes acontecem e que contribuem para que a raça seja difamada sem razão :| .
O c&atilde;o &eacute; um cavalheiro, eu espero ir para o c&eacute;u deles, n&atilde;o para o dos homens." (Mark Twain)
SeaLords
Membro Veterano

sábado mar 27, 2004 4:14 pm

sfigueira Escreveu: Quando era permitido
O corte de cauda ainda é permitido por lei. Quantas centenas de vezes mais é preciso dizer isto ? :roll:
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

sábado mar 27, 2004 4:31 pm

Sim, o corte da cauda é permitido, o corte da cauda foi proibido na Alemanha por força das Associações, e assim a ADRK mudou o estalão da raça impondo a cauda aos rott´s, acho que é assim... :roll:
O c&atilde;o &eacute; um cavalheiro, eu espero ir para o c&eacute;u deles, n&atilde;o para o dos homens." (Mark Twain)
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sábado mar 27, 2004 8:20 pm

SeaLords Escreveu:
sfigueira Escreveu: Quando era permitido
O corte de cauda ainda é permitido por lei. Quantas centenas de vezes mais é preciso dizer isto ? :roll:
Cara Sealords,

Apenas me apoiei no que ouvi dos vets com quem trabalhei durante um ano quando algum cliente perguntava lá na clínica se cortavam caudas: que não o faziam, uma vez que não era permitido por lei...

Também o corte de orelhas foi proibido e continuam a aparecer cães com orelhas cortadas. :roll:

De qualquer forma, há-de concordar que não é agora, que a cadela tem um mês e meio, que deverá ser feito, certo?

Cumprimentos,
Susana
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mar 27, 2004 8:26 pm

pelos vistos existem veterinários que não sabem a lei :D

Já agora, ela pode cortar a cauda, mas será com anestesia geral e relamente, valerá a pena ? Só ela saberá ...

Mas o que me aprecece éw que estando tão dependente do irmão para as mais pequenas coisas,como demostrou, não terá personalidade para ter um Rottweiler. E isto não é uma critica, mas um alerta..
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
SeaLords
Membro Veterano

sábado mar 27, 2004 8:34 pm

Última edição por SeaLords em domingo nov 23, 2008 8:14 am, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”