Crates: Jaulas para cães à americana. Concordam ou não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mar 31, 2004 11:17 am

gary Escreveu:

A Ninf escreveu;

Ao que eu respondo:
- Tive um acidente grave de carro. Bateram-me por trás e o carro em que eu ia foi para a sucata. 2 cães iam nos bancos de trás. Se estivessem dentro da caixa ou crate estariam mortos. Saltaram com o embate e salvaram-se. Um deles é a minha Shiva.
É uma atitude insconsciênte!

De entre várias coisas pode acontecer isto;

*O cão com uma travagem mais violenta pode ser projectado para cima do condutor ou do pendura e infligir graves danos a nivel do crâneo e/ou coluna!
* o cão ao ser projectado para cima do condutor pode dar origem a um grave acidente e como estamos a circular na via pública podemos, por via das nossas manias, dar cabo da vida a outras pessoas!
* a nossa viatura dá origem ou sofre um acidente e daí resultar a fuga, em pânico, dos bobis e lá estamos a dar origem a N acidentes envolvendo outras pessoas que calmamente circulavam na via publica!
* O mal menor neste tipo de acidentes é a morte do bobi, do qual somos ,também, responsáveis!
* a única coisa positiva é, com a nossa irresponsabilidade, podermos vir para este fórum carpir a morte do nosso cão...

Agora outro aspecto é ter permanentemente os animais enjaulados.
Ai entramos no conceito do bem estar animal que muito prezo!
E quem os não pode ter não tem!! simples.
Olá Garry, acho que já expliquei o porquê dos cães irem no banco de trás no caso deste acidente. Quanto ao resto é como eu digo, prefiro a minha cadela solta e com hipótese de se safar pelos seus próprios meios, do que ficar sem hipóteses por estar presa. São atitudes diferentes, nada mais, há que respeitar.
Quanto aos cães permanentemente enjaulados...conheço alguns, e é realmente revoltante.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quarta mar 31, 2004 11:26 am

Existem no mercado cintos de segurança para cães, é tipo um peitoral que encaixa onde se prende o cinto normalmente.
Em casa não uso nem usarei, quem não gostar dos meus cães paciencia, mas respeito a opinião de cada um.
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quarta mar 31, 2004 11:26 am

Como sempre, tudo o que é de mais é de mais. O estar permanentemente presos, não cabe na minha cabeça, mas usar crates em situações especificas faz-me sentido.

Quanto ao não incomodarem o cão quando esta no carro, passo a explicar. Não me referia a situações em que visito amigos, mas em que o cão fica no carro por 10 ou 15 minutos enquanto vou buscar coisas, como sacas de ração, e não dá jeito ele ir comigo. Se fica à solta, as pessoas gostam muito de ir ver o cãozinho tão engraçado que está dentro do carro, e batem nos vidros. Assim, não têm nada para ver e cão não stressa... dorme e ressona que nem um porco!
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quarta mar 31, 2004 11:30 am

ana_link Escreveu: Assim, não têm nada para ver e cão não stressa... dorme e ressona que nem um porco!
:D :D :D
Lá está cada um sabe aquilo que lhe dá jeito.
Acho que todos nós temos os nossos hábitos com os nossos cães, de maneira a simplificar as coisas para nós e para eles, desde que seja um motivo válido por mim tudo bem.
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

quarta mar 31, 2004 3:08 pm

A minha cadela dorme numa coisa desse género (é um parque para cachorros), tem lá os brinquedos, e sempre que está sózinha em casa fica lá com a porta aberta. Foi útil para o treino de casa quando ainda era cachorra, é útil para a fechar nos dias de limpezas, e de resto está sempre de porta aberta. Acho que é uma questão de hábito e acaba por ser uma cama como outra qualquer.
Correndo o riso de ser crucifica, mas é uma questão de desespero: será que estas jaulas são eficazes para o treino de higiene (julgo que era a isto que se referia a frase a bold)? É que a Rebeca tem 10 meses, quase 11 e eu estou a começar a dar me maluca, porque não há maneira de ela aprender!
Vou esclarecer o seguinte: não seria, de modo nenhum para ela lá estar o dia todo, até porque eu passo a maior parte do dia com ela, mas só naquelas horitas para ela perder o maldito vício de fazer por todo o lado! é que já não sei mais que fazer! :(
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

quarta mar 31, 2004 3:28 pm

Olá

Um dos meus cães, a Molly, tem uma crate.
Mas só usa para dormitar e roer coisas.

Também uso para transporte no carro, porque para além de ficar tudo mais arrumadinho, ela vai a dormir.(e de qualquer maneira era impossivel transportá-la à frente.)

Outro uso, e este o mais importante cá em casa, é quando temos visitas ou quando a rapariga está muito eléctrica ;) vai para a crate roer qualquer coisinha.

Cumps
sromao
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 12:05 am

quarta mar 31, 2004 4:26 pm

Boa tarde a todos,

Fugindo um pouco da questão, mas já que veio à baila, qual a vossa opinião acerca dos cintos de segurança?Raras vezas saio com a minha cadela (23Kg)de carro, com receio de que em caso de embate esta fique com lesões.Comprei-lhe um cinto de segurança, na eventualidade de ter a transportar em simultâneo ao lado da minha filha (9 meses) ao lado. Será uma caixa mais seguro?
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quarta mar 31, 2004 4:54 pm

Dalilah Escreveu:
Correndo o riso de ser crucifica, mas é uma questão de desespero: será que estas jaulas são eficazes para o treino de higiene (julgo que era a isto que se referia a frase a bold)? É que a Rebeca tem 10 meses, quase 11 e eu estou a começar a dar me maluca, porque não há maneira de ela aprender!
Vou esclarecer o seguinte: não seria, de modo nenhum para ela lá estar o dia todo, até porque eu passo a maior parte do dia com ela, mas só naquelas horitas para ela perder o maldito vício de fazer por todo o lado! é que já não sei mais que fazer! :(
Pois, mas a lógica das crates como forma de ensinar o cãozinho a não fazer em casa é a seguinte:

- Os cães não fazem as suas necessidades nos locais onde dormem, se forem mantidos numa crate haverá menos hipóteses de fazerem em casa e vão-se aguentar até que o dono os solte e os leve à rua.

Aprenda a ler os sinais que ela lhe dá. Os cães dizem aos seus donos quando querem ir à casa rua para fazer as suas necessidades é só olhar para os seus olhinhos e expressões.

Olha bem

Imagem

Esta é a carinha que Snoopy faz ao encostar-se à porta da rua.
Os cães falam, só precisa é de aprender.
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

quarta mar 31, 2004 5:01 pm

Aprenda a ler os sinais que ela lhe dá. Os cães dizem aos seus donos quando querem ir à casa rua para fazer as suas necessidades é só olhar para os seus olhinhos e expressões.
O problema é exactamente esse. Quando eu estou em casa, ela porta-se 5 estrelas. Mas quando saio, ou durante a noite, a peste é capaz de sujar a casa toda! O mais curioso é que ela faz na rua, sabe que é certo... não cosigo é explicar-lhe que não se faz em casa! :evil:
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

quarta mar 31, 2004 5:18 pm

Dalilah Escreveu: O problema é exactamente esse. Quando eu estou em casa, ela porta-se 5 estrelas. Mas quando saio, ou durante a noite, a peste é capaz de sujar a casa toda! O mais curioso é que ela faz na rua, sabe que é certo... não cosigo é explicar-lhe que não se faz em casa! :evil:
Eu acho normal o que a sua canita faz. Afinal tem apenas 10 meses. A minha tem a mesma idade e, foi educada a fazer em casa mas no sítio certo (resguardos) e sabe que só deve fazer aí, no entanto como destroi o resguardo sempre que nos apanha distraidos, quando não estamos se tem vontade e não há resguardo, não espera. Durante a noite não faz. Já sei quando faz: depois de acordar, comer ou beber água. A minha cadela, tal como a sua sabem onde devem ou não fazer mas não conseguem aguentar, ainda são cachorras.
Uma pergunta: deixa comida sempre disponivel?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta mar 31, 2004 5:37 pm

Ah, um basset...são cães teimosos (e muito esperto :D )

Quanto ás "crates" - os motivos a favor são quase todos da conviniência dos donos.
E, a mim, só isto me levanta suspeitas...

Não vejo mal nenhum nas "crates" e vejo uma situação onde dá muito jeito - é nas viagens de avião.
Se o cão estiver habituado vai ser muito mais fácil para ele.
Estou a pensar nisso.

Na realidade a Zorra nem à trela está habituada.
Passeio-a em sítios sem pessoas, solta da silva.
Nunca se afasta muito de mim.
No carro vai solta no banco detrás - normalmente acaba por se deitar e ir a dormir.

Já devem saber que sou contra a limitação dos cães.
Cão faz parte do nosso mundo - como as crianças.
Cão deve ser tão livre quanto possível - é a minha maneira de ver.

Mete-me impressão que as pessoas só pensem em limitar, prender, cercar de regras e regrinhas tudo o que mexe.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta mar 31, 2004 5:58 pm

Eu acho as crates úteis nas seguintes situações:
Como cama para o cão;
Como transportadora em viajens de avião;
Como transportadora em viajens de comboio, barco ou carro.

Fora isso, não lhes encontro mais nenhuma utilidade prática.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta mar 31, 2004 7:02 pm

Estão a falar de coisas diferentes....

O assunto não é caixas de transporte, isso também eu uso e o meu cão também tem um local para dormir.

A caixa que se começou a falar não é essa... é igual certo, mas o propósito é outro. É um utensilio de treino e de saúde, dizem eles.
O cão é colocado na caixa após o almoço de modo a repousar e de lá não sai quer queira quer não queira. Com isso, dizem eles, que o cão futuramente não contrai certos problemas e eles até gostam, supostamente, pois é a mesma coisa que um lobo retirar-se nas horas de calor para o seu covil.
E enquanto eu puder provar o contrario, e provo, isso são tretas. Qualquer cão prefere andar solto e em termos de saúde, nunca vi nenhum a queixar-se por não andar na caixa à tarde.

Se querem ler melhor sobre este assunto vejam o tópico no fórum dos dobermann. Não se trata de caixas de transporte... ia lá eu dizer mal de uma caixa de transporte....
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quarta mar 31, 2004 7:30 pm

...
Última edição por jcsousa em domingo mai 23, 2004 9:13 am, editado 1 vez no total.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quarta mar 31, 2004 7:36 pm

Isto é:

- Para eles os cães não animais de estimação, são meros objectos criados para a competição.

Os cães têm mais sentimentos que estes senhores de coração gelado e negro. :evil:
Responder

Voltar para “Cães”