Exposição de Azeitão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Baruk
Membro
Registado: terça mar 30, 2004 2:27 pm

segunda abr 05, 2004 10:06 am

Estive na Expo e acho q correu muito bem, principalmente tendo em conta o facto de ter sido a primeira exposição organizada por estes organizadores . Parabens Pedro e a todos os colaboradores.

Fazendo uma comparação do pouco q conheço esta expo teve muito melhores condições do q a de Elvas/Badajoz por exemplo. Não falo tanto de espaços para os cães e ringues pq não sou expert nisso mas na logistica de apoio (comidas, bebidas, descanso, espaço envolvente,equipa de limpeza, etc) foi muito superior.

Segundo sei estavam inscritos 750 cães. É bom ? É pouco? não sei ...os "batidos" q comentem :lol:

Acho q o Juiz da Irlanda já não tem idade para estas coisas..hehehe

Tb me cruzei com o casal de Pitts (muito bonitos ) e comigo foram bem meigos mas vi q houve alguns rosnanços para outros cãesmas nem sempre por culpa dos Pitts.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda abr 05, 2004 10:13 am

Baruk Escreveu: Tb me cruzei com o casal de Pitts (muito bonitos ) e comigo foram bem meigos mas vi q houve alguns rosnanços para outros cãesmas nem sempre por culpa dos Pitts.
O maior problema é que é proibido, pelo regulamento de exposições, a presença de cães, que não os intervenientes na exposição.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Baruk
Membro

segunda abr 05, 2004 10:25 am

"O maior problema é que é proibido, pelo regulamento de exposições, a presença de cães, que não os intervenientes na exposição."

A sério?!?!?!!?!?!?!?
Agora fiquei estupefacto!!! Nunca pensei q fosse proibido tal coisa dada a quantidade de cães q acompanham os visitantes!!!

Naquele pavilhão até seria possivel controlar isso mas numa exposição em campo aberto (por exemplo Belem ou Estoril) é practicamente impossivel esse controlo.
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 05, 2004 10:27 am

Baruk Escreveu: A sério?!?!?!!?!?!?!?
Agora fiquei estupefacto!!! Nunca pensei q fosse proibido tal coisa dada a quantidade de cães q acompanham os visitantes!!!
Pois .... Até ao dia.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

segunda abr 05, 2004 10:28 am

Olá...

Pois eu não sei se este ano serão controladas ou não. No ano passado, mesmo em expos fechadas não se controlava a entrada dos canitos, pelo menos não como este ano....

A ver vamos....

Mas que é possível controlar, é.... pelo menos vi no ano passado em badajoz a possibilidade de controlar essas mesmas entradas...numa expo ao ar livre
Baruk
Membro

segunda abr 05, 2004 10:36 am

Sim mas em Badajoz tinhamos q entrar no edificio (era uma escola ou algo parecido já não me lembro) q tinha o espaço ao ar livre onde decorria a expo. O controle facilmente se faria à entrada .
Pode-se, por exemplo, em Belem rodear todo o recindo de grades mas seria necessário uma logistica grande para permitir um bom controlo.

Pergunta: Vocês concordam com essa proibição?Pq?
FallenAngel
Membro
Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm

segunda abr 05, 2004 11:50 am

Uma questão interessante essa de se deve ou não ser proíbido a quem assistir levar o seu cão?
Eu nunca levo nenhum para dentro das zonas de exposição porque quando vou a exposições vou para ver os cães que lá se encontram a participar,logo levar um cão comigo iria requerer que eu tivesse que lhe dar atenção a ele o que iria atrapalhar um pouco o meu principal objectivo que é dar atenção ao que se passa dentro dos rings das raças de minha preferência. Já aconteceu ir a 2 exp. de passagem e levar comigo uma cadela, mas ficou no carro enquanto eu fui lá dentro, e também só assim foi porque estavam dias em que não fazia calor, mas mesmo assim não fiquei descansado para ver o que queria, ou seja, eu não levo cães comigo para assistir a exp. por mero conforto meu.
Por outro lado acho bem que nimguém leve os cães como assistentes porque nem toda a gente tem os seus sob controle e infelizmente por vezes atrapalham os expositores e como não se pode à entrada ver quem é bem educado ou não, então proíba-se a entrada a todos os cães excepto os que vão participar.
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

segunda abr 05, 2004 1:00 pm

linda76 Escreveu: Bem, parabens a todos, especialmente à isabel e à piquenina....muito gira (isabel nobre), incluindo tb o casa do trevo...

Obrigada Sandra, a minha piquena ontem ganhou os cachorros, o juiz gostou muito dela, estou toda babada ainda mas isto passa.
Só tenho pena é de não a ter visto lá, fica para a próxima. ;)
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

segunda abr 05, 2004 1:01 pm

... :oops: repetida
Última edição por isabelnobre em segunda abr 05, 2004 10:00 pm, editado 1 vez no total.
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

segunda abr 05, 2004 1:41 pm

Pois......

Mas gostei muito dela.... muito gira e ainda bem traquinas!!!

Para a proxima, se ficar perto da isabel, não me escapa....
amstaff
Membro Veterano
Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

segunda abr 05, 2004 1:45 pm

casadotrevo Escreveu:
Baruk Escreveu: Tb me cruzei com o casal de Pitts (muito bonitos ) e comigo foram bem meigos mas vi q houve alguns rosnanços para outros cãesmas nem sempre por culpa dos Pitts.
O maior problema é que é proibido, pelo regulamento de exposições, a presença de cães, que não os intervenientes na exposição.
O que o Baruk deve ter visto foi American Staffordshire Terrier ;) :lol: :lol:
http://wild-rock.planetaclix.pt/b.htm
Baruk
Membro

segunda abr 05, 2004 3:20 pm

Podia ter acontecido sem dúvida pq não os consigo distinguir e poderia ter-me enganado. Mas neste caso , no casal de q falo, foi o dono q me disse q eram Pitts .
Ines2002
Membro
Registado: quinta abr 25, 2002 8:05 pm

segunda abr 05, 2004 4:29 pm

Parabéns jcachorro, as fotos estão muy giras!!

E nem tava à espera de ver um Castro, ainda por cima uma "neta" minha, com a coleira de picos e tudo!! Tadinha dela, já estava farta de estar no stand a apanhar com a habitual seca das expos.

Já agora, os stands das raças portuguesas (pl menos alguns: cão de água e castro) eram um bocado pró pequenos (e pequenos é favor)!! :o

Inês C
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 05, 2004 4:59 pm

amstaff Escreveu:
casadotrevo Escreveu:
O que o Baruk deve ter visto foi American Staffordshire Terrier ;) :lol: :lol:
http://wild-rock.planetaclix.pt/b.htm
Eram pitts mesmo. Eram companhia de um visitante.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 05, 2004 5:01 pm

FallenAngel Escreveu: Por outro lado acho bem que nimguém leve os cães como assistentes porque nem toda a gente tem os seus sob controle e infelizmente por vezes atrapalham os expositores e como não se pode à entrada ver quem é bem educado ou não, então proíba-se a entrada a todos os cães excepto os que vão participar.
Ora, mais palavras para quê. Esta é a razão pela qual eu sou a favor da proibição.

Algum dia havia de estar de acordo consigo. ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Responder

Voltar para “Cães”