aceito sugestões

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda abr 05, 2004 2:25 pm

Pois ainda no fim de semana passado o casadofarol fez uma churrascada para os amigos e imagina de que eram feitas as costeletas? :lol:
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

segunda abr 05, 2004 2:34 pm

Last KIss, está convidada para a próxima churrascada. Se tiver lá em casa algum estropício igual aos meus, traga. Churrasco com eles :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

segunda abr 05, 2004 2:50 pm

O meu é muito pior que os seus!!!!

E para além de amarrado ao fundo do quintal tem carraças maiores que ele e leva porrada de meia-noite!!!

Aliás, podem ver nesta foto, até mete dó de tão mal tratado!:

Imagem

Por isso não contem com o meu estropicio para a charruscada porque ele é pele e osso...

:p
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

segunda abr 05, 2004 3:09 pm

Ó Rita, antes que pense que isto aqui é só pessoal que dá pancada de meia noite nos cães, vamos lá com calma, ok?
Toda a gente chama nomes aos cães que não o nome próprio, como deve saber. Nós chamamos ao nosso Calvin terrorista, Semente do Demónio, fera, às vezes até c*br**zinho (que eu sou do alentejo, onde a palavra é muito utilizada sem sentido depreciativo). Não me diga que a Rita nunca se refere aos seus animais como "péssimos", "mal-educados", "palerminhas" quando eles fazem alguma maldade... ou "molengões", "papas moles", "paz de alma" se foram particularmente pachorrentos... como no caso dos Golden, que servem para tudo menos para cães de guarda (se fosse preciso até ajudavam os ladrões a esvaziar a casa! :lol: ).
Por isso dê uma voltinha pelos vários fora de animais e vai rapidamente descobrir que, independentemente da linguagem utilizada, todos nós adoramos os nossos animais, e não é um nome que muda esse afecto em alguma coisa!

Cumprimentos! ;)
Ines2002
Membro
Registado: quinta abr 25, 2002 8:05 pm

segunda abr 05, 2004 3:59 pm

Uma cadela Castro Laboreiro seria boa opção, são óptimos cães de guarda, autênticos vigilantes 24h do seu território, pacientes e meigos para crianças e pessoas que conhecem.
Se forem habituados desde pequenos à convivência com outros cães (ainda por cima Gloden Retriever, que nem é uma raça dominante) ñ há problema!

Boa sorte!!
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda abr 05, 2004 4:42 pm

Sarah Kay desculpa lá, mas esse gorduchinho aí do avatar parece-me bem...queres é comer tudo sozinha!
A minha cadelita vai para a engorda esta semana, para estar em forma para ir a casa do casadofarol.... :lol:

Bem, brincadeiras à parte, qualquer cão tipo-guarda deve "servir" tem é de ser ensinado consoante a especificidade da sua raça, especificidade=manias :D , por isso se calhar o melhor é ver quais as que gosta mais e ver o profile das raças, então ter outras coisas em conta, como os canis que visitar, se os cães estão bem para o seu estalão, se estão o tempo suficiente com a progenitora, esse tipo de coisas que o casadofarol sabe bem melhor do que eu ;) , depois é o processo de sociabilização com os cães e família.
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

segunda abr 05, 2004 6:34 pm

Eu se fosse a casadofarol, metia um alarme e adquria outro Golden.

Todos os seu requisitos encaixavam perfeitamente, só que não colocava sensores de movimento. ;).

Mas falando a sério e experiência própria, o meu Mac, um serra da estrela de pelo curto, era muito bom guarda (apanhou vários "intrusos". Um deles só saiu da boca dele a pé de cabra :lol: , na deve ter ganho para o susto. Depois foi envenenado 4 vezes, à 4ª fui tarde de mais, aliás dei com ele tarde de mais. Ainda penso que se não tivesse ido tomar o café depois do trabalho ele ainda estava por aqui :( ), e os miudos faziam o que queriam dele, e ele sempre com uma pachorra enorme...só que com os outros cães não era pêra mole. Sendo assim na cumpre um.

O actual Pastor alemão, bom guarda, assusta qualquer um, com os miudos, acho que se pudesse mandava-os a todos para o Alaska e sem volta (pois já estamos nos netos....), mas lá aguenta, dá-se com os restantes cães da casa, só que teve de ir até ao treinador e tinha um problema de socialização. Mas acho que foi azar, ou então "deu-lhe", pois nem todos são assim.

Se fosse agora???? Ora metia um alarme e adquiria um Labrador com muito banho de baba :lol:
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda abr 05, 2004 6:43 pm

Vá mas é para o Serra da Estrela ;)

Excelentes guardas, vivem bem em matilha desde que os outros não criem problemas e adoram crianças. E é tuga ;)

boa sorte
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
BiancaTN
Membro
Registado: domingo abr 04, 2004 3:51 pm

segunda abr 05, 2004 8:49 pm

E que tal mais uma cão: um cão da terra nova. A minha baba-se até aos cotovelos!!!!

Assim tanta baba junta apanharia com certeza os intrusos!!!! Sózinho em casa 1 ou 2? Era só patinar!!!!!!!
BiancaTN
Membro
Registado: domingo abr 04, 2004 3:51 pm

segunda abr 05, 2004 9:36 pm

Ah. e a minha estropícia também é muito boa para churrasco!

Tem cá uns lombos, e só come os meus restos.
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

segunda abr 05, 2004 10:27 pm

E tem mesmo de ser um cão?
É que um pequeno bando de gansos faz o mesmo trabalho e ainda se dá com cães e cadelas.
Fazem barulho, mordem e ainda voam.
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

segunda abr 05, 2004 10:39 pm

Por falar em estropício, todas as minhas cadelas são estropícios autênticos! As duas grandes só têm é mesmo isso, tamanho... podem-me entrar todos os assaltantes do mundo em casa que elas pergunta-lhes: "Olha, e comida para mim, há?". A orelhuda gasta a energia toda a dar ao rabo, às vezes com tanta satisfação que até quase que bate com o "chicote" no próprio lombo! ;)
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

terça abr 06, 2004 8:31 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Sarahkay, o seu cão é lindo! um estropício típico.

Quanto às sugestões dadas, obrigada a todos. Dos gansos nunca me tinha lembrado, tenho que ir investigar a questão. Eu tenho alarme em casa, o que preciso mesmo é de proteger o exterior, nomeadamente a família de estropícios e os seu bébés, não vão eles tentar alguém. O PA é a resposta mais óbvia, não se desse o facto de ter sido, em criança, mordida por um, grande companheiro de brincadeiras, mas que naquele dia estava a obedecer a uma ordem da minha mãe (que para o sossegar o pôs a guardar um novelo). Eu tentei tocar o novelo, e apanhei. Não foi muito, mas foi o suficiente para eu ter receio de o misturar com 1 peste de 8 anos e outra de 11 meses. Daí ter pedido sugestões, porque há uma série de raças que desconheço perfeitamente.

Rita, aquilo que disse caiu mal, e, pelos vistos não foi só a mim. Mas não se assuste, já nos passou com as piadas daí decorrentes. Bem vinda ao fórum dos malucos dos donos dos cães, dos estropícios, e outras coisas piores que ainda vai ouvir chamar-lhes.
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

terça abr 06, 2004 8:56 am

casadofarol Escreveu:
ritanova Escreveu:
casadofarol Escreveu: Tenho um problema preciso de um cão de guarda. Os meus são uns estropícios completos que só servem para nos dar uma banho de baba.
O que é isto?? Estropícios?? Coitado do cão k acha q o seu melhor amigo é o homem! Nem sabem no que se metem estes fofinhos de 4 patas!

N estou aqui para chatear ou chatear-me com alguem, OK? Isto foi só uma observação! x evil ;)
Para quem não se quer chatear, entrou bem!!!
E você ainda não sabe da missa metade. Os meus cães estão presos com correntes, apanham pancada, e só comem quando eu entendo. Ainda experimentei reduzir-lhes a água para fazerem menos xixi (sempre dava menos trabalho a limpar), mas não resultou! ficaram um bocado apáticos e com febre, mas fizeram xixi à mesma!!!!
Isto de ser amigo dos cães é história. Os cães servem para trabalhar, se não souberem, talho com eles.

:p

Ena, ena!!

O meu é sempre com chicote, quando ladra, chicotada para cima dele :D

I´m joking!!

Então cara amiga, já decidiu qual dos animalecos poderá ser o cão de guarda???

Eu empresto-lhe o meu, que assim que vê uma mosca a entrar em casa, faz um senhor escândalo!!

Beijinhos
Responder

Voltar para “Cães”