JAntunes:
E não te esqueças de incluir também a chunga do boné de baseball e carrinho artilhado. Esses mer* ainda são piores que os negros e os ciganos.
Investigação sobre Lutas de Cães (Notícia)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
Lembrem-se de uma coisa:
Nós aqui, sabemos perfeitamente que o problema está nos donos e não nos cães.
Não devemos perder uma única oportunidade, de passar esta mensagem.
Ainda ontem, destrocei corações com a minha Rottweiler.
Mais duas pessoas, que ficaram "intrigadas" com o comportamento de um Rottweiler, que tinham à sua frente.
Aproveitei logo para pregar uma boa ensaboadela de juízo e senti que consegui alguma coisa.
Há pessoas, que sem qualquer maldade, apenas por desinformação, têm uma péssima ideia de certas raças, mais concretamente, Rotts e Pits.
O diálogo e o convívio de ontem à noite, foi, no meu entender, uma vitória.
Um abraço,
Paula
Nós aqui, sabemos perfeitamente que o problema está nos donos e não nos cães.
Não devemos perder uma única oportunidade, de passar esta mensagem.
Ainda ontem, destrocei corações com a minha Rottweiler.
Mais duas pessoas, que ficaram "intrigadas" com o comportamento de um Rottweiler, que tinham à sua frente.
Aproveitei logo para pregar uma boa ensaboadela de juízo e senti que consegui alguma coisa.
Há pessoas, que sem qualquer maldade, apenas por desinformação, têm uma péssima ideia de certas raças, mais concretamente, Rotts e Pits.
O diálogo e o convívio de ontem à noite, foi, no meu entender, uma vitória.
Um abraço,
Paula
So uma questao um pouco paralela: acho que nao deviam fazer comentarios racistas qaunto as pessoas que praticam lutas de caes.
Por coincidencia, o sr que vi a falar na televisao parecia-me branco, e nao cigano, e muito menos negro. De que raca era o sr. Sergio Sa? Eu nao o vi na televisao.
E obvio que se estas lutas acontecem de um modo geral em bairros degradados, e natural que ai vivam pessoas nao integradas na sociedade, havendo naturalmente uma grande quantidade de pessoas nao pertencente a raca predominante no pais em causa.
Em Franca tambem tinham pessima ideia dos portugueses, e eles eram brancos.
E uma questao de falta de ajustamento.
De um modo geral, em qualquer pais, as bolsas de pobreza contem sempre muitos imigrantes ou filhos de imigrantes, por razoes obvias.
Independentemente disso, penso que a forma como sao tratados os animais tambem e uma questao cultural, nao escondo isso.
Todavia, penso que o bem-estar e a riqueza numa sociedade tende a promover raciocinios mais filosoficos de defesa dos direitos dos seres vivos de um modo geral.
Foi so uma nota.
***S
Por coincidencia, o sr que vi a falar na televisao parecia-me branco, e nao cigano, e muito menos negro. De que raca era o sr. Sergio Sa? Eu nao o vi na televisao.
E obvio que se estas lutas acontecem de um modo geral em bairros degradados, e natural que ai vivam pessoas nao integradas na sociedade, havendo naturalmente uma grande quantidade de pessoas nao pertencente a raca predominante no pais em causa.
Em Franca tambem tinham pessima ideia dos portugueses, e eles eram brancos.
E uma questao de falta de ajustamento.
De um modo geral, em qualquer pais, as bolsas de pobreza contem sempre muitos imigrantes ou filhos de imigrantes, por razoes obvias.
Independentemente disso, penso que a forma como sao tratados os animais tambem e uma questao cultural, nao escondo isso.
Todavia, penso que o bem-estar e a riqueza numa sociedade tende a promover raciocinios mais filosoficos de defesa dos direitos dos seres vivos de um modo geral.
Foi so uma nota.
***S
Acham que se inclui o pinscher miniatura?PauloC Escreveu: A propósito.... a Lei em vigor não fala em nenhuma raça ( PIT BULL ou o que quer que seja)!! Fala apenas em "animais potencialmente perigosos"!! E pela 'definição' que dão na LEI deste conceito, potencialmente perigosos podem ser todos os cães, ou não ser nenhum!
-
- Membro
- Registado: quarta jul 03, 2002 1:27 am
- Contacto:
PPL vou vos contar a minha experiência pessoal, sou um grande apaixonado por animais especialmente por cães neste momento tenho 3, 2 pastores alemães Pai e Filho e um Spittz Alemão ou seja q comparado com os outros 2 é um minorca e supostamente uma raça completamente docil... No entanto o raio do spittz é completamente passado enquanto na rua posso andar com os 2 pastores mesmo sem trela que nunca nunca tive problemas graças ao spittz já tive vários, mesmo com trela se alguém se aproximar demasiadopode ter quase a certeza q será mordidonão percebo... o Pastor (pai) tem 10anos o outro (filho) tem 5 e o spittz tem igualmente 5 entou em minha acasa 1 mês depois de nascer o filho do meu 1ºpastor... eles foram os 3 treinados da mesma maneira no entanto o spittz aparentemente tem um grave problema de comportamento e enquanto os outros 2 aceitam de bom grado as ordens dos outros membros da familia (meu pai, mãe, irmã) o raio do spittz é passado só me obedece a mim e xega mesmo a atacar os outros membros da familia... no entanto com os outros cães ele nem arrebita pelo
... De qualquer maneira neste momento tou decidido a adquirir mais um membro canino paraa familia e q será um pit Bull ou um American Staffordshire Terrier pura e simplesmente porque axo estas raças das mais lindas do mundo... Acho q os cães tem uma personalidade muito propria e q tal como uma criança tem q ser devidamente educados... O q eu farei com o novo membro... de qualquer maneira tenho q fazer uma pesquisa profunda uma vez q não quero comprar um animal as cegas sem saber origens etc... não quero outro maluco como o spittz (q já q falo nisso não sei as origens pois foi me oferecido por um amigo q abitava em frança) talvez seja por isso q o raio do cão é psicótico, completamente alucinado...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá Madonna,Paulo,
Eu ainda não tenho a licença da Zhora, isto é, ainda não fui à Junta de Freguesia, tratar do registo dela.
Será que agora vou ter problemas?
Um abraço,
Paula
Desculpa lá mas só agora reparei nesta pergunta que me era dirigida. A Resposta a ela está na Portaria 1427/2001. O registo ( que só se faz uma vez) deve ser feito em qualquer altura a partir do momento em que o cão atinge os seis meses. A Licença é sempre tirada em Junho e Julho de cada ano.
Portaria 1427/2001
(...)
Artigo 5.o
Registo e licenciamento
1 - O registo é obrigatório para todos os caninos com 6 ou mais meses de idade e deve ser feito na junta de freguesia da área de residência do dono ou detentor do animal, mediante apresentação do boletim sanitário de cães e gatos devidamente preenchido por médico veterinário.
2 - A mera detenção, posse e circulação de caninos com 6 ou mais meses de idade carece de licença, sujeita a renovações anuais, que tem de ser solicitada nas juntas de freguesia em Junho e Julho de cada ano.
(....)
Abraços
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
O Sharpei era um cão de lutas? Onde é que retirou essa informação?ruines Escreveu: O minha gente é triste que se pense assim, como sera possivel, claro que devem acabar as lutas mas chamar aos cães de perigosos assassinos ou terriveis, ja é demais, que fara o antigo primeiro ministri Cavaco Silva já que ele tem um cão que foi usado em lutas, Char Pei, que tenho uma Dobberman muito meiga e um Stafford tambem muito meigo quando os meus vizinhos ou pessoas em geral se aproveitarem da nova lei para maltratar os bo9chos, mais um,a vez os donos de cães arranjam lenha para se queimarem...pensem nisso meus amigos.
Nuno Silva
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Só um aparte. Não deve passear com os seus cães sem trela. Pode acontecer alguma desgraça e depois se não os tinha presos mesmo que não seja culpado, estará contra a legislação vigente
Bulkathos Escreveu: PPL vou vos contar a minha experiência pessoal, sou um grande apaixonado por animais especialmente por cães neste momento tenho 3, 2 pastores alemães Pai e Filho e um Spittz Alemão ou seja q comparado com os outros 2 é um minorca e supostamente uma raça completamente docil... No entanto o raio do spittz é completamente passado enquanto na rua posso andar com os 2 pastores mesmo sem trela que nunca nunca tive problemas graças ao spittz já tive vários, mesmo com trela se alguém se aproximar demasiadopode ter quase a certeza q será mordidonão percebo... o Pastor (pai) tem 10anos o outro (filho) tem 5 e o spittz tem igualmente 5 entou em minha acasa 1 mês depois de nascer o filho do meu 1ºpastor... eles foram os 3 treinados da mesma maneira no entanto o spittz aparentemente tem um grave problema de comportamento e enquanto os outros 2 aceitam de bom grado as ordens dos outros membros da familia (meu pai, mãe, irmã) o raio do spittz é passado só me obedece a mim e xega mesmo a atacar os outros membros da familia... no entanto com os outros cães ele nem arrebita pelo... De qualquer maneira neste momento tou decidido a adquirir mais um membro canino paraa familia e q será um pit Bull ou um American Staffordshire Terrier pura e simplesmente porque axo estas raças das mais lindas do mundo... Acho q os cães tem uma personalidade muito propria e q tal como uma criança tem q ser devidamente educados... O q eu farei com o novo membro... de qualquer maneira tenho q fazer uma pesquisa profunda uma vez q não quero comprar um animal as cegas sem saber origens etc... não quero outro maluco como o spittz (q já q falo nisso não sei as origens pois foi me oferecido por um amigo q abitava em frança) talvez seja por isso q o raio do cão é psicótico, completamente alucinado...