Gato por Lebre

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

sexta abr 09, 2004 2:35 pm

É trite acontecer isto. Triste para o meio.

Se obtiver autorização da compradora realmente acho importante a sua divulgação, pois poderá evitar chatisses a futuros compradores.

É aborrecido a difamação de criadores, mas eu acho que um "criador" pelo menos tem brio profissional, e sendo assim, se o é realmente, nunca entra num processo destes, pois o bom nome leva muito tempo a fazer e muito trabalho.

Nenhum criador com investimento de custos e tempo poria o seu nome em situão de difamação, pois tudo o que tinha investido até alí cairia por terra.
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

sexta abr 09, 2004 2:49 pm

A compradora levou meses a adquirir o registo, quando tentava entrar em contacto com a criadora a mesma nunca se encontrava ou não atendia, vai se lá saber porque motivo.
Por conversa da criadora o registo seria enviado por correio mas foi necessário a mesma procurar a criadora um cento de vezes(meses).
Ao fim de muita procura conseguiu finalmente falar com a criadora, a mesma disse que era normal o cachorro ter franjas e barbas. Depois de alguma contestação a compradora desistiu de dialogar com a compradora e retirou-se.
Procurou-me a fim de se certificar da qualidade do mesmo cachorro a fim de ficar mais certa de se realmente a raça é provida de franjas ou não. Bem em casos muito raros e excepcionais há realmente a possibilidade da raça ter franjas mas nunca como o cachorro tem. A única criadora que conheço a nivel mundial com cachorros da raça em questão com franjas, é uma criadora Russa que levou anos a apurar a linhagem e é muito restrita na criação ou venda dos seus exemplares. As barbas é que estragam tudo e o próprio focinho não característico, mas sim da outra raça.
Suponho que a criadora não tenha Afixo e é muito desinteressada na matéria, o propósito é mesmo de o criar cães para fazer dinheiro. Como subsistência pessoal mesmo que venda cachorros a meio tostão, com ou sem registo, fazendo criação de linha estilo fábrica faz-se dinheiro em “pouco” tempo e criam-se exemplares que em nada são o que deviam. Enfim...
Estou à espera de uma resposta da compradora para saber se posso mostrar o canito.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta abr 09, 2004 3:26 pm

Olhe não é o primeiro caso que conheço.
Alguns de vós talvez ainda se lembrem de uma senhora que comprou um "lab" com manchas brancas (não, não era só uma mancha no peito).

Tratam-se de BYBs.
A compradora levou meses a adquirir o registo, quando tentava entrar em contacto com a criadora a mesma nunca se encontrava ou não atendia, vai se lá saber porque motivo.
Por conversa da criadora o registo seria enviado por correio mas foi necessário a mesma procurar a criadora um cento de vezes(meses).
Ao fim de muita procura conseguiu finalmente falar com a criadora, a mesma disse que era normal o cachorro ter franjas e barbas. Depois de alguma contestação a compradora desistiu de dialogar com a compradora e retirou-se.
Mas tem ou não o registo ?
Se sim é uma falha do CPC que deve ser motivo de queixa contra o mesmo.
Depois é a velha questão - se tiver comprovativo da compra (se fôr cheque passado no nome do criador, serve) é meter queixa na justiça.
Como qualquer outro bem de aquisição a pessoa tem o direito a receber aquilo que paga.

Nunca é demais alertar contra os BYBs.
Além desta histórias - mais frequentes do que se imagina - ainda há as dos animais que vem doentes (Ah, desculpem, nesta história também vinha doente...) que não tem despiste da displasia, que não tem pedigree, etc, etc.

Esta àrea - a da compra de animais de raça - é muito propensa a fraudes.
A única segurança está em procurar um verdadeiro criador, de confiança.
drummondville
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 09, 2004 3:35 pm

Desculpe mas o que é o BYBs?
Sim a compradora a fim de muito custo e tempo lá conseguiu o Registo.
Por acaso não me tinha recordado da questão do cheque. é bem visto.
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

sexta abr 09, 2004 5:00 pm

BYB = Backyard breeder

O vulgo "criador de vão de escada" como o criador do caso que apresenta e que, infelizmente, há por ai aos molhos.

Quando pedimos uma lista de criadores ao CPC o que nos é fornecido é uma lista de pessoas que registaram ninhadas nos ultimos tempo. Neste conjunto estão: os criadores a sério - como os que frequentam este forum, os vigaros - BYBs que fazem dinheiro do c* do condeeiro e criadores domésticos - cuja qualidade é discutivel mas que mtas vezes até têm bons exemplares).

o problema é saber destinguir uns dos outros o que não é fácil para um leigo que só tenha umas luzes do que vai lendo ou vai ouvindo dos amigos :roll:
drummondville
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 09, 2004 5:03 pm

Pois...
Deveria haver talvez uma maior divulgação pela parte dlube quem sabe?...
Espero que tudo se resolva. :roll: :roll:
Responder

Voltar para “Cães”