(eu já reparei que o tópico foi "reaberdo" mas já que vou comentar, comento tudo

) O meu cão também está no jardim (este já faz mais de um ano, mas não é o primeiro que tenho)... até agora só uma ou duas manchas amarelas por causa dele (que se resolveram bem). Discordo quando dizem que cão e jardim não conjugam... não conjugam se não houver treino e a pessoa achar que o cão não tem que passear ou ter brincadeiras saudáveis... ele sabe que não deve aliviar-se no jardim (nunca ralhei com ele, tudo feito à base de reforço positivo quando fazia na rua), foram raras as vezes que tal aconteceu (e hoje em dia só acontece se de manhã eu demoro mais uma ou duas horas do que o habitual, culpa minha; mas sempre só chichi, cocós até agora não aconteceu

). Quando saímos de manhã é logo um grande chichi passado uns metros do portão

Quando à ideia da "sand box" é completamente possível! (ou seja, treinar o cão a fazer as necessidades em apenas um local do jardim) O princípio é o mesmo que treinar o cão a fazer nos jornais quando ainda não pode ir à rua (antes de ter as vacinas)... não perde nada em tentar ter um cantinho do jardim destinado ao efeito

Outra coisa que não se deve esquecer é que lá porque o cão está no jardim não quer dizer que não necessite de ir à rua! (Eu acredito que saiba isto, mas é como aviso a outras pessoas que consultem o fórum) Por mais espaço que o cão tenha, eles necessitam de passear com o seu dono (é bom para o cão e dono e fortalece os laços de amizade entre os dois

)
As Dog Rocks não conheço mas agora fiquei curiosa de saber o que são

(vou googlar

)