Urina corrosiva

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

quinta jan 17, 2008 8:11 pm

Por acaso, ja tinha visto esse tópico e tinha associado a sandbox à habilidade que os nossos amigos de 4 patas têm para a jardinagem e para a escavação!...
Mas também foi daí que me vieram os pensamentos que essa sandbox também serviria de WC canino! :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 18, 2008 12:09 am

Pois..e eles nem se importam nada de fazer "castelos em areia molhada :wink: :lol: Logo, é de aproveitar fazer uma, grandinha para dar para "jardinar, urinar e defecar". Sempre poupa mais a relva :wink:

Quando vir que tem zonas amarelas e se a sua relva é do tipo "grama" (uma mais grossa que se vai espalhando), coloque no "spot" amarelo, uma grelha daquelas do tipo das prateleiras dos frigorificos, e vá regando a zona que ela volta a crescer verdinha nessa zona.

Por vezes, mais no Verão, o meu jardiml de trás, parece uma obra de arte moderna, tipo artes plásticas, com grelhas aqui e ali, por causa da urina das gatas que é bem mais ácida que a dos cães. Mas, a relva lá vinga e continua a vingar :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

sexta jan 18, 2008 6:18 pm

Essa é uma solução que nunca tinha ouvido falar!

De qualquer forma a minha relva, é mesmo relva (aquelas ervinhas pequenas que não se espalham muito). Esta, onde cai urina, queima mesmo. Na minha terra existe outra coisa que chamamos gramão... esse resistiria mais, mas gosto mais da relva.

O meu problema é gostar de jardinagem, assim como gosto de cães... e quero arranjar maneira de manter tudo em condições.

A sandbox deverá ser a solução que vou experimentar. Penso numa de 3x6 metros... coloco daqueles antigos postes electricos de madeira a delimitar, escavo uma profundidade de +- 30 cm e encho de areia (talvez escave mais alguma coisa e ponha uma camada de gravilha por baixo para um efeito de drenagem). Na pior das hipoteses, ela não faz lá as necessidades, mas serve na mesma de playground! :lol:
castrosilva
Membro Júnior
Registado: sexta mai 18, 2012 12:47 pm

quarta jun 27, 2012 2:42 pm

Vou ressuscitar este post, porque começo a ter o mesmo problema de manchas amarelas com o meu relvado de 500m2.
E a minha cadela de 4 meses só lá está há 1 mês e meio...

Os que já passarem pelo mesmo, como resolveram o caso das manchas de urina na relva?
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quarta jun 27, 2012 3:12 pm

castrosilva Escreveu:Vou ressuscitar este post, porque começo a ter o mesmo problema de manchas amarelas com o meu relvado de 500m2.
E a minha cadela de 4 meses só lá está há 1 mês e meio...

Os que já passarem pelo mesmo, como resolveram o caso das manchas de urina na relva?
Há umas coisas chamadas "Dog Rocks" para pôr na tigela da água dos cães.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quarta jun 27, 2012 3:44 pm

(eu já reparei que o tópico foi "reaberdo" mas já que vou comentar, comento tudo :P) O meu cão também está no jardim (este já faz mais de um ano, mas não é o primeiro que tenho)... até agora só uma ou duas manchas amarelas por causa dele (que se resolveram bem). Discordo quando dizem que cão e jardim não conjugam... não conjugam se não houver treino e a pessoa achar que o cão não tem que passear ou ter brincadeiras saudáveis... ele sabe que não deve aliviar-se no jardim (nunca ralhei com ele, tudo feito à base de reforço positivo quando fazia na rua), foram raras as vezes que tal aconteceu (e hoje em dia só acontece se de manhã eu demoro mais uma ou duas horas do que o habitual, culpa minha; mas sempre só chichi, cocós até agora não aconteceu :D). Quando saímos de manhã é logo um grande chichi passado uns metros do portão :)
Quando à ideia da "sand box" é completamente possível! (ou seja, treinar o cão a fazer as necessidades em apenas um local do jardim) O princípio é o mesmo que treinar o cão a fazer nos jornais quando ainda não pode ir à rua (antes de ter as vacinas)... não perde nada em tentar ter um cantinho do jardim destinado ao efeito :)
Outra coisa que não se deve esquecer é que lá porque o cão está no jardim não quer dizer que não necessite de ir à rua! (Eu acredito que saiba isto, mas é como aviso a outras pessoas que consultem o fórum) Por mais espaço que o cão tenha, eles necessitam de passear com o seu dono (é bom para o cão e dono e fortalece os laços de amizade entre os dois :) )
As Dog Rocks não conheço mas agora fiquei curiosa de saber o que são :D (vou googlar :P )
Responder

Voltar para “Cães”