AJUDA / Perdi o meu Strauka...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda abr 12, 2004 8:03 pm

Lamento muito a sua perda e venho aqui deixar-lhe os meus sentimentos... :(

Muita coragem e muita força!
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda abr 12, 2004 8:22 pm

Só agora voltei a ler este tópico e fiquei chocada com o que li...

Acredite,lamento imenso o que aconteceu ao seu cãozinho :(
O que lhe posso dizer neste momento é para ter muita força,e tente averiguar tudo até aos últimos pormenores...

Um abraço:
Rainbow
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda abr 12, 2004 8:31 pm

Nem sei o que dizer. :( :cry:
Força!
balinho
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda abr 12, 2004 11:56 pm

OBRIGADA pelas vossas palavras de conforto... Só quem ama os seus animais é que compreende...
Não temos provas concretas de que tenha havido envenamento, pois o amónio (pelo o que nos disseram) também pode ser produzido pelo próprio organismo. E se isso acontecer em demasia é tóxico... Ele tinha também os glóbulos brancos altíssimos, o que indica infecção.
O que nos custa aceitar é que não nos tenhamos apercebido de nada até sexta-feira passada, quando o Strauka rejeitou a comida e pouco se movia...
Pelo menos já não sofre mais e teve os miminhos dos donos noite e dia até ao seu último suspiro... Mas custa, e muito...
Saudações caninas e felinas!
bestpet
Registado: quinta abr 01, 2004 9:38 pm

terça abr 13, 2004 12:21 am

Olá boa noite, pouco há a dizer numa situação destas, mas queria dizer que senti a sua dor nas palvras que escreveu.
Resta-lhe agora a grata recordação dos momentos vividos. Continue a mimar o filhote dele, e brincar como se ele fosse aparecer a qualquer momento. beneficie desta herança que o seu cãozito lhe deixou. Esta será a melhor homenagem que lhe poderá prestar.
balinho
Membro

terça abr 13, 2004 6:17 pm

Mais uma vez, obrigada...
Charlotte
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm

quarta abr 14, 2004 12:43 am

Realmente, só sabe como é esta tristeza quem já passou pelo mesmo, e isso já me aconteceu duas vezes :(

Tenha força e, como já outros foristas disseram, cuide agora dos outros dois e tenha sempre atenção para que ninguém lhes faça mal. Porque perder um animal por doença é muito triste, mas se for por mão de pessoas inconscientes, é ainda mais revoltante (embora no caso do se cãozito não haja certezas porque a amónia é um produto do metabolismo dos organismos e pode não ter vindo de fora, mas apenas estar a ser deficientemente excretada pelo animal).

Há que ter coragem :) boa sorte para os outros dois, que certamente também devem estar a sentir falta do amigo...
sonja
Membro Veterano
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

quarta abr 14, 2004 4:21 pm

olá , antes de mais quero dizer que lamento imenso o que aconteceu com o seu Strauka , mas tem que se agarrar apenas aos bons momentos que passou com ele e ao filhote que lhe deixou , só quem já passou por essa situação horrivél é que sabe dar valor , e nada do que se possa dizer pode diminuir essa dor , mas o tempo cura tudo , embora fique sempre a saudade , eu também tenho um rotweiller com 4 anos e meio que é uma doçura ; beijokas e muita força !
sonja
Membro Veterano
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

quarta abr 14, 2004 4:22 pm

olá , antes de mais quero dizer que lamento imenso o que aconteceu com o seu Strauka , mas tem que se agarrar apenas aos bons momentos que passou com ele e ao filhote que lhe deixou , só quem já passou por essa situação horrivél é que sabe dar valor , e nada do que se possa dizer pode diminuir essa dor , mas o tempo cura tudo , embora fique sempre a saudade , eu também tenho um rotweiller com 4 anos e meio que é uma doçura ; beijokas e muita força !
Nuvem_Branca
Membro
Registado: quarta abr 14, 2004 2:10 pm

quarta abr 14, 2004 4:26 pm

Lamento muito a perda!

É sempre de lamentar a perda de um qualquer animal... principalmente quando é o nosso companheiro!

Força.
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quarta abr 14, 2004 4:31 pm

Sei que é difícil para si ultrapassar esta dor. FORÇA.
Lamento muito a sua perda.
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

quarta abr 14, 2004 5:08 pm

Lamento muito a sua perda.
Sei que é muito dificil perder um amigo de 4 patas. Não há palavras que nos possam consolar.
Só o tempo, ajudará a amenizar a dor. Mas a ferida, essa ficará para sempre marcada no nosso coração. Cicatriza é certo, mas a marca ficará lá sempre, em forma de saudade pelo nosso grande amigo.
Tente arranjar força para superar, nos cachorros que ainda tem.
Um beijo grande.
sromao
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 12:05 am

quarta abr 14, 2004 6:44 pm

Os meus sentimentos pela perda da Strauka :( Tinha um ar tão doce que devia conquistar qualquer um.

Com o tempo vai passar a recordá-lo com saudade e sem a tristeza que hoje tem.

Muita força,

Susana
balinho
Membro

quarta abr 14, 2004 11:06 pm

Amigos, nem sei como agradecer as vossas palavras...
Sim, o meu Strauka era mesmo um "doce". Apesar de corpolento (mais que o comum), era muito, muito dócil. Gostava muito de mimos e um amigo nosso era logo um amigo para ele.
O ambiente em casa é "pesado"... A minha irmã está inconsolável... Também, foi enfermeira do Strauka durante as suas últimas 2 noites. Imaginem que ela o levou para o quarto dela, fez uma caminha ao lado dele no chão e dormia com uma mão por cima do nosso bichinho para que, caso ele se levantasse de repente (o que infelizmente nunca chegou a acontecer), não arrancasse o soro... De meter dó...
Penso que a Belka e o filhote Kaiser estão à espera que o Strauka apareça a todo o momento... Nota-se já que há mais silêncio... Agora não se ouve o rosnar de brincadeira entre pai e filho...
Mas, o tempo cura tudo, eu sei...
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quinta abr 15, 2004 12:22 am

Li tudo o que aconteceu com lagrimas nos olhos.. Eu perdi a Andorinha há muito pouco tempo de um momento para o outro e sei muito bem o que está/estão a passar... Foi tudo tão rápido... Ainda ficamos pior, quando é de repente e não estamos à espera. Muita força e transportem todo o amor que tinham por ele para os outros dois. Esteja ele onde estiver vai ficar contente por isso.
Responder

Voltar para “Cães”