Xixi no lugar errado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo abr 11, 2004 9:07 pm

os animais são de hábitos. quando estes se entraizam, é o cabo dos trabalhos. a carlota estava habituada a ir à rua. quando se apanhou com um quintal, era capaz de estar dias sem fazer nada. tinha de a levar à rua. com o max foi ao contrário. uma vez, foi à praia. passou horas fora de casa e não fez nada. mal chegou, grande xi-xi no corredor. aí, passei-me e dei-lhe um enxota moscas. remédio santo. tive um gato que durante quase 16 anos, só fazia có-có ao lado do caixote :o :cry:
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo abr 11, 2004 9:36 pm

Eu nunca me farto de insistir para não usarem os jornais. E é por isso mesmo. Com 7 meses já devia fazer muita coisa na rua. Se calhar o melhor é tirar os jornais, mas corre o risco de começar do zero.
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

domingo abr 11, 2004 10:08 pm

Anja, eu compreendo que a comida dos gatos não seja a mais adequada, e até já resolvi que o melhor é por a comida aos gatos e depois de eles comerem retirar, só voltando a pôr quando eles estão mesmo cheios de fome, um sacrifício a cada um, não faz mal, na medida em que os gatos estão habituados a ter a comida sempre às ordens, mas temos todos de colaborar. A cadela assim só vê a dela e come, o pior é que os gatos comem a da cadela, está complicado.

Tem toda a razão KROZ, talvez não seja a melhor ideia também, mas é a única neste momento, vou tentar tirar os jornais mas que outra solução? Ela até ia ao caixotinho dos gatos quando era muito pequenina, mas agora já não, ela sabe que a rua é o lugar certo mas parece que se esquece. :evil:
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

domingo abr 11, 2004 10:15 pm

Olá

Bom, aqui as caixas revelam-se úteis. desde que não sejam muito grandes,os cães ficam em contenção e é só estar atento e criar um rotina.
Um abraço
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo abr 11, 2004 10:28 pm

o pior é que os gatos comem a da cadela, está complicado.
não é tão grave :roll:
para evitar que os cães comam a ração dos gatos, tenho de colocar a tijela num sítio alto. este mês, tenho visto a ração dos gatos voar. conclusão - o bom do max empoleira-se e lá vai disto. tenho de a pôr em cima do frigorífico. é giro ver nove tarecos empoleirados a comer.
a ração dos cães fica pouco tempo na tijela. quando não a comem, volta para o latão.
quem me dera que os meus cães fossem à areia. não sei. com o mastodonte do max, era uma saca de 10 kgs por dia :cry:
BETAFERI
Membro Veterano

domingo abr 11, 2004 11:36 pm

Olá Gary
Claro, estou de acordo que a rotina é que está aqui a fazer falta, e eu que detesto rotinas. :evil: :evil:
Essa da caixa não me tinha lembrado ainda, obrigado pela ideia.
Também concordo que a cadela esteja um pouco baralhada e pense que é gato, ou porque é que ela tem de ser diferente dos gatos.

Nem imagina a Anja o que eu já fiz para esconder da cadela o prato da ração dos gatos, sim já passara a comer na bancada da cozinha e em cima do frigorífico, e não só, mas são só 4, neste caso.
Cronnus
Registado: domingo abr 11, 2004 12:46 am

segunda abr 12, 2004 3:11 pm

Olá

Gostaria de agradeçer a todos que me responderam e dizer que vou tentar MAIS UMA VEZ o uso de jornais.
O caso é que nem sempre o meu cachorro faz xixi no sofá ou na cama, desconfio que ele sempre faz quando alguém o contraria ou algo desse tipo. Por exemplo, quando saimos todos de casa e não o levamos, é quese certeza de que ele vai bagunçar a casa toda e fazer xixi no sofá, além de quando vêem alguém de fora para passar um tempo aqui em casa, por exemplo, se alguém dormir na minha cama e certeza que de manhã na primeira oportunidade o danado vai subir nele e urinar.
Bom, não sei se é imaginação demais da minha parte mais acredito que tenho um cachorro "pirracento" por demais."risos"
A, em relação ao uso de produtos para atrair o cachorro a mijar num determinado lugar, já usei e funcionou por um tempo, como disse, não é sempre que ele faz essas coisas de mijár em lugar errado!.

Um grande abraço a todos!.

Robson
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda abr 12, 2004 3:19 pm

Cronnus Escreveu:O caso é que nem sempre o meu cachorro faz xixi no sofá ou na cama, desconfio que ele sempre faz quando alguém o contraria ou algo desse tipo. Por exemplo, quando saimos todos de casa e não o levamos, é quese certeza de que ele vai bagunçar a casa toda e fazer xixi no sofá, além de quando vêem alguém de fora para passar um tempo aqui em casa, por exemplo, se alguém dormir na minha cama e certeza que de manhã na primeira oportunidade o danado vai subir nele e urinar

Aí o caso já é diferente. Penso que se trata de ansiedade de separação: o cão reage à saída do dono urinando por toda a parte e "destruindo" coisas.
BETAFERI
Membro Veterano

segunda abr 12, 2004 3:27 pm

OLá Robson

Não desespere, vai ver que tudo se vai resolver, a Zetta também já fez em cima da cama do meu filho, eu nem sei o que pensei quando deparei com semelhante disparate, lógico que a fui buscar e lhe mostrei o estrago e lhe dei uma sapatada, ela compreendeu, porque a atitude foi de submissão e respeito.
Agora as coisas por aqui estão a melhorar, a Zetta hoje voltou a fazer xixi na rua, o que me deu novamente muita alegria.
Espero que o também consiga estas pequenas vitórias, que com certeza vão levar a bom porto, acho que é preciso uma grande dose de paciência e por vezes ela falta, por mim falo.
Um beijo
Franky
Responder

Voltar para “Cães”