Uma historia sobre lojas de animais para rir...ou talvez não

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nunorcduarte
Membro
Registado: segunda nov 02, 2009 3:28 pm

terça ago 03, 2010 4:32 pm

Bom post desenterrado do baú das recordações :)
É preciso ter estômago para ouvir certas coisas de pessoas que acima de tudo nos deviam aconselhar, infelizmente o negócio fala mais alto...
Será que estes senhores das lojas não ganhariam mais em correctamente aconselhar os clientes? vender gato por lebre vai fazer com o que o comprador fique desgostoso e comece a fazer má publicidade à loja, isto multiplicado por n compradores começa a mandar uma loja abaixo.
Ao invés se o cliente sair satisfeito, mais tarde poderá voltar e quem sabe até aconselhar aos amigos.

apenas opiniões próprias...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 03, 2010 4:36 pm

Bom... convém dizer que o tópico tem 8 anos. Se calhar se fosse hoje o Vasco tinha cascado e bem. Eu tinha... se eu já não me consigo conter quando vejo vender rins de plástico com palmeirinha com as tartas bébes era capaz de ser corrida ao pontapé da loja...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça ago 03, 2010 4:41 pm

Ìa dizer precisamente isso.
Não acredito que o " actual" Vasco, desse o mesmo final a este episódio.
:lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
nunorcduarte
Membro

terça ago 03, 2010 4:45 pm

:D Corrida a pontapé de uma loja não deve ser muito agradável ainda para mais quando quem está a enganar o cliente é a própria loja...
Das coisas que mais me impressiona é chegar a uma loja num qualquer Centro Comercial e ver um cachorro a custar perto de 1000€ :o :o

Como é que isto é possível se junto de um criador compramos um cão com boa morfologia, óptimo carácter, pais à vista e com garantia por metade do preço???

Eu sei que as lojas estão lá para fazer dinheiro, mas vender cães que não têm qualquer garantia de qualidade por balúrdios de dinheiro, isso não... isso é ENGANAR O CLIENTE!
dinodane
Membro Veterano

terça ago 03, 2010 4:53 pm

Pois Nuno, o problema não reside nas lojas, reside no COMPRADOR que não se informa minimamente e adquire por impulso.
Enquanto há procura hà negócio.
Já falei disto muita vez, no exemplo da loucura que anda aí pelos bouledogues franceses. Todos os boules que estão nas lojas de animais vêm de puppy-mill romena, ucraniana ou espanhola. As pessoas acham normalíssimo e pagam 900 euros por cada um. Acham natural e lógico que um animal se adquira numa loja de animais, acham que comprar um cão de raça é como comprar um par de calças de marca.

Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

terça ago 03, 2010 5:04 pm

O deprimente é que, passados 8 anos, está tudo na mesma. Ou pior :roll:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
dinodane
Membro Veterano

terça ago 03, 2010 5:06 pm

Muito pior Fjord!

Há 8 anos uma puppy mill era assim uma coisa muito longe da vista e do coração, onde é que apareciam cães ucranianos no comércio...

Fjjord
Membro Veterano

terça ago 03, 2010 5:10 pm

Não eram da Ucrânia, eram da Hungria e afins ...
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
nunorcduarte
Membro

terça ago 03, 2010 5:12 pm

Como em tudo na vida a lei da oferta e da procura manda...
dinodane
Membro Veterano

terça ago 03, 2010 5:12 pm

... ou se calhar era eu que não andava sensibilizada para isso.

Fjjord
Membro Veterano

terça ago 03, 2010 5:14 pm

É capaz de ser mais isso :wink:
nunorcduarte
Membro

terça ago 03, 2010 5:16 pm

Se não se vendessem cachorros de puppy mills, deveriam os criadores "sérios" vender ninhadas às lojas?

Deveriam as lojas ser proibidas de vender animais?

Esperar que sejam os compradores a mudar parece-me complicado, qual o cenário ideal?
dinodane
Membro Veterano

terça ago 03, 2010 5:21 pm

Os criadores éticos NÃO VENDEM a lojas de animais, aí é que está.

Quem vende ás lojas são intermediários que compram ninhadas a curiosos, ou que importam cães das puppy mills e os próprios curiosos, canicheiros que as colocam lá. Também há lojas que fazem a sua criação "própria".

nunorcduarte
Membro

terça ago 03, 2010 5:23 pm

Deveriam as lojas ser proibidas de vender animais?
dinodane
Membro Veterano

terça ago 03, 2010 5:26 pm

Sim, sem dúvida.

Já há diversos países europeus que têm essa legislação.

Triste é que só se importa a legislação acéfala como a dos PP.

Convém dizer que mesmo a legislação que temos não é cumprida, porque não é permitido ter um cão ou gato para venda no mesmo local mais que 15 dias, não é permitido vender com menos de 8 semanas e existem exigências definidas sobre o local onde os animais são exibidos... e no entanto...

Responder

Voltar para “Cães”