qual a melhor raça para ter em casa?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta abr 15, 2004 7:35 pm

Então dado que não li o mesmo que os outros, retiro o que disse.
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quinta abr 15, 2004 7:41 pm

KROZ Escreveu: Então dado que não li o mesmo que os outros, retiro o que disse.
;)
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

quinta abr 15, 2004 7:42 pm

KROZ Escreveu: Ele só disse que queria um cão não muito grande, amigo mas desconfiado com estranhos
Não consigo entender se foi exactamente isso que pjorge quis escrever ou queria dizer que pretende um cão amigo mas não melga e que fosse amigo de estranhos. A pontuação faz falta.

De qualquer forma não entendo o interesse em ter cães que são desconfiados com estranhos! Ou o cão é para guardar alguma coisa ou então não entendo! É para andar a passear na vizinhança e toda a gente afastar-se porque o «cão é muito mau»?! Não se conseguem impôr de outra forma, tem de ser com a ajuda do cão grande ou mau.

Eu cá tenho imenso orgulho na minha cadela, que corre para qualquer estranho e só quer festas.
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 15, 2004 7:45 pm

amarg Escreveu: Eu cá tenho imenso orgulho na minha cadela, que corre para qualquer estranho e só quer festas.
De onde é que eu conheço isso..... :?

À pois.... é o meu "cão grande e mau" que também faz isso!

:lol: :lol: :lol:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta abr 15, 2004 7:53 pm

Vai ver isso é mania dos retrievers :p
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta abr 15, 2004 7:58 pm

Amarg, eu prefiro um cão que não se dê com estranhos. Desse modo defende muito melhor o dono e não se deixa levar sem luta.
A minha pa sabe muito bem a quem rosnar. Pode ser uma pessoa estranha e ela nem olha. Mas se for uma pessoa realmente "estranha" que até a mim me incomoda, ela sabe o que fazer.
Se um dia me quiserem assaltar e se tiver um cão amigável, ele ainda lambe o ladrão :) Eu prefiro que ele lhe morda o braço.
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 15, 2004 8:04 pm

aisd Escreveu: Vai ver isso é mania dos retrievers :p

Nnnaaaa.....
amarg
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 15, 2004 8:07 pm

KROZ Escreveu: Amarg, eu prefiro um cão que não se dê com estranhos. Desse modo defende muito melhor o dono e não se deixa levar sem luta.
A minha pa sabe muito bem a quem rosnar. Pode ser uma pessoa estranha e ela nem olha. Mas se for uma pessoa realmente "estranha" que até a mim me incomoda, ela sabe o que fazer.
Se um dia me quiserem assaltar e se tiver um cão amigável, ele ainda lambe o ladrão :) Eu prefiro que ele lhe morda o braço.
Eu prefiro um bom alarme! ;)
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 15, 2004 8:10 pm

amarg Escreveu: Eu prefiro um bom alarme! ;)

Alarme?! Dentro da mala?
amarg
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 15, 2004 8:22 pm

SarahKay Escreveu:
amarg Escreveu: Eu prefiro um bom alarme! ;)

Alarme?! Dentro da mala?
Em casa, claro. Dentro da mala levo a minha arma de estimação, caso apareça algum amigo do alheio. O problema é que ando sempre com a mala aberta, qualquer dia fico sem arma... ;)
pjorge
Registado: quinta abr 15, 2004 1:35 pm

sexta abr 16, 2004 8:07 am

eu nao quero um cao que seja facilmente levado por estranhos
pois ja sofri isso na pele e nao gostei.
apenas por isso.
cumprimentos
RuiBorges
Membro
Registado: quarta out 09, 2002 1:31 am
Contacto:

sexta abr 16, 2004 6:08 pm

Concordo com o Mário (um abraço Mário, vemo-nos na Monógrafica em Santarém) mas tenho de informar a todos que o melhor cão do mundo (para ter, tanto faz em casa como no escritório ou em outro lado qualquer) é o Boxer.
Podem pensar que estou a "puxar a brasa à minha sardinha" mas estou mesmo ! ! !
Só quem tem um menino (ou menina) desta raça sabe o que estou a dizer, eles são um expectáculo e mais ainda:
- Se eu não fosse casado, casava com a raça !!
RuiBorges
Membro
Registado: quarta out 09, 2002 1:31 am
Contacto:

terça mai 18, 2004 5:30 pm

Só mais outra coisinha pequenita ...

Para proteger não serve um cão qualquer...

Tem de ser grande, forte e mau comás cobras, não ser amigo de ninguém, muito atento, muito desconfiado e morder a tudo o que mexa... no minimo... se disparar algum tipo de projecteis ainda melhor ... é 1 extra...

Mas essa raça já existe... não é canideo... chama-se HOMEM e inventa de tudo para serem os maiores ... armas, bombas, racismo e sabem a que cúmulo chegam ?? Eu digo-lhes:

Já vi pitbulls a brincar com crianças e um caniche (não levem a mal os amantes da raça) treinado para matar humanos. Viram o filme "White Fangs", "Cão Branco" ?? Retrata bem a deturpada noção de realidade que a raça a que pertenço tem... triste não é ?

Chegamos a treinar humanos para matar humanos e até lhes damos nome: Soldados... e aos pitbulls chamamos CAES ASSASSINOS...

Querem a minha singela opinião ?(é mesmo só minha, muitissimo pessoal e espero não ferir sentimentos nem ofender ninguém)...

Somos uma cambada de ignorantes e nem sequer damos por isso !!!

"A CULTURA DUMA SOCIEDADE MEDE-SE PELA MANEIRA COMO TRATAM OS SEUS CÃES (leia-se "animais de estimação")

ops, já disse...
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

quarta mai 19, 2004 12:21 am

RuiBorges Escreveu: Já vi pitbulls a brincar com crianças e um caniche (não levem a mal os amantes da raça) treinado para matar humanos. Viram o filme "White Fangs", "Cão Branco" ?? Retrata bem a deturpada noção de realidade que a raça a que pertenço tem... triste não é ?
Não percebi.
É o pitt ou o caniche que foi treinado para matar pessoas?!
É que se for o caniche vou ficar com as minhas canelas moidas, é isso? :lol: :lol:

Então viu um cão treinado para "matar" pessoas...hum...
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta mai 19, 2004 7:25 am

RuiBorges Escreveu:
Viram o filme "White Fangs", "Cão Branco" ??
Vi os 2 e um nada tem a ver com o outro. :o
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Cães”