segunda abr 19, 2004 4:37 pm
Olá a todos,
Bom, eu em criança tive febre da carraça e ainda nem sequer tinha cães...a malvada alojou-se na minha nuca, num remoinho de cabelo e foi o cabo dos trabalhos para encontrá-la. Quando foi encontrada, tiveram que me fazer uma pequena cirurgia, uma vez que ela estava enorme e muito bem cravada na pele.
Há uns dias atrás, apanhei uma carraça, daquelas castanhas com perninhas na minha perna...tb estava agarrada e ainda estou para descobrir como é que foi lá parar, uma vez que estava de calças que por sinal até eram justas...mas enfim, as malvadas passam em todo o lado.
Geralmente os meus cães não têm carraças e as poucas que lhes encontro são à superfície sem que estejam cravadas na pele...dá-me ideia que quando vão à rua há uma ou outra que lhes salta para cima, mas que acaba por não os picar...
Também é normal nós apanharmos algumas que vêm agarradas à roupa, dependendo do sítio para onde costumamos ir...como diariamente vou para uma zona de campo, às vezes lá trago alguma nos sapatos ou nas calças.
Se existe algum produto para nós, por forma a evitar que isto aconteça, não sei, mas penso que não...
Saudações,
Filipa