Isso não é para mim, pois não?!?!linda76 Escreveu: Não me empresta o seu marido?????![]()
![]()
![]()

Moderador: mcerqueira
Emprestar não, mas posso-lho trocar por um Landsees geitosolinda76 Escreveu: Não me empresta o seu marido?????![]()
![]()
![]()
Que fique bem claro que não te empresto a meu marido!!linda76 Escreveu: pois...er...não.......
hum que chateie com despesas não.....
Isso aquilo que ele possa pensar para mim é igual. Se quiser falar, fala ao telefone ou vem a minha casa. Agora perder tempo a responder a mails marados... já perdi, agora, não.casadofarol Escreveu:
Pois, mas se ninguém lhe responde, o senhor vai julgar que é má vontade, ou receio da competição, e quam vai pagar são os cães. Penso que é melhor explicar-lhe com números mesmo.
Emprestar não, mas posso-lho trocar por um Landsees geitosoCódigo: Selecionar todos
Só tenho uma rottweiler maricas para a troca? Será que aceita? ;) Depois tem é de comprar um cão a sério para guardar a casa.... porque com a minha cadela não ia a lado nenhum...
Para responder à sua questão, a criação de cães implica um grande investimento e uma baixa rentabilidade a médio prazo para ser uma opção profissional única.
Para ter uma ideia, uma boa cadela reprodutora, dependendo da raça, pode custar entre os € 500 e os € 1500, torna-la conhecida, uma vez que a criação é valorizada pelos títulos dos reprodutores, pode custar algumas centenas largas de euros (sobretudo exposições caninas - inscrições, viagens e alojamentos)... esperar que a cadela tenha idade para reproduzir (nalgumas raças só é autorizada a reprodução a partir dos 18 meses), mais a manutenção do canil (alimentação diária, limpeza, veterinários, etc...) são encargos muito elevados... também tem que estar preparado para fazer face aos encargos com uma ninhada (6 a 7 cachorros, sem contar com o valor do salto e a contar que tudo corra bem, nunca custam menos de €750 prontos para entrega, com pedigree e 2 vacinas).
Se quer um conselho, comece como amador, não tenha pressa em realizar o capital, vá escolhendo bem os sementais, e, se com o acomular de experiência achar que de facto justifica o investimento em tempo e dinheir e mais importante ainda, em realização pessoal, aí considere tornar-se profissional.
Espero que ajude, e se precisar de mais alguma informação, não hesite em me contactar,
Gonçalo Graça Moura
Canil da Casa dos Cães