ERVAS E HERBICIDAS / JÁ MATARAM UM GATO NA MINHA RUA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quinta abr 22, 2004 10:41 am

Na minha zona, quando é aplicado algum tipo de herbicida, a Junta, coloca os ditos "cartazes" a informar que dia x é colocado o dito cujo.

Vanglorio a Junta da Freguesia onde moro,, por ter este tipo de atitude.

Mas tal como escrito pelos restantes foristas, convém falar para a Junta de Freguesia a esclarecer a situação.

Concordo com a Sara, quando expõe o exemplo duma mamã que leva a sua cria ao jardim, põe a mantita, a cria come umas ervitas, morre... E depois??? Quém é responsável???

Há que chamar a atenção ou informar-se junto das autoridades competentes para essa situação.

Tb lhes digo, que os polícias da minha zona, até são bem simpáticos com a população, porque já presenciei por 2 vezes, estes senhores informarem pessoas que havia herbicida na relva, para terem cuidado com os bichitos e bebés.

Mas eu sei que isso não contece em todas as zonas/localidades.

Defendo a Junta com esta atittude, mas tb os condeno, por andarem a distribuir panfletos para limparmos os presentes do cão, mas não porem á nossa disposição os recipientes onde os presentes deveriam ser colocados :o .

Nem tão poico os ditos saquinhos, como há certas localidades que os disponibilizam. :o

Mas o mundo nao é perfeito!
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta abr 22, 2004 11:11 am

Vá lá pessoal ... calma, ok ?

Controle de Pragas
A Câmara Municipal de … promove periodicamente campanhas de controle de pragas, designadamente ratos, pulgas, baratas e mosquitos, actuando de forma preventiva para não ser posta em risco a saúde pública.
Esta intervenção concentra-se nos espaços públicos.
A filosofia de intervenção baseia-se na utilização da melhor tecnologia disponível para o combate às pragas especificas a controlar.
Quaisquer reclamações ou sugestões devem ser dirigidas às Juntas de Freguesia ou à Câmara Municipal de …..

Legislação
Lei n.º 11/87, de 7 de Abril - Lei de Bases do Ambiente
nº 4 Artº 13º (Solo),
Artº 21º (Poluição) ,
Artº 23º (Compostos Químicos),
nº 1 Artº 26º (Proibição de Poluir),
nº 4 Artº 40º (Direitos e Deveres dos Cidadãos)
Artº 43º (Obrigatoriedade de Seguro de Resp. Civil)

Contactos e Reclamações (para o caso do tópico)
Câmara Municipal de Silves .......................... 282442325
http://www.cm-silves.pt/
Maria Isabel Fernandes da Silva Soares ….. [email protected]
Junta de Freguesia de Silves .......................... 282442642

Quem estiver interessado num artigo denominado "intoxicação de canídeos por herbicidas" terei muito prazer em o enviar, bastando pedirem-mo por "pm"

Um abraço
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
LindAlba
Membro Veterano

quinta abr 22, 2004 11:45 am

Estou a receber notificações de "pm" mas nada aparece na minha caixa da Arca.
Tenho de contactar o webmaster

Quem quiser o tal artigo, p.f. peça-mo directamente para
[email protected]
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quinta abr 22, 2004 1:08 pm

nelsonk Escreveu:
qual é o seu interesse afinal ? é bater algum recorde ?

tipo : Quantidade de tópicos idiotas colocados num fórum ( acho que você leva jeito )

Nelson

Acha idiota que eu me preocupe com um perigo para a saúde publica? :evil: :evil:

Acha idiota que eu me procupe com a vida perdida de um pobre gatinho? :evil: :evil: :evil: :evil:

Acha idiota que eu me preocupe com a pobre senhora a chorar pela morte do seu gatinho, que para além disso era a única companhia e entretanha da sua mãe acamada. :evil: :evil: :evil: :evil:

Acha idiota que eu me preocupe com a saúde do Snoopy, pois também ele está sujeito a estes perigos? :evil: :evil: :evil:

Acha idiota que eu lhe diga que não tem coração? :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Elsa
Membro Veterano

quinta abr 22, 2004 1:23 pm

O que vale é que lá pros meus lados, a camara está-se nas tintas pra limpeza de ervas... cada um que as limpe do seu passeio se quiser.

Eu tenho utilizado um método mais seguro: Rego-as com água salgada. demora uns diazitos mas fica tudo seco. ;)
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quinta abr 22, 2004 1:25 pm

Na minha humilde opinião e de certeza a mais barata, era que no próprio local se metesse uma tabuleta informando o dia da colocação do herbicida.
Mas não só, deviam colocar os componentes dos produtos usados, porque mesmo com tabuletas acidentes acontecem e estas informações são necessárias para aplicação do antídoto.
Era mais fácil, seguro para os utentes e barato para os municípios, as publicações não são nada baratas.
AH, também era útil informar da altura em que era seguro usar novamente o espaço.
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quinta abr 22, 2004 1:45 pm

em relação á guida ñ tenho mais nada a dizer-lhe ! senão percebeu tenho pena !

em relação á elsa cada um faz aquilo que quer para matar as ervas agora digo-lhe uma coisa está a causar bastante mais danos ao solo quando lhe deita sal para cima do que colocando um herbicida sistémico que mal entra em contacto com o solo e com a matéria organica é inativado , logo 5 ou seis horas depois de ser colocado é completamente inofensivo para pessoas e animais enquanto o sal vai ficar no solo durante vários anos e vai causar a perca de todos os nutrientes existentes !

em relação á andreia tem toda a razão nem eu em altura alguma disse o contrário só que neste país só fazem se forem obrigados e como eles ñ são obrigados a ir bater a todas as portas avisar as pessoas , pura e simplesmente estão-se borrifando para o assunto !

Nelson
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

sexta abr 23, 2004 2:22 pm

nelsonk Escreveu:
em relação á andreia tem toda a razão nem eu em altura alguma disse o contrário só que neste país só fazem se forem obrigados e como eles ñ são obrigados a ir bater a todas as portas avisar as pessoas , pura e simplesmente estão-se borrifando para o assunto !

Nelson
Ó Nelson eu também não estava a dizer que disse o contrário, só estava a querer mostrar uma maneira fácil de se evitarem problemas.
Até porque confesso, de herbicidas não entendo nada. ;)
Responder

Voltar para “Cães”