Os vossos cães têm uma função específica?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta abr 22, 2004 9:49 am

O que já me ri com a maioria das respostas! :lol:

Tenho vários cães e acho que todos têm utilidade prática.

Uns utilizo como borracha de água quente no Inverno, os Terranova servem para nadar comigo e para me puxarem nas subidas, pelo menos um deles tem um potencial químico verdadeiramente letal e todos em conjunto servem para chatearem a minha empregada.

No que diz respeito a guarda, será bom que os ladrões entrem antes das 9h. da noite ou já nenhum dos cães dá por nada. Acho que vou pôr um aviso na entrada.

Por outro lado, se cães da vizinhança algum dia tiverem a ideia de me assaltarem, aí eles darão sinal de certeza.
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

quinta abr 22, 2004 11:04 am

Olá,

O meu cão tem algumas utilidades práticas, vejamos...

1º Ocupar espaço - como tenho um apartamento gigantesco(!) optei por não ter praticamente móveis e ter aquele autêntico MONO. Serve também como ornamento decorativo :p

2º Guardar a casa - nem que seja pelo aspecto e tamanho (tou a ser injusto com ele) :)

3º Companhia - é uma companhia agradável sem dúvida. Muito, muitooo, muuiiiittttooo carinhoso... às vezes até chateia!

3º Sujar a casa, de baba e ração.

E pronto, acho que é tudo ;)

Nokio.
BiancaTN
Membro
Registado: domingo abr 04, 2004 3:51 pm

quinta abr 22, 2004 1:30 pm

A minha tinha o objectivo de completar e ajudar o meu programa de desabituação tabágica!!!!!!! Procurei um bicho calmo, saiu-me o tiro pela culatra. Dizem as más línguas que é stressada como a dona. Como a chateei tanto, ela decidiu vingar-se e tratar da minha saúde: de uma sá assentada, parte-me a cabeça(tenho que lhe medir os caninos) e abre-me a sobrancelha, outra vez, provoca-me entorce no joelho(já tinha pouca saúde), come que se farta, felizmente dorme toda a noite, pois, é que ela de vez em quando dá sinal de coisa estranha!!!!! e com aquele vozeirão... está sempre pronta para as curvas, ainda bem, ajuda-me a não ganhar mais uns quilitos, enfim, é completamente doida.

Mas esta semana quando a levei quase morta ao vet, uiiiiiii, que falta que eu senti dela!! Que dores!!! E acho que é uma cadela feliz.

Célia.
BeaRam
Membro
Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm

quinta abr 22, 2004 2:09 pm

A minha cadela tem como função partilhar da minha vida. Ela é tão doce que ameniza todos os maus momentos e dá esplendor a todos os bons momentos.

O meu gato deve achar que tem como função dar-nos cabo da cabeça! a mim e a ela. Mas é um mimalho de 1ª apanha.

E é assim que nós os três formamos uma família feliz!

Beijitos 8) 8) 8)

Beatriz
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta abr 22, 2004 2:19 pm

Ora deixa-me pensar .... Qual será a função da minha Hanna ... Além de comer e dormir.

idea:idea: já sei, guarda a casa, mata os ladrões todos à lambidela, outra função também igualmente importante é acordar a dona às 6h30 para ir à rua.

Agora para além destas razões só se for a companhia, o carinho e o amor a toda a prova que me dá a todos os instantes do dia.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

quinta abr 22, 2004 2:35 pm

A Pantera é muito meiga, as vezes meiga demais :roll: da tanta lambidela e é tao "cola" que as vezes ate chateia :lol: mas tambem sabe bem, aquelas lambidelas todas quando se chega a casa ao fim do dia ;)

É muito sociavel, mesmo com quem não conhece, é muito meiga...
No entanto, já tivemos situações em que, pessoas nos vieram a porta e ela quando não gosta não deixa dar festas e anda a volta da pessoa e so entra em casa quando a deixa de ouvir :roll:

e ela so tem 4 meses e meio...
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quinta abr 22, 2004 2:48 pm

O meu estropicio serve, para além da grande companhia que me faz, para me avisar e avisar toda a gente no prédio, que está alguém no elevador, que está alguém encostado á porta do meu apartamento, que o telefone/telemóvel está a tocar, que está na hora de o levar a Wc publico, etc.

Agora a serio :lol:

É um cão de guarda extremos, nem as moscas lhes escapam ( isto porque já reparei, que quando estamos os 2 sozinhos em casa, e eu estou em silêncio, a diversão dele é caçar moscas e mosquitos :p
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quinta abr 22, 2004 2:57 pm

Ora bem,

os meus cães servem para ladrar. A Mel ao inicio ladrava a tudo: ladrava aos pássaros, aos cães, aos mosquitos, isto é, a tudo que mexia. Cortei-lhe as bases, agora só ladra às pessoas (e por vezes aos cães, violentamente) :oops:

O Igor só ladra quando deve, mas o ladrar dele é ouuuffh traduzindo: ouço-te, ladro, mas se apareces e assustas-me, borro-me todo :p

Ahh, servem também para manter a dona em forma!
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quinta abr 22, 2004 3:10 pm

angie_bcl Escreveu:
Ahh, servem também para manter a dona em forma!

Xiiiii....... Pois tinha-me esquecido deste pequeno pormenor que a Angie diz....

Tb serve para me deixar em forma, e proibe-me de fumar ( ok, eu conto.... de cada vez que o Oskar esta no WC publico, só se lembra de fazer o presente sólido, quando eu começo a fumar :o )

Cá para mim, ele tb é o meu médico, porque as proibições de fumar, são mais que muitas ;) :lol:
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta abr 22, 2004 6:30 pm

isabelnobre Escreveu: Já como trabalho a Lua é uma das parideiras do canil, mas já está quase a entrar na reforma.
Ah realmente, com sete anos e 3 ninhadas... quem ouvir dizer isso deve pensar que a bicha anda a parir todos os seis meses... irra!

Os meus, que são cães a sério, tratam do jardim, lavam a loiça, limpam o frigorifico. Ja os ensinei a escovarem-se sózinhos e também já lavam o dentes sózinhos. Estou agora na fase de os ensinar a fazer tosquias, embora eles já saibam, mas falta-lhes a técnica.
Isabel
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

quinta abr 22, 2004 7:41 pm

Pedra Escreveu: Ah realmente, com sete anos e 3 ninhadas... quem ouvir dizer isso deve pensar que a bicha anda a parir todos os seis meses... irra!
Ninguém disse que ela paria todos os seis meses!!! :evil:
Mas que é uma das parideiras lá do sitio é, mesmo com 3 ninhadas, já pariu mais que uma vez é parideira ;)
Pedra Escreveu: Estou agora na fase de os ensinar a fazer tosquias, embora eles já saibam, mas falta-lhes a técnica.
Isabel

Falta ensiná-los a usarem a máquina! :lol:
É que eles gostam de se tosquiarem uns aos outros...com os dentes...mas a brincar! ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta abr 22, 2004 8:35 pm

os meus servem, essencialmente, para me ajudarem a gastar o dinheiro. os gatos também dão uma patinha. quando não sei onde utilizá-lo, lá ficam com coceira, parasitas, constipados, etc. já sem falar no dinheiro que gasto em alimentação. já me pus a pensar se o kg da minha comida não será mais barato que a ração deles :cry:
depois, ajudam-me a passar o tempo. o max está sempre a ir buscar porcaria ao caixote dos gatos. lá ando eu de vassoura na mão o dia inteiro :cry: servem para me obrigarem a manter a casa limpa. não há dia que não aspire, desinfecte, etc. e a não ter descuidos, se não lá se vai a paparoca. depois, ensinam-me a andar à chuva, ao frio, debaixo de calor; a ir à praia no inverno. em suma, são a animação (não os palhaços) da casa :D
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

quinta abr 22, 2004 10:19 pm

eu queria que a minha cadela tivesse um futuro brilhante mas ela desiludiu-me, tornou-se actriz de filmes de acçao...
mas é vida à que aceitar, nao a posso meter à porta por isso

http://lil.amstaff.free.fr/lil_video.htm
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

quinta abr 22, 2004 11:55 pm

Este tópico está demais....

as minhas infelizmente também não seguiram as carreiras que nós sonhavamos para elas... A Maré era para ser modelo, mas como é bruta que nem uma porta, promovia a minha segurança pessoal. Não me larga nem um minuto.....nem para dormir...
A kika é mais dada às lides domésticas: ela aspira, ela limpa o chão todo à lambidela, enfim a verdadeira fada do lar.

Para além disso são o meu remédio anti-stress. Por muito irritada ou triste que chegue a casa, ninguém tem o efeito que as minhas "filhas pretas" têm sobre o meu estado de espírito.

Uma vantagem prática foi ter um desconto qualquer no seguro da casa.

cumprimentos a todos
ana
fl1pp3rpt
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2004 4:55 am
Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
Contacto:

sexta abr 23, 2004 12:33 am

O cão do lixo é sempre uma incógnita. Tanto pode dar para um lado... como para outro. Mas normalmente, no meio de tanta mistura, alguma fica para trás e no fim o cão apenas consegue dar aquilo que todos dão: amor e companhia.

Cada raça tem realmente aptidões especificas mas certamente que o Serra da Estrela não terá o instinto de guarda de um território como um Doberman ou como um Mastim... O serra da estrela guardará sim, com todo o gosto, manadas de vacas, rebanhos de ovelhas... etc. E em liberdade... porque preso a uma corrente só guarda mesmo a pequena casota onde tristemente mora...
Responder

Voltar para “Cães”