Olá Ana,
Antes de mais os meus parabens pela adopção da Julinha.
Arranjou com certeza uma boa amiga.
Agora quanto á esterilização, penso que deverá considerar essa hipotese.
E que esta poderá evitar grandes problemas no futuro á Julinha .
Estou a falar de uma doença uterina chamada Piómetra, em que as cadelinhas correm grande risco de vida, já para não falar nas gravidezes nervosas onde as cadelas desenvolvem uma gravidez imaginária, ficando com leite nas suas mamitas podendo este encaroçar e formar posteriromente quistos que poderão degenerar em situaçoes mais graves.
Quando eu era uma garota, tive uma cadela que desenvolveu uma piometra (utero cheio de pus) com sete anos de idade, e foi por um triz que não morreu, acabou por ser operada com urgencia, sendo esterilizada, mas ia morrendo.
Sei de casos em que por vezes nao se consegue salvar essas cadelinhas.
Assim, pense bem, e meça os prós e os contras.
Custa realmente muito, tomar essa decisão , eu sei (nos primeiros dias ficamos com um sentimento de culpa muito grande) , mas temos que nos convencer que é para o bem delas. E o que se costuma dizer "Um mal menor"
Um beijo grande
Cristina
Quem já esterilizou cadelas, por favor responda á minha questão!!!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Jujubele ,penso que já está mais descansada com as respostas que lhe deram
Desejo uma rápida recuperação para a sua Rita e vai ver,dentro em breve já vai estar a fazer as traquinices do costume
:p
Abraços a todos:
Rainbow

Desejo uma rápida recuperação para a sua Rita e vai ver,dentro em breve já vai estar a fazer as traquinices do costume

Abraços a todos:
Rainbow
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Ai, ai, ai, qué coisa horrível uma casa toda arrumada e calma! é sinal de que há ali qualquer coisa de errada, não é? (e isto que digo não é nenhuma brincadeira, é mesmo verdade
)
Vais ver que a Ritinha fica boa pronto e continua com as suas traquinices de costume.
Bom fin de semana, Juju, e as melhoras para a tua pestinhas.
Alicia

Vais ver que a Ritinha fica boa pronto e continua com as suas traquinices de costume.
Bom fin de semana, Juju, e as melhoras para a tua pestinhas.
Alicia
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm
Olá Jujubele
Tenho duas cadelas que tiveram de ser esterilizadas e o que relata foi + - o que se passou com as minhas, à excepção dos saltos da Maré para cima e para baixo da m/ cama.
Quando ela ia para o quarto lá ia eu feita doida a correr a e chamá-la para não a deixar saltar (pegava na menina ao colo) porque podia rebentar os pontos, mas correu tudo bem.
Os pontos da Kika foram tirados todos duma vez, mas os da Maré foram tirados alguns e alternadamente passados 8 dias e os restantes não me lembro bem, mas acho que 2 dias depois.
As melhoras da Ritinha e bom fim de semana.
Ana
Tenho duas cadelas que tiveram de ser esterilizadas e o que relata foi + - o que se passou com as minhas, à excepção dos saltos da Maré para cima e para baixo da m/ cama.
Quando ela ia para o quarto lá ia eu feita doida a correr a e chamá-la para não a deixar saltar (pegava na menina ao colo) porque podia rebentar os pontos, mas correu tudo bem.
Os pontos da Kika foram tirados todos duma vez, mas os da Maré foram tirados alguns e alternadamente passados 8 dias e os restantes não me lembro bem, mas acho que 2 dias depois.
As melhoras da Ritinha e bom fim de semana.
Ana
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra
Bom dia a todos,
Aqui estou eu para dar noticias da Ritinha.
Na sexta feira quando saí do emprego achei por bem levá-la á VET, para ela lhe dar uma olhadinha, uma vez que a minha mariquinhas continuava deitadinha a gemer, com aquele ar infeliz.
Quando lhe mostrei a trela saiu da cama rápidamente e dirigiu-se para a porta. E eu a julgar que a tinha que levar ao colo...
Foi na boa para a rua, quando viu a VEt correu para ela para lhe fazer muitas festas.
A Drª observou-a e disse que estava tudo bem, para eu não me preocupar.
Tira os pontos já na proxima quinta feira.
Como a Rita nao tenta tirar o penso não é necessário usar aquele "Colar Isabelino Horroroso".
Continuou a comer imenso todo o fim de semana e hoje de manhã já dava saltos para cima das camas dos miudos para os chamar para irem para a escola como é habitual, e já me roubou 1 chinelo. (está a voltar ao normal)
O pior já passou, já posso respirar de alivio.
Obrigado a todos pela força.
Aqui estou eu para dar noticias da Ritinha.
Na sexta feira quando saí do emprego achei por bem levá-la á VET, para ela lhe dar uma olhadinha, uma vez que a minha mariquinhas continuava deitadinha a gemer, com aquele ar infeliz.
Quando lhe mostrei a trela saiu da cama rápidamente e dirigiu-se para a porta. E eu a julgar que a tinha que levar ao colo...
Foi na boa para a rua, quando viu a VEt correu para ela para lhe fazer muitas festas.
A Drª observou-a e disse que estava tudo bem, para eu não me preocupar.
Tira os pontos já na proxima quinta feira.
Como a Rita nao tenta tirar o penso não é necessário usar aquele "Colar Isabelino Horroroso".
Continuou a comer imenso todo o fim de semana e hoje de manhã já dava saltos para cima das camas dos miudos para os chamar para irem para a escola como é habitual, e já me roubou 1 chinelo. (está a voltar ao normal)
O pior já passou, já posso respirar de alivio.
Obrigado a todos pela força.
Bom dia Cristina
Que boas notícias
. Agora é só ver a Ritinha a recuperar e a pôr novamente tudo de pantanas
. Que alívio!
Pois é, a veterenária também me falou da "piómetra" e foi por isso mesmo que ela me aconselhou a ir para a frente. Qualquer dia é a vez da minha bonequita fazer o mesmo
.
Continuação de tudo de BOM.
Beijinhos
Ana
Que boas notícias

Pois é, a veterenária também me falou da "piómetra" e foi por isso mesmo que ela me aconselhou a ir para a frente. Qualquer dia é a vez da minha bonequita fazer o mesmo

Continuação de tudo de BOM.
Beijinhos
Ana
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)
olá ,
estás a ver não há motivo para preocupação , eles ás vezes são manhosos e fazem-se pior do que estão para chamar a atenção , enfim chamem-lhes parvos!
Lê a ultima do Marlon que vou pôr como tópico para veres o susto que apanhei!
Continuação de boa recuperação para a Ritinha !
estás a ver não há motivo para preocupação , eles ás vezes são manhosos e fazem-se pior do que estão para chamar a atenção , enfim chamem-lhes parvos!
Lê a ultima do Marlon que vou pôr como tópico para veres o susto que apanhei!
Continuação de boa recuperação para a Ritinha !
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado abr 24, 2004 10:27 pm
- Localização: 2 femeas SRD(Cindy e Taty), 2 Pastoras alemãs(Anita e Polar) , 1 gata preta, 1 canario, 1 viveiro
ola! como vc viu, cada caso é um caso.
os pontos são tirados depois de uma semana.
tem pontos que não precisam ser tirados(é uma linha especial)
não se preocupe, logo sua cadelinha esta a mil por hora!
e vc não tera sossego mais.
as minhas cadelas e gatas ficaram super bem.
tenho certeza que a sua tv vai ficar
os pontos são tirados depois de uma semana.
tem pontos que não precisam ser tirados(é uma linha especial)
não se preocupe, logo sua cadelinha esta a mil por hora!

e vc não tera sossego mais.
as minhas cadelas e gatas ficaram super bem.
tenho certeza que a sua tv vai ficar