Os mauzões dos Pit Bulls.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
amstaff
Membro Veterano
Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

segunda abr 26, 2004 4:01 pm

COMO TODOS SABEMOS, AMBAS AS RAÇAS TÊM UM INSTINTO DE PRESA MUITO APURADO. AGORA NÃO ME VENHAM É COM TRETAS DESSAS PORQUE AS HÁ AOS MOLHOS.
Quantos Rott há em Portugal? Se calhar consegue saber, mas e Pit? Numeros certos não sabe mas é capaz de fazer uma projecção para números bem aproximados dos Rott ou não? A unica diferença aqui é que o Rott não pode ser olhado da mesma maneira que é o Pit, poque o Rott é uma raça reconhecida...,... Já agora quantos ataques de Pit conhece em Portugal contra pessoas? Já viu Pits a atacarem o dono? É que eu não conheço nenhum caso. E Rotts? :o
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda abr 26, 2004 4:16 pm

CasadeAnaval Escreveu: Provávelmente vão achar isto mais uma opinião politicamente incorrecta. Mas a verdade é que estou farto de ver garotos dos seus 18 anos, parvos e boçais, com cães dessa raça.
...
A moda na margem sul é verem uma vivenda com um cão pequeno e lançarem os pits por cim do muro para os matar. Quando os donos dos animais chegam a casa vêm o seu cão totalmente esfacelado por um pit bull.
...
A MAIORIA dos donos actuais desta raça são deste tipo de pessoas.
Para cada pessoa correcta aparecem umas 10 com as caracteristicas acima
Desta vez, assino por baixo, subscrevendo a supracitada opinião "politicamente incorrecta" :roll:

Tenho estado a ler os comentários e, ou percebi mal a intenção do forista ao "lançar a terreiro" o tópico (o que pode ter acontecido), ou então a discussão parece erroneamente estar a centrar-se nos temperamentos das raças e para aquilo que foram apuradas.

O tema não pretenderia focar a bestialidade e imbecilidade que campeia na busca deste tipo de cão e na utilização que dele (como raça) é feita por algum tipo de "animais" de 2 pernas ? :evil:

E quais a consequências para os donos de cães/animais que inocentemente são expostos à barbárie descrita neste exemplo, se tentarem defender-se destes energúmeros humanos ?
Resposta : Graves penalidades legais e retaliações das tais bestas (que ficam impunes).

Que direitos lhes confere a legislação actual para, se necessário com recurso a força maior extraordinária, se protegerem e aos seus animais ??
Resposta : Nenhuns
Enfim .... só espero não vir a ser verbalmente virtuperado por cá, porque a proteger os meus cães de um grupelho destes já o fui, por isso deixo os meus canis fechados a cadeado quando não estou em casa (mais para tentar dissuadir do que para impedir algo, não é ?)

:x b :evil: :evil: :cry:
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 26, 2004 4:23 pm

Sinceramente...tenho tanto medo de um Pit como de um Rott como de qualquer cão que cruze o meu caminho e manifeste agressividade para com a minha pessoa.
Não é por ser Pit que eu vou entrar em panico, e não é por ser Rott (a raça com que lido mais) que vou confiar...

É uma pena que o Pit não seja uma raça reconhecida, enquanto não o for pouco ou nada se pode fazer para defender esta magnifica raça. No bairro do pombal, em Oeiras, há tantos pits como Rotts... e se alguns são usados em lutas, outros tantos são cães excelentes detidos por pessoas por vezes humildes mas responsáveis e que gostam de animais.
Conheço vários Pits, Amstaffs e Rotts que são além de excelentes exemplares, cães amistosos e brincalhões. Os que não suportam machos pura e simplesmente andam sempre á trela.
Ainda há bem pouco tempo andava com a Shiva e o Black (Pastor Belga) nas traseiras da minha casa, soltos, quando apareceu um grupinho com um Pit. Foram tão rápidos a pôr-lhe a trela como eu a pôr aos meus. No fim de uns minutitos de conversa já andavam os 3 soltos a brincar. Sem medos. Sem paranóias.

Por favor não generalizem, é esse tipo de atitudes que leva a legislações idiotas e castradoras. Nenhuma raça o merece, e o Pit (que ainda não é raça) também não.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
amstaff
Membro Veterano
Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

segunda abr 26, 2004 4:33 pm

Eu deixo os meus fechados para não os roubarem ;) :lol:
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 26, 2004 5:25 pm

Olá,
A resposta à questão das estatísticas já foi dada, e muito sinceramente até estou admirado que o numero de ataques com Rottweiler não seja maior! Na verdade, quem tem conhecimento do número de registos no CPC desta raça que foi efectuado nos últimos anos e tendo em conta que muitos exemplares não são sequer registados (o que aumenta este numero ainda mais), é de admirar como é que de uns bons milhares de cães (sim, porque estamos mesmo a falar de milhares!), resultaram tão poucos ataques. O Simples factor matemático dos numeros deveria ser suficiente para causar mais danos, quer se tratem de Rottweilers (supostamente mais dominantes) ou quer fosse outra raça qualquer que existissse em igual numero.
Mas atenção que eu com isto não quero dizer que o PIT é um monstro e o Rott um anjinho, apenas mantenho que, infelizmente, a maioria dos Pit Bull está nas mãos de gente que não tem responsabilidade para os ter e isto é que me parece que é o que stá em causa neste tópico.
É obvio que também existem Rottweilers em mãos erradas, mas a tendência actual parece-me ser o aumento do numero de Rottweilers com donos responsáveis (ainda não os suficientes...mas não perco a esperança ;))". Por outro lado, o PIT parece estar a ocupar cada vez mais lugar no mundo da marginalidade, expandindo-se para 'novos' donos (cada vez mais novos), e ocupando o lugar dos Rotts de 'velhos donos' que os tinham indevidamente pelas razões erradas.
Estou, como é lógico, a falar de acordo coma minha esperiênvia pessoal, do que vejo e sinto.
Se eu tivesse a certeza que a Legislação discriminativa de raças acabava mesmo com estas situações, acreditem que mesmo com o sacrificio de alguns principios eu era um fervoroso defensor da mesma.

Nynf,
A questão, pela parte que me toca, não se poe em termos dos Rottweilers serem melhores ou piores, ou mais ou menos agressivos, ENQUANTO RAÇA. O que me parece ( mais uma vez pelo que vejo e sinto), é que os donos de uma e outra raça são os responsáveis pelo que elas são. Generalizando, embora isso pressuponha felizes excepções, acho que actualmente há muitos mais Pit Bull em mãos erradas do que Rottweiler.

Abraços
Paulo C.
Danae
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 8:58 pm

segunda abr 26, 2004 5:28 pm

Realmente observa-se um surto ou uma moda de adolescentes que querem dar ar de perigoso, munidos desta raça de cães. Talvez da minha área de residência não ser muito povoada por "marginais", apenas por jovens que querem ter o ar de mau, sem o serem, reparo na tentativa de não sociabilizar os cães, talvez para que eles ganhem uma agressividade, que como cachorros, realmente não têm. E chega a ser caricato ver cães com coleiras de arames retorcidos e espigões de barriga para o ar, a pedir festas, a quererem brincar com os cães de colo...
Não se pode generalizar, para não cair nos excessos que ocorreram com outras raças, mas a verdade é que um cão com estas características, tendo "apetências naturais" para a luta, quando educado para tal, será realmente perigoso... Mas também é verdade que em ambiente não muito controlado, são animais adoráveis que só querem carinho e atenção, como os outros cães...
Porque eu conheço um SRD com perto de 12 kg (pequeno, portanto) que se solto, faria muito mais estragos, e não foi educado para isso... Apenas não foi bem sociabilizado, acha que é dominante, e por isso anda à trela, curta...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda abr 26, 2004 6:45 pm

Boas

Quando falo de mauzões refiro-me aos donos, à sua boçalidade, geralmente de bairros degradados, sem cultura e vendo o cão como status. É demais e o numero está a aumentar cada vez mais.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

segunda abr 26, 2004 7:51 pm

CasadeAnaval Escreveu: Provávelmente vão achar isto mais uma opinião politicamente incorrecta.
E não me venham os defensores dos Pits dizer que se trata de uma minoria.
A MAIORIA dos donos actuais desta raça são deste tipo de pessoas.

Para cada pessoa correcta aparecem umas 10 com as caracteristicas acima
Olá,

Com a sua experiência neste Forum, deveria saber que, estas verdades tão crueis, são francamente consideradas, e o medo (duvidoso) pode generalizar-se mais.

Não é justo, sabendo perfeitamente quem faz o quê e como.

Infelizmente já presenciei Proprietários de outras raças, a gabarem a sua ferocidade, e não tinham Pitts nem Rotts.

O que custa-me mais, é ter consciência que haverá sempre alguém a maltratar o seu cão, tornando-o "potencialmente perigoso" e condenando-o a um destino tão injusto e cruel.....independentemente da raça.

Bye
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda abr 26, 2004 7:57 pm

Ora vejam - o Casadeanaval veio dizer o que eu ia dizer...

Bom, sobre os pits - o pit como cão de luta com outros cães foi selecionado para NÃO ser agressivo com pessoas.

Tem lógica se pensarmos que, nas lutas de cães, há juízes que tem de separar os contendores no auge da sua fúria, se estiverem fora das regras.
Porque existem regras na luta cães.

Já disse 2 coisas aqui que a maioria desconhece (incluindo os donos de pits de lutas)
1) existem regras na luta de cães (aqui uma luta de cães é apenas isso, quais regras qual quê)
2) os pits foram selecionados para não atacarem pessoas (para muitos dos marginais com pits, isto é um tremendo "set back").

O pit é um cão especialmente ligado ao dono.
Como podem testemunhar os poucos donos decentes de pits.

Penos que a raça devia ser reconhecida.
Para que concursos e práticas legítimas envolvendo estes cães existissem.
O não reconhecimento da raça é apenas mais uma marginalização da mesma.
Quanto aos marginais - pois há que combatê-los, não é verdade ?
Com ou sem cães envolvidos.
Aqui os cães são marginais á verdadeira questão.
FallenAngel
Membro
Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm

segunda abr 26, 2004 9:28 pm

Engraçado ver certas opiniões sobre os Pits, realmente é verdade a ignorância gera medo.
Eu por acaso até tenho visto cada vez mais pessoas "em condições" com cães destes, mas eu vivo noutra cidade, se calhar a realidade aqui é diferente.
E sabem qual voltou aqui a ser o cão dos mausões?
Quem respondeu rotts acertou. É que segundo ouvi da boca de um daqueles que quer cães a sério o pit é demasido dócil, o rott é que é. Muitos que se tornam donos de pits pelo motivo errado acabam desiludidos porque o cão não é o terror esperado.

Triste é ver o ódio que determinadas pessoas têm por esta raça. Para quem não sabe é apenas um cão.
Renatacb
Membro Júnior
Registado: sábado abr 24, 2004 10:27 pm
Localização: 2 femeas SRD(Cindy e Taty), 2 Pastoras alemãs(Anita e Polar) , 1 gata preta, 1 canario, 1 viveiro

segunda abr 26, 2004 9:41 pm

ola!
eu moro em um condominio de casas onde crianças brincam sozinhas em parques.
hoje vi uma cena muito chata, as 7:30hs eu levava minha filha para a escola e vi uma pessoa arrastando um pit bull pela coleira e o coitado estava desesperado.
o dono gritava e o arrastava, até coloca-lo dentro de casa.
o segurança do condominio me disse que o animal havia escapado e saiu correndo na rua, alertado pelo segurança o dono foi busca-lo.
é claro que as pessoas não sabem se o cão é manso ou não(esse era) e ficaram com medo.
o que me chocou foi a violencia do dono com o pobre animal.
eu tenho 4 cães, nunca nenhum deles fugiu de casa, tomamos o maior cuidado com isso.(e moro aqui a 10 anos)
sera que é tão dificil não deixar um cão escapulir?
não tem raça ruim, tem dono irresponsavel!!
Ramses
Membro Júnior
Registado: segunda abr 05, 2004 9:16 am

segunda abr 26, 2004 10:07 pm

[quote]Bom, sobre os pits - o pit como cão de luta com outros cães foi selecionado para NÃO ser agressivo com pessoas.

Tem lógica se pensarmos que, nas lutas de cães, há juízes que tem de separar os contendores no auge da sua fúria, se estiverem fora das regras.
Porque existem regras na luta cães.

Já disse 2 coisas aqui que a maioria desconhece (incluindo os donos de pits de lutas)
1) existem regras na luta de cães (aqui uma luta de cães é apenas isso, quais regras qual quê)
2) os pits foram selecionados para não atacarem pessoas (para muitos dos marginais com pits, isto é um tremendo "set back").
[/quote]

Olá boa noite,
Eu sou um grande admirador de cães, e gosto e seria capaz quase todas as raças de cão, embora tenha um rafeiro que é muito giro e o efeito é o mesmo, é dócil, de confiança, faz companhia, ladra... etc. Ou seja, tem tudo o q se espera de um cão.
Como se tem falado aqui, o pitt, bem como outros cães, é um cão de LUTA. E para que serve um cão de luta?? Quem quer ter um cão de LUTA??
Estas são as questões que temos de responder.
Pessoalmente acho que um cão de luta faz tanta falta como a fome...

Portanto, para haver uma manutenção de algumas raças, penso que não seria mal pensada alguns retoques nas caracteristicas e na morfologia do animal, como foi feito por alguns criadores no Brasil com o Cão de Fila Brasileiro.

Mas a questão que se põe aqui, é que os cães "potencialmente maus como as cobras" são extensões e implantes de virilidade e macheza frustrada não adquirida e não desenvolvida pelos seus donos.
Do tipo: eu-sou-um-chunga-cobardolas-mas-o-meu-cão-é-bué-bera-e-ninguém-se-mete-comigo.
Deve ser um must andar na rua e toda a malta se desvia... que sensação de poder. :x
rglx
Membro Júnior
Registado: segunda abr 19, 2004 6:59 pm

segunda abr 26, 2004 11:35 pm

eu acho que nao se trata so dos pit pois a outras raças assim acho na minha openiao que a culpa nao e dos cães nem das raças acho que a culpa e dos donos tenho um pit e nao ando ai a procura de brigas nem algo que se parece o meu e mt manso so se torna agresivo quano me tentao fazer mal ao ele se sente amiaçado ,gosto sim de o passiar na rua pois e um cão com pustura e que mete respeito -.

ou seija a culpa sim e dos donos pois as pessoas e que fazem com que os cães independentemente das raças maus e agressios pois esses cães nao passao de vitimas

esta foi a minha openião
theraphosi
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 8:54 pm

terça abr 27, 2004 12:47 am

My 2 cents:

Eu moro na Costa da Caparica, onde há montes de Pits e Rotts.
Há também alguns bairros degradados.
Muitos destes cães vêm de lá.
Nos meus passeios com as minhas whippets já cruzei com cães destas raças, e nunca tive nenhum problema.
Nunca me desviei do caminho até agora, e deixo sempre que haja contacto social entre as minhas cadelas e os "mauzões".
Claro que a quase ausência de dominância das minhas whippets me deixa mais descansado.
E eu tenho quase 2 metros... 8)

So far so good...

Entendo a vossa preocupação, porque de facto existem zonas problemáticas, donos problemáticos e situações muito complicadas.
Eu acho que devia haver um teste de personalidade para os donos de todos os cães e raças de cães que apresentem um certo índice de dominância ou agressividade.
Esse teste devia ser anual, sobre supervisão de alguém que conheça a linguagem canina.
Esse teste deveria ser feito por quem pretendesse adquirir cães c estas características.
Passou no teste, pode adquirir ou manter o cãozinho.
Chumbou, não pode.
Mas como estamos em Portugal...fiscalização é só passar multas de estacionamento.
LindAlba
Membro Veterano

terça abr 27, 2004 8:19 am

theraphosi Escreveu: ...
Eu acho que devia haver um teste de personalidade para os donos de todos os cães e raças de cães que apresentem um certo índice de dominância ou agressividade.
Esse teste devia ser anual, sobre supervisão de alguém que conheça a linguagem canina.
Esse teste deveria ser feito por quem pretendesse adquirir cães c estas características.
Passou no teste, pode adquirir ou manter o cãozinho.
Chumbou, não pode.
Mas como estamos em Portugal...fiscalização é só passar multas de estacionamento.
Na mouche.
Touché !!!!!!!!

:D :lol:
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”