[quote]Bom, sobre os pits - o pit como cão de luta com outros cães foi selecionado para NÃO ser agressivo com pessoas.
Tem lógica se pensarmos que, nas lutas de cães, há juízes que tem de separar os contendores no auge da sua fúria, se estiverem fora das regras.
Porque existem regras na luta cães.
Já disse 2 coisas aqui que a maioria desconhece (incluindo os donos de pits de lutas)
1) existem regras na luta de cães (aqui uma luta de cães é apenas isso, quais regras qual quê)
2) os pits foram selecionados para não atacarem pessoas (para muitos dos marginais com pits, isto é um tremendo "set back").
[/quote]
Olá boa noite,
Eu sou um grande admirador de cães, e gosto e seria capaz quase todas as raças de cão, embora tenha um rafeiro que é muito giro e o efeito é o mesmo, é dócil, de confiança, faz companhia, ladra... etc. Ou seja, tem tudo o q se espera de um cão.
Como se tem falado aqui, o pitt, bem como outros cães, é um cão de LUTA. E para que serve um cão de luta?? Quem quer ter um cão de LUTA??
Estas são as questões que temos de responder.
Pessoalmente acho que um cão de luta faz tanta falta como a fome...
Portanto, para haver uma manutenção de algumas raças, penso que não seria mal pensada alguns retoques nas caracteristicas e na morfologia do animal, como foi feito por alguns criadores no Brasil com o Cão de Fila Brasileiro.
Mas a questão que se põe aqui, é que os cães "potencialmente maus como as cobras" são extensões e implantes de virilidade e macheza frustrada não adquirida e não desenvolvida pelos seus donos.
Do tipo: eu-sou-um-chunga-cobardolas-mas-o-meu-cão-é-bué-bera-e-ninguém-se-mete-comigo.
Deve ser um must andar na rua e toda a malta se desvia... que sensação de poder.