Como fazer para os cães comerem SÓ a ração?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda abr 26, 2004 2:07 pm

susanasaraiva Escreveu: Isso dizem vocês :roll:
Quantos dias deixou o seu cão sem comer?

Eu nunca precisei mais de 3 dias inteiros.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda abr 26, 2004 2:22 pm

e eu nem 3 dias, ao 2º. já está esganada com fome e acho que até pedras comia se eu lhe desse :lol: :lol:

Mas se calhar a minha cadela é de muito alimento 8) 8) 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda abr 26, 2004 2:30 pm

Há largos anos as rações não estavam divulgadas como agora. Tive uma cocker spaniel (raça sôfrega por natureza) que comeu a vida quase inteira arroz cozido com carne picada e legumes.

Quando ela tinha cerca de 14/15 anos o veterinário disse-me que tinha de a pôr a ração, era melhor para ela e preparava-a para o caso de aparecer alguma doença que exigisse uma ração veterinária.

Ela aguentou 5 dias sem comer, mas passou a alimentar-se única e exclusivamente de ração seca. E isso prolongou-lhe a vida: aos 16 anos veio a paragem renal e a ração veterinária.
izabella
Membro Veterano
Registado: sábado fev 02, 2002 12:33 pm

segunda abr 26, 2004 3:06 pm

Pois é os cães são mto espertinhos gostam é das guloseimas que os donos lhe dão.
Por isso não tenha pena dele.
Alem do mais a ração tem tudo o que o cão precisa.
linca
Membro
Registado: terça nov 25, 2003 12:45 pm
Localização: Bulky(boxer); Spock(dobermann) e Pipinha(chinchila)

segunda abr 26, 2004 3:32 pm

O meu já chegou a estar 5 dias sem comer...Até tentamos dar um cadinho de carne ele nem queria saber. Resultado eu e o meu namorado ao 5º dia fomos ao vet...depois de observa-lo todo o vet perguntou se nao andava nenhuma cadelita vizinha com o cio. No meu prédio moram 2 labradoras e nessa altura estava uma com o cio, ou seja o gaijo não comia porque andava doido por causa da cadela. :roll: . Deixamos 60 € ao vet para ficarmos a saber que a doença do gaijo era o cio da cadela :lol: . Sempre comeu ração e uns biscoitos de vez em qdo e não precisa de mais nada...

Jocas
Filipa
Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

segunda abr 26, 2004 3:44 pm

Olá,

No meu caso (vou responder por mim, mas o caso da susanasaraiva é idêntico) a Mel não comia simplesmente. Tanto que não comia que emagreceu e não desenvolvia.

Numa fase tão crucial como esta o alimento é muito importante e penso que tomei a decisão acertada.

Para vocês verem é uma cadela esterilizada e supostamente o risco de engordar é maior e isso não sucedeu. Ela até estava melhor com um ou dois quilinhos a mais.

Como referi na mensagem anterior continuo a dar algo mais que a ração mas este tema já foi aqui discutido vezes sem conta.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda abr 26, 2004 7:10 pm

WaterMonitor Escreveu:Quando ela tinha cerca de 14/15 anos o veterinário disse-me que tinha de a pôr a ração, era melhor para ela e preparava-a para o caso de aparecer alguma doença que exigisse uma ração veterinária.

Ela aguentou 5 dias sem comer, mas passou a alimentar-se única e exclusivamente de ração seca. E isso prolongou-lhe a vida: aos 16 anos veio a paragem renal e a ração veterinária.
Ora aí está mais um bom motivo para insistir na ração ;) Todos nós sabemos que a ração tem tudo o que eles necessitam,só que temos sempre tendência a estragá-los com mimos(e falo por mim,claro :oops: )
Tomei uma decisão drástica(para mim :p):Vou deixar-lhe a ração e não vou dar mais nada até ele a comer :)
Caso não dê resultado,logo se verá :roll:
Como também já foi dito aqui,cada caso é um caso...
Abraços a todos:
Rainbow
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Responder

Voltar para “Cães”