Eu volto a insistir que para 1º cão... e para aquilo que pelo que estou a ver, o Boxer é o mais aconcelhavel...
Mas lembre-se que tem agora 25 e que, pelo menos, até aos 35 anos ainda terá cão...
duvidas
Moderador: mcerqueira
bater n é solução violencia provoca violencia.
tente uma escola de treino, ou de-lhe um castigo, recuse-lhe algo que ele goste mto.
tente uma escola de treino, ou de-lhe um castigo, recuse-lhe algo que ele goste mto.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Não vale a pena ralhar ou castigar se não for no momento em que ele está a fazer a asneira. Nem que seja 5 minutos mais tarde, já é tarde de mais e o animal não vai entender nada.
O instinto de perseguir galinhas é algo muito poderoso nos cães, afinal de contas são predadores descendentes dos lobos. O que lhe aconselho é que reforce o galinheiro de modo a que seja impossivel ( mesmo numa fuga) o cão lá entrar. Se gosta de ter galinhas soltas de vez enquando, então também reforce o canil do cão.
Uma escola de treino... é optima para qualquer cão. Terá mais controlo sobre o seu cão o que dá sempre jeito nas mais variadas situações.
O instinto de perseguir galinhas é algo muito poderoso nos cães, afinal de contas são predadores descendentes dos lobos. O que lhe aconselho é que reforce o galinheiro de modo a que seja impossivel ( mesmo numa fuga) o cão lá entrar. Se gosta de ter galinhas soltas de vez enquando, então também reforce o canil do cão.
Uma escola de treino... é optima para qualquer cão. Terá mais controlo sobre o seu cão o que dá sempre jeito nas mais variadas situações.
correcto a elsa tem razão neste ponto castigo sô no momento da asneira.Elsa Escreveu: Não vale a pena ralhar ou castigar se não for no momento em que ele está a fazer a asneira. Nem que seja 5 minutos mais tarde, já é tarde de mais e o animal não vai entender nada.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm
Galaxi
Subscrevo totalmente o que diz a Elsa.
O castigo SÓ quando apanhado em flagrante senão o cão não percebe nada. Se lhe ralhar nem que seja logo a seguir, ele vai ficar confuso e o ralhete não surte efeito. Pode mostrar medo por estar a ouvir do dono mas não percebe porquê.
As minhas cadelas que são perfeitamente pacíficas (tirando a kika que tem a mania que é uma fera p/ os outros cães) adoram correr atrás das pombas.. vai dar ao mesmo.
Boa sorte
Ana
Subscrevo totalmente o que diz a Elsa.
O castigo SÓ quando apanhado em flagrante senão o cão não percebe nada. Se lhe ralhar nem que seja logo a seguir, ele vai ficar confuso e o ralhete não surte efeito. Pode mostrar medo por estar a ouvir do dono mas não percebe porquê.
As minhas cadelas que são perfeitamente pacíficas (tirando a kika que tem a mania que é uma fera p/ os outros cães) adoram correr atrás das pombas.. vai dar ao mesmo.
Boa sorte
Ana