Huskys "abandonados" em varanda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

luisisn
Membro
Registado: quarta jul 02, 2003 2:22 pm
Contacto:

quarta mai 05, 2004 12:49 pm

quanto á lei já disseram que n funciona e as associações já vi que estão pelo mesmo caminho.
rha
Registado: segunda mai 03, 2004 1:18 am

quarta mai 05, 2004 9:47 pm

Para quem conhece Linda-a-Velha, perto dos correios há um ginásio antigo e pequenito chamado Anatómico, perto de uma escola primária.
A dita varanda fica mesmo por cima do ginásio.
Estive hoje a falar com a minha mãe e segundo ela, neste momento a tal rapariga vive na casa, e lava e põe comida la todos os dias, o que não invalida o facto de não dar carinho aos animais e de eles não poderem sair dali para dar uma volta. Disse-me também que já houve uns abaixo-assinados das pessoas do prédio, já houve "confusões" com a rapariga, mas pelo que parece manteve-se sempre tudo na mesma. Já são cerca de 5/6 anos que a mãe está naquela situação e a filha parece ir pelo mesmo caminho, pois já tem uns 2/3 anos. Parece-me mesmo que esta rapariga só tem os cães para poder fazer criação e ganhar dinheiro com a venda das crias.
patcris
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 12:51 pm

quinta mai 06, 2004 7:54 am

Bom dia a todos !!!!!
Tenho estado a acompanhar este assunto porque me toca bastante, não só pela crueldade mas também porque tenho uma Husky, a Loba.
Conheço Linda a Velha bem pois morei em Carnaxide até há pouco tempo, e pela descrição do local, é perto da casa da minha sogra.
Se for preciso fazer alguma coisa apitem, mandem uma pm.
Pessoas deste tipo só merecem ser castigadas :evil:

Jocas
PatCris
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quinta mai 06, 2004 2:08 pm

A Loba ?? que lindo nome:D

Mesmo que já esteja lá alguém, as cadelas continuam sem ir à rua, fazer exercício e receber atenção. Passam a vida fechadas na varanda. Deve-se fazer pressão com a "dona" ameaçando-a de lhes serem retirados os animais. Talvez se ela se sentir pressionada faça alguma coisa.
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

quinta mai 06, 2004 11:34 pm

Olá

Não se poderá tirar-lhe mesmo os bichinhos ?

O que receio é que se se sentir ameaçada, retire os bichos de lá e os ponha em condições piores e onde ninguém veja, sei lá.

Há gente para tudo.

Ana
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta mai 06, 2004 11:38 pm

a tv interessada em caso de maus tratos a animais? pode ser :roll:
cartazes? alvoroço? amanhã, a dona dá-lhes sumiço e adeus. parece que restam poucas alternativas.
Defesa-dos-animais
Registado: sábado mai 08, 2004 3:35 pm

sábado mai 08, 2004 3:38 pm

Ajudem, por favor :|
Defesa-dos-animais
Registado: sábado mai 08, 2004 3:35 pm

sábado mai 08, 2004 3:38 pm

Ajudem, por favor :|
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

quarta mai 12, 2004 1:56 pm

Upa
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

quarta mai 12, 2004 5:26 pm

UPA
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

quarta mai 12, 2004 7:49 pm

E novidades??
Fiquei curiosa...
luisisn
Membro
Registado: quarta jul 02, 2003 2:22 pm
Contacto:

sexta mai 14, 2004 12:30 am

há novidades alguma coisa dos cães.
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

sexta mai 14, 2004 8:07 am

que novidades querem voces?? a serio que nao costumo ser tão conformada, mas este caso está mesmo á vista que não se resolve, só com muita sorte. Como já referiram, podemos pressionar a dona, mas ela pode bem agarrar nos caes e enfiá-los dentro da casa de banho ou num buraco qualquer onde ninguem os veja!...

é preferivel que os caes estejam na varanda, onde ainda podem apanhar ar e ver a luz do dia. Realmente é triste que nao tenham amor nem liberdade, mas ao menos têm a companhia um do outro!E nao sofrem maus tratos fisicos!! Voces têm a noção da quantidade de animais que são torturados no nosso país e ninguem quer saber? A policia nao intervém porque não há leis que protejam os animais... :o

Confesso que ainda nao fui lá, mas já foi dito que os caes nao estao magros, isso é o unico ponto onde se pode reclamar de maus tratos, se os caes estiverem com aspecto subnutrido é caso para chamar as autoridades, mas pelo que consta parece que nao sucede isso.

Tambem já foi referido que os vizinhos já tentaram falar com a dona dos caes, nao é? E o qual foi a posição dela acerca dos mesmos? Mostrou-se uma velhaca ou com alguma receptividade para falar?
rha
Registado: segunda mai 03, 2004 1:18 am

sexta mai 14, 2004 2:25 pm

Pois é pessoal, não tenho dado noticias... depois de ter lido aqui os posts de todos, e agradeço desde já a prontidão, cheguei á conclusão que é mesmo dificil poder fazer alguma coisa por estes animais. Tal como disse mais tarde, pq não sabia ao inicio, parece que a mulher está lá a viver em casa, apesar dos cães estarem sempre sozinhos....em relação a tira-los de lá, não dá mesmo pq akilo e num primeiro andar.
Em relação a falar com ela, parece que ela nao esta para aí virada, e deve-se estar a "cagar" para tudo e todos
Sendo assim, apesar de ser (mais) uma situação triste, axo complicado poder fazer-se alguma coisa
Abraços
Ricardo
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

sexta mai 14, 2004 3:08 pm

Olha, estive lá agorinha mesmo à porta do Anatómico. Olhei para todos os lados, dei a volta ao predio e nada de huskys :o Será que os tiraram de lá?

Já agora, a varanda onde costumas ver os caes é mesmo no predio do Anatomico? é que esse predio poucas ou nenhumas varandas tem (estão praticamente todas transformadas em marquises fechadas) havia lá uma aberta mas nao vi cao nenhum, só se estivessem deitadas. Se for essa, é de facto muito atrofiada para 2 caes daquele tamanho :cry: :!:

agora, reparei tambem que em frente ao Anatomico há uns terraços grandotes, serão esses??mesmo assim, nada de huskys! :?
Responder

Voltar para “Cães”