Proibição de entrada a cães em locais publicos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

quinta mai 06, 2004 8:18 am

Pedra Escreveu: Alto lá que isso de colocar Espanha nos pincaros da Lua e nos no estrume...
Não é bem assim e se alguém foi a Espanha e deixaram entrar os animais, eu já fui e vou muitas vezes e tenho que procurar bastante para que isso aconteça, tal como cá em Pt. Espanha e Portugal neste aspecto, a diferença é practicamente nula.
Desculpem lá mas já estou mesmo farta deste conformismo. Portugal é uma M.... e nos outros paises é bom! Esquecem-se que quem faz um país somos todos e nunca ouvi ninguém ficar melhor, SÓ e apenas por dizer mal de si próprio.
O que fazem vcs para melhorar a situação, para além de dizer mal e que lá fora é que é bom?
Isabel
Pois, assino por baixo. O que muitas vezes as pessoas não se apercebem é que os outros países pdem ter hábitos mais liberais numa coisa e menos noutra. Por exemplo, se vocês estiverem em Inglaterra com a família (incluindo o cão), vão encontrar sítios onde podem entrar com o cão, mas não com as crianças. Se quiserem alugar um apartamento não vão ter problemas se tiverem 6 cães. Mas se tiverem uma criança pequena, aí já não vai ser fácil. Em França e Inglaterra há uma série de restaurantes onde crianças não entram. O que preferem?
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

quinta mai 06, 2004 8:26 am

Olá a todos!

Pois na minha opinião Espanha não difere muito de Portugal!
E grande parte da culpa reside no facto de os donos não serem responsaveis pelos cães. Assim como os pais também não o são por muitas crianças, bem mas isto é outra secção :lol:
Acho que primeiro há que educar os donos dos cães, o resto virá por si.
E todos sabemos o quanto é simples apanhar as porcarias dos nossos meninos, mas continua a haver muito dono que acha, que o proximo que se sentir incomodado, que apanhe! e enquanto for assim, na maior parte dos lugares publicos o cão fica do lado de fora.
Bjs Alex
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quinta mai 06, 2004 9:02 am

Olá...

Tudo bem, que não podemos achar que portugal é a maior porcaria que há à face da terra. Mas que falta um salto, à mentalidade portuga, falta.

A mim, pessoalmente, faz-me muita impressão não se poder transportar os animais em transportes publicos, ou entrar em certos sitios com eles (incluindo jardins e parques).

Tudo bem que se for um café fechado é desagradável: nem toda a gente gosta de bichos a ladrar, ou a largar pelo e eu tneho de respeitar essas pessoas. Nos transportes publicos tb é verdade. Assim como nos centros comerciais.

Mas se houvesse um bocadito mais de civismo por parte das pessoas, provavelmente não haveria esses proibições nos centros que antigamente permitiam a entrada de animais. As pessoas com animais têm de se lembrar sempre que embora para si seja uma alegria ter um companheiro, para outros pode ser um transtorno. E há que respeitar isso e tentar minimizar o transtorno causado pelo nosso animal.

Com tudo isto não quero dizer que o estrangeiro seja melhor, mas pegando nos exemplos de frança e inglaterra, em relação a animais (crianças não sei, não tenho, logo não posso falar), eles estão um bocadinho maisà frente do que nós. Em termos de mentalidade e de civismo, tentando não incomodar as pessoas que não possuem cães.
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quinta mai 06, 2004 9:19 am

linda76 Escreveu: Mas se houvesse um bocadito mais de civismo por parte das pessoas, provavelmente não haveria esses proibições nos centros que antigamente permitiam a entrada de animais.
Paga o justo pelo pecador...é sempre assim!! :evil:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta mai 06, 2004 9:27 am

Olá

Acho que devemos de uma vez por todas pôr os pontos nos is, ou melhor chamar os bois pelos nomes. Realmente em Portugal não há o hábito do respeito pelos animais, nem pelos seus respectivos e responsáveis proprietários, mas para que os outros nos respeitem também nós temos por obrigação respeitar os outros.
Ou seja, por exemplo, em Santarém há um jardim onde nunca foi proibida a entrada a cães, o jardim é completamente vedado e optimo para passear nos dias quentes de verão, depois passou a ser proibida a entrada com cães soltos e agora é completamente proibida a entrada a cães. Porquê?
Nunca houve agressões, só donos pouco asseados, levavam o cão e deixavam que na relva, em cima das flores, inclusivamente em cima dos bancos os seus amigos deixassem o respectivo presente, já para não falar das ruas dentro do jardim.
Moral da história, vedada a entrada a cães, com ou sem trela.

Agora digam-me cá, de quem é a culpa? De quem é completamente irresponsavel e deixa o seu animal destruir, ou de quem proibe a entrada?
Claro que depois paga o justo pelo pecador. Eu que até levo os saquinhos de plástico também não posso entrar.
Há uma coisa muito importante e que é necessário relembrar, a nossa Liberdade acaba onde começa a dos outros.

Quanto aos Ingleses não deixarem mexer nos cães deles, então eu também devo ser Inglesa 8) 8) 8)

Em relação às crianças, bem as crianças normalmente são o espelho dos pais, gente pouco civilizada normalmente gera crianças identicas.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quinta mai 06, 2004 9:45 am

Desculpem lá mas mesmo que fosse permitido eu não levá-va os meus cães para centros comerciais.
Acho que é muito deprimente para os cães terem que conviver com certo tipo de pessoas.
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quinta mai 06, 2004 9:49 am

xabita Escreveu: Desculpem lá mas mesmo que fosse permitido eu não levá-va os meus cães para centros comerciais.
Acho que é muito deprimente para os cães terem que conviver com certo tipo de pessoas.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Aí está uma perspectiva bem mais lógica!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta mai 06, 2004 9:52 am

:lol: :lol: :lol: :lol:

Uma perspectiva muito mais lógica sem dúvida
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
linda76
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 06, 2004 10:55 am

Eu lamento, mas já levei....

Dá muito jeito, quando se precisa de ir fazer qq coisa e assim já não era necessário deixar o bobi fechado no carro, e pensar que ainda nos podem levar o carro e o cão.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta mai 06, 2004 11:43 am

Olá,
Há lugares onde, para mim, não faz mesmo qualquer sentido levar um cão. Um centro comercial é um deles. Que raio de gozo tem um cão em andar a ver montras meio da confusão de pessoas que não sabem para onde vão? Mas, isto é a minha opinião, e não censuro ninguém que possa achar o contrário!
Aqui há uns anos costumava ir regularmente a um café/restaurante (para a esplanada) que existe perto de minha casa. Costumávamos reunir, cães e donos, num jardim que havia por perto. Brincadeiras entre cães e um são convivio, que passava por consumir ( refeições, petiscos, bebidas, etc.). Acontece que o número de cães aumentou muito e nem todos se comportavam responsávelmente. Havia cães que ladravam constantemente, que corriam pelo meio das pessoas e tombavam crianças, etc.
Eu costumava manter os meus cães à trela e, perante estes desenvolvimentos, optei por me afastar do jardim e permanecer apenas na esplanada. O Furst ( Macho mais irrequieto) deixou de ir e passei a levar apenas a Mara ( que fica tão queitinha que parece um tapete e nem dão por ela).
Má sina a minha que o raio do restante pessoal não me largava os calcanhares e estivesse eu a fazer o que estivesse, com a Mara sossegadinha, lá aparecia de vez em quando lá aparecia um cão a cheirar as mesas ou, pior, a empoleira-se nelas e a lamber os pratos! Aconteceu-me até estar a jantar e aparecer um cão que enfiou o focinho no meu prato e roubou-me um bife!
Os donos riam-se e pediam desculpa ou simplesmente ignoravam, como se aquilo fosse 'normal' ( o bobi até faz o mesmo em casa).
O Resultado foi que:
- As brincadeiras nos jardim acabaram porque os moradores se queixaram do barulho e da confusão e foram colocadas placas de proibição;
- Deixei de ir á referida esplanada porque os donos pediram-me amavelmente que falásse com as pessoas para não levarem cães para o café porque os outros frequentadores não gostavam (como não sou pai deles e como a Mara também é um "cão" e por isso também devia 'incomodar' os outros frequentadores, decidi deixar simplesmente de ir lá).
Esta história é apenas mais um exemplo de como a irresponsabilidade de alguns faz com que 'pague o justo pelo pecador'. Se calhar, se existem tantas proibições não é por causa de quem não tem cães e não gosta deles....se calhar, é por causa de quem tem cães e não sabe tomar conta deles e responsabilizar-se pelo que fazem! Nesta base, se há que protestar ou fazer alguma coisa é, antes de mais, junto destas pessoas.
Se todos se portassem bem e se responsabilizassem, as pessoas 'que não gostam de cães' não tinham por onde pegar. Aliás, a maioria destas pessoas não gostam é das coisas que os cães fazem por terem donos irresponsáveis, e não dos cães propriamente ditos ;)

Cumprimentos
Paulo C.
linda76
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 06, 2004 12:30 pm

Ora nem mais....
Era isso que eu queria dizer

Mas continuo a achar que somos pouco tolerantes em relação a animais.
e um aparte....

Eu não me importo que façam festas nos meus cães...é uma forma de sociabilização. Se vejo que a pessoa/criança abusa, digo-lhes para não fazerem isso... (a não ser em expos, mas isso é outra conversa).

Não vejo mal nas pessoas fazerem festas aos cães dos outros... alias, eu sou a primeira a fazer festas a cães de outras pessoas....
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

quinta mai 06, 2004 1:34 pm

Concordo plenamente! :lol:

Eu também digo que há certas criancinhas que não deviam entrar em certos sitios! :D
Mas, cão é cão! e a crincinha, chata e aos berros e a incomodar toda a gente é engraçado :lol:
Atenção que eu gosto de miudos, assim como adoro cães!!! mas tem cão que se porta muito melhor que muita criancinha oh! se tem...
Por isso é que o mundo é injusto e por uns pagem os outros!
Bjs Alex
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quinta mai 06, 2004 2:49 pm

Boas!!

Este tema é quase chover no molhado.

As leis são leis... se existem é porque deixamos...não se esqueçam que existem maneira legais de mudarmos muita coisa...que é o VOTO....somos nós que os pomos lá somo nós que os aceitamos...e quem não vota, esses provavelmente nem terão a moral de vir dizer seja o que for.. pois não contribuiram para nada.

Comparar com os outros países é mais facil do que resolver os problemas, os Portuqueses são sempre os mesmo...falam falam e quando podem decidir os destinos do País (com Votos ou Referendos) preferem ir para a Praia...e depois dizem..."Não não fui eu que os la metí" ou "não eu não queria nada disto" .......pois...e nem contribuiram para que não fossem para lá e muito menos ajudaram a mudar seja o que for.
Não vale a pena tapar o sol com a peneira...os senhores de São Bento é que decidem...

Quanto a não poder ir para locais publicos com o meu cão, se for umas férias e que não possa levar o cão...simplesmente não vou de férias...se for uma esplanada que não aceite cães...simplesmente não vou (e perdem um cliente) se o mesmo suceder num hotel o mesmo se aplica( e perdem um cliente). Obviamente já tenho em mente os sitios onde podem entrar e nunca forçaria seja o que for para o meu cão entrar..

Posso no entanto dizer que ja andei com o Golias (Dogue Alemão) no comboio da Fertagus e nada me disseram...e lá aceitam cães... paga-se mas aceitam...

Abraços,

Arcanjo
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quinta mai 06, 2004 4:02 pm

xabita Escreveu: Desculpem lá mas mesmo que fosse permitido eu não levá-va os meus cães para centros comerciais.

Assino por baixo......

Há tanta gente má e mesquinha por aí, sem trela e açaime, que acho que o meu cão viria de lá todo mordido... Estou a brincar :oops:

Mas concordo plenamente com o Xabita ;)
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta mai 07, 2004 3:08 am

Arcanjo Escreveu: Não vale a pena tapar o sol com a peneira...os senhores de São Bento é que decidem...
Ah Pois são! E ainda bem que alguém decide bem ou mal.
Bem para uns mal para outros, mas como não se podem agradar a gregos e troianos, fica-se na mesma. Lei é lei e deveria ser cumprida por todos, se assim fosse, estariamos muito melhor sem duvida.
Paga o justo pelo pecador? pois paga! Eu e muitos de vós também pagamos muito mais impostos á pála dos que não os pagam, né?
Responsabilizem-se os donos de QUALQUER animal, mas responsabilizem a sério. Aí as coisas decerto que em breve iriam mudar um pouco. Até lá, resta-nos cumprir a lei, ou, não a cumprindo, arcar com as consequências. Não vale culpar os outros, pela situação. Basta que cada um faça a sua parte.
Isabel
Responder

Voltar para “Cães”