Muita força e coragem e dá muito AMOR ao teu cão, muitos beijinhos, não fiques triste quando estiveres ao pé dele, porque ele perceberá, fala com ele em tom alegre, que ele vai ficar bom, que depois vão brincar outra vez juntos, que tudo vai voltar a ser como dantes.... foi o que fiz com o meu Tião... quando não estava com ele, chorava

para soltar a minha tristeza e quando estava com ele no hospital, estava sempre alegre, para ele perceber e acreditar que eu acreditava na força dele, que eu acreditava que ele ia vencer e iria para casa comigo..... e esse dia chegou e parecia que ele percebeu.... pois encaminhou-se para o portão do hospital e sempre a olhar para mim.... e quando eu lhe abri a porta do carro, ele entrou e sentou-se no banco do pendura, coisa que ele nunca tinha feito, pois o meu carro é comercial e ele anda sempre atrás na bagageira.... ele sentou-se no banco , olhou para mim e para a minha mãe, abriu a boquinha com a lingua de fora e olhava para nós como que a dizer: VAMOS! VAMOS PARA CASA!
Tirei-lhe uma fotografia e ainda hoje, quando vejo essa foto, lembro-me de todo o sofrimento que passamos, de todas as noites que não dormi a pensar no meu Tião, de todas as vezes que fui a correr com ele pró vet e dos olhinhos dele a pedir que o levassemos para casa....
.... pronto, lá vem uma lagrimazita

.....
Não desistas, tem muita força e coragem e pensa que o teu cãozinho vai melhorar e que mais dia menos dia, vais poder brincar com ele e fazer as traquicines que ele fazia......
FORÇA! NÂO DESISTAS!