sfigueira Escreveu:Já agora alguém me sabe dizer se na margem sul, mais exactamente na zona da Moita, existe Dirofilariose?
O meu Nero está nesta zona desde cachorro e felizmente nunca teve problemas, mas agora estou preocupada com o Max, pois ele vem comigo para o trabalho todos os dias e fica no quintal.
Alguém conhece casos por estas bandas?
Quanto ao Guardian, vou-me informar, uma vez que estava a pensar dar o Program Plus...
Obrigada!
Susana
Olá.
A zona da Moita é particularmente sujeita à dirofilariose e deve ser prevenida mensalmente com um comprimido HeartGard.
Não deixe de dar nos meses de inverno porque apesar de ser menos provável o contágio é um risco que existe, além de que a paragem do tratamento implica nova análise de despiste acabando por custar +/- o mesmo que a continuação do tratamento.
Uma caixa para 6 meses custa aproximadamente 30€ e a análise cerca de 22€. Se interromper o tratamento, quando quiser recomeçar deverá fazer o teste o que implica um custo total a rondar os 52€, razão pela qual não se justifica interromper e não corre o risco do seu animal ficar contaminado durante os meses de inverno.
Cães positivos não devem fazer HeartGard sem o conhecimento do médico veterinário porque o medicamento poderá matar a Dirofilárias e estas provocarem um enfarte ou embolia no animal.
O custo com a prevenção da dirofilariose custa aproximadamente 60€ ano.
Visitem o facebook da AAAAMoita
Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita
https://www.facebook.com/pages/Voluntár ... 5921242779