Dirofilaria

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça mai 18, 2004 10:03 am

Nel:

É claro que permito-lhe discordar. ;)

E de facto tem toda a razão, mas o problema é que segundo, parece a Dirofilariose está bastante disseminada, por isso, na minha opinião, onde houver mosquitos, haverá sempre um risco grande de o cão contrair filárias.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça mai 18, 2004 10:15 am

casadotrevo Escreveu: Nel:

É claro que permito-lhe discordar. ;)

E de facto tem toda a razão, mas o problema é que segundo, parece a Dirofilariose está bastante disseminada, por isso, na minha opinião, onde houver mosquitos, haverá sempre um risco grande de o cão contrair filárias.
De facto dissemina-se a uma velocidade incrível.
Quando fiz uma série de pesquisas na net sobre a dirofilariose e leishmaniose, que não foi há muito tempo, há mais ou menos meio ano, o número de casos no nosso país era relativamente escasso e pouco preocupante. Mas o caso mudou de figura e neste momento todos os cuidados são poucos. É melhor prevenir do que remediar porque estas coisas não acontecem só aos cães dos outros...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Hcruz
Registado: sexta jun 14, 2013 1:04 am

sexta jun 14, 2013 1:19 am

sfigueira Escreveu:Já agora alguém me sabe dizer se na margem sul, mais exactamente na zona da Moita, existe Dirofilariose?
O meu Nero está nesta zona desde cachorro e felizmente nunca teve problemas, mas agora estou preocupada com o Max, pois ele vem comigo para o trabalho todos os dias e fica no quintal.
Alguém conhece casos por estas bandas?

Quanto ao Guardian, vou-me informar, uma vez que estava a pensar dar o Program Plus...

Obrigada!
Susana
Olá.

A zona da Moita é particularmente sujeita à dirofilariose e deve ser prevenida mensalmente com um comprimido HeartGard.

Não deixe de dar nos meses de inverno porque apesar de ser menos provável o contágio é um risco que existe, além de que a paragem do tratamento implica nova análise de despiste acabando por custar +/- o mesmo que a continuação do tratamento.
Uma caixa para 6 meses custa aproximadamente 30€ e a análise cerca de 22€. Se interromper o tratamento, quando quiser recomeçar deverá fazer o teste o que implica um custo total a rondar os 52€, razão pela qual não se justifica interromper e não corre o risco do seu animal ficar contaminado durante os meses de inverno.

Cães positivos não devem fazer HeartGard sem o conhecimento do médico veterinário porque o medicamento poderá matar a Dirofilárias e estas provocarem um enfarte ou embolia no animal.

O custo com a prevenção da dirofilariose custa aproximadamente 60€ ano.

Visitem o facebook da AAAAMoita
Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita
https://www.facebook.com/pages/Voluntár ... 5921242779
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta jun 14, 2013 7:53 am

Imagem
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Cães”