Novo Lar Para Serra da Estrela Com 8 Anos C/PEDIGREE
Moderador: mcerqueira
Ola,
Eu acho que, se ele tem o cão à oito anos e nunca o abandonou, de
certeza que este apelo não é porque ele vai de férias ou qq outra coisa.
Deve ter um problema mesmo muito grave...Não acredito que depois de
oito anos essa pessoa não esteja a sofrer muito...
É pena não haver outra solução!!!
Eu acho que, se ele tem o cão à oito anos e nunca o abandonou, de
certeza que este apelo não é porque ele vai de férias ou qq outra coisa.
Deve ter um problema mesmo muito grave...Não acredito que depois de
oito anos essa pessoa não esteja a sofrer muito...
É pena não haver outra solução!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
pois...eu estou a passar por uma coisa muito parecida com isso. tenho chorado baba e ranho só de pensar que não posso manter os animais e são onze. acho que se a minha vida não mudar, não irei ficar sem bichos. é mais provável que eles fiquem sem donaMas quando o $ não chega para pagar a renda ao banco, fazer o quê? Ou então quando se fica desempregado e tem-se uma hipótese noutra cidade mas menos dinheiro, como é que é?
Antes de julgarem precipitadamente, pensem um bocadinho.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
sem querer bater no ceguinho.... perante a minha situação, muita gente me tem dito para dar os animais. e se fossem filhos? também os dava? o importante, é empurrar o barco para a frente. o resto logo se vê. felizmente, que ainda não lhes faltou nada. quanto a mim... quem corre por gosto 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
- Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd
É claro que revolta e mexe cá dentro ler estas situações...imaginar o sofrimento do bichinho que irá ser separado de quem amou durante 8 anos, sem perceber porquê.
Mas não vale a pena bater no "futuro ex-dono". Vale a pena divulgar e tentar resolver a situação do cão. Engolir a raiva às vezes é o melhor

Mas não vale a pena bater no "futuro ex-dono". Vale a pena divulgar e tentar resolver a situação do cão. Engolir a raiva às vezes é o melhor

<p><a href="http://www.refugiodaspatinhas.org/">htt ... /</a> <a href="http://www.abra.org.pt/html/index.php"> ... p</a> <a href="http://lojinhasaast.blogspot.com/">http ... ot.com/</a> <a href="http://www.animaisderua.org/">http://ww ... nbsp; <a href="http://www.liberta-me.org/">http://www. ... /</a> <a href="http://ajudaalimentaranimal.blogspot.co ... rmelha.com http://ajudaalimentaranimal.blogspot.com</a> <a rel="nofollow" target="_blank" href="http://qoasmi.hi5.com/">http://qoasmi.h ... nbsp; <a href="http://ocantinhodamilu.net">http://ocantinhodamilu.net</a></p>
É por tanto se julgar as pessoas sem conhecimento de causa que o mundo está como está!
Estou estupefacta pois onde pensei vir a encontrar compreensão foi onde menos fui compreendida e olhem que já me dirigi a muitos sitios e nem 1 único dedo me foi apontado (pelo contrário) mesmo sem saberem o verdadeiro motivo pelo qual procuramos um novo lar para o NICKY!
Pensam que ao fim de 8 anos não restou qualquer tipo de sentimento? Apego! Carinho! Amizade! Ternura! Cumplicidade! E muito muito mais!
Francamente! Como, como podem julgar desta forma? De facto é muito mais fácil especular dizendo, entre outras coisas, que o Verão está ai a chegar e que por isso queremos abandonar o NICKY. Dificil é pormo-nos a pensar é porque motivo ao fim de 8 anos isto acontece!
Ou porque não pensar que, como disseram, já que não queremos saber do NICKY então porque motivo estamos a fazer este apelo por ele? Não será um contra senso?
Mas pensar dá trabalho não é? Dizer da boca para fora é bem mais fácil e não queima neuronios!
Como é do vosso conhecimento existem soluções bem mais fáceis não acham? Procurar 1 dono que reuna condições para ele não é nada fácil como devem calcular e nem por isso estamos a deixar de o fazer!
Uma coisa é certa, voltar aqui NÃO OBRIGADA! e recomendar este espaço a alguém muito menos!
Não quero no entanto ir embora sem antes vos deixar uma questão:
Imaginem que não reuniam MESMO condições para ficar com o amigo de 4 patas de um amigo vosso que por estar em fase terminal deixou de reunir condiçoes para ficar com o animal e sua única preocupação era com quem e como iria ficar o seu fiel amigo de todas as horas quando ele partisse deste mundo?
Se por algum acaso algo parecido vos acontecer um conselho vos deixo... Não deixem nenhum apelo no site arca de noé.pt
ADEUS!
Ps. Agradeço no entanto aqueles que em vez de julgarem procuraram entender mesmo sem saber o verdadeiro motivo. São pessoas como vocês que marcam a diferença neste mundo! Felicidades
Estou estupefacta pois onde pensei vir a encontrar compreensão foi onde menos fui compreendida e olhem que já me dirigi a muitos sitios e nem 1 único dedo me foi apontado (pelo contrário) mesmo sem saberem o verdadeiro motivo pelo qual procuramos um novo lar para o NICKY!
Pensam que ao fim de 8 anos não restou qualquer tipo de sentimento? Apego! Carinho! Amizade! Ternura! Cumplicidade! E muito muito mais!
Francamente! Como, como podem julgar desta forma? De facto é muito mais fácil especular dizendo, entre outras coisas, que o Verão está ai a chegar e que por isso queremos abandonar o NICKY. Dificil é pormo-nos a pensar é porque motivo ao fim de 8 anos isto acontece!
Ou porque não pensar que, como disseram, já que não queremos saber do NICKY então porque motivo estamos a fazer este apelo por ele? Não será um contra senso?
Mas pensar dá trabalho não é? Dizer da boca para fora é bem mais fácil e não queima neuronios!
Como é do vosso conhecimento existem soluções bem mais fáceis não acham? Procurar 1 dono que reuna condições para ele não é nada fácil como devem calcular e nem por isso estamos a deixar de o fazer!
Uma coisa é certa, voltar aqui NÃO OBRIGADA! e recomendar este espaço a alguém muito menos!
Não quero no entanto ir embora sem antes vos deixar uma questão:
Imaginem que não reuniam MESMO condições para ficar com o amigo de 4 patas de um amigo vosso que por estar em fase terminal deixou de reunir condiçoes para ficar com o animal e sua única preocupação era com quem e como iria ficar o seu fiel amigo de todas as horas quando ele partisse deste mundo?
Se por algum acaso algo parecido vos acontecer um conselho vos deixo... Não deixem nenhum apelo no site arca de noé.pt
ADEUS!
Ps. Agradeço no entanto aqueles que em vez de julgarem procuraram entender mesmo sem saber o verdadeiro motivo. São pessoas como vocês que marcam a diferença neste mundo! Felicidades
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Talvez por esses mesmo, valha a pena não se ir embora.Majoma Escreveu: Ps. Agradeço no entanto aqueles que em vez de julgarem procuraram entender mesmo sem saber o verdadeiro motivo. São pessoas como vocês que marcam a diferença neste mundo! Felicidades
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Boa Tarde Majoma
Ficou indignada com as respostas , mas tb nos reserva o direito à indignação afinal os direitos são iguais para aambos os lados. No post inicial disse que :
" O seu dono é um amigo meu que por motivos de força maior vai ter de mudar de casa e vai deixar de reunir condições para ter o NICKY com ele. Ele não pretende dinheiro nenhum pelo NICKY, quer apenas encontrar alguem que aceite ficar com ele. "
e agora vem dizer que o seu amigo está em fase terminal. Aqui as coisas mudam de figura mto embora me custe a aceitar a ideia de tentar arranjar dono para um animal com 8 anos.
Mto sinceramente desejo a mairo sorte para o Nicky que ela tenha uma velhice tranquila pelo menos é só o que posso pensar, qto ao resto é a vida não há nada a fazer.
Ficou indignada com as respostas , mas tb nos reserva o direito à indignação afinal os direitos são iguais para aambos os lados. No post inicial disse que :
" O seu dono é um amigo meu que por motivos de força maior vai ter de mudar de casa e vai deixar de reunir condições para ter o NICKY com ele. Ele não pretende dinheiro nenhum pelo NICKY, quer apenas encontrar alguem que aceite ficar com ele. "
e agora vem dizer que o seu amigo está em fase terminal. Aqui as coisas mudam de figura mto embora me custe a aceitar a ideia de tentar arranjar dono para um animal com 8 anos.
Mto sinceramente desejo a mairo sorte para o Nicky que ela tenha uma velhice tranquila pelo menos é só o que posso pensar, qto ao resto é a vida não há nada a fazer.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Em relação a esta situação já marquei a minha posição, mas acho que devo acrescentar o seguinte.
A reacção das pessoas que ficaram de pé atrás e puseram em causa a atitude do dono do cão de querer encontrar um novo dono, faz algum sentido. E com este comentário não estou a contrariar um bocadinho só daquilo que defendi antes.
Quem anda por aqui há algum tempo, sabe perfeitamente que aparece aqui de tudo, inclusivamente pessoas pouco escrupulosas com os pedidos mais estapafúrdios. E são mais estes casos do que pedidos honestos e desesperados.
Assim como não devemos apontar logo o dedo sem conhecimento de causa, também é perfeitamente legítimo que a pessoa fique de pé atrás em face de determinados apelos. Só para dar uma ideia a participantes novos, alguns apelos são mesmo feitos no gozo.
Estou a colocar as coisas de forma abstracta, sem pretender fazer qualquer ligação ao assunto que trouxe aqui este tópico. Mas acho que de futuro se deveriam ponderar melhor estas situações.
A reacção das pessoas que ficaram de pé atrás e puseram em causa a atitude do dono do cão de querer encontrar um novo dono, faz algum sentido. E com este comentário não estou a contrariar um bocadinho só daquilo que defendi antes.
Quem anda por aqui há algum tempo, sabe perfeitamente que aparece aqui de tudo, inclusivamente pessoas pouco escrupulosas com os pedidos mais estapafúrdios. E são mais estes casos do que pedidos honestos e desesperados.
Assim como não devemos apontar logo o dedo sem conhecimento de causa, também é perfeitamente legítimo que a pessoa fique de pé atrás em face de determinados apelos. Só para dar uma ideia a participantes novos, alguns apelos são mesmo feitos no gozo.
Estou a colocar as coisas de forma abstracta, sem pretender fazer qualquer ligação ao assunto que trouxe aqui este tópico. Mas acho que de futuro se deveriam ponderar melhor estas situações.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra
Olá Majoma,
Acho que logo no inicio deveria ter logo explicado o motivo pelo qual o seu amigo tinha que se desfazer do Nicky.
E que na grande maioria dos casos os tais problemas de força maior tem a ver com motivos futeis e egoistas, por isso as tais respostas pouco simpaticas que recebeu de muitos, inclusive da minha parte.
Apresento-lhe desde já AS MINHAS DESCULPAS, pelo sucedido.
Já que nada se pode fazer pelo seu amigo, resta-me desejar que encontre um dono á altura do Nicky e pedir-lhe que não abandone este forum, porque agora que tudo foi devidamente esclarecido, acho que poderá ter a sorte de encontrar um dono para ele.
Vamos torcer para que assim seja.
Acho que logo no inicio deveria ter logo explicado o motivo pelo qual o seu amigo tinha que se desfazer do Nicky.
E que na grande maioria dos casos os tais problemas de força maior tem a ver com motivos futeis e egoistas, por isso as tais respostas pouco simpaticas que recebeu de muitos, inclusive da minha parte.
Apresento-lhe desde já AS MINHAS DESCULPAS, pelo sucedido.
Já que nada se pode fazer pelo seu amigo, resta-me desejar que encontre um dono á altura do Nicky e pedir-lhe que não abandone este forum, porque agora que tudo foi devidamente esclarecido, acho que poderá ter a sorte de encontrar um dono para ele.
Vamos torcer para que assim seja.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Desculpe lé , ó Majoma,
vive em que planeta ?
Para sua informação a expressão "motivos de força maior" em 99,9% dos casos quer dizer "vou mudar de casa, vou para o estrangeiro, vou-me divorciar,não tenho tempo, não tenho disponibilidade, não tenho espaço, vou-me casar, alergia da criancinha, proibição do condomínio, etc, etc.".
Daí que esteja tudo escaldado e daí que os foristas quando realmente é um caso de força maior, tratem de esclarecer logo de início.
Veja :
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=14212
Se tivesse algum conhecimento desta realidade tinha logo dito claramente o que se passa e evitava ler certas coisas.
É que aqui não gostamos de donos que abandonam os cães.
Porque gostamos de cães.
vive em que planeta ?
Para sua informação a expressão "motivos de força maior" em 99,9% dos casos quer dizer "vou mudar de casa, vou para o estrangeiro, vou-me divorciar,não tenho tempo, não tenho disponibilidade, não tenho espaço, vou-me casar, alergia da criancinha, proibição do condomínio, etc, etc.".
Daí que esteja tudo escaldado e daí que os foristas quando realmente é um caso de força maior, tratem de esclarecer logo de início.
Veja :
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=14212
Se tivesse algum conhecimento desta realidade tinha logo dito claramente o que se passa e evitava ler certas coisas.
É que aqui não gostamos de donos que abandonam os cães.
Porque gostamos de cães.
ñ julguem uma pessoa sem saber a situação dela! acho k nao são só os animais k merecem o nosso respeito certo!?!? os motivos podem ser varios desde doença, falta de meios monetários para poder manter o animal ou a casa actual...acho k s gostam tanto dos animais pensem neles..mas MSM neles...e não confundir o vosso bem estar psicologico com o bem estar d o animal! claro k dps d 8 anos o animal criou enormes laços afectivos kom o dono e vice versa certamente!...maz numa situação de uma pessoa deixar d poder cuidar dele com dignidade o melhor será msm dá-lo a kem lhe possa dar condiçoes não??! kuando digo falta d condiçoes para o manter até pode ser uma redução de espaço consideravel a k o animal está habituado (ex: d uma kinta para um andar) isto para ñ falar d problemas monetários k impossiblitem dar uma manutenção veterinária, ALIMENTAR etc...ao animal!
axo k a perda dos laços é deveras dolorosa para o animal maz axo k as situações k falem em cima podem ser bastante mais!
(isto sem estar m a referir á situação em questão! pk para essa ñ existem possiveis argumentos contra!)

axo k a perda dos laços é deveras dolorosa para o animal maz axo k as situações k falem em cima podem ser bastante mais!
(isto sem estar m a referir á situação em questão! pk para essa ñ existem possiveis argumentos contra!)

Última edição por noInfo em quarta mai 26, 2004 9:55 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra
Sabe noInfo,
O bem estar psicológico de alguem que gosta realmente do seu cão tem a ver directamente com o bem estar do seu animal.
Essa pessoa tem a perfeita consciencia de que para o seu cão aquilo que realmente importa é estar junto do seu dono, onde e de que maneira isso nao importa, e para esse dono o que interessa é manter o seu cão junto com a sua familia porque este faz parte integrante dela.
Não me venha falar em problemas monetários, ou o ter que mudar para uma casa menor, porque quando há amor pelo seu animal há que saber adaptar-se ás situaçoes, mesmo ás mais desfavoraveis.
Para o cao interessa estar junto ao dono, não importa se deixa de estar numa vivenda ou num duplex e passa a morar num T1 ou se passa a comer ração da mais barata em vez da raçao Superpremium.
Já disse uma vez e volto a repetir, só a morte deveria separar o cao do seu dono. Mas essa é a minha posição.
O bem estar psicológico de alguem que gosta realmente do seu cão tem a ver directamente com o bem estar do seu animal.
Essa pessoa tem a perfeita consciencia de que para o seu cão aquilo que realmente importa é estar junto do seu dono, onde e de que maneira isso nao importa, e para esse dono o que interessa é manter o seu cão junto com a sua familia porque este faz parte integrante dela.
Não me venha falar em problemas monetários, ou o ter que mudar para uma casa menor, porque quando há amor pelo seu animal há que saber adaptar-se ás situaçoes, mesmo ás mais desfavoraveis.
Para o cao interessa estar junto ao dono, não importa se deixa de estar numa vivenda ou num duplex e passa a morar num T1 ou se passa a comer ração da mais barata em vez da raçao Superpremium.
Já disse uma vez e volto a repetir, só a morte deveria separar o cao do seu dono. Mas essa é a minha posição.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
- Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)
Não só por morte, mas também por doença e velhice. SE as pessoas já não podem cuidar delas mesmas e não têm ninguém para cuidar do seu amigo de 4 patas, não têm senão a triste opção de se separar dele.