Bom, eu (salvo seja) também já experimentei diversas rações.
Com a minha Sasha (que é de tripa fraca) só resultam duas rações: Bento Kronen Lamb&Rice e Royal Canin.
No Berg, nas mudanças de ração premium (RC, Bento Kronen, Acana, Best Choice) não vejo grandes alterações, quer ao nível das fezes, como do pêlo.
Quanto às rações de super mercado, já experimentei Friskies, Bribon, marca Continente alta energia e posso dizer que com as duas primeiras, tanto o Berg como a Sasha ficam de *** e com gases, com a do continente, apenas a Sasha faz as fezes moles.
O engraçado é que tanto o Berg como a Sasha só gostam de porcaria e quanto mais barata e pior for a ração, com mais gosto e apetite a comem

. Experimentei estas rações numa situação de 'desenrasca', quando se acabou a ração deles e tive que à pressa ir ao super-mercado.
Neste momento estou a dar a ambos a RC maxi e estou satisfeita, e não tenciono mudar.
Já as minhas pequenas rafeirolas, comam Orlando, Pedigree, Canailon, Jumbo, Continente, Purina, RC, Bribon, ou aquilo que lhes valha, estão sempre na mesma - pêlo brilhante, boa saúde, e fezes normais
Saudações,
Filipa