Rottweiler abandonado (?) ferido ...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jun 09, 2004 8:10 pm

Nynf,

enviei-lhe uma PM.
Recebeu ?
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

quinta jun 10, 2004 11:46 am

Eu não sabia nada desta história.

Na terça qd liguei à Nynf, pela segunda vez (a primeira tinha sido para lhe agradecer uma oferta) para a melgar sobre uma opinião ela disse que não me estava a dar muita atenção pois estava c o Rott q tinha sido encontrado e eu não percebi nada pois n sabia da história do Rott.

Já estive a ler agora a história do Vlad e mais uma vez me vieram as lágrimas aos olhos... mas q gente má que deixou que isto acontecesse

Q RAIVA :evil:

Felizmente ainda há gente de bom coração, um bem haja meninas por terem agido...
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quinta jun 10, 2004 11:11 pm

Escusado será dizer que fiquei :cry: :cry: :cry: quando soube deste caso, de mais um caso. Não tenho palavras para exprimir o que sinto. Coloco-me sempre na pele do animal e isso faz-me sofrer ainda mais.

Também divulguei o apelo, mas a resposta que tive foi a de três pessoas que o queriam quando o encontrassem :roll:
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jun 11, 2004 8:26 am

Ainda é muito cedo para dizer ao certo, mas quer-me parecer que este cão não andou em lutas: não tem comportamento agressivo para com os outros machos...além disso é mais novo do que pensámos inicialmente, um cachorro, talvez de 1 ano?? Pelo estado em que tem oa dentes não há forma de se saber ao certo.

Os olhos já estão quase sem névoa, e hoje vai tomar um bom banho e ser desparasitado. Embora fraco, já dá umas voltinhas á trela, e já começou a gravar alguns comandos básicos...é que o menino é um Rott, vai ser bem possante a avaliar pela estrutura do corpo e é teimoso como qualquer bom Rott que se preze, mas também já sabe quem manda, e não é ele ;)
Logo já ponho uma foto do Shot, para compararem com as anteriores. Ainda há muito a fazer com este cão, mas pelo menos, há boas hipóteses de o conseguir recuperar!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sábado jun 12, 2004 1:29 pm

Só para dizer que já recebi os resultados dos exames do Shot...

NEGATIVO a tudo :D Agora há que deixá-lo recuperar fisicamente para poder fazer o rx do despiste da displasia. Para a semana nova ida á Vet para ver que suplementos de vitaminas ele necessita, fazer novo exame aos olhos para despistar lesões...
Antibiótico vai fazer o Vibramicina por 21 dias. Já está desparasitado (nem imaginam :o os intestinos dele deviam ser só parasitas).
É extremamente esgotante andar todos os dias para trás e para a frente (30 e tal kms x 4 vezes ao dia )para poder tratar dele, mas muito recompensador ver os resultados.
Só tenho pena de não ter possibilidades de recolher mais cães como este e recuperá-los. Infelizmente acabo por estar mais vocacionada para os gatos por questões de espaço... quanto ao $$ ... bem, é de arrepiar :(
<p>&nbsp;</p>
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

sábado jun 12, 2004 5:57 pm

Fico muito feliz com o desenrolar da história. O cão é simplesmente lindo. Obrigada, Nynf, pela dedicação. Quanto à conta no vet, acho que todos poderíamos dar uma ajudinha como já se tem feito noutras alturas, o que acham?
Gostava de receber o NIB para poder contribuir.

Um beijo grande e continuação de melhoras para o Shot.
Carla
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

sábado jun 12, 2004 6:54 pm

Apoio a proposta da Papoila.

Agora está nas suas mãos, Nynf.
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sábado jun 12, 2004 9:15 pm

Papoila e Aisd, obrigada pela oferta!!! Ainda não tenho a conta da vet pois ainda não se acabou os tratamentos, quando a tiver eu digitalizo e digo por pm a quem quiser dar uma ajuda...infelizmente não estou em condições de recusar ajudas :( os animais abandonados não param de aparecer e torna-se dificil equilibrar o orçamento :(

O Shot agradece ;) Aqui está ele depois do banhinho!

Imagem
<p>&nbsp;</p>
loba_lua
Membro Veterano
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sábado jun 12, 2004 11:25 pm

Ele é tão lindoooo Cristina

Onde é que ele está acolhido?? SE estiver por estes lados posso fazer alguma coisa por ele, para não te teres que deslocar tantas vezes.

E Vibramicina está esgotado em todo o lado :? Eu precisei de 14 caixas e só encontrei uma. Se não fossem os foristas da arca e uma ou outra pessoa que recebeu o mail, nunca tinha conseguido nada. Mas há um medicamento veterinário que tem a mesma constituição, que substitui o Vibramicina. É o Ronaxan 100 (acho que é assim o nome). Foi um farmaceutico que mo disse e o Vet confirmou.
Última edição por loba_lua em segunda jun 14, 2004 11:55 pm, editado 1 vez no total.
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

segunda jun 14, 2004 2:43 am

O Shot é realmente lindo. Teve muita sorte e está em boas mãos, é a melhor notícia que poderíamos ter.

Fico então à espera de uma pm, Nynf. E continuação de melhoras para esse 'canito' e que recupere rapidamente de todos os traumas que possa ter vivido.

Beijos,
Carla
Oinc
Membro Júnior
Registado: sexta mai 21, 2004 11:56 am

segunda jun 14, 2004 9:50 am

Olá Nynf

Mais uma vez você fez a diferença!

Quando souber a conta do VET diga alguma coisa. Faço questão de ajudar.

Beijinhos
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

segunda jun 14, 2004 12:50 pm

Bom, este ano está a ser demais...
São (n+1) os canitos abandonados.

O Shot vai ser posto para adopção assim que estiver totalmente recuperado e depois de ter algum treino básico.
Mas podem já ir vendo se conhecem alguém responsável (sublinho o responsável) para ser o futuro dono deste cão.

Sabem bem que um rott não é para qualquer um...
E não se vai entregar a eventuais brutos.
Penso que podemos todos ir pesquisando um doninho.
loba_lua
Membro Veterano

quinta jun 17, 2004 12:55 am

E como vai o lindão??? Mais gordinho?? E os olhinhos??

Quero notícias
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jun 17, 2004 10:03 am

loba_lua Escreveu: E como vai o lindão??? Mais gordinho?? E os olhinhos??

Quero notícias
Eu já nem faço perguntas destas porque nas mãos da Nynf... aposto que as respostas serão bem positivas com toda a certeza ;) :D e o cão é um giraço e tão giraço...que faz suspirar qualquer pessoa que não possa ter mais animais :( . Ainda fiz a choradeira ao meu marido, mas parece que não me safo desta vez.... por imensas razões... :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quinta jun 17, 2004 10:07 am

ai tao lindo ;) ;) ;)
vai arranjar um bom dono concerteza...parece ter um ar tao dócil(acredito que seja um amor) aquele olhar ......vai partir coraçoes ;) 8)
Responder

Voltar para “Cães”