Os vossos cães têm vícios?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

terça jun 01, 2004 11:34 pm

vald Escreveu: As minhas adoram esfregar-se em tudo que cheire mal, desde peixes mortos, m****. enfim tudo o que tresande mal :oops:

Alguém sabe qual é origem deste comportamento?
Vald, penso que isso é para marcar territorio. Tipo "estou com este cheirete para saberem que existo e para terem muito cuidadinho comigo!"... julgo eu

A ema ja me fez uma dessas: uma cadelinha branca ficou TODA castanha de caca de cavalo ou o que era aquilo. Quando a pus no banho nem sabia por onde começar... até nas pestanas tinha caca :lol: :?
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quarta jun 02, 2004 12:00 am

Já agora, para os donos que fumam :evil:

Não se esqueçam que se fumarem junto dos vossos amiguinhos de quatro patas estão a transforma-los em fumadores involuntários. :evil: :evil:

Respeitem os vossos animais e não fumem ao pé deles. ;)
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

quarta jun 02, 2004 12:35 am

vald

os cães fazem isso para combater parasitas, esfregarem-se em "porcarias" é um metodo natural que repele os parasitas, muitos cães tem esse instinto natural, que já vem do lobo

Imagem
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

quarta jun 02, 2004 12:44 am

O Karim (yorkshire terrier) têm o vicio do conforto,adora sofas e camas e se por acaso me despir ao pé dele e estiver uma peça de roupa no chão,"pumba" aí está ele deitado e tambem o vicio do alcool desde q uma visita ca em casa lhe deu um pouco de alcool num dedo para ele lamber, desde aí nao pode ver ninguem com um copo na mão q salta para o colo á espera de um pouco,tá claro q ja preveni as visitas para nao lhe darem nada ;)
cachorinha2
Membro
Registado: quarta nov 05, 2003 12:25 am

quarta jun 02, 2004 12:48 am

ah, olha o meu entã............ tem muitos..................gosta de ir a rua ,....................passeia muito longe,................................ comer muito,............................gosta de passear de carro,.............................
dormir no sofa..........................
cachorinha2
Membro
Registado: quarta nov 05, 2003 12:25 am

quarta jun 02, 2004 12:49 am

ah, olha o meu entã............ tem muitos..................gosta de ir a rua ,....................passeia muito longe,................................ comer muito,............................gosta de passear de carro,.............................
dormir no sofa..........................
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quarta jun 02, 2004 2:28 am

[quote=Guida__F]
Bem..., o maior defeito do Snoopy é este: :oops:

[/quote]

E ainda dizes que o cão é feliz!???
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quarta jun 02, 2004 8:47 am

Bem, eu na verdade não tenho ainda cão, logo não posso fazer um apanhado dos seus vicios, mas tenho uma tarturuga que é danadinha de perguiçosa.

A "artista" tem um sitio próprio na sua tartarugueira para ir comer, mas se eu lhe deixar lá a comida ela não come, é tão perguiçosa que prefere passar fome, só come se lhe deixar a comida na água por onde ela anda. :lol: :)
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quarta jun 02, 2004 8:50 am

Bem vamos aos defeitos do meus cães:

RUCA:
- Quando quer festas vira-se de costas para nós e senta o rabinho bem em cima dos nossos pés (agora chamo-lhe "senta Pés")
-Quando bebe água e lhe limpo as babas vai logo beber novamente
-Faz buracos em volta de árvores e plantas em casa para as arrancar pela raíz, mesmo naquelas roseiras cheias de espinhos
-Tem uma tara por mangueiras "Anda cá que eu já te vou roer toda", quando abro a água parece que tenho um repuxo
-Não se desvia das coisas bate contra elas e empurra-as com o corpo
-Quando anda com aquelas babas enormes e cheias de terra passa a boca por nós para as limpar

UHLY:
-Quando toma banho começa a gritar, sim só posso dizer gritar, é tipo um ganir em alto som, parece que o estão a matar os vizinhos das primeiras vezes vinham todos a minha casa
-Participa nos buracos da Ruca (penso que é à vez, ora escavas tu e depois escavo eu)
-Quando vou á cozinha de pijama limpa sempre o focinho nele, mas prepositadamente
-Dá as famosas marradinhas nas mãos a pedir festas

Ah, a minha casa tem umas escadas relativamente compridas o Uhly tem de as descer sempre pelo lado direito e Ruca pelo esquerdo, vá-se lá saber porque.

;)
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta jun 02, 2004 9:01 am

Bem,um dos passatempos preferidos do Rugas é apanhar lenços de papel e desfazê-los em mil pedacinhos... :o
Outro dos vícios ,é sempre que vai à rua ,jogar à "apanhada"sempre que lhe tentamos por a trela :p Também adora sofás,morder-nos os pés quando andamos descalços e agora o vício mais recente é ir para a janela,ver os outros cães na rua e começar a choramingar,mas muito alto :o
Esqueci-me de dizer que morde tudo o que não lhe agrada,nos últimos dias que esteve internado desfez o aparelho do soro que estava na clínica :o :evil:
E é assim o meu Rugas...

Maria José
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta jun 02, 2004 9:08 am

Guida__F Escreveu: Respeitem os vossos animais e não fumem ao pé deles. ;)
Era o que mais faltava. :o
Se fosse sair do pé deles sempre que fumasse, os desgraçados nunca gozavam da minha presença. :p
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta jun 02, 2004 9:15 am

Bem, vejamos, vícios, taras, manias, enfim o que lhes quisermos chamar, a Hanna adora saltar para cima da cama quando estou a fazê-la, eu empurro-a de um lado e ela salta do outro, muito contente a dar ao rabo, arranca-me as palmilhas dos sapatos, não roi nem sapatos nem palmilhas, limita-se a arrancá-las.
A Zoya além de roer tudo o que apanha, cada vez que vamos à rua é uma briga, porque 1º. ponho a trela à hanna e a zoya puxa pela trela sempre, depois corro atrás delas porque a hanna corre a casa toda com a zoya a reboque. Quando estamos na rua e as solto a hanna corre e a zoya corre atrás da hanna acho que a tentar fazer-lhe depilação :lol: :lol:
A tina, adora lamber-nos o cabelo de noite, resultado quando acordamos o cabelo está todo colado e em pé, além da mania de dormir à volta da cabeça do dono.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta jun 02, 2004 9:16 am

Bem, vejamos, vícios, taras, manias, enfim o que lhes quisermos chamar, a Hanna adora saltar para cima da cama quando estou a fazê-la, eu empurro-a de um lado e ela salta do outro, muito contente a dar ao rabo, arranca-me as palmilhas dos sapatos, não roi nem sapatos nem palmilhas, limita-se a arrancá-las.
A Zoya além de roer tudo o que apanha, cada vez que vamos à rua é uma briga, porque 1º. ponho a trela à hanna e a zoya puxa pela trela sempre, depois corro atrás delas porque a hanna corre a casa toda com a zoya a reboque. Quando estamos na rua e as solto a hanna corre e a zoya corre atrás da hanna acho que a tentar fazer-lhe depilação :lol: :lol:
A tina, adora lamber-nos o cabelo de noite, resultado quando acordamos o cabelo está todo colado e em pé, além da mania de dormir à volta da cabeça do dono.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

quarta jun 02, 2004 9:37 am

casadotrevo Escreveu:
Guida__F Escreveu: Respeitem os vossos animais e não fumem ao pé deles. ;)
Era o que mais faltava. :o
Se fosse sair do pé deles sempre que fumasse, os desgraçados nunca gozavam da minha presença. :p
:D :D
Pois, e eu que venho sempre cá para fora fumar.... Tinha que os fechar mesmo a todos dentro de casa. Havia de ser uma coisa fantástica ;)

Quanto aos vícios, só um dos meus cães é que tem um vício tramado. Apanha-nos de costas, distraídos, vai ganhar velocidade e investe. Estão a ver 38 kg a correr e a investir, não estão? É cada tombo! Mas o cão fica tão feliz que eu nem digo nada, confesso que normalmente acaba tudo a rir, em vez de fazer o que devia, mas...
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quarta jun 02, 2004 9:37 am

ÓLA,

O meu canito (boxer, 4 meses), tem a mania de subir todas as escadas que vê, agora já não o deixo fazer por causa daquela doença na anca, como quase todosos cães tem a mania de roer tudo, chinelos, roupa, moveis da cozinha, e agora já experimentou a máquina de lavar.
Mas o pior de todos, ééééééééééé´, tenho uma coelhinha anã, e eles dão-se bem, mas o bruttus só a larga depois de a ter lambido toda, que parece que tomou banho, coitada ela não foge secalhar até acha graça, eu é que não gosto muito porque depois tenho que lhe dar banho.
Ah, já me estava a esquecer, ele uiva quando o meu telemovel toca, não sei se tá a cantar ou se aquele som o incomada, mas é engraçado, ele faz um focinho tão castiço quando uiva. :D

Por agora só tem estes, vamos la ver se fica por aqui.

P.s- Não sei se é normal, mas xixis, quase sempre nas redondezas do jornal, raramente em cima mesmo do jornal, podemos andar 2 horas na rua, que ele não desperdiça nem um xixizinho na rua, lá deve pensar: aiii, estou apertadinho, mas tenho que levar para casa, para por no jornal porque a dona guarda os jornais num saquinho...(não sei se é vicio)

Susana
Responder

Voltar para “Cães”