Falam com os vossos cães?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda jun 07, 2004 12:21 am

fl1pp3rpt Escreveu: E por fim ainda lhe diz:

"...e agradece á dona por te ter tirado do contentor do lixo"

e ele responde:

"Obrigado, mas não posso. Preferia estar na rua sozinho e com fome do que estar com a pança cheia e a levar contigo".

Mas como essa parte vocÊ não percebe... fica-se apenas pelo "vamos á rua".
Esta sua intervenção era perfeitamente dispensável e acho de muito mau tom estragar um tópico só porque lhe apetece....

Voltando ao tópico, é claro que falo com o meu cão e com os meus pássaros também! Podem não perceber muitas das coisas que lhes digo mas percebem que lhes estamos a dar atenção e só essa empatia que se gera, vale por tudo!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

segunda jun 07, 2004 1:43 am

Rainbow Escreveu:
fl1pp3rpt Escreveu:E por fim ainda lhe diz:

"...e agradece á dona por te ter tirado do contentor do lixo"

e ele responde:

"Obrigado, mas não posso. Preferia estar na rua sozinho e com fome do que estar com a pança cheia e a levar contigo".

Mas como essa parte vocÊ não percebe... fica-se apenas pelo "vamos á rua".
Tu deves ter mesmo problemas psicológicos ,anormal!!! :o :o :o
Sabes qual é o teu problema?És tão pobre de espírito que ainda não entendeste que cão do lixo é o teu,esse branco que chamas de boxer ,mas que nem sequer é reconhecido pelo CPC...
Enfim,mas o cão não tem culpa,tu é que devias ser atirado para o contentor do lixo...

Peço desculpas ao Nel e aos restantes forenses,mas não tolero faltas de educação.

Não, não é o cão dele que é do lixo.

Quem é do lixo é o dono.

O pobre bicho não tem culpa do dono que tem.
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

segunda jun 07, 2004 8:54 am

Acho mais piada a quem consuz e fala ao telemóvel em alta voz dentro de um carro, do que a quem fala com os cães.

Confesso.... falo imenso com o meu cão....

Se chego a casa stressada com o trabalho e o meu marido não está, é o cão que ouve.

Falo, falo, falo, e ele, com a fuça muito séria a olhar para mim, arrebita a orelha, inclina a fuça, sei lá....

Sinceramente, eu acho que ele me compreende :oops: , não reclama ( isto não +e bem verdade, mas pronto...) e se estou triste, dá-me 3 ou 4 lambidelas para me animar, faz tropelias para me rir....

Mas como o Nel diz, o que ele percebe mesmo ( dá logo sinal) são as ditas palavras chave : Bora á rua? Vamos papar???
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

segunda jun 07, 2004 10:55 am

nel Escreveu: Isso deve-se ao facto de a minha mulher ser uma autêntica tagarela e eu ter-me desabituado de falar, desforrando-me quando estou sozinho :lol:
:oops: :oops: Ó Nel eu sou um bocadinho...assim...como...a sua mulher :lol: :lol: :lol: É verdade falo pelos cotovelos, sou muito comunicativa e faço amizades facilmente, mas também falo com os meus cães.
Vou averiguar se o meu namorado, que é muito calado, também se desforra falando sozinho ou com os cães, ás tantas...

PS:
Pelo que tenho reparado em todos os tópicos o membro fl1pp3rpt, está sempre a querer lançar o conflito, tornando os tópicos demasiado longos, devido às pessoas que se sentem ofendidas e se dão ao trabalho de responderem, e se fizessem ao contrário, não respondam, chateiam-se e foge-se ao tema da conversa.
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

segunda jun 07, 2004 11:02 am

Bom tópico!
Sim, eu falo bastante com os meus cães, principalmente enquanto emquanto os estou a passear. Estou sempre a perguntar-lhe "hoje vamos por onde?" ou a dizer "para cima do passeio, sua maluca" ou então "vamos à praia?" ou "vamos passear de carro?"
A verdade é que elas parece que começam a associar certas frases, a perceber algumas coisas simples do que eu digo.
Às vezes à noite, sento-me no quintal a conversar com a Dalilah, e ela até parece que percebe o que é "conversar", pois larga tudo o que estiver a fazer e vem-se sentar para ao pé de mim (mais exactamente, tenta caber no meu colo, com quando era pequenina, depois acaba por se convencer que nunca nesta vida vai caber lá e satisfaz-se em se deitar com a parte da frente do corpo em cima das minhas pernas). Fica ali a ouvir-me o tempo todo que for preciso. Os cães são espectaculares por causa disso, gostam de nós incondiconalmente e nunca se fartam, nunca ficam impacientes, todo o mundo para eles é o dono.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda jun 07, 2004 1:20 pm

estes nem sequer são esquisitos. farto-me de dizer ao max - aiii que parvo! a dona tem um cão muito parvo. fica todo contente. é só cabriolas. deve pensar que estou a fazer um grande elogio :p
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

segunda jun 07, 2004 1:31 pm

Acho que todos os que têm animais falam com eles, não é?

Eu falo com o Dylan, ora em português, ora em castelhano, mas acontece-me às vezes apanhar-o a olhar para mim como a pensar "ó pá, tenta melhorar esa pronuncia, tens um sotaque horrível!"
Pelo contrário, em castelhano sou sempre eu a ganhar, hehehe.

Acho muitíssima piada às expresões dele quando eu falo seriamente, p.e. eu digo "La guerra es uma desgracia para la humanidad, Dylan", e ele fica a olhar para mim com as orelhas em atenção e a cabeça de lado, acho que concorda em tudo comigo, sobretudo quando falamos do Bush e do Departamento de Defesa Norteamericano 8)

Se falo com voz de tola e digo coisas do género "Quién es el perrito más bonito y chiquitito de mamá" ele deita-se de barriga para cima para eu fazé-le festinhas, quando era bebe se fazia chichi nesses momentos :p
Minha filha é que, com a mesma voz de dizer "qué bonito perrito" lhe disse, p.e. " quem é o sacana mais ordinário da casa? quem é o ***, o gordo-banhas, o saco de pulgas, quem é?" e ele fica tudo feliz deitado no chão à espera das festinhas :lol: :lol: :lol:

Alicia
izabella
Membro Veterano
Registado: sábado fev 02, 2002 12:33 pm

segunda jun 07, 2004 1:42 pm

As confidências são tantas que ele nem sabe o que dizer. :lol:
Imagem
<strong>Lu....</strong>
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

segunda jun 07, 2004 1:57 pm

É claro que falo com as minhas meninas, mal de mim.
Até ao telemovél eu falo com elas, elas lambem o telemovél.
Eles entendem tudo, nós por vezes é que pensamos que não... são bons ouvintes.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

segunda jun 07, 2004 2:38 pm

Bem, se alguns de vocês pensam que já estão a ficar maluquitos por falar com os vossos cães, pois enganam-se, eu tenho uma tartaruga e falo com ela. :D

Claro que eu sou do tipo que quando está a fazer alguma coisa só até canto e tudo, só ainda não danço, talvez iso me venha a acontecer com a idade, um tipo vai ficando cada vez mais marado, hehe. :lol: :)
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

segunda jun 07, 2004 5:19 pm

olá a todos ,
eu falo imenso com os meus cães , quando chego a casa do trabalho por muito cansada que esteja ,os minutos que se seguem são para os meus fiéis amigos , mas quando estou em casa farto-me de falar com eles , e cá para nós , ás vezes até me esqueço que são cães , pois estou sempre a dizer o mesmo "quanto mais conheço as pessoas mais gosto deles " , esses sim são leais !
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jun 07, 2004 6:51 pm

talvez iso me venha a acontecer com a idade, um tipo vai ficando cada vez mais marado, hehe.
:lol: :lol: :lol:
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

segunda jun 07, 2004 8:05 pm

Aligra Escreveu:Minha filha é que, com a mesma voz de dizer "qué bonito perrito" lhe disse, p.e. " quem é o sacana mais ordinário da casa? quem é o ***, o gordo-banhas, o saco de pulgas, quem é?" e ele fica tudo feliz deitado no chão à espera das festinhas
Eheheheh! :D :lol:
Eu também às vezes falo com elas nos estilo "quem são os montes de esterco, as badalhocas mais lindas da sua dona?", e elas ficam aos pulos, a dar ao rabo, satisfeitíssimas consingo próprias.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda jun 07, 2004 8:32 pm

É impressionante, kuando dizemos coisas em tom fininho eles ficam contentes, mas se engrossarmos a voz e fizermos cara de maus eles baixam as orelhas! Eu adoro fazer isso aos meus, tou a brincar com eles e a falar e de repente faço cara de má, eles baixam se todos e depois vou para os agarrar e fazer festas eles feixam os olhos e lembem me a cara!!!
É tão refrescante e bom para a alma ter um cão, axo k ninguém deveria ser privado de ter um cachorro com kem desabafar, sempre nos fazem sorrir quando nos sentimos mal... :lol:
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda jun 07, 2004 9:45 pm

Falar, falar... Se não falasse com os cães, não falava!
Aos meu piquenos falo-lhes essas coisas apatetadas (exemplo: quem é o cãozi mais fofuchi, gorduchi, doiduchi, da doninha querida?) ao que eles respondem com uns belos abanões de cauda, mas também lhes falo coisas sérias (exemplo: pois é, Fang, isto está mau. Ainda a semana passada compramos comida e hoje já não há... É o que dá teres um dono incompetente... Não olhes assim para mim, que logo à tarde já há mais comida). Também falo com eles para os acalmar (exemplo: Quieto Infeliz! Já vou, caramba!). A este tom de voz o Infeliz responde peculiarmente: ladrando e arfando ao mesmo tempo! :o Nunca vi cão algum a fazer esta habilidade.
De quando em quando também lhes leio e recito poemas. Normalmente sentam-se a olhar para mim. Exptua-se a leitura de qualquer livro de Nitszche (será assim que se escreve o nome dele?) ou de Florbela Espanca, em que eles olham atentamente para o meu dedo espetado para o alto, acompanhando seus efusivos movimentos.
Ao passarinho é que falo mais. Como ele me responde é sempre mais interessante. O melhor nele é que, ao contrário dos cães, é muito discreto e não conta os meus segredos a ninguém. Qaulqeur coisa qe eu tenho contado aos cães já se deve saber nos circulos caninos japoneses...
Responder

Voltar para “Cães”