o max também já teve esse tipo de sarna. o vet até o queria abater porque não tinha cura. depois de ter mudado para outro e de 3 meses a "banhos" maravilhosos de taktik , o max ficou impek. já lá vão 2 anos e qué da sarna? muito para me coçar tenho eu com os disparates dele :pAlguem conhece um caso destes, ou já passou pelo mesmo?
Não sei porque mas estou com medo daquela sarna herditária.
SARNA HERDITÁRIA
Moderador: mcerqueira
-
anjaazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
-
anjaazul
- Membro Veterano
o max também já teve esse tipo de sarna. o vet até o queria abater porque não tinha cura. depois de ter mudado para outro e de 3 meses a "banhos" maravilhosos de taktik , o max ficou impek. já lá vão 2 anos e qué da sarna? muito para me coçar tenho eu com os disparates dele :pAlguem conhece um caso destes, ou já passou pelo mesmo?
Não sei porque mas estou com medo daquela sarna herditária.
-
Tomi
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
Vou ligar à vet, mais logo, porque depois de ler isto tudo começo a achar que fui eu que percebi mal. Ela não me deve ter enganado porque está a trata-lo com a mesmo medicação que todos os outros casos que aqui andaram foram tratados, com banhos de Taktic.
Mas logo já lhe ligo para ela me explicar tudo direitinho, e depois amanha conto-vos o que ela disse.
Eu quando ela disse que era sarna, fiquei logo mal disposta, por isso talvez tenha percebido mal.
Susana
Mas logo já lhe ligo para ela me explicar tudo direitinho, e depois amanha conto-vos o que ela disse.
Eu quando ela disse que era sarna, fiquei logo mal disposta, por isso talvez tenha percebido mal.
Susana
-
Oinc
- Membro Júnior
- Registado: sexta mai 21, 2004 11:56 am
Tomi
No caso do meu cão nunca passou, mantendo-se em três sítios específicos, bochechas e patas (entre as unhas) mas controlada.
Ele chegou a fazer um tratamento experimental de longo prazo que efectivamente erradicou os ácaros. Mas mais tarde voltou, mas com menos intensidade.
Mas não é normal ser assim. Geralmente consegue erradicar-se com os banhos.
Espero que com o seu canito o problema fique rapidamente resolvido.
No caso do meu cão nunca passou, mantendo-se em três sítios específicos, bochechas e patas (entre as unhas) mas controlada.
Ele chegou a fazer um tratamento experimental de longo prazo que efectivamente erradicou os ácaros. Mas mais tarde voltou, mas com menos intensidade.
Mas não é normal ser assim. Geralmente consegue erradicar-se com os banhos.
Espero que com o seu canito o problema fique rapidamente resolvido.
-
anjaazul
- Membro Veterano
mal disposta fiquei eu quando o vet me disse para abater o max. isso sem contar com 3 banhos semanais que tive de lhe dar durante uns 3 meses. só mesmo euEu quando ela disse que era sarna, fiquei logo mal disposta, por isso talvez tenha percebido mal.
Deve ser a demodecica que não é hereditária, mas é mais comum em animais jovens e com o sistema imunitário mais debilitado.
Olhe desejo-lhe sorte, porque já tratei uma brincadeira dessas e posso dizer-lhe que não foi pera doce. Não foi 1 mês, nem 2 , nem 6. Há alturas que o animal parece estar pior do que inicialmente a ficamos desanimados, as melhoras não são muitos visiveis logo e há donos que acabam por quase desitir.
Por isso, não desista e vá em frente com os tratamentos e... ou entendeu mal o que o vet lhe disse, ou se ele lhe disse mesmo isso, mude de vet e trate o seu animal.
Boa sorte.
Sealords, se disse asneira, pode cascar... já fui á praia de forma que estou com a pele mais grossa
Isabel
Olhe desejo-lhe sorte, porque já tratei uma brincadeira dessas e posso dizer-lhe que não foi pera doce. Não foi 1 mês, nem 2 , nem 6. Há alturas que o animal parece estar pior do que inicialmente a ficamos desanimados, as melhoras não são muitos visiveis logo e há donos que acabam por quase desitir.
Por isso, não desista e vá em frente com os tratamentos e... ou entendeu mal o que o vet lhe disse, ou se ele lhe disse mesmo isso, mude de vet e trate o seu animal.
Boa sorte.
Sealords, se disse asneira, pode cascar... já fui á praia de forma que estou com a pele mais grossa
Isabel
-
SeaLords
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Sortuda ! Vê-se logo que não tem Bobs para pentear !
Não acho que seja razão para mudar de vet. A vet apenas saltou duas linhas no livro quando estudou a coisa
A demodecicose obviamente não é hereditária mas aparece, como disse a Pedra, em animais com o sistema imunitário debilitado. Dado que há certas linhas de certas raças que parecem mais atreitas à coisa, supõe-se /admite-se haver um componente genético para esse mau funcionamento do sistema imunitário.
90% das sarnas demodécidas dos jovens, na sua forma localizada, curam-se em algumas semanas (algumas até sem qualquer tratamento), pelo que não há (grandes) motivos para alarme.
Não acho que seja razão para mudar de vet. A vet apenas saltou duas linhas no livro quando estudou a coisa
90% das sarnas demodécidas dos jovens, na sua forma localizada, curam-se em algumas semanas (algumas até sem qualquer tratamento), pelo que não há (grandes) motivos para alarme.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
anjaazul
- Membro Veterano
a sarna do max só podia ser explicada pelo sistema imunitário. ora se o cão nem em pé se aguentava com fomeA demodecicose obviamente não é hereditária mas aparece, como disse a Pedra, em animais com o sistema imunitário debilitado. Dado que há certas linhas de certas raças que parecem mais atreitas à coisa, supõe-se /admite-se haver um componente genético para esse mau funcionamento do sistema imunitário.
quando me falaram no taktik, fartei-me de rir. não acreditava que aquilo fizesse efeito. mas fez. tinha de o lavar da cabeça aos pés. ainda bem que ele era tão pequeno.
a vet de lx, disse que essa doença poderá aparecer mais tarde quando o cão fôr idoso. por mau funcionamento glandular. mas tanto pode dar neste como noutro. o engraçado, é que vi 3 cães muito parecidos, igualmente abandonados no mesmo sítio e todos portadores do mesmo tipo de sarna. se é do sistema imunitário ou se é genético (presume-se que sejam abandonados pelo mesmo "animal"), não sei.
-
Tomi
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
Pois é, como sempre hoje fui a casa a hora de almoço, e o Brutittus está muito parado, não come nada, e vomitou um liquido branco, não sei o que é logo vou ligar outra vez para a vet, e se for preciso vou lá ao fim da tarde.
Ainda estive a "apertar" com ele para ver ser ele comia algumas bolitas, mas só comeu 3/7 bolitas, não sei se é mania porque no fim de semana dei.lhe um mimito (arroz com peru, cozido com só com agua), e ele agora ficou esquesito, ou se esta mesmo mal da barriguita, vou ver.
Se o tratamento tiver que demorar 6 meses, que seja desde que passe, o taktic é que cheira muito mal, maspaciência!
Ainda estive a "apertar" com ele para ver ser ele comia algumas bolitas, mas só comeu 3/7 bolitas, não sei se é mania porque no fim de semana dei.lhe um mimito (arroz com peru, cozido com só com agua), e ele agora ficou esquesito, ou se esta mesmo mal da barriguita, vou ver.
Se o tratamento tiver que demorar 6 meses, que seja desde que passe, o taktic é que cheira muito mal, maspaciência!
Tb fui poucas vezes e sempre em serviçoSeaLords Escreveu: Sortuda ! Vê-se logo que não tem Bobs para pentear !
Espero que o cachorro se trate bem e rapido, porque o caso que eu tive aqui em tratamento foi uma "sarna" mesmo! Só mesmo usando o método mais drástico se consegui resultados num espaço consideravelmente curto de tempo.
Isabel