Os cães gostam de nós?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta jun 16, 2004 11:42 am

Eu também concordo que "parte" do amor do cão seja interesseiro.
Mas também acho que gostam mesmo de nós,eles sentem a nossa falta,e como já disse também,dão-nos provas evidentes do seu amor,e muitas das vezes,sem estarem a pedir nada em troca ;) Claro que isso também depende do temperamento do cão,uns são mais afectuosos do que outros,mas não quer dizer que gostem menos de nós.
Mas de forma alguma acho que o amor deles se pode comparar ao sentimento humano.Eles demonstram o amor à sua maneira,sentem à sua maneira.Como já referi também,é impossível penetrar na mente dum cão.
Mas continuo a acreditar que os cães gostam mesmo de nós ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quarta jun 16, 2004 1:11 pm

nel Escreveu: Estou perfeitamente de acordo com a Andreia e com a aisd no que se refere às diferentes formas de expressar o amor entre os diferentes cães conforme a sua raça, o seu temperamento, o seu feitio especial. Cada um expressa-se de forma muito individualizada.
Mas isso é óbvio. As considerações que tenho feito (bem ou mal, não interessa) são mais em termos genéricos, sem entrar no detalhe.
Considerações muito bem feitas na minha opinião, aliás como todas as intervenções que faz aqui no fórum.
Lá por discordarmos uns dos outros de vez em quando não quer dizer que não respeitemos as opiniões. ;)

O meu Husky é que é um falso e interesseiro do caraças, sai com quem o levar, e só vem lamber-me (coisa que ele detesta) assim de leve quando quer alguma coisa :D :D :D :D :D
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta jun 16, 2004 7:54 pm

aisd Escreveu:
Uns são mais dependentes (quem não ouviu falar de cães que deixam de comer na ausência do dono ?),
Eu já infelizmente... :cry: :cry: :cry:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta jun 16, 2004 9:00 pm

ainda perguntei - mas porque andam sempre estes cães atrás de mim? disseram-me - porque gostam de ti. pois... na altura, estava a fazer o jantar.
também lhes costumo dizer - vocês não querem que ninguém faça mal à dona. então, depois quem lhes dava a paparoca? festas? casinha? passeios? :D
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

quarta jun 16, 2004 9:07 pm

anjaazul Escreveu:também lhes costumo dizer - vocês não querem que ninguém faça mal à dona. então, depois quem lhes dava a paparoca? festas? casinha? passeios? :D
É isso mesmo anjazul. :D

Também, e é o que eu às vezes costumo dizer: mal feito seria se não gostassem...! ;)
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

quarta jun 16, 2004 9:31 pm

eu guardo uma cadela que nao suporta estar sozinha, ia pra canil pois fazia necessidades mal ficava so....até quando vou ao wc ela vem, é raro dar 2 passos sem trepessar nela.
depois ela olha pra nos duma maneira que mostra que curte a nossa presença.
fl1pp3rpt
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2004 4:55 am
Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
Contacto:

quinta jun 17, 2004 5:09 am

O amor do cão pelo dono resume-se simplesmente ao amor que, em liberdade e na natureza, teria pelo macho "alpha" da matilha.

Em termos gerais, para além de se entregar totalmente á sua "matilha" e seguir rigorosamente o seu lider, estabelece com ele laços de respeito e de grande cumplicidade. Teoricamente, esperaria pelo seu momento para substituir o macho "alpha" e se tornar ele mesmo alpha.
Todavia, infelizmente, os cães vivem menos que os Humanos e por isso mesmo acabam por ficar para sempre submissos ao dono.

Se existe amor? Se gostam de nós?

Evidentemente que sim. Não só gostam como têm por nós um amor muito mais puro do que nós conseguimos ter por eles.

Por fim, uma ultima nota:
É importante ter em consideração a raça, o caracter, e os ancestrais dos cães.
Um cão com um sentido de matilha menor, apegar-se-á muito menos ao dono do que um cão com um sentido de matilha maior.

Uma coisa não duvidemos: eles são quem mais gosta de nós! :lol:
INU
Membro Júnior
Registado: quinta mai 13, 2004 5:07 pm

quinta jun 17, 2004 10:06 am

Olá, apenas vou contar uma pequena história real que aconteceu comigo e com os meus pais.
A uma certa altura apareceu a vaguear na minha rua uma cadelita srd de estatura pequena e grávida, na altura não demos muita importância porque pensamos que pertencesse a alguém dali de perto.
Os dias iam-se passando e ela continuava a passar por ali, até que resolvemos adoptá-la, assim foi, ficou connosco até ter os bebés.
Um certo dia o meu pai estava ao portão a falar com um homem que morava a 200 metros dali(+-), ele viu a cadela a passar e disse que era dele queria levá-la mais um cachorrinho.Ora vejam lá a estupidez dele, tinha largado a cadela na rua de propósito para engravidar e andou a coitada a vaguear sem água e comida durante alguns dias!!!!!!! :o :o :o
Mas a história não ficou por aki :o é que a cadelita voltou a nossa casa passado uns dias!!!!! Como já sabiamos quem era o dono a minha irmã pegou na cadela e levou-a, mas assim que a minha irmã regressou vinha a chorar e disse que nunca mais a levava lá se ela voltasse. É que quando voltava para casa ouviu o dono a bater na cadelita e ela gania muito, coitada :cry: .
Mas ela voltou logo no dia seguinte e como a minha mãe sabia que tinha dono tinha receio de ficar com ela e o dono vir a reclamar, então fez uma experiência, não lhe abriu a porta nesse dia nem no seguinte para ver se ela voltava........ e é k ela não arredou pé, choveu, fez sol e ela ali!!!!! :|
Então ficamos com ela demos-lhe o nome de tucha e o ex-dono nunca mais quis saber dela, ficou com a minha mãe até este ano, pois morreu nesta Páscoa de velhice!!! :cry:
Conclusão: Como só tinha tido aquele dono ela não sabia o que era ser acarinhada, mas quando esteve connosco descobriu que era possível ser amada e por isso é que ela fugia e voltava para nós!!!! ;)

jokinhas a todos
Responder

Voltar para “Cães”