Épagneul Bretão para adopção (com fotos)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

segunda jul 05, 2004 11:10 pm

Ainda bem que ele está a recuperar.

Mas adoptar um cão com Leishmaniose é quase impossível. POr acaso o Samoyedo que estava numa clínica veterinária foi adoptado. Há um doberman na UZ que penso que ainda não foi adoptado. E há outro Doberman lindo, igual à minha Homara, preto e castanho. Nem parece que tem Lheismaniose, está lindo. Só precisam de tomar o tal comprimido por dia. Se já um cão de raça com Leishmaniose é muito difícil alguém adoptar, então um cão rafeiro... :roll:

Espero que ele tenha muita sorte
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

terça jul 06, 2004 11:30 am

Olá a todos,

Obrigado pelas respostas!

Aqui estão as fotos do canito tiradas ontem. Digam lá se não é um cãozinho jeitoso :lol:

Imagem

Imagem

Imagem

Vá lá ajudem este cãozinho a encontrar um dono definitivo.

Obrigado,
Picola
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

terça jul 06, 2004 11:59 am

É lindíssimo! Parecidíssimo com o Giotto (o cão dos meus pais, que também é um Epagneul Breton). Na última foto, então, parece mesmo ele!

Porque não escreves um apelo a contar o que se passa e inseres nos sites de adopção (Adopta-me, Felinus e outros) com as fotos do canito. Podes também fazer circular o apelo por e-mail, a ver se aparece um dono. Se mo quiseres mandar, eu passo ao pessoal conhecido... Isto se não acabares por ficar com o cão :-)

Boa sorte e, uma vez mais, parabéns pela tua atitude
Isabel
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça jul 06, 2004 12:33 pm

Que lindo Picola... :)
Desejo sinceramente a melhor das sortes para essa fofura,espero que se consiga controlar a doença, e que alguém seja sensível a essa carinha. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

terça jul 06, 2004 12:47 pm

É mesmo muito lindo ;) e pelo que descrevias no início já não parece o mesmo não é? Espero que alguém com condições e amor pelos animais se apaixone por ele. Envia um mail com o apelo para o sos animal, que a Lígia faz circular o apelo pela net e por outros meios ;) Envia-me a mim também.
icvcabral
Membro Veterano

quarta jul 07, 2004 7:08 pm

Novidades do canito?
picola
Membro Veterano

quinta jul 08, 2004 3:07 pm

Olá,

Novidades? Só se for o caso de o cão se estar a tornar um autêntico mafarrico :lol: :lol: (vai tirar a vez ao serafim da anjaazul :lol: :lol: :lol: )
Imaginem que antes de ontem tinha 2 croissaints embrulhados num papel dentro de um saco que pousei no chão da cozinha (claro, esqueço-me que agora tenho lá um cão) e de repente o meu namorado chama-me e diz para eu ir rápido. Pensei logo que estivesse a dar alguma ao cão... Qual quê, quando vi andava o gajo com os 2 (sim, os 2) croissaints na boca
:o :o :evil: e eu fiquei a chuchar no dedo... :cry: :p

Para além disso agora anda com a mania de me subir para a cama e sofás, o que convenhamos não é lá grande ideia, tendo em conta a escamação... :roll:

Agora, precisava da vossa opinião do seguinte:

Ontem fui ao meu vet comprar desparasitante interno e um shampoo especial para o cão.
Como eu estava a explicar a assistente que necessitava de um shampoo para um cão com leishmaniose, o vet veio falar comigo e deu-me alguns conselhos.
(apenas para vos situar não foi o meu vet habitual que diagnosticou leish. a este canito, mas sim uma outra vet em Penafiel)

Ele explicou-me que de facto um cão com leishmaniose pode viver quase normalmente se se conseguir controlar a doença.
Necessita apenas de tomar um comprimido por dia. O problema é que este comprimido tem efeitos secundários, pelo que é necessário repetir de 3 em 3 semanas as análises ao sangue. Pois, segundo entendi, os rins podem começar a funcionar mal e aí é necessário tomar medidas extra, como por exemplo, dieta especial, medicamentos injectaveis diários, etc...

Para além disso ele explicou que os ferimentos que ele tem nas patas podem ter origem na doença, portanto o ideal é fazer uma consulta para avaliar se tem de tomar antibiotico ou não para curar estas lesões.

O problema é que eu não vou ficar com o cão! A outra vet tinha-me dito que bastava um mês para ele recuperar o aspecto, portanto fiquei com ele durante esse periodo de tempo para lhe tentar arranjar um dono.

este vet disse-me que os cães podem recuperar o aspecto mas não é num mês...será em vários e seguindo o tratamento direitinho...

Agora eu estou um bocado indecisa...

Todos os esforços para lhe arranjar donos têem-se revelado infrutiferos e a verdade é que eu não posso arcar com esta despesa muito tempo...
Acreditem que Já gastei muito em medicamentos, comida boa, desparasitantes, etc...
quanto mais ir ao vet de 3 em 3 semanas pagando consultas e análises...

O que fariam na minha situação? Não há por aí ninguém que tenha passado por uma situação destas que me possa dar uma luz?

Gostaria muito de melhorar a situação dele, arranjando-lhe um bom dono, mas isto está muito dificil... :(

Obrigada,
Picola
icvcabral
Membro Veterano

quinta jul 08, 2004 9:58 pm

Olá!

Obrigada pelas novidades! Quanto ao roubo dos croissants (se é que se pode chamar roubo a apanhar coisas do chão :-) ) é bom sinal! Sinal que está a recuperar bem e tem vontade de viver

Quanto ao resto, não sei que te diga. Continuo com esperança que apareça um bom dono para o menino, que não se importe de gastar tempo e dinheiro para o pôr bom. Eu não teria problema nenhum em adoptar um cão nessas condições, se não tivesse já 2 (e 4 gatos) num apartamento. O mais que posso fazer é tentar ajudar-te a pagar as despesas, embora não possa contribuir com muito porque estou tesa. Mas se entrasse mais gente, a dividir por vários ficaria mais barato. Ninguém mais quer ajudar?
Binada
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 10:21 pm

sexta jul 09, 2004 10:11 am

Ola picola! dsk mas so hoje vi o teu pm....

pois...é um caso mesmo complicado!!! acredita que nem sei bem o que te dizer...
por um lado temos um animal com grandes esperanças de ficar bem (ou +- bem) e por outro lado temos uma grande quantidade de responsabilidades acrescida com grandes despesas... o que acaba por ser muito duro para ti....e sei perfeitamente que ja o teres levado estes dias ja foi complicado!

A verdade é que donos nao estao a aparecer...,mas tbm ainda é muito cedo...nao é!??! eu nao sei...mas vendo á semelhança dos outros ke temos na quinta que so de quando em quando é que la vao.... nao queres alargar um pouco mais o prazo de procura de dono!?!?
eu sei ke é um pouco injusto pedir te isto..pk nao sou eu que tenho o trabalho e nao sou eu que tenho as despesas..e sei ke é muito facil falar quando nao se tem o problema directamente entre maos....

Mas se visses que o conseguias ter durante mais algum tempo....ja sabes que eu e o pessoal da quinta esta á procura de um dono....agora com as fotografias pode ser que se torne mais simples.... vamos fazer cartazes e vamos divulgar bem a historia.... Vamos ver se esta historia acaba bem.....porque com esses olhinhos ternurentos so pode acabar bem e tem que ter oportunidade de ter uma casa e um bom dono!

ele (ao contrario do que todos nós estavamos á espera) safou se da eutanasia naquele dia... e estou mesmo com esperanças que novo milagre aconteça.... da minha parte (e sabes que é so o que posso fazer) vou fazer uma grande divulgação...e se necessitares que te va ajudar com o menino é so ligares....

Mas se ha gente que pode contribuir um pouco pa te aliviar um pouco as despesas pode ser que consigas ficar com ele mais uns tempos!??! e dessa forma nós temos mais "espaço" de manobra...

mas claro que qualquer decisao que tomes... será bem tomada!

Beijinhu e diz qualquer coisa depois********
picola
Membro Veterano

sexta jul 09, 2004 10:31 am

Olá a todos,

icvcabral,
desde já agradeço a generosidade, mas não vai ser necessario! Obviamente que as despesas são muitas, especialmente se for necessario fazer todos aqueles exames, mas o melhor mesmo e aí é que eu necessito de ajuda, é a divulgar esta adopção, pois quanto mais depressa se arranjar dono, melhor para todos!

Até lá, se calhar vou adiando (na medida do possivel) os gastos...

Binada,

Como deves imaginar a última coisa que quero é eutanaziar o cãozinho, portanto o prazo vai concerteza ser prolongado!
Pf divulga para os teus contactos.
Vais estar com a vet proximamente? Se sim avisa porque gostaria que lhe colocasses umas questões por mim!

Outra coisa que necessitava era de redigir um apelo bem chamativo! Não tenho é jeito nenhum para isso! :? Alguém interessado em ajudar?

Obrigada,
Picola
linca
Membro
Registado: terça nov 25, 2003 12:45 pm
Localização: Bulky(boxer); Spock(dobermann) e Pipinha(chinchila)

sexta jul 09, 2004 10:36 am

Olá Picola!

Vou-te contar a história do meu spock...

Fui busca-lo ao canil o ano passado (ía ser abatido no dia seguinte). Levei-o ao vet e foi-lhe diagnosticado dirofilariose...Muitas lágrimas mas muita esperança à mistura e depois do tratamento doloroso que é, lá se safou...
À cerca de 3 meses pegou-se com o bulky e começou a sangrar mto do nariz. Lá lhe meti gelo e agua oxigenada e acabou por passar. Durante 3 semanas +/- dia sim dia não apareceia a sangrar. Achei por bem leva-lo ao vet...E sabes que mais...era mesmo Leishmaniose. :(

Chorei baba e ranho mas decidi que havia de fazer tudo o que me fosse possivel para o ver novamente bem...E hoje toma os tais comprimidos de manha e à noite. Vou ao vet dia 27 deste mes fazer a analise e ver como estao os rins.
Gastei muitos €'s mas faria tudo novamente só para o ver novamente feliz, gordinho e mto brincalhão...

Desejo-te força e sorte.
Se precisares de alguma coisa mesmo monetariamente manda-me pm ;)

Beijocas,
Filipa
icvcabral
Membro Veterano

sexta jul 09, 2004 11:53 am

Picola

Se me quiseres mandar os detalhes todos por PM (como encontraste o cão, carácter, comportamento em casa, opinião dos vets, etc, etc) eu escrevo o apelo e envio-to depois (se me mandares também o teu e-mail).

Depois é fazermos todos um esforço de divulgação, para ver se aparece um dono responsável

Isabel
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

sexta jul 09, 2004 12:35 pm

olá picola,

antes de mais gostava de transmitir aos restantes foristas que responderam a este apelo a minha admiração... é realmente bonito ver como ainda existem pessoas como voces, e é por isso que ainda não desistimos.

Picola: fiquei muito feliz ao ver as fotos do canito... está bastante melhor de aspecto, e aquele bocejo transmite felicidade ;) Parabéns pelo bom trabalho. quanto à divulgaçao, não tenho feito muito, excepto passar de boca em boca, agora com as fotos vai ser mesmo mais fácil. se a isabel te escrever o texto depois mandem para mim, que eu mando aos meus!
Quanto aos gastos, eu supus que iriam ser assim elevados, e uma vez que o cão requere muita atenção diária, acho que foi mesmo a melhor hipótese ele ficar contigo. mas podes contar comigo para ajudas de custo. é como diz o outro forista, se todos ajudarmos, já não precisarás de fazer tu esse esforço sobrehumano.
:) agora deixo aqui o testemunho de quem viu o cão no dia posterior a sua recolha, de quem viu a reacção da vet dizendo que já estava num estado muito avançado, e de quem o vê agora, como voces, netsas fotos... já perdi a noçao do tempo, nao sei quanto tempo passou, mas ele está LINDO!!!! e tu, picola, és a responsável! *Parabéns*, vais ver que tudo se resolve.
icvcabral
Membro Veterano

sexta jul 09, 2004 5:58 pm

Picola

Já te mandei o apelo por e-mail. Depois diz qualquer coisa. Se quiseres podemos pôr também aqui, para o pessoal poder dizer o que acha, dar sugestões de coisas a acrescentar ou retirar, etc
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jul 09, 2004 7:19 pm

eu, por mim, gosto de acabar o que começo. se tivesse recolhido o animal, sobretudo nessas condições, sabia os riscos que corria. desde o dinheiro a gastar até à dificuldade em arranjar dono. embora, nada tenha a ver, era de esperar que o flávio nãO arranjasse dono. já tem uns 4 anos, depois, em maio, não é fácil. e o gato não é o cúmulo da mansidão. embora não me desse jeitinho ABSOLUTAMENTE nenhum, gastei uma pipa a castrá-lo e por cá ficou.
com o cão, depois de lhe ter criado tantas expectativas, era incapaz de voltar a po-lo à porta. ou a dormir
Responder

Voltar para “Cães”