Olá,
Novidades? Só se for o caso de o cão se estar a tornar um autêntico mafarrico

(vai tirar a vez ao serafim da anjaazul

)
Imaginem que antes de ontem tinha 2 croissaints embrulhados num papel dentro de um saco que pousei no chão da cozinha (claro, esqueço-me que agora tenho lá um cão) e de repente o meu namorado chama-me e diz para eu ir rápido. Pensei logo que estivesse a dar alguma ao cão... Qual quê, quando vi andava o gajo com os 2 (sim, os 2) croissaints na boca

e eu fiquei a chuchar no dedo...

:p
Para além disso agora anda com a mania de me subir para a cama e sofás, o que convenhamos não é lá grande ideia, tendo em conta a escamação...
Agora, precisava da vossa opinião do seguinte:
Ontem fui ao meu vet comprar desparasitante interno e um shampoo especial para o cão.
Como eu estava a explicar a assistente que necessitava de um shampoo para um cão com leishmaniose, o vet veio falar comigo e deu-me alguns conselhos.
(apenas para vos situar não foi o meu vet habitual que diagnosticou leish. a este canito, mas sim uma outra vet em Penafiel)
Ele explicou-me que de facto um cão com leishmaniose pode viver quase normalmente se se conseguir controlar a doença.
Necessita apenas de tomar um comprimido por dia. O problema é que este comprimido tem efeitos secundários, pelo que é necessário repetir de 3 em 3 semanas as análises ao sangue. Pois, segundo entendi, os rins podem começar a funcionar mal e aí é necessário tomar medidas extra, como por exemplo, dieta especial, medicamentos injectaveis diários, etc...
Para além disso ele explicou que os ferimentos que ele tem nas patas podem ter origem na doença, portanto o ideal é fazer uma consulta para avaliar se tem de tomar antibiotico ou não para curar estas lesões.
O problema é que eu não vou ficar com o cão! A outra vet tinha-me dito que bastava um mês para ele recuperar o aspecto, portanto fiquei com ele durante esse periodo de tempo para lhe tentar arranjar um dono.
este vet disse-me que os cães podem recuperar o aspecto mas não é num mês...será em vários e seguindo o tratamento direitinho...
Agora eu estou um bocado indecisa...
Todos os esforços para lhe arranjar donos têem-se revelado infrutiferos e a verdade é que eu não posso arcar com esta despesa muito tempo...
Acreditem que Já gastei muito em medicamentos, comida boa, desparasitantes, etc...
quanto mais ir ao vet de 3 em 3 semanas pagando consultas e análises...
O que fariam na minha situação? Não há por aí ninguém que tenha passado por uma situação destas que me possa dar uma luz?
Gostaria muito de melhorar a situação dele, arranjando-lhe um bom dono, mas isto está muito dificil...
Obrigada,
Picola