[quote=Jordan]
O mal está é que hoje os professores também já saem das faculdades sem saberem português correctamente!
Como pensam em ensinar aos miúdos???
[/quote]
No meu caso, isso não se aplicava à minha professora primária. Tinha um domínio do Português exímio! Não só do Português, mas também das outras "disciplinas"... Mas hoje em dia, raros são os professores como ela e, mesmo no seu tempo, de certeza que haviam muito poucos... Naqueles anos, nos anos 80...
[quote=Jordan]
E mesmo aqui no fórum, não é só as abreviaturas é as palavras escritas mal, palavras mal utilizadas, ... é de bradar aos céus!
Eu também me engano muitas vezes, quando reparo vou corrigir e até agradeço quando me corrigem; se tenho dúvidas verifico no dicionário... enfim tento minimizar o erro para não passar errado aos outros!
[/quote]
Infelizmente, não há tanta gente como tu para ir sempre ao dicionário...

Era realmente bom, mas infelizmente não há e grande parte das pessoas que trabalham em Matemáticas, Contabilidade ou Informática tem deficiências ao nível do Português. Até nas Letras as pessoas que estudam ou que ensinam são preguiçosas...

Mas essas coisas já têm a ver com os métodos de ensino/aprendizagem... Para melhor isto, só havendo chumbos sucessivos a Português ou outras disciplinas que implicasse um domínio correcto das ditas com recurso aos métodos que se lhes assistem (dicionários, enciclopédias, atlas, etc., etc.).
[quote=Jordan]
O que nós precisamos é de uma Sociedade de Língua Portuguesa (como os franceses têm para o francês), para defender a nossa língua!
E também de mais humildade porque hoje quando se tenta corrigir alguém...
Boa tarde!
[/quote]
Engraçado, que essa opinião lembra-me a de um professor que tive recentemente... Mas concordo, apesar de não gostar das dobragens...