Estou pronto a receber...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

izabella
Membro Veterano
Registado: sábado fev 02, 2002 12:33 pm

segunda jun 28, 2004 9:20 am

Atenção!
Sr David aqui ninguem é obcecado por € a questão é a pura realidade que se uma pessoa tem criação tem que à partida ter despesas e vet vacinas vitaminas etc.........
Portanto se um dia consigo isso acontece-se também gostaria de vender os seus cachorros com certeza :p
Imagem
<strong>Lu....</strong>
izabella
Membro Veterano
Registado: sábado fev 02, 2002 12:33 pm

segunda jun 28, 2004 9:23 am

À e caso não saiba isto é um forum de discusão,ok!

Imagem
<strong>Lu....</strong>
corrector_ortografic
Membro Júnior
Registado: segunda jun 21, 2004 9:43 am

segunda jun 28, 2004 9:29 am

Erros :

Obececados
Primazia

corrijam

Cai-a foi intraduzível.

Antes do Rottweiler compra um corrector :D
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda jun 28, 2004 9:41 am

Última edição por SeaLords em domingo nov 23, 2008 7:17 pm, editado 1 vez no total.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda jun 28, 2004 9:47 am

Eu, só não percebo como é que o pessoal, aínda se dá ao trabalho de responder a estes cromos. :roll:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda jun 28, 2004 10:04 am

corrector_ortografic Escreveu: Erros :

Obececados
Primazia

corrijam

Cai-a foi intraduzível.

Antes do Rottweiler compra um corrector :D
O mesmo conselho serve para si :lol: . Oh senhor corrector ortográfico, então obcecados leva "e" depois do "b"? Essa é nova :lol: . Um conselhozinho, antes de criticar os erros dos outros, pelo menos tenha o trabalho de se assegurar que os que indicou estavam correctos.
Cai-a, não é intraduzível, apenas lhe falta um acento. É que a questão aqui, não são os erros, são os conteúdos.
O senhor não precisa de um corrector (de bolsa se calhar?! ou daqueles de tinta branca ?!) precisa de ser chamado à atenção moderadamente, já que um animal dito de raça custa dinheiro sim, mas se a Internet existe e possibilita determinadas ofertas, porque não aproveitar? Não é crime ainda :o .
Para quem cria rott's obviamente pode ser mais constrangedora a situação, mas qualquer dia ainda vêm o tal senhor na rua a passear o seu rott oferecido, sei lá, fruto de uma ninhada imprevista e sem registo...

Pessoalmente concordo que se pague pelo animal de raça, tem-se outras garantias, mas se eu procuro x e tal pessoa tem x' para oferecer eu aceito o x', porque não? Nem me custou nada. :o Posso na mesma disponibilizar o dinheiro para cuidados e tratamentos, embora a disponibilização de uma quantia mais avultada de uma só vez me pese mais na carteira...

São opções diferentes, mas opções, desde que o animal seja bem tratado e tenha garantia que vai ter as condições ideiais, porque não?
corrector_ortografic
Membro Júnior
Registado: segunda jun 21, 2004 9:43 am

segunda jun 28, 2004 10:15 am

Os correctores também têm bugs :D
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jun 28, 2004 10:39 am

Cara Last_kiss,

O rott faz parte das raças ditas perigosas.
Ter um cão destes envolve uma responsabilidade acrescida.
Note-se que qualquer incidente com estes cães prejudica todos os proprietários de rott e a própria raça.
Este 'pedinchas' não apresenta nenhuma das características desejáveis.

Não conhece a raça, não quer conhecer, não se sabe se tem dinheiro para as exigências legais, se o vai treinar para ser um cão sociável ou se, pelo contrário, o vai usar nas lutas ou nas pintas do "o meu cão é mais bera que o teu".

Já há demasiados rotts jovens e adultos abandonados - porque morderam os donos ou a família ou os amigos, porque tem muitas despesas (nomeadamente as impostas poir lei), porque os vizinhos tem medo deles.
Eu nem um srd lhe dava, quanto mais um cão dominante que precisa de donos com pulso e com preparação.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jun 28, 2004 10:41 am

Cara Last_kiss,

O rott faz parte das raças ditas perigosas.
Ter um cão destes envolve uma responsabilidade acrescida.
Note-se que qualquer incidente com estes cães prejudica todos os proprietários de rott e a própria raça.
Este 'pedinchas' não apresenta nenhuma das características desejáveis.

Não conhece a raça, não quer conhecer, não se sabe se tem dinheiro para as exigências legais, se o vai treinar para ser um cão sociável ou se, pelo contrário, o vai usar nas lutas ou nas pintas do "o meu cão é mais bera que o teu".

Já há demasiados rotts jovens e adultos abandonados - porque morderam os donos ou a família ou os amigos, porque tem muitas despesas (nomeadamente as impostas poir lei), porque os vizinhos tem medo deles.
Eu nem um srd lhe dava, quanto mais um cão dominante que precisa de donos com pulso e com preparação.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda jun 28, 2004 10:41 am

Last_kiss_ Escreveu:O mesmo conselho serve para si . Oh senhor corrector ortográfico, então obcecados leva "e" depois do "b"? Essa é nova . Um conselhozinho, antes de criticar os erros dos outros, pelo menos tenha o trabalho de se assegurar que os que indicou estavam correctos.
Cai-a, não é intraduzível, apenas lhe falta um acento. É que a questão aqui, não são os erros, são os conteúdos.
O mesmo se aplica a si ;) Cai-a além de lhe faltar o acento,escreve-se junto,ou seja,caía ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 28, 2004 11:19 am

Meu caro amigo, falou muito, "defendeu-se" de tudo e de todos mas não respondeu a nada do que eu estava à espera de ouvir!
Eu, repito, NÃO VENDO CÃES, e por isso não tenho nenhum interesse em € resultante desse tipo de actividade! O meu interesse é que os Rottweilers vão para as mãos de pessoas RESPONSÁVEIS que conheçam a raça e respectivas necessidades ( a todos os níveis).
Se alguém quer adoptar um cão, eu acho isso optimo e muito louvável, mas quando alguém determina à partida que tem de ser bébé e da raça X ou Y, desculpe a minha falta de ingenuidade mas já não acredito muito na 'boa vontade'! Sonhos todos temos, e o valor que lhes damos está precisamente no que custa a alcançá-los.
Eu acho que, das duas uma:
- Ou se adopta um cão independentemente da raça ou da idade ( e até pode ser que nessa busca se encontre algo parecido com um bébé de raça Rottweiler);
- Ou se quer escolher a raça, a idade e outras coisas mais a que se tem direito....mas isso PAGA-SE!

Pode-lhe parecer absurdo as comparações que as pessoas fazem, mas olhe que se pensar bem as diferenças não são muitas entre pedir um cão de raça a quem cria ou pedir de graça uma viagem a um dono de uma agência de viagens ou um carro de marca a um fabricante! Uma viagem tem custos para o agente e um carro tem custos para o fabricante! Criar um cachorro tem custos para o criador!
Afinal não quer comprar um cão porquê? É uma questão de principio ou só lhe causa impressão o dinheiro que os outros 'metem ao bolso', mas o que você 'mete no bolso' não? Se se trata de uma 'questão de principio', então agarre nesses bons principios e vá a um canil municipal ou associação que lá há muitos cães bébés para dar, e alguns até são pretos e castanhos! ;)

Custa-me que um recém chegado a um forum da Arca leve logo com uma recepção destas, mas há-de admitir que chegar a um grupo de conhecidos ( sim, porque muitos de nós já se conhecem há alguns anos)e a primerira coisa que faz é PEDIR...é demais !!!
Ainda para mais que estamos todos fartos de ler mensagens que são 'cópias' integrais da sua, da parte de gente cheia de "principios" que gosta muito de animais...!
Engana-se você ao dizer que se chegásse aqui a dizer que queria comprar um cão ia ter 100000 respostas! É que o seu primeiro erro foi exactamente esse. O forum não é um local para compras ou vendas, tal COMO ESTÀ ESCRITO NAS "REGRAS DE UTILIZAÇÃO". Por isso, se tivesse escrito que queria comprar um Rottweiler, o máximo que iria ter eram respostas a dizer para pedir uma lista de criadores ao CPC ou algo no genero.
Por acordo entre os participantes, aceitam-se anuncios de doações porque o flagelo de cães abandonados é algo que preocupa muitos dos foristas, mas mesmo assim é só nas situações das quais se tem conhecimento directo e pessoal ( não vale fazer copy+paste de mails que circulam na net). Felizmente, Rottweilers bébés é coisa que ainda ( pelo menos por enquanto) não é um flagelo....esperemos que continue assim.

Cumprimentos
Paulo C.

P.S. - Peço desculpa por chamar "cromo", mas de facto ao ler a sua mensagem pareceu-me estar a ver um "cromo repetido" de colecção. Pensei...ora bolas, mais um destes destes!!!
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 28, 2004 11:40 am

Mas quando será que vão deixar a raça Rottweiler em paz????

Caramba!! O que não faltam são rotts novos ainda e já abandonados, mal tratados, abatidos, obesos, com problemas de saúde...é só escolher porque há de tudo! Todos vitimas da moda e de donos inconscientes cujo sonho desde criança era terem um rott, aquele cão que em bébé parece um ursinho, tão fofinho, e que depois crescem e impõem respeito porque é muita fixe passear na rua com um Rott ao lado...ahh ganda macho! Até me dão nauseas!

Pessoas que nada sabem da raça, que nada sabem do caracter, e do que um cão destes exige dos donos. Não basta ter espaço, quintal, ou dinheiro para o vet e comida. Estes são cães que nos exigem entrega e paixão, mão firme, conhecimento da raça, dos seus sinais, controlo perfeito e absoluto, antecipação de atitudes...há que ter um pouco de rott ou de cão cá dentro para os podermos entender e treinar...

Cambada de assassinos, sim assassinos. Assassinam a raça e ficam impunes, upppsss enganei-me, afinal era melhor ter um lulu...upppsss casei-me, abate-se o cão, upssss o cão rosna-me mas ele até dormia comigo na cama, upsssss o meu cão ataca tudo mas eu não tenho tempo para o ir treinar...

upppsssssss lá vai mais um Rott para o canil, mais um para adopção, mais um para a rua...

upppssssss enganei-me, errar é humano---MAS QUEM PAGA O ERRO É O CÃO E NESTE CASO A RAÇA.

Desculpem a rudeza mas estou saturada destas m***as! E isto é válido para todas as raças e para todos os cães.

Quer um Rott? Vá salvar um adulto, recupere-o fisica e psicologicamente. Estableça um elo de ligação com ele. Não tem tomates para isso? Por isso é que quer um bébé dado? Então faça um favor á raça...esqueça-a!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 28, 2004 11:58 am

Ah ganda Nynf.....está tudo dito! ;)
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

segunda jun 28, 2004 12:25 pm

Vão concerteza achar-me uma tontinha... :oops: Não falando das diversas opiniões expostas, concordo com 99% delas; juro que abri este tópico toda satisfeita...

Sabem o que eu pensei qdo vi um tópico ".... estou pronto para receber..." pensei que fosse alguêm PRONTO PARA RECEBER, MESMO!!!

Pensei imediatamente em FAT - familia de acolhimento temporária... Juro :oops:

Abro o tópico e vejo alguêm a pedir um cão da raça rott... Para além de ter ficado triste por não ser o que eu pensava, constatei que era mais alguêm a querer realizar um sonho...

Quando se gosta de uma raça prossupõem-se que se conhece a raça em si...
E quem tenta conhecer essa raça vai chegar à singela conclusão: Dá trabalho criar um cão destes, dá trabalho apurar uma raça destas... e sim não é um bibelot...

E concerteza desta conclusão iria perceber que para se ter um animal deste nível há que lutar por ele... ir a um bom criador, para ter o "tal cão de sonho"... é assim. SEMPRE. É assim que se deve adquirir um animal.

e eu aqui a sonhar, que este Senhor, com tantas condições, estava a disponibilizar-se para ajudar a recolher algum animal nesta época fatidica que é a das férias :oops:

enfim... formas de vida
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda jun 28, 2004 12:32 pm

assino por baixo, posso?

Caro Davidji

Erros ortográficos não vale a pena corrigir mais, já nos mostrou do que é capaz.

Quanto ao restante, realmente eu até lhe chamava Burro, mas os burros não têm culpa.
Olhe realmente vc é mesmo um cromo e merece ser mandado para todo o lado.
Não concorda com a compra de cães ou não tem € para isso?
Eu não vendo cães, nem vou vender, tenho 2 cadelas, 1 tem 1 ano e meio e a outra tem 4 mêses, era dificil fazer criação com estas idades não acha? E mesmo que fosse criadora ou que tivesse cães para oferecer vc seria com toda a certeza a ultima pessoa do mundo a ter um cão criado por mim. Não teria nunca nem € nem categoria para isso.

Aquilo que vc fez foi pedinchisse, parecia que estava a fazer um favor a alguém em aceitar um cachorro da raça rottweiller - a propósito é assim que se escreve -

Por isso como disse a forista Nynf, esqueça a raça, ou melhor esqueça qualquer cão porque pela demonstração que nos fez, não é pessoa capaz de tratar de qualquer cão.

Uma ressalva, também há os de peluche, procure, pode ser que alguém tenha algum a mais, de alguma ninhada indesejada, nunca se sabe, se quiser a minha filha tem um a pilhas, que ladra, come, anda e tem ainda uma coisa muito boa não faz xixi e quando estamos fartos dele tiramos-lhe as pilhas.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”