Meu caro amigo, falou muito, "defendeu-se" de tudo e de todos mas não respondeu a nada do que eu estava à espera de ouvir!
Eu, repito, NÃO VENDO CÃES, e por isso não tenho nenhum interesse em € resultante desse tipo de actividade! O meu interesse é que os Rottweilers vão para as mãos de pessoas RESPONSÁVEIS que conheçam a raça e respectivas necessidades ( a todos os níveis).
Se alguém quer adoptar um cão, eu acho isso optimo e muito louvável, mas quando alguém determina à partida que tem de ser bébé e da raça X ou Y, desculpe a minha falta de ingenuidade mas já não acredito muito na 'boa vontade'! Sonhos todos temos, e o valor que lhes damos está precisamente no que custa a alcançá-los.
Eu acho que, das duas uma:
- Ou se adopta um cão independentemente da raça ou da idade ( e até pode ser que nessa busca se encontre algo parecido com um bébé de raça Rottweiler);
- Ou se quer escolher a raça, a idade e outras coisas mais a que se tem direito....mas isso PAGA-SE!
Pode-lhe parecer absurdo as comparações que as pessoas fazem, mas olhe que se pensar bem as diferenças não são muitas entre pedir um cão de raça a quem cria ou pedir de graça uma viagem a um dono de uma agência de viagens ou um carro de marca a um fabricante! Uma viagem tem custos para o agente e um carro tem custos para o fabricante! Criar um cachorro tem custos para o criador!
Afinal não quer comprar um cão porquê? É uma questão de principio ou só lhe causa impressão o dinheiro que os outros 'metem ao bolso', mas o que você 'mete no bolso' não? Se se trata de uma 'questão de principio', então agarre nesses bons principios e vá a um canil municipal ou associação que lá há muitos cães bébés para dar, e alguns até são pretos e castanhos!
Custa-me que um recém chegado a um forum da Arca leve logo com uma recepção destas, mas há-de admitir que chegar a um grupo de conhecidos ( sim, porque muitos de nós já se conhecem há alguns anos)e a primerira coisa que faz é PEDIR...é demais !!!
Ainda para mais que estamos todos fartos de ler mensagens que são 'cópias' integrais da sua, da parte de gente cheia de "principios" que gosta muito de animais...!
Engana-se você ao dizer que se chegásse aqui a dizer que queria comprar um cão ia ter 100000 respostas! É que o seu primeiro erro foi exactamente esse. O forum não é um local para compras ou vendas, tal COMO ESTÀ ESCRITO NAS "REGRAS DE UTILIZAÇÃO". Por isso, se tivesse escrito que queria comprar um Rottweiler, o máximo que iria ter eram respostas a dizer para pedir uma lista de criadores ao CPC ou algo no genero.
Por acordo entre os participantes, aceitam-se anuncios de doações porque o flagelo de cães abandonados é algo que preocupa muitos dos foristas, mas mesmo assim é só nas situações das quais se tem conhecimento directo e pessoal ( não vale fazer copy+paste de mails que circulam na net). Felizmente, Rottweilers bébés é coisa que ainda ( pelo menos por enquanto) não é um flagelo....esperemos que continue assim.
Cumprimentos
Paulo C.
P.S. - Peço desculpa por chamar "cromo", mas de facto ao ler a sua mensagem pareceu-me estar a ver um "cromo repetido" de colecção. Pensei...ora bolas, mais um destes destes!!!