ladrador compulsivo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

quarta jun 30, 2004 12:46 am

Olá a todos:

fica aqui de novo o que me foi indicado:

"Existem coleiras que libertam um liquido em spray com o cheiro de citronela cada vez que o animal ladra. Chama-se "Aboystop", e pode ser adquirida em qualquer petshop, depois terá que comprar as recargas".

Cumprimentos,

Ana
scunha
Membro Júnior
Registado: terça jun 08, 2004 9:50 am

quarta jun 30, 2004 9:24 am

O meu dik também ladra muito, sobretudo quando sente alguém a passar na rua, ou um gato a passear nos telhados, ou quando ouve os outros cães a ladrar ou mesmo quando vem alguém lá casa e lhe prendo na cozinha.
É complicado para quem tem um bébé....:roll:
Mas é o meu dick ;) ;) ;)
desert
Membro
Registado: sexta jul 26, 2002 11:45 pm
Contacto:

sexta jul 02, 2004 1:19 am

A Storm sofre de "ladranite crónica", se existisse uma doença em que o sintoma era estar sempre a ladrar, ela tinha essa doença! A Dharma, a filha, nunca ladra. Ainda bem que ela saiu ao pai!
Quanto à coleira, há uns anos atrás vi na Tvshop umas que davam uma descarga eléctrica sempre que o cão ladrava! No comments! Agora essa que vocês falam parece mais razoável. Sabem mais características? Se tem contra-indicações?
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta jul 02, 2004 11:39 am

desert Escreveu: ...Quanto à coleira, há uns anos atrás vi na Tvshop umas que davam uma descarga eléctrica sempre que o cão ladrava! No comments!
No comments, porquê?
Falou-se aqui destas coleiras muito recentemente. Eu não as conheço, mas pela experiêmcia de outras pessoas, a descarga eléctrica que a coleira produz não tem nada de doloroso nem de cruel, apenas inibe o cão de ladrar.
Incomparavelmente mais doloroso é o cão ficar só, que é a causa mais comum de ele ladrar.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jul 02, 2004 1:22 pm

Incomparavelmente mais doloroso é o cão ficar só, que é a causa mais comum de ele ladrar.
antres fosse. eu passo muito tempo em casa e estes ladram que se fartam. o max tem um ódio tão grande a estranhos, que mal os pressente a kms já está a ladrar :o
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta jul 02, 2004 3:31 pm

O meu também nunca está sozinho em casa... ele ladra é de ouvir os outros :| :|
nel
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 02, 2004 4:33 pm

Talvez tenha sido mal interpretado.
O que pretendi transmitir foi algumas pessoas (não será obrigatoriamente o caso do desert) oporem-se à partida a um objecto que não conhecem e cujo malefício, a existir, é insignificante, quando comparado com situações de "abandono" do cão durante horas num compartimento em que ele sofre muito mais.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
desert
Membro
Contacto:

sábado jul 03, 2004 12:50 am

Nel:

Eu quando disse "no comments" foi porque me faz confusão, admitindo desde já a minha ignorância em relação a estas coleiras, dar choques a um cão para ele parar de ladrar. De certeza que não é agradável, se não eles não paravam de ladrar.
A Storm ladra muito e tem sempre companhia em casa, logo o ladrar dela é pura e simplesmente estar a conversar com quem passa na rua, saí à dona fala pelos cotovelos. É assim que os cães falam, faz parte da natureza deles. Daí nunca por sequer a hipótese de utilizar este tipo de coleiras. É apenas a minha opinião.
nel
Membro Veterano
Contacto:

sábado jul 03, 2004 10:26 am

Eu percebo perfeitamente a relutância que há em relação a essas coleiras. Mas o que eu pretendo transmitir é que há outros meios muito mais dolorosos para o cão e que normalmente não são postos em causa porque se consideram banais. Muito provavelmente, uma palmada é cem vezes mais dolorosa...
É claro que uma descarga eléctrica não agrada ao cão e é por isso que ele se inibe. Mas não é por causa da intensidade da descarga eléctrica, é pelo efeito reflexo. O cão aprendeu que, se ladrar, "sofre" a descarga, tal como é sensível a uma expressão de desagrado do dono.

Como disse antes, eu não conheço essas coleiras e as considerações que estou a fazer baseiam-se em segundas opiniões, o que não deixa de ser bastante subjectivo e muito duvidoso...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

sábado jul 03, 2004 1:18 pm

RMarques Escreveu: O cão já tem perto de seis anos ou mais lá em casa, e de há um tempo para cá é que ficou assim, a sorte é que se trata de uma vivenda, mas os vizinhos das vivendas ao lado... mesmo numa vivenda é incomodativo para os vizinhos. :(
RMarques, não terá havido uma alteração na rotina diária do cão? A maioria dos casos de cães que latem muito, é devido ao stress. Existem cães que nunca passeiam, que não têm contacto com outros cães. Enfim, que vivem uma vida diferente do que seria aconselhável ou normal, ficando stressados, e latindo para tudo e todos.

Há alguns anos, li algures que uma bozina daquelas poderosas poderá ajudar a corrigir este comportamento. Sempre que o cão latir, deverá tocar-se a buzina sem que o cão saiba onde o dono está. O inconveniente é que, para este método dar certo, é preciso estar continuamente na companhia do cão. Uma solução para este inconveniente poderá ser ir revezando com as pessoas da casa. No entanto, na altura garantiram que os cães parariam de latir no espalo de uma semana.

Quanto às coleiras anti-latido, as coleiras anti-latido *actuais* são inofensivas do ponto de vista do bem estar dos animais. Têm um sensor de vibração que deverá ficar encostado às cordas vocais do cão e que, quando este ladra, acciona o emissor da coleira. Este emissor, por sua vez, aplicará um pequeno, mas eficaz, estímulo eléctrico. A grande vantagem destas coleiras mais modernas consiste em proporcionarem vários níveis de estimulação, bem como a possibilidade de regulação do nível de sensibilidade à vibração das cordas vocais dos cães. Tal como o membro nel disse, os cães rapidamente associam a coleira ao estímulo eléctrico e, como tal, evitam accioná-la.

De resto, tudo na vida tem variantes e é dificil julgar o que é certo ou errado de uma maneira absoluta. O que será melhor? Recorrer a uma coleira do género como último recurso? Ou arriscarmo-nos a termos de dar o nosso animal porque os vizinhos não param de fazer queixas?
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado jul 03, 2004 1:19 pm

de facto, ladrar é a maneira de os animais se expressarem. os vizinhos é que não têm de levar com barulho todo o dia e toda a noite. o max ladra que se farta. o 2º andar ´e uma atracção. ele ladra à camioneta do lixo, aos milhentos cães que aqui passam, a quem lhe apetece :o felizmente que a vizinha tb. pensa que ladrar é falar. quando mudar de casa, estou para ver :p
desert
Membro
Contacto:

sábado jul 03, 2004 4:14 pm

Já comprei casa, infelizmente não tive possibilidades de comprar casa com terreno, os meus novos vizinhos já sabem que tenho 2 cães grandes, aliás alguns já as conheceram. No entanto, não estou à espera que tenham a compreensão que têm os meus actuais vizinhos, moro neste apartamento desde que nasci, logo é muito diferente. Mas resolvi a questão da maneira que me pareceu melhor, saiu de casa de manhã e deixo a Storm e a Dharma com a minha mãe, ao fim da tarde vou buscá-las. Escolhi uma casa perto da minha mãe, para que as cadelas não estivessem sozinhas. Ao fim-de-semana é que vamos ver como corre. Em último recurso, mudo de casa, nunca de cão. Também não conseguia viver num prédio com vizinhos que não tolerem animais.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jul 03, 2004 6:59 pm

A tal coleira que dá choques dizem que os tais choques são muito fraquinhos.
Houve alguém, já não sei se foi aqui no fórum, que resolveu experimentar em si mesmo antes de usar no cão e parece que só produz uma espécie de coceira.

Acho eu temos de ter em consideração os vizinhos.
Eu não admito que os meus vizinhos tenham cães que incomodem a ladrar ou uivar permanentemente.

Estas coisas dão cabo dos nervos e inclusive, há pessoas que dormem de dia (tenho um vizinho que trabalha por turnos e outro que é bombeiro).

Não me venham com a história que é a linguagem deles.
Também é próprio dos cães morderem.
Vamos deixá-los morder a torto e a direito ?

Todo o dono tem obrigação de velar para que os seus cães (e filhos) não se tornem pesados para a sociedade em que vive.

E se não o fizerem sujeitam-se às queixas que as pessoas tem todo o direito de fazer.
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

sábado jul 03, 2004 7:01 pm

desert Escreveu:Escolhi uma casa perto da minha mãe, para que as cadelas não estivessem sozinhas. Ao fim-de-semana é que vamos ver como corre. Em último recurso, mudo de casa, nunca de cão. Também não conseguia viver num prédio com vizinhos que não tolerem animais.
desert, entendo o que quer dizer. No entanto, para quem não tiver a possibilidade de mudar de casa ou para quem não tiver familiares a quem recorrer, há que pensar em alternativas. E a coleira anti-latido é sem dúvida uma hipótese a considerar. Há é que estar bem informado acerca da coleira e da forma de utilização correcta.
desert
Membro
Contacto:

sábado jul 03, 2004 8:28 pm

aisd: Não comparo o ladrar de um cão com uma dentada, de resto os meus vizinhos não reclamam, é um prédio com pessoas com alguma idade, que até se sentem mais seguras por a Storm dar sinal quando algum estranho entra no prédio. Logo, se as pessoas não reclamam não tenho de me preocupar.

tigris: Eu estava a falar no meu caso, que tenho sempre alternativas, claro para quem não tem alternativa é muito mais complicado, mas por elas não posso falar.

Espero que não me compreendam mal, apenas acho que se podemos agir de maneira a evitar todo e qualquer desconforto para os animais, o devemos fazer.
Responder

Voltar para “Cães”