Quanto custa um cão? Vamos fazer as contas...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta jun 30, 2004 10:54 am

Bem, fazendo as contas de quanto já gastei com o meu Tião, devo rebentar com a máquina de calcular :lol: :lol:

:arrow: alimentação: 1 Saco de 18 Kg dura 1 mês e 1 semana e custa 58€

:arrow: Veterinário : Não faço a minima ideia, com tantas vezes que ele já lá foi, com diarreias, com vómitos durante 1 semana, com internamentos, com vacinas, com medicamentos... um cão com esgana é complicado e até que acertassemos com o Vet :roll: :roll:

Só ontem no vet, deixei 71€...

:arrow: shampoos - Utilizo shampo, balsamo e shampoo insecticida da Iv San Bernard, 2 vezes por ano

:arrow: EScovagem: Tenho um pente de dentes finos, uma luva de borracha e uma carda

:arrow: Brinquedos: Bonecos de borracha, peluches, cordas, bolas pequenas e grandes, bonecos com apitos, bonecos com cordas, discos... :D

:arrow: Colchões de espuma ( camas ), esta é a 2ª que o Tião tem. A 1ª custou 27€ tinha 1.20m por 80cm de largura. Esta é um pouco mais pequena e custou 25€ no El Corte Inglês.

:arrow: Pratos, 1 alguidar prá água no quintal, 1 alguidar na garagem, outro no jardim da frente. Um prato em inox prá comida na cozinha. Um prato em inox prá água no carro. 2 pratos em inox na casa de férias.

:arrow: Capa, uma capa pró Inverno que me custou 35€

:arrow: Medicamento para toda a vida: 12€ de 2 em 2 meses, por cauda da esgana

:arrow: Advantix: 18€ de 4 em 4 meses; Coleira Preventic: 15.20€ de 4 em 4 meses

e ainda como sou doida, comprou-lhe piscinas insufláveis para ele brincar, com água, bolas e bonecos e ele num dia dá cabo dela....

Acho que é tudo.... ;)
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Bryda
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 10:36 am

segunda ago 09, 2004 12:47 pm

UPA
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

segunda ago 09, 2004 1:01 pm

Tchinho Escreveu:
e ainda como sou doida, comprou-lhe piscinas insufláveis para ele brincar, com água, bolas e bonecos e ele num dia dá cabo dela....

Acho que é tudo.... ;)
lol lol lol lol lol
UFA pensei que fosse única :D :D :D :D
Eu até "construi uma piscina" para o meu cão se refrescar no verão é uma daquelas manilhas dos poços semi enterrada no chão, ficou giro ao fim de pintada de azul (tinta própria).
A patega da minha cadela que não é nada ágil não consegue descer e quando o Uhly anda todo contente lá dentro, ela fica furiosa e ladra-lhe imenso.
Resultado já é a 3ª piscina insuflável que lhe compro, ela adora mas não duram mais de 30m.

Quanto a despesas, para mim as imprevistas são as piores, principalmente quando são avultadas.
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

segunda ago 09, 2004 2:15 pm

Por ano gasto em alimentação cerca de 300 euros.

Vacinação anual ( excepto a da raiva que são mais 20 €) - 40 euros

Consultas normais - cerca 20 € cada ( este ano já foram 3), e é se não levar nenhum tratamento extra ( a ultima em Julho foi 103 euros)

Higiene ( shampoo adequado ao pêlo dele) - 18 € cada frasquito ( comprei em Fevereito e ainda tenho bastante)

Brinquedos - não compro, os que tem foram todos oferecidos e já não entra mais nenhum lá em casa, porque ando a encalhar nas bolas dele em toda a casa.

Dentes - € 144 / ano, nas barritas anti tartaro + 12€ na pasta dentrifica.

Cama - o estropicio enjoou a cama dele, e adoptou um sofá que eu não uso para cama dele.

Não lhe corto as unhas, porque não tenho jeito nenhum para isso ( são 3 euros de 3 em 3 meses)

E não me lembro de mais nada.

A escova foi oferta, e a Vet dele ao inicio ofereceu-lhe um perfume..... não o uso!!

:o [/i]
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça ago 10, 2004 1:21 am

Agrada-me que se ponham a contas.
A maioria das pessoas tem a mania que os cães (vendidos) são carissimos, que os criadores só querem é ganhar dinheiro, etc. Esquecem-se no entanto, que o dinheiro que gastam na compra do cachorro, não é nada comparado com o que vão gastar com ele para o resto da vida, e muito especialmente durante o primeiro ano de vida.

Isabel
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça ago 10, 2004 9:12 am

light... porque não palha? É mais barato
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

terça ago 10, 2004 4:01 pm

MNA Escreveu: Que bom!!! Quando nos encontrarmos é que vai ser. O meu cão é pequenino do tamanho de um cocker e é branquinho. Tem o pêlo curto (por agora) e se começar a puxar a trela para ir-se a algum dos que lá estiverem, é o Teco. Se calhar deve gostar do teu, se não for muito 'atrevido'. Ele odeia os machões. lol Mas gosta de alguns (calma, ele não é gay).

Eu já lá fui levar os gatos de uma amiga vizinha e adorei. Quando contar ao meu pai os preços... Ele nem vai conseguir comparar com os preços do Vet em que andamos agora.

Quanto leva por uma consulta do tipo ver a caspa e dizer como 'curá-la'.??
Uma consulta não sei o preço...

Pois, o meu gosta de cheirar os "pequenos" de alto a baixo, e alguns não gostam muito disso... Tenho de ir lá comprar a Excalibor. Quando fores manda pm para ver se posso ir lá para nos conhecer-mos. ;)
Martasa
Membro
Registado: quarta abr 07, 2004 2:04 pm

terça ago 10, 2004 5:51 pm

olá !
eu tenho um cocker de 6 meses, o pop!

personalidade: já tudo foi dito! :)

ração: eu dou purina pro plan puppy&junior. um saco de 3kg custa no continente 11,99€.
a quantidade mensal varia conforme o que ele come de biscoitos, pão ou fruta entre refeições. o pop não come muito, pois foi habituado a ele próprio gerir a ração durante o dia todo. (dou-lhe ração 1x p/dia e ele governa-se).
qt a ração light é totalmente descabido: os cocker's têm a mesma tendência para engordar com qualquer outro cão.

cama: o importante é comprar algo com um tamanho para quando ele crescer. o 1º ninho durou 1 semana pq o destruiu, depois comprei um colchão mas ele prefere a manta ou o chão. (manias.....!!)

brinquedos: os cocker's costumam adorar bolas, com ou sem barulho depende. o pop até aos 5 meses não pegava em nada que fizesse barulho agora só gosta de coisas que fazem barulho e bolas que pinchem muito.

trela e coleira: não se esqueça disto. aconselho uma coleira de peito. (11€+13€)
como aos fins de semana vou para gaia comprei uma coleira própria para o transportar no carro que prende como o cinto de segurança: 20€

veterinário: é sempre relativo, no início fica mais caro pq se vai lá mais vezes depois se tudo correr bem é só 1x p/ano para a antirrábica.
não se esqueça do chip que vai ser obrigatório.
depois é conforme as necessidades que forem aparecendo.

beleza: o pop não deixa pentear com cardadeira pq tem muito medo. tenho uma escova de dentes largos e um pente de dentes mais juntos.
corta unhas não tenho pq as desgasta qd vai á rua (4x p/dia)
tenho sempre toalhitas para lhe limpar as patas e tirar o cheiro a cão assim como pó de talco. escovo-o dia sim dia não ou de 2 em 2 dias.
banho 1x p/mês. 1 frasco de champoo 2 em 1 (15€) + amaciador em spray (9€). não sei a marca....

anti-parasitas: utilizo pulvex 1x p/mês, 6 pipetas custaram-m 20€ na farmácia.

se quiser saber mais sobre cocker's faça como eu comprei um livro sobre a raça e sou viciada em revistas caninas.
:D :D :D
sometimes
Membro
Registado: sábado jan 25, 2003 12:27 am

terça ago 10, 2004 9:03 pm

Vacinas são a 25/30 euros!! :o desparazitação 12euros :o :o e eu que ando sempre a refilar com os preços aqui em Moçambique :p . garanto que cá é bem mais barato!! (ainda bem :D )
Tambem tenho um pequeno tanque que faz de piscina para os meus cães :) , o pior é quando lhes dá para roer o regador automatico da relva, aquilo a andar à roda, devem achar graça. :p
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

terça ago 10, 2004 9:28 pm

Pedra Escreveu: Agrada-me que se ponham a contas.
A maioria das pessoas tem a mania que os cães (vendidos) são carissimos, que os criadores só querem é ganhar dinheiro, etc. Esquecem-se no entanto, que o dinheiro que gastam na compra do cachorro, não é nada comparado com o que vão gastar com ele para o resto da vida, e muito especialmente durante o primeiro ano de vida.

Isabel
Só no primeiro ano acho que gastei o mesmo ou tanto do que paguei com a minha cadela.
isab
Membro
Registado: terça mai 28, 2002 4:56 pm

quarta ago 11, 2004 9:27 am

PEÇO DESDE JÁ DESCULPA A TODOS. Tenho estado a ler os vossos comentários a este tópico e nao entendo uma coisa. Ou eu nao ligo mesmo a dinheiro ou vocês sao todos muito organizados.
Tenho dois caes e nunca me preocupei em contabilizar o que gasto com eles mensalmente. A única preocupação que tenho é que quero que os meus caes sejam saudáveis, que se sintam felizes e nao passem fome. Isso para mim é essencial. Quanto aos preços que vejo praticados nos vets dos vossos caes, começo a achar que o meu vet é um anjo porque al+em de nao levar os balúrdios que voces aí falam, ainda me faz sempre um descontinho de 10 % sem eu nunca lhe ter pedido nada nem tao pouco para me deixar pagar em duas vezes qualquer coisa.
O meu gato durantw um ano foi doente dele, até morrer. Não sei ao certo quanto lá gastei mas sei que foi bastante. Levo lá os meus dois caes etento levar para lá os caes dos meus amigos também porque além detoso eles serem excelentes profissionais, em termos ortopédicos está lá um dos excelentes ortopedistas veterinários. Seja por isso ou nao, só tenho que lhe agradecer, mas o que quero dizer com isso é que o que mais me interessa é que os meus caes sejam saudáveis e felizes.Se nao tivermos dinheiro para brinquedos podemos inventar alguns e se nao tivermos dinheiro para camas chiques, que tal umas mantas já usadas ou forrarmos nós, por exemplo um bocado de esponja? E que tal um cobertor velho? O vosso animal irá gostar muito mais, porque até tem o cheiro do dono.
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quarta ago 11, 2004 10:08 am

Sim, eu também nunca contabilizei o que gasto por mês com a clara (mas também nunca me deu grandes despesas, o mais caro foi a operação que fez em Maio), mas penso que um pouco de organização não faz mal a ninguém, por isso não vejo qual o problema de se fazer uma contas, muito menos de as pôr num tópico!
Sempre pode servir para alguém que anda a pensar em comprar/adoptar um cão para ver se pelo menos monetáriamente pode fazer face ás despesas do animal! Sim porque nestes casos o amor aos animais não é tudo; só por "amor" é vê-los aí aos pontapés!

Falta contabilizar no tópico é aquilo que os vossos "lindinhos" destruiram em casa, para ficar o panorama melhor!
A minha gata destruiu-me a parte de baixo dos cortinados do meu quarto e o braço e costas de um sofá com as unhas :lol: :lol: só não fez mais porque passei a deixar o quarto e sala fechados, ah! e ropupa ou ficar de tal modo cheia de pêlos ou então de vestidos fazer blusas porque as partes de baixo... no resto da casa tem umas avarias, mas nada de grande monta :lol: :lol:
Ossos do ofício!
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quarta ago 11, 2004 10:41 am

Martasa,
trela e coleira: não se esqueça disto. aconselho uma coleira de peito.
Porquê???
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quarta ago 11, 2004 11:01 am

Pois é, se forem contabilizados os gastos dos bens materiais destruidos em casa, bem, aí as despesas disparam a ritmo galopante. :lol: ;) :)
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

quarta ago 11, 2004 11:24 am

Mas ninguem se lembrou das escovas e pastas de dentes? :lol: :lol: :lol:
HEHEHE
Mas é bom expor realmente as contas dos gastos, sai a conta gotas mas cada gota parece um diluvio no fim das mesmas contas.
Não se esqueçam dos acondicionadores para o pelo, o pó talco para as escovagens, os secadores, entre um N numero de coisas.
;) ;)
Responder

Voltar para “Cães”