O que mudou nas vossas vidas?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

quarta jun 30, 2004 1:32 pm

Boa Tarde,

Mudou muita coisa mas para melhor! ;)

Acabaram-se os jantares, cafezadas e borgas aos dias de semana. Ou se janta em casa, café numa esplanada ou Mel em casa dos "avós". Mas muito pontualmente, já que ela passa tanto tempo sem a minha companhia que evito as saídas.

Agora com o Verão ida à praia todos os dias. Ainda ontem 1 da matina e nós na praia! :D

Tornei-me uma pessoa ainda mais paciente e conheci donos de animais que são pessoas maravilhosas! :)

Tornei-me mais poupada porque tenho que ter um pé-de-meia para elas! ;)

Emagreci uns quilitos devido aos longos e agitados passeios!

Sou mais feliz porque tenho dois seres que demonstram um amor incondicional por mim e porque faço tudo por elas e para as ver felizes!
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quarta jun 30, 2004 1:42 pm

Eu estive vários meses sem cão, desde que morreu o meu Bobby (que tinha vindo connosco da Argentina), até que trouxe o Dylan a casa.
Nesses meses sem cão a minha casa estava limpa e arrumada sempre, não havia chatices como pêlos no chão, brinquedos espalhados, coisas roídas ou partidas.
Tambem nesses meses andei triste e aflita, tinha imensas saudades do meu cocker, da minha Pátria, das minhas aulas, da minha vida anterior.
Tive ainda outros problemas pessoais, doenças e perdas na família que tinha ficado no meu país.
Quando penso nesse tempo, vejo uma sala impecável, as almofadinhas direitinhas sobre o sofá, tudo certinho, silencioso, vazío.
Uma tristeza.

Tudo mudou com a chegada do meu malandrinho. O día começa com uma sessão de ginástica e corrida no jardim, eu corro e ele corre atrás de mim. A casa é um desarrumo e uma animação, o aspirador e a esfregona não têm respiro, tudo é alegría e brincadeira para ele, às vezes eu estou no computador a trabalhar e o vejo passar a correr com um ténis na boca e uma das minhas filhas a correr atrás dele "dá cá o meu zapato, malandro!"
Neste ano baixei os 5/6 quilos a mais que tinha, fiquei mais leve, mais activa, mais alegre. Limpo mais, trabalho mais, mas eu acho que tambem vivo melhor.
Aprendi (e ainda continuo a aprender) montes de coisas que não sabia sobre os cães. Melhorei o meu português escrito ;) . Conheci no jardim muitas pessoas com os seus canitos, gente que não teria conhecido se tivesse ficado fechada em casa como estava antes.

Não sei se perdi qualquer coisa, ganhei foi um companheirão que até sabe adaptarse às minhas actividades: na rua é atento, no jardim ou na praia é um maluco à solta, na casa é alegre e divertido, anda sempre a ver que asneira pode fazer, mas se eu estou a ler, ou no computador ou na mesa da cerámica (é o meu pasatempo) ele deita-se perto de mim a tirar uma soneca.

Não sabe é ficar sozinho, mas tambem é a minha culpa, como eu estou em casa o dia tudo, ou então estão as minhas filhas, ele nunca se habituou. Mas pronto, um defeito pode ter, não é?

Alicia
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quarta jun 30, 2004 2:15 pm

Anjaazul - Não ligue ao seu ex, o rapaz para lhe dizer isso só pode não ter coração, ou então ter uma pedrinha em substituição do mesmo.

Força, mantenha esse espirito de ajuda aos canitos e companhia limitada. 8)

Lara - Compreendo perfeitamente a sua ansia, para ser sincero estou na mesma situação, mal posso esperar. O que interessa é que os nossos melhores amigos cheguem e que sejam felizes.

Gelly - realmente é verdade, muitas vezes teremos de não ir a certos sitios para ficar-mos com eles, mas como você mesma diz, são nossos filhos e como tal merecem o nosso melhor. 8) :)
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jun 30, 2004 4:19 pm

Viver sem animais? E isso lá é vida???? :lol:
Não sei se muda muita coisa ou não. Eu sempre vivi com animais :lol:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quarta jun 30, 2004 4:42 pm

Bem, mudou tanta coisa na minha vida com a vinda do Oskar....

Se imaginam vida de recém casados, jantar fora muitas vezes, noitadas, cinemas, fins de semana no Alentejo, visitas e mais visitas, etc., podem também imaginar as midanças.

Desde que o meu cão veio para a nossa casa, que tive de abdicar de algumas coisas nos primeiros tempos:
- jantar fora ( é a hora dele ir para a rua correr, fazer as necessidades, brincar com os donos) já não vou tantas vezes, por as razões atrás mencionadas, e se vou, é mais tarde;
- noitadas, então é mesmo mentira ( se o deixamos sozinho á noite, quando nos chegamos, é um rebuliço total);
- as despesas aumentaram ( Veterinario, Ração, produtos, etc);

Mas as compensações são mesmo muitas!!!

É o melhor amigo que nós temos, é a alegria de toda a família( nossa e de quem nos visita), é um "filho", a quem mimamos, educamos, etc.

Mas se eu não tivesse pensado no que teria de abdicar, não o teria.

Nada no mundo me dá mais prazer, do que olhar para aqueles olhos escuros e brilhantes, e ver a felicidade estampada no focinho dele, quando está com os donos.

;) :roll:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta jun 30, 2004 5:10 pm

Pois é, viver sem animais não sei o que é, nunca vivi, passei uns mêses ao longo da minha vida sem animais, cães ou gatos.
Digo mais, nunca vivi nem sei se seria capaz de viver muito tempo sem animais, principalmente cães.
Claro que fins de semana fora é mentira, noitadas claro que não e de férias procurar sempre uma casa onde aceitem cães.
Aa minhas cadelas passam muitas horas sozinhas porque cá em casa todos trabalhamos, mas as horas que aqui passamos são dedicadas a elas e à filha, fins de semana idem. Humanizadas, talvez, mas principalmente muito amadas e bem tratadas.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Dulcineia
Registado: quinta nov 20, 2003 7:00 pm

quarta jun 30, 2004 5:26 pm

Olá :) Estive a ler todas as V/ mensagens e decidi dizer que estou totalmente de acordo contando a minha história.
Desde que sou gente tive sempre a companhia de uns animais meigos e brincalhões, doceis e independentes que adoro e não passei altura nenhuma da minha vida em que não tivesse a companhia de um ou dois
GATOS.
Só mais tarde quando o meu filhote tinha 2 anos decidi trazer uma cadelinha para lhe fazer companhia e foi uma paixão, todo o tabalho que
nos dão é compensado em lambidelas, brincadeiras etc etc.
Para terminar informo que hoje tenho uma gata(Julieta), uma cadela(Lulu)
e um casal de cocker spaniel(Simba e a Lady), estes ultimos foram-me oferecidos porque quem os comprou e digo comprou chegou á conclusão que não tinha tempo, espaço e paciência para cuidar deles.
A minha vida mudou e ficou enriquecida.

Beijinhos

Ana :?:
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta jul 01, 2004 3:49 pm

A minha vida ñ mudou, apenas tenho mais uns banhos a dar ao kintal, e duas forasteiras a kem dou muitos mimos e k fazem muitos presentes para eu limpar!!!
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

quinta jul 01, 2004 4:39 pm

O que mudou n minha vida desde que tenho cães cá em casa. Humm....
Na vida delas mudou o canil, este agora tem sofá e tv. :)
Na minha vida mudou as vezes que vou á rua, agora vou 4 vezes mais 8) , tenho mais pelos para limpar, o que quer dizer que agora sou uma fada do lar.
Todas as noites tenho de ter cuidado para não ficar nada a geito delas e a esfregona anda sempre à mão, a miúda ainda se descuida de vez em quando.
Tenho a casa mais pequena e a minha cara anda sempre exfoliada. :p

Ainda mudaram umas coisas mais mas agora de repente não me lembro de mais nada.

PS-Também há coisas boas, por isso é que quis mais uma. ;)
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta jul 01, 2004 6:38 pm

nynf Escreveu: Viver sem animais? E isso lá é vida???? :lol:
Não sei se muda muita coisa ou não. Eu sempre vivi com animais :lol:
E está tudo dito!!!!! ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta jul 01, 2004 9:39 pm

Ainda mudaram umas coisas mais mas agora de repente não me lembro de mais nada.
eu tb. não me lembrava, mas o sr. max fez o favor de me lembrar. como voltou aos belos tempos, deu em querer engalfinhar-se com os cães que passavam. com ia preso, as dentadas que eram para os outros, foram dadas nas minhas pernas :o portanto, ainda faltam as nódoas negras. hoje, estou-lhe com um pó :evil: a seguir desfaço-o em peças :evil:
fl1pp3rpt
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2004 4:55 am
Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
Contacto:

sexta jul 02, 2004 3:59 am

Em termos de mudança de hábitos diários não mudou muito.

Simplesmente ganhei um companheiro para todas as ocasiões. Anda comigo para todo o lado que vou. Seja de carro, de mota, de barco, a pé... ai está ele.
Levou-me a aprender mais sobre cães e sobre animais, levou-me a crescer como pessoa, e, fiquei tão envolvido... que decedi gastar mais uns Euros a comprar outro!

Não sei se será por ser Boxer, mas, uma coisa vos digo, a vida e alegria de viver que vejo nele(s) são mesmo o que mais me fascina!

Quando o dono chega, normalmente, o cão abana o rabo, muitos nem isso. O Quake, não abana o rabo, abana o corpo todo e suspira fundo!

Apesar de achar que nem todos têm aptidão para ter um animal, ou melhor, um cão, porque o cão é o melhor de todos os animais que possamos ter, penso que é de todo aconcelhável a todas as pessoas do mundo. Os que têm a auto estima sempre em alta (como eu!) ficam com ela ainda mais alta... e os que têm a auto estima em baixo... eles, simplesmente têm a capacidade de a puxar para cima!

Por isso mesmo... não conseguiria viver sem eles...
Responder

Voltar para “Cães”