Apresentação de um novo membro da "famelga"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

segunda jul 05, 2004 2:17 pm

Já agora digam-me uma coisa, disseram-me que não se deve dar banho aos cães, como posso então limpar o pêlo da Teca visto que ela ontem andou a embrulhar-se no jardim e está um pouco suja? Com dodot's?
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

segunda jul 05, 2004 3:46 pm

Eu acho que não é ncessário o forista ir comprar uma transportadora para levar a Teca ao vet, até porque depois a transportadora não lhe servirá para nada, só se for para lhe servir nas orelhas :lol: :lol:

Enquanto que o canito não pode andar no chão, leva-o até ao vet, ao colo que assim que tiver o plano de vacinação completo, já poderá ;)

E leve-o quanto antes ao vet, o meu Tião também tinha diarreias e foi o 1º sintoma da esgana :(
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda jul 05, 2004 4:10 pm

pois, realmente como diz o membro tchinho a caixa de transporte é um grande exagero, leve-a ao colo quando for ao vet.

Quanto à limpeza para a minha teckel bastam uns dodots tem pêlo raso, para a kees só se for uma embalagem de dodot, é que o pelo é muito e muito grande.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jul 05, 2004 6:52 pm

A caminha da Zorra foi, e ainda é, um monte de toalhas/cobertores (no inverno) num cantinho da cozinha em cima de um colchão de espuma (comprei numa pet shop).
Todos os dias de manhã recolho a cama e à noite volto a pôr.
Claro que ela passa o dia no quintal.
Se é para passar o dia em casa então o melhor é um sítio fixo.
Assim tem onde dormir durante o dia.

Actualmente muita gente usa a transportadora - enorme - para cães grandes.
É útil se se pensa viajar ou ir para hóteis levando o cão consigo.
Por assim dizer, leva-se o quarto dele também, o que facilita o combate angústia das viagens e da mudança de ambiente.
Claro que a transportadora fica sempre aberta.

Já agora deixe-me convidá-la para o fórum dos labradores que também é o fórum de todos os retrievers e mesmo de todos os cães que têm comportamentos semelhantes - sociáveis, meigos, lambões e brincalhões.

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewforum.php?f=107

Dê-lhe muitos mimos - os mimos nunca são demais num retriever.
PJFS
Membro Veterano

terça jul 06, 2004 7:51 am

OLá pessoal :lol:
A Teca pelos vistos hoje está muito diferente, a minha Maria foi abrir-lhe a porta da cozinha hoje de manhã e ela já queria brincadeira, atirava-se às pernas dela, brincava com um peluche e etc.
Só estou preocupado é com o ela não comer :? :? :?, será ainda por estar triste, de se ter separado da mãe e do criador? É que pelos vistos a esposa do criador dáva-lhe muitos mimos, o que posso fazer para ela comer? Ontem não defecou (pelo menos que eu visse e hoje de noite na cozinha não fez nada) portanto acho que vamos colocar-lhe a ração royal canin em vez do frango e arroz cosido, espero que ela coma e lhe passe a diarreia :(
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

terça jul 06, 2004 8:08 am

PJFS - Se ela é pequenina não seria melhor que se fosse habituando a ração seca?

Bem, eu sei que isto dos "planos" de alimentação difere de dono para dono, mas, a meu ver acho que até seria mais práctico para si e claro acho que em termos energéticos o animal tambem não fica a perder nada, pelo contrário. :)
PJFS
Membro Veterano

terça jul 06, 2004 8:10 am

Moca32 Escreveu: PJFS - Se ela é pequenina não seria melhor que se fosse habituando a ração seca?

Bem, eu sei que isto dos "planos" de alimentação difere de dono para dono, mas, a meu ver acho que até seria mais práctico para si e claro acho que em termos energéticos o animal tambem não fica a perder nada, pelo contrário. )
Como eu disse em cima, só estáva-mos a colocar frango com arroz cosido pq o vet disse para o fazer, visto que ela andava com diarreia, mas hoje já se colocou ração, espero que ela coma :cry:
PJFS
Membro Veterano

terça jul 06, 2004 8:12 am

Moca32 Escreveu: PJFS - Se ela é pequenina não seria melhor que se fosse habituando a ração seca?

Bem, eu sei que isto dos "planos" de alimentação difere de dono para dono, mas, a meu ver acho que até seria mais práctico para si e claro acho que em termos energéticos o animal tambem não fica a perder nada, pelo contrário. )
Como eu disse em cima, só estáva-mos a colocar frango com arroz cosido pq o vet disse para o fazer, visto que ela andava com diarreia, mas hoje já se colocou ração, espero que ela coma :cry:
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

terça jul 06, 2004 8:43 am

Olá,

Benvindo e parabéns pela menina!

O Real teve o mesmo problema, fomos ao vet e foi desparasitado. Também comeu o franguito com arroz e ficou fino!

Quanto a comer, logo te vais arrepender de pedir para ela comer!!! hehehe Se há tontinhos com fome os Goldens são uns deles!!

Boa sorte com a menina e deixe-me só dar mais umas dicas:

Compre muitos brinquedos para ela roer, porque com a mudança dos dentes ela vai querer roer e morder tudo (mão e pernas incluidas!)

Tenha muito cuidado, quando ela começar a ficar maiorzita, com o exercicio e os saltos, porque eles são muito tontitos e estão sempre a correr e a saltar e podem-se aleijar. O Real partiu uma perna por causa disso e teve que ser operado....

E prepare-se para ter uma amigalhaça! Tanto sua como de toda a gente!! hehehe

;)
Moca32
Membro Veterano

terça jul 06, 2004 9:28 am

PJFS - Tem toda a razão, eu é que peço desculpa por me ter escapado esse pormenor, enfim, trabalhar e estar aqui no fórum ao mesmo tempo tem destas coisas, falhas de leitura e até mesmo de interpretação.

Bem o que interessa é que ela agora está optima e prontinha para lhe fazer mil traquinices aí em casa. 8)

Felicidades para a pequenita. :)
PJFS
Membro Veterano

terça jul 06, 2004 9:51 am

Obrigado a todos, eu vou dando noticias ;)
Moca32
Membro Veterano

terça jul 06, 2004 10:02 am

OK, nós por cá vamos aguardando noticias dessa tua bolinha de pelo. 8) :)
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça jul 06, 2004 11:51 am

Em caso de emergência pode ser necessário colocar o cachorro numa caixa transportadora, já imaginaram num tremor de Terra ou num fogo, se andam com o cão ao colo ñ podem fazer mais nada... Eu sempre tive uma transportadora para essas coisas. Se o problema é o tamanho compre já uma grande, nem que seja para futuras viajens... ;)
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça jul 06, 2004 12:29 pm

leoa_nova_ Escreveu:Em caso de emergência pode ser necessário colocar o cachorro numa caixa transportadora, já imaginaram num tremor de Terra ou num fogo, se andam com o cão ao colo ñ podem fazer mais nada... Eu sempre tive uma transportadora para essas coisas. Se o problema é o tamanho compre já uma grande, nem que seja para futuras viajens...
Que dramatismo... :lol: Pensa-se sempre na pior das hipóteses.... :p
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Moca32
Membro Veterano

terça jul 06, 2004 12:33 pm

Bem, eu tenho visto que algumas pessoas compram caixas grandes para depois transportar os canitos, mas que em casa do dono, a mesma caixa do canito serve como casota, isto para o habituar á caixa e evitar problemas caso por exemplo o canito tenha de viajar de avião, mas nessas coisas de fogo e assim nunca tinha pensado. :roll:

:)
Responder

Voltar para “Cães”