Amigos - Como são as amizades caninas dos vossos cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

terça jul 06, 2004 11:56 pm

Não sei porque se espantam a GuidaF é a tipica dona de snoopys portuguesa. :lol:
Até fornece a satisfação sexual ao cão e tudo, mesmo que artificial, o xinopy precisa. :p

Eu estou a brincar, eu hoje em dia até acredito que a Guida seja inocente naquilo que diz, apenas acha que está a fazer o melhor que sabe.
Última edição por isabelnobre em quarta jul 07, 2004 12:00 am, editado 1 vez no total.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta jul 07, 2004 12:00 am

Ò Loba, não estou a querer ser mau, mas é que a Guida transforma isto num Blog do Snoopy e com histórias de forma de lidar com ele que até assustam pois humanizam o cão ao nível mais perigoso, que é o de ele começar a ser dominante.

E estas histórias podem ser apanhadas por outros foristas que não lidem com cães e adoptem algumas delas com consequências desastrosas. Quanto à idade da Guida, já me esqueci, mas ela deve ter 16 anos, já é altura de começar a ter tino, pá. É que coloca tópicos em que dá certezas, como se soubesse do que fala e o pior que há é um ignorante convicto pois leva com ele os ignorantes indecisos...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quarta jul 07, 2004 12:02 am

Sim, concordo, mas tentem falar com ela de uma maneira construtiva
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta jul 07, 2004 12:05 am

Se reparares verás que no passado tentei, mas sendo como estar a bater com uma marreta numa rocha, desisti...

È que nada do que se diz aqui serve para o cão lateiro dela, ele é diferente de todos e os comportamentos dele devem-se a um entendmento perfeito...instinto ? Isso não existe no senupe, deve ter recebido um gene de anémona e brilha no escuro.

Bem, está última frase a bold foi a gozar :D

Dou-te um exemplo e vê lá se não se vê a linguagem da Guida.

Afirmação de um forista: Os cães procuram reproduzir-se por instinto, orientados pelas ferormonas da fêmea.

Guidês : O Snoopy não é assim. Ele tem uma dúzia de namoradas. Eu não acredito que o Snoopy siga o instinto. Acho que ele gosta mesmo da cadela :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

quarta jul 07, 2004 12:15 am

CasadeAnaval Escreveu: ...È que nada do que se diz aqui serve para o cão lateiro dela, ele é diferente de todos e os comportamentos dele devem-se a um entendmento perfeito...instinto ? Isso não existe no senupe, deve ter recebido um gene de anémona e brilha no escuro.

Bem, está última frase a bold foi a gozar :D

Dou-te um exemplo e vê lá se não se vê a linguagem da Guida.

Afirmação de um forista: Os cães procuram reproduzir-se por instinto, orientados pelas ferormonas da fêmea.

Guidês : O Snoopy não é assim. Ele tem uma dúzia de namoradas. Eu não acredito que o Snoopy siga o instinto. Acho que ele gosta mesmo da cadela :D
AAAAAAAiii, daqui a bocado aparece um post da Guida a dizer que pensa que o bendito Sinoope tem uma anémona no meio dos antepassados porque no outro dia até o viu a brilhar no escuro...ou se calhar de pirilampo, aperta o rabo e brilha no escuro.
Admirem-se... ;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta jul 07, 2004 6:54 am

Guida__F Escreveu: Todos os cães com quem o Snoopy se dá são tão amigáveis como ele e isso até inclui raças potencialmente perigosas, o Snoopy não faz discriminações ;)

Quanto a possíveis ataques, o Snoopy tem-nos sempre ao lado e de qualquer maneira, ele não é nenhum invalido.
Já tem 8 meses e mais de 17 quilos, não é uma dentada que o vai matar e se atacado ele vai defender-se.

E não sei se está a entender, mas o Snoopy tem um grupo de amigos com quem brinca há meses, cães e donos conhecem-se mutuamente e nem donos, nem cães vão começar à porrada.
Aliás, o Snoopy tem dois grupos de amigos, os da rua e os da praia, ainda que o seu melhor amigo tal como ele se insira nos dois.

No grupo da praia os cães estão acompanhados pelos donos e brincam toda a tarde até anoitecer e às vezes são verdadeiros bandos... e nunca houveram incidentes ;)

Ouve até uma parte engraçada. A praia para onde vão fica mesmo no centro da cidade, mas geralmente não tem banhistas, porque ao estar demasiado perto da ria e da saída dos barcos tem uma placa a proíbir os banhos.
Bem :lol: houveram uma pessoas que tentaram ir para esta praia e um dos donos disse-lhes para irem para a praia ao lado, porque aquela praia era só para cães :lol: :lol: :lol:
Guida, Guida, cada cavadela é uma minhoca..

Pois é Guida, à conta dessa confiança assisti há dias a uma cena de puro terror.
Um cãozinho como o seu, devidamente atrelado e na presença dos donos, foi mordido quase até à morte, pelo seu amigo e companheiro de brincadeira diárias.
Tal como o seu e respectivos amigos, também estes brincavam e eram companheiros diários.
Tal como o seu e os outros, são cães, e se nós ,mesmo nos considerados seres racionais temos sempre (ou devemos) que ter um pé atrás, com os cães acontece exactamente o mesmo.

Agora diga-me como resolveria esta situação de terror. fazia o mesmo que fizeram os donos, gritos e pontapés? Teria vc ou o seu pai sangue frio para tentar separar os 2 cães?
Por tudo o que tem dito até aqui nas suas intervenções, tenho que concordar com os oradores que me antecederam, o seu cão está a ser muito mal educado, demasiadamente humanizado e quando for adulto terá certamente graves problemas de dominância.

Eu também tenho 2 cadelas que fazem parte da minha familia, também falo com elas, trato-as o melhor que sei e posso, forneço-lhes tudo aquilo que elas necessitam, cuidados veterinários, alimentação em condições e mimos às carradas; mas não comem à mesa, não lhes arranjo cães insuflaveis para elas descarregarem as suas frustações sexuais e mais importante ainda, não as deixo brincar à vontade na rua com tudo o que é bicho que apareça pela frente.Não são criadas em redoma de vidro, são tratadas como cães apesar de fazerem parte integrante da familia.
[/u]
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
DonaVela
Membro
Registado: quinta fev 19, 2004 3:13 pm

quarta jul 07, 2004 8:54 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Obrigada CasadeAnaval e restantes... Agora estou com vontade de trabalhar. ;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta jul 07, 2004 9:55 am

Pois DonaVela, o pior é que a Guida_F tem mais companheiros(as) no forum, que passam a vida a opinar do que não sabem e que muitas vezes acabam por induzir os outros em erro.

Mas ainda bem que a conseguimos por com vontade de trabalhar, é que eu estou de férias :lol: :lol: :lol: :lol:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

quarta jul 07, 2004 10:12 am

Será que foi desta que perdeu o pio?
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quarta jul 07, 2004 10:22 am

Aliás, o Snoopy tem dois grupos de amigos, os da rua e os da praia, ainda que o seu melhor amigo tal como ele se insira nos dois
Que bonito,está-lhe a ensinar que todas as classes sociais devem coabitar sem preconceitos.Que pena não haver mais Snoopys,certamente seria um mundo melhor .E que latagão ele está...8 meses e 17kg,ui,ui
mal posso esperar pelas crónicas do Snoopy vai ás cadelas....
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quarta jul 07, 2004 10:34 am

Vá lá, people... :lol:

Agora a sério. Quem vive em zonas residênciais (como nós, por exemplo) acaba por passear os cães quase sempre no mesmo sítio e formar uma espécie de "clube de donos de cães". Nós, por brincadeira, dizemos que o jardim perto da nossa casa é o jardim dos "C" por causa dos nomes dos cães que o frequentam: Calvin, Chico, Charlie, Carlota...
E, também por piada, dizemos que os nossos cães são todos amigos porque já brincam juntos há algum tempo.

Por isso percebo o que a Guida quer dizer quando fala nos "melhores amigos" do seu cão. Mas atenção, Guida, às vezes os melhores amigos também se pegam ao estalo... e estou a falar de humanos...
O melhor é supervisionar essas brincadeiras, nunca se sabe quando algum dos cães acordou maldisposto, para usar a sua terminologia! ;)

É sempre positivo tornar os nossos animais sociáveis, mas é melhor ter em atenção que há sempre um cão "menos simpático" do que os outros...
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quarta jul 07, 2004 10:51 am

Os meus cães também brincam numa zona onde vão outros e nós donos tornarmo-nos amigos. Eles brincam bem, ás vezes lá se azedam mas nada de mais mas apesar de soltos porque é vedado onde estamos há que ter sempre um olho no burro e o outro no cigano. Mas no geral os cães são bastante sociáveis e não brincam mais, neste caso a daysie porque andam sempre á trela na rua e eu não deixo brincar assim com qualquer um. Acho saudável brincar mas mesmo assim não abusem ;)
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

quarta jul 07, 2004 11:17 am

Meus caros,

Também não vamos exagerar! Regressei aqui ao fórum (depois de vários meses de ausência) há pouco tempo e já deu para ver que a Guida fala do cão a torto e a direito, emitindo, por vezes, opiniões ridículas e descabidas. Deu também para perceber que o Casa da Anaval tem razão - ela humaniza o cão, o que apresenta graves riscos para o mesmo (agressividade, em caso de dominância, e ansiedade por separação , mesmo que não seja esse o caso).

Dito isto, acho que também não é preciso cair-lhe em cima a cada vez que ela diz alguma coisa. Verdade seja dita, não me interessa muito saber quem são os amigos do Snoopy, nem vos vou maçar a falar-vos dos amigos dos meus cães. Mas também não acho que faça mal nenhum deixar um cão ter "amigos" e andar em liberdade (controlada) com eles (obviamente em sítios em que não exista risco de atropelamento).

A minha convicção é que a probabilidade de "acidentes" entre cães é muito mais elevada se o dono andar sempre stressado, com medo que eles aconteçam, se nunca soltar o cão e se meter o nariz onde não é chamado quando ocorrem desentendimentos sem importância. Claro que com cães desconhecidos devemos ter mais cuidado, porque não conhecemos as reacções. Quando os cães se conhecem, tendo a deixá-los entenderem-se por si, mesmo (e sobretudo) quando se zangam. O meu cão Artur, que é muito dominante e acha que tudo é dele, já se meteu em diversos engalfinhanços sem importância com outros cães, mas nunca houve dentadas a sério (apenas um conjunto de ranger de dentes e sons aterrorizadores), exactamente porque não intervi. Tenho quase a certeza que, se me metesse no meio a puxar o bóbi (como faz a maioria dos donos e como eu também já fiz, antes de perceber que só piorava a situação), teria havido consequências mais sérias

Um abraço
Isabel
BiancaTN
Membro
Registado: domingo abr 04, 2004 3:51 pm

quarta jul 07, 2004 12:21 pm

;) ;) Olás,olás :lol:

Pois, amigos amigos, negócios à parte. Também tenho por hábito passar em casa de uma amiga com a minha cadela, que tem uma setter, sempre brincaram muito, claro que vigiadas, e na semana passada assim que abri a porta do carro foi uma correria e pegaram-se logo - a setter está com o cio!!! Nunca tinha visto briga daquela, só por acaso não houve mazelas!

Célia
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta jul 07, 2004 12:38 pm

bom, eu não tenho um snoopy mas um max. e tb. passo a vida a falar deles. continuo sem conseguir explicar o comportamento dele. pois, talvez esteja muito humanizado. sei lá. mas a verdade, é que ele em campo aberto e solto, pouco ou nada liga aos outros cães. à trela e em espaços fechados, caso de uma clínica veterenária, idem. se anda à trela e na rua, o bicho passa-se. eu também. há dias lembrou-se de se atirar a um cão que estava preso. foi o fim da picada. teve de levar uma bela tareia. acontece que se em alturas dessas, outro cão o vem cheirar, ele mantem-se controlado. enfim :o :cry:
quanto à carlota, tinha um amigalhaço quando ia ao parque da belavista. eu estabeleci contacto com a dona do bobi e como iamos sempre à mesma hora, brincavam os dois.
se é um risco deixar os cães soltos na rua? se é? numa praia , jardim, etc? pode ser que sim, pode ser que não. depende do cão.
Responder

Voltar para “Cães”