Pessoas com perturbações mentais.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jul 12, 2004 1:57 pm

continuo a achar que isso é verdade. mas tb. é certo que muito sofrimento infligido a animais, tb. tem a ver com as tais carências.
Nem mais,infelizmente!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda jul 12, 2004 6:29 pm

Essas pessoas que fazem o transfer para os animais, ainda sofrem mais quando eles morrem.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jul 12, 2004 6:39 pm

VascoV Escreveu: Essas pessoas que fazem o transfer para os animais, ainda sofrem mais quando eles morrem.
Hummm..não concordo muito com esta afirmação... :roll:
Ainda no outro dia, morreu um gato dos pais de uns conhecidos meus, gato esse que coitado andava sempre a ser alvo de pontapés tipo : "afasta-te" e era totalmente negligenciado, entretanto o gato morreu atropelado e os donos não sofreram minimamente... :evil: .
Esta gente eram dos tais que foram vítimas de maus tratos em miúdos... e num entanto...a morte do gato passou-lhes totalmente despercebida... :evil:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

segunda jul 12, 2004 6:46 pm

Olá

Realmente, nunca tinha pensado nisso...

Não é à toa que há quem diga que, "...quanto mais conheço os "Homens", mais gosto dos animais...". Não será uma incapacidade de lidar com a vida actual, com os problemas da sociedade que, levará certas pessoas a isolarem-se e só verem os problemas relacionados com os animais?

Sem dúvida que, devemos respeitar os animais (todos, sem excepção), mas não nos podemos esquecer de nos respeitarmos a nós próprios primeiro: Homens.

Como é possível alguém amar um cão, gato, ave, etc, sem amar o seu próximo (da espécie)?

Como é possível eu, mãe, só pensar nos meus cães e gato, quando tenho também e muito em 1º lugar, 3 filhos para educar e criar!?

Ao fazer tal distinção, não estou de todo a desprezar os animais, apenas os coloco nos seus devidos lugares: animais de estimação e principalmente, amigos da minha família.

Eu costumo dizer e, quem quiser, pode-me chamar egoísta mas, ao ter que cuidar, ao ter que me preocupar, ao ter que educar e alimentar, faço-o áqueles que por decisão, estão em minha casa e a esses, não faltará nada que necessitem.

Já que não posso salvar o Mundo e não posso chegar a todos, pelo menos dou qualidade de vida aos que me pertencem.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda jul 12, 2004 8:48 pm

VascoV Escreveu: Essas pessoas que fazem o transfer para os animais, ainda sofrem mais quando eles morrem.
Acho que o Vasco queria dizer que o facto de as pessaos trabnferirem todas as suas carências para os animais e a humanizá-los em demasia, sofrem mais quando morrem...
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 12, 2004 8:54 pm

_Last_kiss_ Escreveu:
Acho que o Vasco queria dizer que o facto de as pessaos trabnferirem todas as suas carências para os animais e a humanizá-los em demasia, sofrem mais quando morrem...
Era isso que eu queria dizer, desculpe Leonilde e obrigado LK ;)
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

segunda jul 12, 2004 8:57 pm

gary Escreveu:
Speaker Escreveu: Boms dias )

...eduquem bem as crianças, porque elas serão os homens de amanhã!...
Olá

Ora bolas, deixa de haver renovação do stok!!
Assim..., amanhã vou suicidar-me!!
Não me diga que já não tem capacidade para o trabalho, Gary :-)
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

segunda jul 12, 2004 9:03 pm

Olá

Além de sofrerem, o pior é não conseguirem atingir os seus limites e não distinguirem o animal como "animal" e afastarem-se em demasia do "ser humano", no que diz respeito à verdadeira convivência.

Existe gente, um tanto ou quanto obcecada pela defesa dos direitos dos animais, esquecendo-se à partida, dos devidos direitos de cada um de nós, seres humanos e do direito à não imposição de qualquer coisa que seja.

Carências e frustações sejam quais as suas origens, existem meios de se ultrapassarem e cada um é livre de usar a terepêutica que achar melhor. O que não deve, é fazer disso um regra.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda jul 12, 2004 11:16 pm

icvcabral Escreveu:
gary Escreveu:
Speaker Escreveu: Boms dias )

...eduquem bem as crianças, porque elas serão os homens de amanhã!...
Olá

Ora bolas, deixa de haver renovação do stok!!
Assim..., amanhã vou suicidar-me!!
Não me diga que já não tem capacidade para o trabalho, Gary :-)
:lol: :lol: :lol:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta jul 15, 2004 9:43 pm

Como tenho andado um pouco ausente, fui buscar este tópico lá atrás, cujo tema é interessante e onde quero meter uma pequena colherada (uma colher de chá).

Sempre considerei que muitas pessoas não gostam de animais, mas muito simplesmente o seu cão ou o seu gato, não interessa.
Por outras palavras. Essas pessoas até poderão gostar de animais, mas o afecto e consideração que têm por eles é infinitamente menor do que a paixão que nutrem pelo seu próprio bicho.
E é aqui que o tópico do Vasco se aplica na perfeição. Normalmente estas pessoas amam doentiamente o seu bicho, de forma totalmente desequilibrada, que já pouco ou nada tem a ver com o gostar-se de animais em sentido lato.
Daí desenvolverem-se problemas de humanização como tantas vezes aqui temos referido. Transferências de afectos, preenchimentos de espaços emocionais, compensações afectivas, disfarce de frustrações, afirmações de carácter e eu sei lá o quê mais. Em muitos casos o cão é o pretenso prolongamento da ideologia do dono. E, coitado do bicho, mal ele sabe que, em muitos casos, é um pretenso macho latino ou... noutros casos, um top model... com roupa a condizer.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
aoinacio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
Contacto:

quinta jul 15, 2004 10:35 pm

[quote=CasadeAnaval]
Pode parecer estrannho em um fórum de animais, mas não.

Muita gente que tem animais tem graves perturbações mentais.
[/quote]

Onde estão que não as vejo?8)

[quote=CasadeAnaval]
Os jovens imaturos com necessidade de afirmação foram os responsáveis pela "lei de animais potencialmente perigosos" .
[/quote]

Nota: os jovens imaturos, quais? Não é que eu me considere imatura, mas considero-me jovem... ;)
Além disso, se essa "lei" passou foi porque havia uma certa unanimidade nessa ideia... a de que podem existir animais potencialmente perigosos... no entanto, eu acrescentaria, quando trainados por pessoas potencialmente perigosas... Daí a generalização para animais perigosos e para a necessidade de aplicação de trela e ançaime nesse tipo de raças.

[quote=CasadeAnaval]
As pessoas que decidem salvar o mundo, geralmente sem afecto familiar, sem parceiro, são perigossisimas, pois dedicam sua vida a estratégias manipulativas, afugentando os outros e mesmo prejudicando animais ao quere beneficiar somente os "seus" protegidos.
[/quote]

Se souber de algum caso específico, era bom que referenciasse... Afinal, gostaríamos de ter acesso a tal informação tão constrangedora... quiçá, até, difamatória...

[quote=CasadeAnaval]
Nós próprios vemos gente assim na arca, desde os que vêm pedir ajuda para certs associações e que não dmitem questões sobre a ajuda que pdem, aos que dizem adorar animais e pedem conselho na net, aos que, vendo questonada sua falta de conhecmentos, usam a forma mais usual, que é o insulto e a vitimização para se escaparem.
[/quote]

A que casos se refere? Poderia exemplificar? Atenção: as razões que me levam a fazer estas perguntas são uma só. Eu coloquei uma pergunta aqui no fórum sobre uma doença perigosíssima para os cães, que é a Leishmaniose... Pus a questão, ouvi opiniões, fiz mais uma pergunta, mas isso significa que agora não quero o melhor para o meu animal nem sequer o adoro ou não sou amiga dos animais? É que se assim é, acho que vêem o filme ao contrário. Todos nós usamos todos os recursos para querermos bem aos nossos e aos animais em geral, inclusivé a net. Que não seja suficiente, aceito. Agora que insinue que isso significa não gostar e não querer o melhor para os nossos animais, não admito. Quanto a pedir ajuda para outras associações, não é o meu caso, mas se o for, qual é o problema?

[quote=CasadeAnaval]
como dizia um conhecido meu, veterinário canadiano e dedicado ao comportamento animal " muitas vezes, os donos precisam de mais ajuda que os animais que me trazem"

Que pensam?
No meio disto tudo, pobres animais.
[/quote]

É assim: não posso deixar de referir que quase toda a gente tem tendência para "humanizar" os cães. Significa que toda a gente é perturbada mental? Outra coisa: não pode negar os efeitos benéficos que certos animais, como os golfinhos e os cavalos e mesmo os cães, têm em determinadas pessoas que sofrem de perturbações mentais. Como deve calcular, a Trissomia 21 (vulgo Mongolismo) é uma perturbação mental que gera depressão, mas pode igualmente ser uma perturbação cujos efeitos e sintomas são atenuados dado à relação que mantêm com animais. E o facto de sofrerem dessas perturbações não significa que sejam anti-sociais, apenas que são um pouco mais lentos a assimilar a informação e, por isso, os leva a ter mais dificuldades em relacionarem-se com as ditas pessoas "normais"... Agora eu pergunto: a que tipo de perturbações mentais se estava a referir? Se der resposta a esta pergunta que faço talvez possa elucidá-lo melhor porque certas pessoas têm tendência a "humanizar" os cães e a protegê-los como se fossem pessoas... Agradeço o esclarecimento.
aoinacio
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 15, 2004 10:36 pm

[quote=CasadeAnaval]
Pode parecer estrannho em um fórum de animais, mas não.

Muita gente que tem animais tem graves perturbações mentais.
[/quote]

Onde estão que não as vejo?8)

[quote=CasadeAnaval]
Os jovens imaturos com necessidade de afirmação foram os responsáveis pela "lei de animais potencialmente perigosos" .
[/quote]

Nota: os jovens imaturos, quais? Não é que eu me considere imatura, mas considero-me jovem... ;)
Além disso, se essa "lei" passou foi porque havia uma certa unanimidade nessa ideia... a de que podem existir animais potencialmente perigosos... no entanto, eu acrescentaria, quando trainados por pessoas potencialmente perigosas... Daí a generalização para animais perigosos e para a necessidade de aplicação de trela e ançaime nesse tipo de raças.

[quote=CasadeAnaval]
As pessoas que decidem salvar o mundo, geralmente sem afecto familiar, sem parceiro, são perigossisimas, pois dedicam sua vida a estratégias manipulativas, afugentando os outros e mesmo prejudicando animais ao quere beneficiar somente os "seus" protegidos.
[/quote]

Se souber de algum caso específico, era bom que referenciasse... Afinal, gostaríamos de ter acesso a tal informação tão constrangedora... quiçá, até, difamatória...

[quote=CasadeAnaval]
Nós próprios vemos gente assim na arca, desde os que vêm pedir ajuda para certs associações e que não dmitem questões sobre a ajuda que pdem, aos que dizem adorar animais e pedem conselho na net, aos que, vendo questonada sua falta de conhecmentos, usam a forma mais usual, que é o insulto e a vitimização para se escaparem.
[/quote]

A que casos se refere? Poderia exemplificar? Atenção: as razões que me levam a fazer estas perguntas são uma só. Eu coloquei uma pergunta aqui no fórum sobre uma doença perigosíssima para os cães, que é a Leishmaniose... Pus a questão, ouvi opiniões, fiz mais uma pergunta, mas isso significa que agora não quero o melhor para o meu animal nem sequer o adoro ou não sou amiga dos animais? É que se assim é, acho que vêem o filme ao contrário. Todos nós usamos todos os recursos para querermos bem aos nossos e aos animais em geral, inclusivé a net. Que não seja suficiente, aceito. Agora que insinue que isso significa não gostar e não querer o melhor para os nossos animais, não admito. Quanto a pedir ajuda para outras associações, não é o meu caso, mas se o for, qual é o problema?

[quote=CasadeAnaval]
como dizia um conhecido meu, veterinário canadiano e dedicado ao comportamento animal " muitas vezes, os donos precisam de mais ajuda que os animais que me trazem"

Que pensam?
No meio disto tudo, pobres animais.
[/quote]

É assim: não posso deixar de referir que quase toda a gente tem tendência para "humanizar" os cães. Significa que toda a gente é perturbada mental? Outra coisa: não pode negar os efeitos benéficos que certos animais, como os golfinhos e os cavalos e mesmo os cães, têm em determinadas pessoas que sofrem de perturbações mentais. Como deve calcular, a Trissomia 21 (vulgo Mongolismo) é uma perturbação mental que gera depressão, mas pode igualmente ser uma perturbação cujos efeitos e sintomas são atenuados dado à relação que mantêm com animais. E o facto de sofrerem dessas perturbações não significa que sejam anti-sociais, apenas que são um pouco mais lentos a assimilar a informação e, por isso, os leva a ter mais dificuldades em relacionarem-se com as ditas pessoas "normais"... Agora eu pergunto: a que tipo de perturbações mentais se estava a referir? Se der resposta a esta pergunta que faço talvez possa elucidá-lo melhor porque certas pessoas têm tendência a "humanizar" os cães e a protegê-los como se fossem pessoas... Agradeço o esclarecimento.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 15, 2004 10:47 pm

Para já não vê que as pessoas são perturbadas porque não andam com um cartaz na cabeça a dizer que têm perturbações, certo ?

Os jovens imaturos de que falo ? Você registou-se ontem ? Não leu nem um das dezenas de tópicos sobre a BSL ?

Informo-a que uma lei passa se existe uma maioria que a aprove no parlamento, não atrvés de referendo nacional. Aliás o consenso é tão grande que uma das raças acusadas só tem um animal Registado em Portugal ...UM !!!

As pessoas que usam a arca para pedir conselhos sobre animais que se desfazem em sangue, que estão paralizados, nunca leu nada então ? Desculpe mas de novo vou-lhe perguntar onde tem andado nos ultimos 4 anos da arca, todas as semanas temos casos novos...use a função pesquisar e verá ums dezenas largas... aliàs se fôr ao forum dos gatos verá duas neste preciso momento...

Os casos específicos que pede...conheço dezenas, agora quer que os referencie ? A que propósito hei de falar da vida de pessoas que você não conhece e de expôr aqui a privacidade deles ? De dizer que o Sr Y dorme com o cão ou sra Z faz sushi vegetariano para o gato que veste de oficial da marinha ? ? Quadrilhice ? Eles existem. tem amigos veterinários, criadores de animais ou ligados ao meio da Canicultura ? Pergunte-lhes...
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quinta jul 15, 2004 11:21 pm

aoinacio Escreveu: Como deve calcular, a Trissomia 21 (vulgo Mongolismo) é uma perturbação mental que gera depressão
Não, não é uma perturbação mental, é, tal como o nome indica, uma anomalia cromossómica. Uma das características associadas é o atraso mental (ou lá como se chama agora, que essa coisa dos gajos andarem sempre a mudar as nomenclaturas é o que está a dar), mas tabém cardiopatias, problemas do aparelho digestivo, da visão, da audição, e por aí adiante; portanto não pode ser enquadrada de modo algum nas perturbações mentais.
Relativamente à depressão, não conheço, nem acredito que exista nenhum estudo que verifique maior incidência de depressão em sujeitos com trissomia 21, que no resto da população.
A terapia com animais é benéfica nestes sujeitos ao nível do desenvolvimento de competências sociais, na depressão não acredito sequer que seja usada especificamente nesta população.
aoinacio
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 16, 2004 12:27 am

[quote=VascoV]
Para já não vê que as pessoas são perturbadas porque não andam com um cartaz na cabeça a dizer que têm perturbações, certo ?
[/quote]

Porque, precisamente, lhes chamam perturbadas, quando eu diria mais que têm problemas... só isso.

[quote=VascoV]
Os jovens imaturos de que falo ? Você registou-se ontem ? Não leu nem um das dezenas de tópicos sobre a BSL ?
[/quote]

Não, registei-me há muito tempo, mas há muito tempo que não venho aqui e este tópico despertou-me a atenção... BSL? Não, faça favor de me elucidar, por favor...

[quote=VascoV]
Informo-a que uma lei passa se existe uma maioria que a aprove no parlamento, não atrvés de referendo nacional. Aliás o consenso é tão grande que uma das raças acusadas só tem um animal Registado em Portugal ...UM !!!
[/quote]

Seja qual for a raça se a maioria faz passar a lei, é porque há democracia e em democracia, deveremos aceitar o que a maioria manda. A meu ver, não vejo problema em certos cães andarem com ançaime. Acho preferível do que os donos os deixarem à solta, sem educação nenhuma, com o risco de sucederem acidentes graves. Assim, trata-se de uma medida segura para a população em geral: obriga os maus donos desse tipo de raças a cumprir a regra (e mesmo assim não a cumprem) e, simultaneamente, mantém esses ditos "jovens imaturos"(?) seguros de andar nas ruas... Além disso, agora queremos referendo para tudo??? Que é isto? :o

[quote=VascoV]
As pessoas que usam a arca para pedir conselhos sobre animais que se desfazem em sangue, que estão paralizados, nunca leu nada então ? Desculpe mas de novo vou-lhe perguntar onde tem andado nos ultimos 4 anos da arca, todas as semanas temos casos novos...use a função pesquisar e verá ums dezenas largas... aliàs se fôr ao forum dos gatos verá duas neste preciso momento...
[/quote]

É assim: essas pessoas procuram consolo... Tenho quase a certeza que fazem tudo pelo animal, a não ser que, de facto, sejam idosas, estejam sozinhas ou incapacitadas... Então porque têm o animal? Como o adquiriram? Etc, etc... Se nos vamos pôr a questionar isso, então questionemos tudo... E depois nunca mais nada disto teria fim.

[quote=VascoV]
Os casos específicos que pede...conheço dezenas, agora quer que os referencie ? A que propósito hei de falar da vida de pessoas que você não conhece e de expôr aqui a privacidade deles ? De dizer que o Sr Y dorme com o cão ou sra Z faz sushi vegetariano para o gato que veste de oficial da marinha ? ? Quadrilhice ? Eles existem. tem amigos veterinários, criadores de animais ou ligados ao meio da Canicultura ? Pergunte-lhes...
[/quote]

Não tenho nada que perguntar. Nem sei quem são. Se estão em causa casos particulares e não os quer expôr aqui, então porque quer abordar o assunto? Mais valia estar calado, permita-me que lhe diga... Além disso dormir com o cão (embora eu não concorde) não vejo que isso seja conotado com perturbação mental. Fazer sushi vegetariano para o gato, porque não? Embora hoje em dia haja a apologia das rações, como é que acha que as rações são feitas? Vêm dos hamburguer do MacDonalds?? :lol: Lá vestir de oficial da Marinha é de extremos, mas não me compete a mim nem a ninguém julgar isso como ser perturbado mental. Primeiro, informe-se sobre as perturbações mentais e depois poderemos continuar o conversê...;)
Responder

Voltar para “Cães”