O cigano que foi roubado...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça jul 13, 2004 4:58 pm

Já roubaram o cão à minha tia... Ela mais tarde encontrou-o e "roubou-o" a quem o roubou.
Ñ era cigano mas era um caçador saloio lá da zona :evil:
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

terça jul 13, 2004 5:21 pm

Eu já "roubei" um Husky que anadava sempre na rua e praticamente vivia na escola onde dou aulas. As pessoas disseram-me que os "donos" o tinham sempre na rua, que a câmara já os tinha avisado que o ia recolher e se nimguem o adopta-se, que não os donos, seria abatido. Neste caso foi um "roubo" mesericordioso. SE não fosse eu era a carrocinha. Avisei os vozinhos, porque não consegui avisar os donos. Um dles trabala na Câmara e disse que era o meljor a ser feito, porque não ligavam nenhuma ao cão.

Agora aquele lindão, ainda jovem está com umafamikia que o adora e que o trata muito bem. E neste momento já poderia nem estar cá.

Fiz e voltava a fazer se visse que um cão estava a ser mal tratado e alimentado.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jul 13, 2004 6:23 pm

Pois eu também não ligo muito às moralidades, especialmente quando me cheiram a políticamente correcto.

Eu também teria roubado o cão.
E roubaria qualquer um (maltratado) se soubesse que ia ser mais feliz com outras pessoas.

O problema é que os cães que eu sei que são infelizes, ninguém os quer.
E, óbviamente, não os vou roubar para os entregar no canil municipal ou num canil de uma associação (que não o aceitariam pois estão cheios a abarrotar).

Aliás há aqui uma questão que ninguém tocou - roubar ?
Será roubar levar um cão que está solto na rua, sem coleira, sem identificação ?
Gostava de ver alguém provar que foi roubo.

Miguelangelo ,

mude o roubar para tirar ou levar e tudo muda de figura.
O resto é conversa da treta.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça jul 13, 2004 6:33 pm

Alguém se lembra daquele dobermann na zona da sobreda que diziam ser maltratado e que alguns quriam bater no dono e outros queriam roubá-lo ?

A Siioux foi lá, falou com o dono e tudo se provou um exagero, o dono até explicou tudo e quem tinha visto, tinha exagerado.
Os meus amigos estão a emprenhar pelos olhos de novo....

Já vi que se quisesse abrir um negocio de roubo de animais podia contar convosco para apoio moral e logistico.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça jul 13, 2004 6:40 pm

VascoV Escreveu: Alguém se lembra daquele dobermann na zona da sobreda que diziam ser maltratado e que alguns quriam bater no dono e outros queriam roubá-lo ?

A Siioux foi lá, falou com o dono e tudo se provou um exagero, o dono até explicou tudo e quem tinha visto, tinha exagerado.

Já vi que se quisesse abrir um negocio de roubo de animais podia contar convosco para apoio moral e logistico.
Com alguns Vasco, com alguns.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Free65
Membro
Registado: quarta set 24, 2003 9:14 pm

terça jul 13, 2004 6:47 pm

Boas tardes,

Já agora, a malta q aqui discrimina, revela preconceitos e faz generalizações abusivas (como quase todas as generalizações) relativamente aos ciganos (tal como noutras msgs o faz relativamente aos pretos) tem alguma moralidade e coerência para, por exemplo, ser contra as leis q discriminam os cães com base na sua (dos cães) raça?

Cumps,
Free
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça jul 13, 2004 6:52 pm

Free65

Não percebi...

Para mim uma pessoa é uma pessoa. Pode ser cigana, preta, branca, azul às ricas, com bolas... tanto faz!

Quanto aos cães e gatos é exactamente a mesma coisa. Podem ser doberman, bulldog, persas, bosques da Noruega.

Um cão é um cão, um gato é um gato ponto final
kitten
Membro Veterano

terça jul 13, 2004 6:53 pm

aisd Escreveu: Pois eu também não ligo muito às moralidades, especialmente quando me cheiram a políticamente correcto.

Eu também teria roubado o cão.
E roubaria qualquer um (maltratado) se soubesse que ia ser mais feliz com outras pessoas.

O problema é que os cães que eu sei que são infelizes, ninguém os quer.
E, óbviamente, não os vou roubar para os entregar no canil municipal ou num canil de uma associação (que não o aceitariam pois estão cheios a abarrotar).

Aliás há aqui uma questão que ninguém tocou - roubar ?
Será roubar levar um cão que está solto na rua, sem coleira, sem identificação ?
Gostava de ver alguém provar que foi roubo.

Miguelangelo ,

mude o roubar para tirar ou levar e tudo muda de figura.
O resto é conversa da treta.
Eu tinha jurado a mim mesma que, depois de me ter dito o que disse, não voltaria a responder-lhe no forum.

Com que direito alguém que está a defender um roubo, seja ele com que intenções for, se dá ao arrojo de chamar aos outros, mal criados, mal formados e com falta de chá? E ainda diz que não liga muito a moralidades, afinal o que é para si a moral? Eu não acho mais reprovavel ou menos roubar um cão a um cigano ou a uma qualquer outra pessoa de uma outra etnia.

Pode-se roubar um cão solto sem coleira? com que direito? As minhas cadelas não usam coleira, têm ambas trelas de exposição, se uma delas me fugir isso dá o direito a alguém de ma roubar? Provar? nada mais fácil tenham eles chip ou não.
Esta defesa acérrima do roubo é porque o cão´é dum cigano? Ou porque o cão até é de raça?
Acha que o cão está mais feliz com outras pessoas? porquê?

É triste certas pessoas terem dois pesos e duas medidas, é que quando há que cortar, há que cortar a direito e usar sempre a mesma bitola.

Volta a afirmar, um roubo é um roubo, pode ser com a melhor das intenções mas não deixa de ser um crime e por muito que a Aisd diga que não é moralmente reprovável, como qualquer crime.
Madalena Marques
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jul 13, 2004 6:57 pm

eu acho esse feito o máximo. oxalá que fizessem o mesmo caso se tratasse de um rafeiro português :p
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 13, 2004 6:58 pm

Os ciganos são todos ladrões.
Os pretos são todos estúpidos
Os Dobermanns são cães assassinos
As meninas de Odivelas são umas prostitutas.
Os funcionários públicos são todos calões.
Os advogados são todos aldrabões.
Os alentejanos são todos burros.

Esqueci-me de mais alguma coisa ?

É que houve quem acabasse de legitimar um furto ouvindo algo que um amigo do ladrão disse para o justificar. E sure logo quem acusa os ciganos como sendo muito maus...

Seja justo ou não, quem rouba algo é um ladrão.

8)
kitten
Membro Veterano

terça jul 13, 2004 7:03 pm

como não tenho o bonequinho a bater palmas, cá vai na mesma

clap, clap, clap, cla, clap.
Madalena Marques
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

terça jul 13, 2004 7:09 pm

VascoV Escreveu: Alguém se lembra daquele dobermann na zona da sobreda que diziam ser maltratado e que alguns quriam bater no dono e outros queriam roubá-lo ?

Ou aquele outro caso em que alguém abriu aqui um tópico sobre um samoiedo muito mal tratado por um sem abrigo, a siioux também aqui disse que apesar de ser sem abrigo tratava mt bem o cão.
Estão a ver o que é para uns não é para outros.

Pois olhem quando cheguei foi apanhar a m***dinha dos meus cães pelo quintal e escova-los, é que eles cag*** como o caraças, rebolam-se na lama, abrem buracos , parecem mesmo uns cães dum ciganinho e não vá alguém mais mal informado roubar-mos.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça jul 13, 2004 7:34 pm

Vasco V

Li o topico todo para trás e não consigo encontrar ninguem que tenha dito que

os ciganos são muito maus

unquote
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 13, 2004 7:39 pm

Odemirense Escreveu: Tenho que felicitar o reu amigo, mas que ele tenha muito cuidado, os ciganos são pessoas muito perigosas...
Tem razão, foi dito que eles são pessoas muito perigosas...

Não tem nada a ver, pois não ? :roll:
Balalaica
Membro
Registado: quarta mai 12, 2004 11:52 pm

terça jul 13, 2004 8:15 pm

AndLemos Escreveu: Ou aquele outro caso em que alguém abriu aqui um tópico sobre um samoiedo muito mal tratado por um sem abrigo, a siioux também aqui disse que apesar de ser sem abrigo tratava mt bem o cão.
Estão a ver o que é para uns não é para outros.
Numas pesquisas que fiz encontrei este tambem :arrow: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... y&start=15
Querem mais :?:
Responder

Voltar para “Cães”