Cão rebocado
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
Das coisas mais raras que faço é deixar os meus cães no carro.
A Ruca nunca ficou, o Uhly que tem oito anos se ficou duas vezes é muito.
Mas há situações e situações, vejo cães dentro dos carros que para eles a situação é perfeitamente normal.
Os pais do meu namorado tem uma cadelita tipo caniche, vais para todos os lados com eles, mesmo quando vamos almoçar fora ela fica dentro do carro, com água, á sombrinha e garanto que fica super bem.
Quando a comparar um bébé com uma criança, neste caso se calhar é exagerar um pouquinho, eu não tenho filhos, mas para um pai de certeza que é bem pior acontecer algo ao seu bébé do que ao cão, por mais que goste dele.
A Ruca nunca ficou, o Uhly que tem oito anos se ficou duas vezes é muito.
Mas há situações e situações, vejo cães dentro dos carros que para eles a situação é perfeitamente normal.
Os pais do meu namorado tem uma cadelita tipo caniche, vais para todos os lados com eles, mesmo quando vamos almoçar fora ela fica dentro do carro, com água, á sombrinha e garanto que fica super bem.
Quando a comparar um bébé com uma criança, neste caso se calhar é exagerar um pouquinho, eu não tenho filhos, mas para um pai de certeza que é bem pior acontecer algo ao seu bébé do que ao cão, por mais que goste dele.
Tchiii, caramba, onde está o bom censo da policia, irra, até podiam levar o carro, mas esperavam que o dono viesse para tirar o canito, que diabo, é uma questão de principios.
Quanto a no caso de ser um bébé, bem, anda por aí cada maluco, que talvez até o levassem na mesma, eu sei lá...

Quanto a no caso de ser um bébé, bem, anda por aí cada maluco, que talvez até o levassem na mesma, eu sei lá...

Pois é mesmo porque tenho filhos que posso fazer a comparação
Quanto a deixar os cães nos carros não estou a condenar ninguem, não pensem isso.
Á maior parte dos donos é responsável (felizmente) e os pais também.
Também gostava de ter um canito para o trazer sempre comigo. Mas agora já é dificil.
Eles ficam tão satisfeitos por andar com os donos e, como gostam de andar de carro...
Ao Farouk que eu e os meus pais adoravamos, o meu pai chegava a pôr o cão no carro só para dar uma voltinha ao quarteirão, quase todos os dias para ele ficar feliz. .. Podiamos não sair nós mas... o cão não podia ser desiludido...
Quanto a deixar os cães nos carros não estou a condenar ninguem, não pensem isso.
Á maior parte dos donos é responsável (felizmente) e os pais também.
Também gostava de ter um canito para o trazer sempre comigo. Mas agora já é dificil.
Eles ficam tão satisfeitos por andar com os donos e, como gostam de andar de carro...
Ao Farouk que eu e os meus pais adoravamos, o meu pai chegava a pôr o cão no carro só para dar uma voltinha ao quarteirão, quase todos os dias para ele ficar feliz. .. Podiamos não sair nós mas... o cão não podia ser desiludido...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Certo, concordo que podiam ter tido um pouco de bom senso...mas onde estava o bom senso do dono para deixar o carro mal estacionado com o cão lá dentro???Moca32 Escreveu: Tchiii, caramba, onde está o bom censo da policia, irra, até podiam levar o carro, mas esperavam que o dono viesse para tirar o canito, que diabo, é uma questão de principios. evil )

Já se sabe que em Lisboa não perdoam uma...acho que o maior culpado aqui foi quem estacionou mal o carro com o cão lá dentro..
Não posso precisar, neste momento e ao certo, a portaria que protege os animais nestas situações, mas já existe uma Lei que referência de que não podem ser rebocados veículos que contenham animais VIVOS no seu interior.Informem-se com a LPDA que certamente eles lhe saberão dizer com mais exatidão sobre esta Lei.anjaazul Escreveu: mas então? lei é lei e com cão ou sem ele, o carro ia ser rebocado.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Nem mais.....lagutrop Escreveu: Desculpem mas eu não acho descabido comparar um cão a um bébé.
É sempre uma imensa falta de resonsabilidade e respeito pelo bébé ou pelo animal. O carro foi rebocado ams também podia ter sido roubado ou um camião sem travões espetar-se contra ele. Já todos vimos isso acontecer.
E aqueles pais que vão ao café e deixam as criancinhas no carro sozinhas. Não se lembram que elas podem destravar o carro... tentar guiá-lo...etc.
Dirão que sou pessimista, é verdade, no que diz respeito a ciranças ou animais (que para mim são parecidos porque não têm noção dos perigos) acho que todo o cuidado é pouco.
[quote=cgtorres]
[quote=Moca32]
Tchiii, caramba, onde está o bom censo da policia, irra, até podiam levar o carro, mas esperavam que o dono viesse para tirar o canito, que diabo, é uma questão de principios. evil )
[/quote]
Certo, concordo que podiam ter tido um pouco de bom senso...mas onde estava o bom senso do dono para deixar o carro mal estacionado com o cão lá dentro???
Já se sabe que em Lisboa não perdoam uma...acho que o maior culpado aqui foi quem estacionou mal o carro com o cão lá dentro..
[/quote]
Certo, mas Catarina longe de mim estar de alguma forma a tentar elibar a responsabilidade do dono do Canito por ter estacionado mal, quanto a isso não tenho duvidas que o individuo tem culpas no cartório.
O que eu digo é que lá porque o dono do canito estacionou mal e foi inconsciente, isso tambem não pode desresponsabilizar os policias pela falta de bom senso, até porque na verdade erraram âmbos.
Agora eu tambem acho que existe legislação sobre não se poder efectuar reboque em situações como esta, mas não tenho a certeza.
Eu tambem tenho uma criança e confesso que se chegasse ao carro e o mesmo tivesse sido levado com o canito, isso deixava-me desesperadom mas se fosse o miudo, bom, aí eu dava em maluco na hora, digamos que dentro do que é mau, a criança consegue ser duas vezes ou mais pior.
Eu no meu caso sei que tal situação de reboque não me acontece porque sou muito cuidadosos com o estacionamento e por vezes para não ter problemas, farto-me de andar a pé, eu sou do tipo que se o carro do lado está muito proximo ao meu, eu dou-me ao trabalho de sair pela porta do pendura só para evitar bater de portas, quem dera que todos fizessem o mesmo, mas...
[quote=Moca32]
Tchiii, caramba, onde está o bom censo da policia, irra, até podiam levar o carro, mas esperavam que o dono viesse para tirar o canito, que diabo, é uma questão de principios. evil )
[/quote]
Certo, concordo que podiam ter tido um pouco de bom senso...mas onde estava o bom senso do dono para deixar o carro mal estacionado com o cão lá dentro???

[/quote]
Certo, mas Catarina longe de mim estar de alguma forma a tentar elibar a responsabilidade do dono do Canito por ter estacionado mal, quanto a isso não tenho duvidas que o individuo tem culpas no cartório.
O que eu digo é que lá porque o dono do canito estacionou mal e foi inconsciente, isso tambem não pode desresponsabilizar os policias pela falta de bom senso, até porque na verdade erraram âmbos.
Agora eu tambem acho que existe legislação sobre não se poder efectuar reboque em situações como esta, mas não tenho a certeza.
Eu tambem tenho uma criança e confesso que se chegasse ao carro e o mesmo tivesse sido levado com o canito, isso deixava-me desesperadom mas se fosse o miudo, bom, aí eu dava em maluco na hora, digamos que dentro do que é mau, a criança consegue ser duas vezes ou mais pior.
Eu no meu caso sei que tal situação de reboque não me acontece porque sou muito cuidadosos com o estacionamento e por vezes para não ter problemas, farto-me de andar a pé, eu sou do tipo que se o carro do lado está muito proximo ao meu, eu dou-me ao trabalho de sair pela porta do pendura só para evitar bater de portas, quem dera que todos fizessem o mesmo, mas...

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
eu só queria que muita gente visse a facilidade que é estacionar um carro em campo de ourique. é um caos. às vezes irrito-me porque se chegam a fazer 3 filas. no caso deste carro, estava na saraiva de carvalho, onde sempre vi carros estacionados sem chatearem ninguém. ali perto, há uma clínica veterenária. quem me diz que o dono não foi à farmácia comprar qualquer medicamento. é uma falha incrível ter os vidros fechados, mas os 4 piscas estavam ligados.
eu costumo levar os cães quase para todo o lado. agora, só mesmo à noite por causa do calor. mesmo assim, eram oito da noite e estavam eles, há dias completamente de língua de fora. o husky estava à sombra e eram 18.30. mas num carro faz sempre calor. eu bem vi como estes chegaram a casa só de darem uma voltinha ao quarteirão.
mais uma vez, o que interessa é cumprir a lei. ou seja punir. agora, fazer locais de estacionamento, está quieto. e vender carros

eu costumo levar os cães quase para todo o lado. agora, só mesmo à noite por causa do calor. mesmo assim, eram oito da noite e estavam eles, há dias completamente de língua de fora. o husky estava à sombra e eram 18.30. mas num carro faz sempre calor. eu bem vi como estes chegaram a casa só de darem uma voltinha ao quarteirão.
mais uma vez, o que interessa é cumprir a lei. ou seja punir. agora, fazer locais de estacionamento, está quieto. e vender carros

-
- Membro Veterano
Ó Anja, desculpe, mas não me parece estar a ser muito justa.anjaazul Escreveu: mais uma vez, o que interessa é cumprir a lei. ou seja punir. agora, fazer locais de estacionamento, está quieto. e vender carros![]()
![]()
Então claro que se há lei, é para cumprir. Aqui ao pé de onde trabalho, tb não dá para estacionar "legalmente". Eu não trago carro por isso, senão até me dava muito jeito. Tenho que apanhar um autocarro, um comboio e 3 metros para chegar de Oeiras ao Campo Pequeno. Se não se pode estacionar não pode. O facto de ter o cão dentro do carro, ainda aumenta a responsabilidade do dono do carro, porque além de deixar o carro mal estacionado ainda deixou lá dentro um animal, correndo o risco de o carro ser rebocado. .
O que não quer dizer que os senhores do reboque não pudessem ser um pouco menos rigidos e não levarem o carro com o cão lá dentro, que ao que parece também é contra a lei.
Pecaram ambos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
eu acho tudo muito bonito. só gostava que me disessem onde se pode estacionar um carro legalmente em lx? isto em 70% dos casos?Ó Anja, desculpe, mas não me parece estar a ser muito justa.
Então claro que se há lei, é para cumprir. Aqui ao pé de onde trabalho, tb não dá para estacionar "legalmente
dantes, levava-se uma multa. hoje, o carro é bloqueado e rebocado. a mim, dá-me muito que pensar. daqui a pouco, não existem carros a circular. já não vou a imensos sítios para não ter surpresas desagradáveis.
claro que acho inconcebível deixar um cão fechado mesmo às 18.30. ou a outra hora qualquer.
Esse é um bom ponto de vista, realmente o estacionamento nos dias que corre está impossivel.
Eu aqui recorro a parques de estacionamento, mas é um facto que a realidade aqui da zona é bem diferente da que se encontra no centro de Lisboa ou Porto.
Eu por aqui o que me aborrece é a Câmara Municipal ainda aprovar projecto de remodelação de certos edificios sem obrigar a criar parques de estacionamento nas caves dos mesmo, é que estão a comprometer o dia de amanhã no que toca a estacionamentos e fluidez de transito.
É muito complicado e verdade seja dita, por mais que não se queira é fácil julgar, eu sei, mas...

Eu aqui recorro a parques de estacionamento, mas é um facto que a realidade aqui da zona é bem diferente da que se encontra no centro de Lisboa ou Porto.
Eu por aqui o que me aborrece é a Câmara Municipal ainda aprovar projecto de remodelação de certos edificios sem obrigar a criar parques de estacionamento nas caves dos mesmo, é que estão a comprometer o dia de amanhã no que toca a estacionamentos e fluidez de transito.
É muito complicado e verdade seja dita, por mais que não se queira é fácil julgar, eu sei, mas...

-
- Membro Veterano
No parque dos restauradores, no campo pequeno, no saldanha, no marquês de pombal...etc, depois é só apanhar o metro para onde quiser iranjaazul Escreveu:eu acho tudo muito bonito. só gostava que me disessem onde se pode estacionar um carro legalmente em lx?Ó Anja, desculpe, mas não me parece estar a ser muito justa.
Então claro que se há lei, é para cumprir. Aqui ao pé de onde trabalho, tb não dá para estacionar "legalmente

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
´cgtorres Escreveu:No parque dos restauradores, no campo pequeno, no saldanha, no marquês de pombal...etc, depois é só apanhar o metro para onde quiser iranjaazul Escreveu:eu acho tudo muito bonito. só gostava que me disessem onde se pode estacionar um carro legalmente em lx?Ó Anja, desculpe, mas não me parece estar a ser muito justa.
Então claro que se há lei, é para cumprir. Aqui ao pé de onde trabalho, tb não dá para estacionar "legalmente![]()
É nestas alturas que dou graças a Deus por não morar em Lx, saio de casa às 8:30 para entrar ás 9:00, mas isto é para ir nas calmas e ainda ficar com 10, 15 minutos para o café, e ainda me farto de queixar porque deixo o carro a 200m do trabalho.
Actualmente, é proibido e sujeito a multa abandonar o carro com os 4 piscas ligados. Portanto, fazê-lo é a maneira mais eficaz de chamar a polícia...
Há anos vi a polícia tentar rebocar um carro na Av. da Liberdade, com um cão dentro e com duas janelas um bom bocado abertas. O cão, um PA tipo XXL entrou numa fúria tal que a polícia não teve coragem de tocar no carro...
Quando o dono apareceu, havia: um carro com um cão a espumar de fúria lá dentro, um grupo de polícias a espumar de fúria cá fora, e uma multidão divertida à espera do desfecho da cena...
Mas resumindo: quando toca a rebocar, a polícia reboca mesmo, pelo que todo o cuidado é pouco.
Há anos vi a polícia tentar rebocar um carro na Av. da Liberdade, com um cão dentro e com duas janelas um bom bocado abertas. O cão, um PA tipo XXL entrou numa fúria tal que a polícia não teve coragem de tocar no carro...
Quando o dono apareceu, havia: um carro com um cão a espumar de fúria lá dentro, um grupo de polícias a espumar de fúria cá fora, e uma multidão divertida à espera do desfecho da cena...
Mas resumindo: quando toca a rebocar, a polícia reboca mesmo, pelo que todo o cuidado é pouco.