O que leva a mãe a morder num filho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta jul 15, 2004 3:56 pm

Um cachorro estando junto da mãe e com menos de 2 meses, se for informação a menos então deixem estar...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jul 15, 2004 4:03 pm

leoa_nova_ Escreveu: Um cachorro estando junto da mãe e com menos de 2 meses, se for informação a menos então deixem estar...
Oh Leoa_nova, claro que é pouco informação, o cachorro pode estar junto com a mãe que nós continuamos sem saber o que aconteceu, já lhe disse antes, eu não tenho poderes de adivinhação, gsotava de a poder ajudar, mas isto não é informação a manos, é nenhuma informação.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
leoa_nova_
Membro Veterano

quinta jul 15, 2004 4:13 pm

kitten Escreveu: já lhe disse antes, eu não tenho poderes de adivinhação, gsotava de a poder ajudar, mas isto não é informação a manos, é nenhuma informação.
Nem a senhora nem ninguém (penso eu) ! :D

Muito obrigado na mesma, mas os foristas já ficaram a saber tanto como eu, era só curiosidade, e talvez para tirar aproveitamento para(talvez) os futuros canitos que a minha cadela (que também irei ter,só ñ me perguntem quando) tenha!!

Mais uma pequena informação que me esqueci e poderá ajudar a quem me está a tentar ajudar (desde já obrigado), a mãe era bull dog, ñ sei se pode ser informação que se aprovei-te, estou a leste deste assunto!!
REsteves
Membro Júnior
Registado: sexta jul 09, 2004 6:20 pm

sexta jul 16, 2004 12:29 am

Apesar de não ser um expert na matéria, vou "especular" um pouco pode ser que faça algum sentido para si (leoa_nova_) e nos consiga fornecer mais alguns detalhes sobre o que está a acontecer com a sua cadela/filhotes... No entanto dava jeito saber de que forma a mãe morde nos filhotes, se como "correctivo" ou mesmo por "maldade"...

Seja como for... vamos descrever alguns cenários... caso a sua cadela se tenha sentido dependente na altura do parto e você tenha de alguma forma ajudado ou nos primeiros 2/3 primeiros dias vc ter mexido nos cachorros as reações da mãe podem ser variadas... ou simplesmente ela acha que não tem de fazer o papel mãe porque "têm quem o faça por ela" e nesse caso, para além de não cuidar deles pode gerar ciume com consequências graves para os cachorros, pode inclusivé "mata-los por ciume"...

Existem inclusivé mães que comem os proprios filhotes por estes terem algum problema de saúde e por "instinto natural" as mães têm esse comportamento selectivo...

Saindo um pouco destes casos "extremos", e caso as mordidas sejam "a sério" o ciume pode estar na base da reacção da mãe...

Cabe-lhe a si avaliar o que tem vindo a acontecer e se há espaço para que se verifique algumas destas situações: Ciume, simples rejeição ou alguma forma de corrigir certos comportamentos dos filhotes...

Espero ter ajudado de alguma forma,
leoa_nova_
Membro Veterano

sexta jul 16, 2004 8:59 am

Ajudou muito :D , obrigado!!! :D
Responder

Voltar para “Cães”