Como dar ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta jul 15, 2004 1:03 pm

PJFS escreveu
Tenho-lhe dado royal canin junior há alguma melhor?
Se calhar este animal é melhor tratado do que muita gente pensa que trata bem os própios.
Pesei uma vez e deu mais ou menos 1 copo de mesa cheio, é o que lhe deito, mas sempre a mais do que a menos
e que copo é esse? água, vinho, cerveja ou bagaço?
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quinta jul 15, 2004 1:27 pm

anjaazul Escreveu: PJFS escreveu
Tenho-lhe dado royal canin junior há alguma melhor?
Se calhar este animal é melhor tratado do que muita gente pensa que trata bem os própios.
Pesei uma vez e deu mais ou menos 1 copo de mesa cheio, é o que lhe deito, mas sempre a mais do que a menos
e que copo é esse? água, vinho, cerveja ou bagaço?
Não sei o que isso interessa visto que 107g são 107g num copo de água, vinho cerveja ou bagaço :lol: ( tou na brinca não stress's como no outro tópico ;) )
Que copo, sei lá é um copo de mesa dos normais que se usa ao jantar, queres que tire um pic e coloque aki? :lol: ;)
anjaazul
Membro Veterano

quinta jul 15, 2004 1:37 pm

Não sei o que isso interessa visto que 107g são 107g num copo de água, vinho cerveja ou bagaço
o tamanho do copo é muito importante. se fôr uma caneca de cerveja ultraoassa essa dose. se fôr de bagaço, não chega lá :evil:
PJFS
Membro Veterano

quinta jul 15, 2004 1:39 pm

anjaazul Escreveu:
Não sei o que isso interessa visto que 107g são 107g num copo de água, vinho cerveja ou bagaço
o tamanho do copo é muito importante. se fôr uma caneca de cerveja ultraoassa essa dose. se fôr de bagaço, não chega lá :evil:
Não percebeu o que eu disse, 107g são 107g, tanto faz que seja numa banheiro como num copo de leite como num balde, a quantidade é sempre a mesma, 107g ;)
Cumps
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quinta jul 15, 2004 1:58 pm

Humm, quer me parecer que o que o PJFS quer dizer é que uma vez pesou na balança a quantidade correcta, depois colocou dentro de um copo, para ter uma ideia concreta de até que ponto o copo ficava cheio, para posteriormente o tal como servir de medida em vez de ter de andar sempre a pesar a comida.

Como o próprio PJFS diz, penso eu de que... ;) :lol:

Estou a especular, mas deve ser isso. :)
PJFS
Membro Veterano

quinta jul 15, 2004 2:01 pm

Moca32 Escreveu: Humm, quer me parecer que o que o PJFS quer dizer é que uma vez pesou na balança a quantidade correcta, depois colocou dentro de um copo, para ter uma ideia concreta de até que ponto o copo ficava cheio, para posteriormente o tal como servir de medida em vez de ter de andar sempre a pesar a comida.

Como o próprio PJFS diz, penso eu de que... ;) lol

Estou a especular, mas deve ser isso. )
Isso mesmo ;)
anjaazul
Membro Veterano

quinta jul 15, 2004 2:02 pm

eu continuo a pasmar com certa gente. mas haverá alminhas que dizem comprar certo tipo de rações e deconhecem a existência de copos próprios para a dosear? para mim, servem apenas para tirar a ração do latão e a colocar no prato :D
PJFS
Membro Veterano

quinta jul 15, 2004 2:04 pm

anjaazul Escreveu: eu continuo a pasmar com certa gente. mas haverá alminhas que dizem comprar certo tipo de rações e deconhecem a existência de copos próprios para a dosear? para mim, servem apenas para tirar a ração do latão e a colocar no prato :D
Esses copos para mim não servem de nada, 107g são 107g :lol:
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quinta jul 15, 2004 2:28 pm

Hehe, vocês são tramados, e estão cá com um speed a trocar impressões que não é brincadeira. :lol:

Anja, no local de compra da ração, talvez não tenha copos com medida, eu aqui posso-te dizer que existem pelo menos duas lojas de animais que não têm esses copos, a não ser por encomenda (se é que aceitam este tipo de pedido), pode ser o caso do PJFS, mas claro, isto numa base expeculativa, não sei se assim é. :?

OFF Toppic - Vocês conhecem ou já conheceram algum cromo que dê bejecas ao cão?

Eu já conheci um que lhe colocava um pouco numa taça e o cão devorava aquilo tudo, parecia um maluquinho. :o

Claro que o maior maluco é o dono, pois, aquilo possivelmente fazia mal ao animal, mas ainda assim, nunca o vi doente, mas... :)
DonaVela
Membro
Registado: quinta fev 19, 2004 3:13 pm

quinta jul 15, 2004 2:34 pm

Já soube de um cao que uivava quando lhe perguntavam:
- "Vai um charro"? :lol:
Além disso, era louco por cerveja.
PJFS
Membro Veterano

quinta jul 15, 2004 2:56 pm

Moca32 Escreveu: Hehe, vocês são tramados, e estão cá com um speed a trocar impressões que não é brincadeira. lol
LOL, é para isto que serve o forum, trocar ideias, mas com respeito;) :D
Moca32 Escreveu:Anja, no local de compra da ração, talvez não tenha copos com medida, eu aqui posso-te dizer que existem pelo menos duas lojas de animais que não têm esses copos, a não ser por encomenda (se é que aceitam este tipo de pedido), pode ser o caso do PJFS, mas claro, isto numa base expeculativa, não sei se assim é. ?
Eu tinha conhecimento dos copos mas não quis estar a gastar dinheiro nisso, qd se tem uma balança em casa ;)
Cumps
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta jul 15, 2004 10:06 pm

PJFS Escreveu: Eu tinha conhecimento dos copos mas não quis estar a gastar dinheiro nisso, qd se tem uma balança em casa ;)
Os copos são gratuitos ;)
PJFS
Membro Veterano

sexta jul 16, 2004 7:50 am

leoa_nova_ Escreveu: Os copos são gratuitos ;)
Boas
Então se são gratuitos, nos sacos que comprar já devem oferecer, mas como me ofereceram estes sacos não tinha copos, mas a balança serve :D
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta jul 16, 2004 7:52 am

leoa_nova_ Escreveu:
PJFS Escreveu: Eu tinha conhecimento dos copos mas não quis estar a gastar dinheiro nisso, qd se tem uma balança em casa ;)
E não é que a Leoa_nova acertou na mouche, os copos são gratuitos é só pedir na loja que vende a ração.

Não me diga PJFS que aí na loja onde compra a ração lhe pediram dinheiro pelo copo doseador? É que isso é roubar.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
PJFS
Membro Veterano

sexta jul 16, 2004 7:54 am

kitten Escreveu:
leoa_nova_ Escreveu:
E não é que a Leoa_nova acertou na mouche, os copos são gratuitos é só pedir na loja que vende a ração.

Não me diga PJFS que aí na loja onde compra a ração lhe pediram dinheiro pelo copo doseador? É que isso é roubar.
Não, eu tenho dois sacos de 15kg mas foram oferecidos pq uma colega minha comprou para o cão dela só que depois veio a descobrir que o cão era alérgico a royal canin, e deu-mos ;)
Responder

Voltar para “Cães”